Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Serginho Carvalho

+46
malka_aff
Jefferson Silva
Leandro Jeronimo
Aldo MF
NANDOEMIRA
andrepbbass
André Souza
Colono
zanforlin
Tarcísio Caetano
Loo
Cayo Castro
Ney Neto
wellrod
Romano
manwell
Binão
rogerbass
Andrezinho
Henrique Alencar
RodrigoM
LuCaSbass
AmandaShasta
webercar
edu_carvalho
Alencar
BTNS
Fernando Zadá
thgbass
Tiago Bass
Cantão
Vlad
Scooby
eduardo takaaci
Pagode Alto Astral
Amagomes
DUDUBASS
Christian
Maurício_Expressão
patrickqueres
Angelo Portugal
Cid
Claudio
Jackson
allexcosta
Alex Guimaraes
50 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Serginho Carvalho

Mensagem por Jackson Sex Jul 04, 2008 12:11 pm

Já tinha comentado no outro fórum que não levo muita fé na última banda do canário, mas aí vai um vídeo com a banda sem o Djavan, dá pra ouvir melhor os instrumentos, eles parecem mais soltos.

ATENÇÃO: desconsiderem o max no vocal !!

Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Alex Guimaraes Sex Jul 04, 2008 12:31 pm

Muito bom o instrumental!!!! Very Happy

ATENÇÃO: desconsiderem o max no vocal !!

É, o Max Viana como cantor...

dá um ótimo guitarrista!!!!! No

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por allexcosta Sex Jul 04, 2008 12:54 pm

Muito legal, porem...

Eles jah devem estar tao acostumados com o Djavan falando q nao pode quebrar ou fazer um feeling q o som deles nunca ferve, nunca tem aquele algo mais... Eh uma pena, parece q vai rolar mas eles nao fazem... Tipico de quem toca sempre acompanhando cantor. Q som de baixo hein?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Jackson Sex Jul 04, 2008 3:28 pm

allexcosta escreveu:Muito legal, porem...

Eles jah devem estar tao acostumados com o Djavan falando q nao pode quebrar ou fazer um feeling q o som deles nunca ferve, nunca tem aquele algo mais... Eh uma pena, parece q vai rolar mas eles nao fazem... Tipico de quem toca sempre acompanhando cantor. Q som de baixo hein?

pois é, acho q o Cláudio já tinha comentado isso, q o canario meio que "trava" os caras.. até o filho dele (batera) parecia ser mais solto com a cássia eller. Eles deviam entrar num lance instrumental, aí sim ia ficar bacana.

Esse baixo tá com um som do cacete mesmo!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Claudio Sáb Jul 05, 2008 12:34 pm

Na minha opinião o Serginho Carvalho é um dos grandes nomes do contrabaixo brasileiro. Em janeiro desse ano assisti a uma apresentação de um trio instrumental com ele no baixo, no Hotel Blue Tree Morumbi... é um baixista completamente diferente daquele feião-com-arroz da banda do Djavan. Na época do Djavan Ao Vivo, o André Vasconcellos comentou que o Djavan trava a galera na hora de tocar, e o João Castilho (guitarrista) falou a mesma coisa... por isso fica sempre parecendo que o Serginho é mais um daqueles baixistras triviais.

Problema mesmo é o Max Vianna, além de não tocar nada, é um vocalista horroroso, e só sustenta a carreira solo por conta do nome do pai!


Última edição por ClaudioBass em Qui Set 17, 2009 8:25 am, editado 1 vez(es)

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Cid Sáb Jul 05, 2008 12:49 pm

Que som tem esse Yamaha hein...

Quanto ao vocalista, que vozinha horroroza hein....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Sonzeira!

Mensagem por Angelo Portugal Dom Jul 06, 2008 7:45 pm

Que SOM de baixo heim(2)... como falou o allexcosta... abraço meu amigo!
Angelo Portugal
Angelo Portugal
Membro

Mensagens : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por patrickqueres Qua Set 16, 2009 4:29 pm

Eu ia postar, mas vi que ja tem ele aqui mas está quebrado. O reuparam, e o link é:

https://www.youtube.com/watch?v=DEwfjvsaQWI



Que grooveira eim!
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1230
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Set 16, 2009 5:21 pm

Belo timbrão desse baixo mesmo !!!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Christian Qua Set 16, 2009 8:47 pm

Um eu curto o trabalho do MAx, so acho que a galera sempre vai comparalo com o pai, que não tem nada a ver uma coisa com a outra, os cds dele achei bem feitos e produzidos, eu sinto que ele quer sair da siombra do Pai mas é uma tarefa dificil. O vocal dele ao vivo nesta apresentação não é uma das melhores, mas eu curto a guitarra dele, o timbre..
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3798
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por DUDUBASS Qua Set 16, 2009 9:24 pm

A voz do Max é sem brilho, sem peso, tocando guitarra também não tem nada de mais, as composições são fracas .... se não fosse filho do Djavan com certeza não estaria aí..... voltando ao início do tópico, as músicas antigas do Djavan tinham muito mais espaço para os músicos... Sizão, Laboriel, Arthur gravaram coisas sensacionais, é uma pena...
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Amagomes Qua Set 16, 2009 10:43 pm

Que som de baixo é esse??!?! Ave TRB!!
Viajei aqui!! playing hail
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Amagomes Qui Set 17, 2009 11:48 pm

ClaudioBass escreveu:Na minha opinião o Serginho Carvalho é um dos grandes nomes do contrabaixo brasileiro. Em janeiro desse ano assisti a uma apresentação de um trio instrumental com ele no baixo, no Hotel Blue Tree Morumbi... é um baixista completamente diferente daquele feião-com-arroz da banda do Djavan. Na época do Djavan Ao Vivo, o André Vasconcellos comentou que o Djavan trava a galera na hora de tocar, e o João Castilho (guitarrista) falou a mesma coisa... por isso fica sempre parecendo que o Serginho é mais um daqueles baixistras triviais.

Problema mesmo é o Max Vianna, além de não tocar nada, é um vocalista horroroso, e só sustenta a carreira solo por conta do nome do pai!

(2)

Falou tudo... o Max é um caso claro de nepotismo musical. Bem fez o Jair (zinho) Oliveira que é um bom compositor,mas um cantor e instrumentista razoável (mas muito melhor que o Max...), foi estudar engenharia de som e produção;

Pergunta: Será que quando o Djavan,na turnê do Oceano,tinha o A. Maia na banda ele ficava "travando" o cara...hehe.
Infelizmente o que o André disse parece mesmo ser real e eu creio ,como um dos motivos a mudança de estilo no som dele nos últimos anos...ou então é zelo de pai, para que não salte mais ainda aos olhos a abissal diferença entre o filho que não toca nada ( e que se não me engano é o único guitarrista da banda) e as feras que o cercam. O Júnior (da Sandy) pelo menos era "malandro"... fazia mímica enquanto o guitarrista da banda solava na penumbra...hehe.
Aliás, esse pra mim ( o Júnior) é um fenômeno...o moleque está imerso em música ( a despeito da qualidade) desde que nasceu, teve a oportunidade de estudar vários instrumentos e consegue a façanha de tocar mal todos eles... facepalm
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Christian Sex Set 18, 2009 11:13 am

Sei não, Acho que o Junior toca legal, o estilo que ele faz, manda até legal, e sempre esteve cercado de bons músicos, com certeza aprendeu muita coisa, e quem dera se eu tivesse a oportunidade e mesmo sendo "ruim" o cara consegue fazer sucesso...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3798
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Set 18, 2009 12:02 pm

Christian escreveu:Sei não, Acho que o Junior toca legal, o estilo que ele faz, manda até legal, e sempre esteve cercado de bons músicos, com certeza aprendeu muita coisa, e quem dera se eu tivesse a oportunidade e mesmo sendo "ruim" o cara consegue fazer sucesso...

a oportunidade que vc cita penso eu que é a de ter o pai que ele teve.
O Jr é apenas mais um músico. Seu segredo é o berço , parabéns pela sorte Smile
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Amagomes Sex Set 18, 2009 12:49 pm

Christian escreveu:Sei não, Acho que o Junior toca legal, o estilo que ele faz, manda até legal, e sempre esteve cercado de bons músicos, com certeza aprendeu muita coisa, e quem dera se eu tivesse a oportunidade e mesmo sendo "ruim" o cara consegue fazer sucesso...


Pois é...asim como o Latino, Belo, Mulheres Fruta, a professora do "todo enfiado" etc... É exatamente esse o ponto... para mídia,se faz sucesso é porque é bom,mas sabemos que são coisas distintas, qeu dependem de vários fatores.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Amagomes Sex Set 18, 2009 12:55 pm

Pagode Alto Astral escreveu:
Christian escreveu:Sei não, Acho que o Junior toca legal, o estilo que ele faz, manda até legal, e sempre esteve cercado de bons músicos, com certeza aprendeu muita coisa, e quem dera se eu tivesse a oportunidade e mesmo sendo "ruim" o cara consegue fazer sucesso...

a oportunidade que vc cita penso eu que é a de ter o pai que ele teve.
O Jr é apenas mais um músico. Seu segredo é o berço , parabéns pela sorte Smile


O músico é como o jogador de futebol, já nasce com o dom. Se isso não ocorre , não adianta ser filho do Pelé,Zico, do Steve Wonder ou Hermeto Pascoal, o talento do pai nem sempre vai impresso no DNa do filho,mas é óbvio que a chance é grande.. Se não tem o dom, o cara até aprende,mas nunca será exímio. E o jogador , só dele encostar na bola vc já vê se o cara leva jeito ou não... com músico, a memsa coisa.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por eduardo takaaci Sex Set 18, 2009 1:26 pm

Conheci o Serginho Carvalho há mais ou menos 10 anos atrás quando ele ainda não tinha tanto o assédio da mídia. Ele tocou durante um tempo na "Oficina dos Menestréis" onde o filho do Oswaldo Montenegro dá aulas de teatro.
Ele morava com um outro contrabaixista daqui de Sampa que leva o apelido de "Kuki" (nunca soube o nome dele) e em uma conversa com o Kuki, ele comentou que após 10 horas de estudos durante um único dia. Ele saiu do seu quarto bateu no quarto do Serginho e falou: Chega por hoje, vamos dar uma volta? Relaxar um pouco os dedos? E o Serginho respondeu: Quem sabