Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bill Dickens num baixo de 7 cordas

+6
Ivanov_br
LuCaSbass
Osmar Oliveira
allexcosta
Claudio
Caledonian
10 participantes

Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por Caledonian Ter Mar 31, 2009 3:58 pm

EDITADO.

Editei o tópico em consideração a galera anti-slap que vejo que é grande aqui no fórum. A finalidade foi mostrar que Bill Dickens não é apenas slapeiro como os vídeos que deixei mostram. Eu também não sou adepto do slap em excesso, muito pelo contrário, eu curto o slap mas feito com moderação e bom gosto, no momento certo da música e sem exageros.




Bill Dickens é chamado por Vitor Wooten como "The Buddha of Bass".


Última edição por Caledonian em Qui Abr 02, 2009 9:36 am, editado 3 vez(es)

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por Caledonian Ter Mar 31, 2009 4:17 pm

Editado também a fim de mostrar uma linha diferente executada por Bill Dickens e que nada tem a ver com slaps:

" frameborder="0" loading="lazy" allowfullscreen >


Última edição por Caledonian em Qua Abr 01, 2009 8:07 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por Claudio Ter Mar 31, 2009 5:39 pm

Eu tenho um show desse cara onde ele se apresenta como "Budah Bass", com um baixo gigante de 7 cordas, e também uma câmera instalada. Pra ser honesto, não curto esse lance aí não, isso não me encche os olhos em nada, e nem me sinto diminuido por não ser adepto dessa fritação gratuita com cam, e um tec-tec-tec-tec que não termina mais. De tudo o que já vi do Bill Dickens (solo), acho que o cara é 100% técnica e total ausência de Feeling.

Não condeno quem curte esse tipo de som não, acho tem espaço pra todo tipo de trabalho, mas em particular não tenho admiração por isso!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por allexcosta Ter Mar 31, 2009 5:46 pm

Mim nao gosta, e nao ser por causa do NaoPegue...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por Osmar Oliveira Ter Mar 31, 2009 8:31 pm

Concordo com o Cláudio em gênero, número e grau...

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por LuCaSbass Ter Mar 31, 2009 8:32 pm

Concordo com o Cláudio em gênero, número e grau...(2)
Eu tinha esse video que o Claudio citou... deletei e nao senti nenhuma falta =P

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por Ivanov_br Ter Mar 31, 2009 9:34 pm

acredito que seja uma forma de abordar o instrumento. E que ficou popular demais, e acredito, contribuiu com a má fama do slap nos EUA.

Sou mais o MarloweDK! Gente fina!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por patrickqueres Ter Mar 31, 2009 10:43 pm

Po... não sei se ficou sabendo, mas apagaram todos os vídeos do MarloweDK no youtube. Pra falar verdade, baniram a conta dele, por ele tocar músicas protegidas por direitos autorais.

¬¬
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por Ivanov_br Ter Mar 31, 2009 11:11 pm

mesmo??? que m!!!!!!!!11
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por patrickqueres Ter Mar 31, 2009 11:12 pm

ráááá! Mas fique tranquilo, no site dele (http://playbassnow.com) pode baixar todos os vídeos em formato flv, m4v e mov.

Very Happy
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por Ivanov_br Ter Mar 31, 2009 11:15 pm

Sobre a conta dele: Esta conta está suspensa.


Mas achei essa nova conta dele
https://www.youtube.com/marloweDKplaysbass
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por Caledonian Qua Abr 01, 2009 9:42 am

ClaudioBass escreveu:Eu tenho um show desse cara onde ele se apresenta como "Budah Bass", com um baixo gigante de 7 cordas, e também uma câmera instalada. Pra ser honesto, não curto esse lance aí não, isso não me encche os olhos em nada, e nem me sinto diminuido por não ser adepto dessa fritação gratuita com cam, e um tec-tec-tec-tec que não termina mais. De tudo o que já vi do Bill Dickens (solo), acho que o cara é 100% técnica e total ausência de Feeling.

Não condeno quem curte esse tipo de som não, acho tem espaço pra todo tipo de trabalho, mas em particular não tenho admiração por isso!
Desculpe claudio, mas no tocante aos slaps, a "fritação gratuita e o tec-tec-tec-tec que não termina mais" que você cita é como se ele fizesse só isso. Observação impertinente, é uma observação bastante incompleta, até porque Dickens não se destaca somente pelos slaps, ele é muito bom nisso mas também tem um pizzicato primoroso, executa muito bem o tapping, técnica de arpejos e as sequências de jazz dele também são ótimas (vide segundo vídeo). Acho que você viu muito por cima, talvez só uma parte de um dos vídeos. Eu também não curto baixistas que só mandam slaps, acho que deve ser bem dosado, e pelo que sei no caso de Dickens ele balanceia bem todas as técnicas.
Quanto ao feeling concordo mas apenas em parte, como naquela exposição que ele deu seu show no 7 cordas, mas parecia que não estava lá para isso, o ambiente não favorecia, era mais para mostrar técnica mesmo.
De qualquer forma é um baixista excelente, muitos que não o aprovam é porque são frustrados porque sabem que nunca vão conseguir fazer nada nem perto do que ele faz (claro que não estou me referindo a você), e que o cara é um monstro do baixo ninguém, em sã consciência crítica, pode negar.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por Caledonian Qua Abr 01, 2009 9:58 am

Ivanov_br escreveu:Sobre a conta dele: Esta conta está suspensa.


Mas achei essa nova conta dele
https://www.youtube.com/marloweDKplaysbass
Eu também acho muito legal os vídeos dele, que bom que você postou esse link, lá achei esse vídeo onde ele executa a técnica do Francis Rocco Prestia, um de meus baixistas preferidos.
Achei legal esse vídeo dele, bem didático:



Agora esse lance de suspender a conta do MarloweDK pelo Youtube achei uma grande palhaçada, dessa forma então terão que suspender a conta de muita gente porque não é só ele que demonstra linhas de baixo de músicas já conhecidas, e ele ainda faz isso de graça, dá aulas gratuitas pela internet através do Youtube e vem um palhaço lá e corta os vídeos do cara. Que absurdo! Evil or Very Mad
Ainda bem que ele abriu uma nova conta, espero que não errem de novo com ele porque errar é humano mas persisitir no erro é burrice.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por allexcosta Qua Abr 01, 2009 10:41 am

Acho o Bill Dickens um caso muito peculiar na musica.
Ele tem muito conhecimento e potencial pra ser um grande musico, mas optou por nao ser. Ja tocou como sideman de grandes artistas como Michael Jackson e outros, portanto sabe tocar em time.
O Bill optou por ser um artista de circo e simplesmente destroi as apresentacoes dele com simulacoes de helicoptero (sim, pq musica aquilo nao eh) e um milhao de notas por segundo. Fico triste de ver isso, pq ele realmente eh bom, mas debandou pro lado negro do contrabaixo... Uma pena...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por Claudio Rocha Qua Abr 01, 2009 12:19 pm

Técnica absurda, impressionante, mas fazendo coro com alguns aqui, também digo que não curto muito esse estilo "chapeiro" de tocar.
Não desmereço, até porque certamente não vou conseguir fazer o que ele faz, mas não é o que eu quero para mim.
É a escolha do cara, o que dá prazer a ele, e isso não é necessariamente melhor ou pior do que outros que preferem usar o baixo para dar suporte à banda.
Achei um video do Neil Stubenhaus falando sobre música. Para aqueles que não o conhecem, diz a lenda que 1/3 do planeta já ouviu uma linha de baixo dele. É um músico de estúdio Top, que já gravou com todo mundo, e tem essa visão do contrabaixo. Infelizmente não tem legenda, mas quem manjar de inglês, escute o que ele fala em 3:30min, acho que tem a ver com o que estamos conversando aqui.
Abraço!
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/wILKCOVmgug&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/wILKCOVmgug&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por Silaum Qua Abr 01, 2009 2:03 pm

quem não manja?
de uma explicada claudio rocha no que ele tenta passar pra gente ter uma noção.

____________________________
Clube SX #023
Clube Cort #008
Gopesl Club #011
Silaum
Silaum
Membro

Mensagens : 121
Localização : Juazeiro - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por Claudio Rocha Qua Abr 01, 2009 3:23 pm

Ducabx escreveu:quem não manja?
de uma explicada claudio rocha no que ele tenta passar pra gente ter uma noção.
Bom, vai mais ou menos por aí, já que eu também não manjo lá essas coisas, rsrsrsrs. Allex, qualquer falha me ajude, ok?
"Às vezes estou em situações onde é esperado que eu seja solista, talvez 5% das vezes. Isso não é algo que eu fique tentando desenvolver. Eu realmente gosto de estar em situações onde dou suporte.
Alguns baixistas que eu admiro, como Jeff Berlin, são grandes solistas, e isso é que eles realmente querem fazer, solar todas as vezes. E para alguns pode ser um pouco chato dar suporte à banda, isso não os emociona, e eu os entendo. Mas, para mim, adoro dar suporte, posso ficar tocando 20 minutos direto um grande groove, se realmente sinto que ele é ótimo, com algumas variações por cima. Se a coisa não vai a lugar nenhum, é bom por 2 minutos
."
Cara, e vai por aí...
Acho que é mais ou menos isso o que ele quiz dizer, mas isso foi o que eu consegui entender, e meu inglês não é lá essas coisas.
Abs!

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por Caledonian Qua Abr 01, 2009 8:06 pm

allexcosta escreveu:Acho o Bill Dickens um caso muito peculiar na musica.
Ele tem muito conhecimento e potencial pra ser um grande musico, mas optou por nao ser. Ja tocou como sideman de grandes artistas como Michael Jackson e outros, portanto sabe tocar em time.
O Bill optou por ser um artista de circo e simplesmente destroi as apresentacoes dele com simulacoes de helicoptero (sim, pq musica aquilo nao eh) e um milhao de notas por segundo. Fico triste de ver isso, pq ele realmente eh bom, mas debandou pro lado negro do contrabaixo... Uma pena...
Sim, em relação aos excessos aí eu concordo. Aliás, tudo que é em excesso acaba deixando de lado o bom gosto.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por Guilé Qua Abr 01, 2009 9:14 pm

Vc é sempre confuso e contraditório assim ???

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por Silaum Qui Abr 02, 2009 8:33 am

pow claudio Rocha concordo em numero grau e tals... e por ai vai
certim certim

____________________________
Clube SX #023
Clube Cort #008
Gopesl Club #011
Silaum
Silaum
Membro

Mensagens : 121
Localização : Juazeiro - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por Claudio Qui Abr 02, 2009 9:29 am

Caledonian escreveu:
De qualquer forma é um baixista excelente, muitos que não o aprovam é porque são frustrados porque sabem que nunca vão conseguir fazer nada nem perto do que ele faz (claro que não estou me referindo a você), e que o cara é um monstro do baixo ninguém, em sã consciência crítica, pode negar.

OK, peço desculpas pela minha observação impertinente e incompleta!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por Caledonian Qui Abr 02, 2009 9:33 am

Guilé escreveu:Vc é sempre confuso e contraditório assim ???
Aonde houve contradição? Explique melhor.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por Guilé Qui Abr 02, 2009 9:57 am

Caledonian escreveu:
Guilé escreveu:Vc é sempre confuso e contraditório assim ???
Aonde houve contradição? Explique melhor.

Vc tem hora q fala q não gosta de slap excessivo, depois posta um video de um pun***** slapando.... depois vem e altera o topico por não agradou a maioria...estranho isso, independente de agradar ou nãoé o seu gosto...vc não deve ter vergonha de gostar.

Mas não entenda como repreensão...vc tem o direito de se contradizer, não é errado...só é feio, mas é daí? né?

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por Caledonian Qui Abr 02, 2009 10:18 am

Guilé escreveu:
Caledonian escreveu:
Guilé escreveu:Vc é sempre confuso e contraditório assim ???
Aonde houve contradição? Explique melhor.

Vc tem hora q fala q não gosta de slap excessivo, depois posta um video de um pun***** slapando.... depois vem e altera o topico por não agradou a maioria...estranho isso, independente de agradar ou nãoé o seu gosto...vc não deve ter vergonha de gostar.

Mas não entenda como repreensão...vc tem o direito de se contradizer, não é errado...só é feio, mas é daí? né?
Em primeiro lugar eu nunca me contradisse, apenas você é que não soube observar direito, talvez por não ter lido tudo. Eu não disse que sou adepto dos slaps, nunca fui defensor de quem usa SOMENTE slaps, mas admiro quem consiga executar essa técnica com desenvoltura, mesmo que eu não consiga fazê-la e que não seja meu objetivo. Sou um músico eclético, admiro vários estilos, não tenho um conceito limitado de gosto musical que acha que somente um ou outro estilo é que é o bom e que o resto não presta, sei reconhecer os demais. E outra coisa, não sou adepto de exageros, se o baixista usar de slaps do começo ao fim, por exemplo, eu não irei gostar, mas no primeiro vídeo que postei do Dickens ele mostrou um pouco de cada técnica e foi isso que mais admirei e por isso postei, por ele ser versátil e ter domínio de várias técnicas. Sinto muito se você não captou a mensagem e/ou não soube interpretar o texto original. Não sou adepto do 8 ou 80, sempre considerei as posições intermediárias e acho que a vida não é feita somente de branco ou preto, aprecio todos os tons.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por Claudio Qui Abr 02, 2009 10:35 am

Senhores, prossigam essa discussão via MP.
Obrigado!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bill Dickens num baixo de 7 cordas Empty Re: Bill Dickens num baixo de 7 cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos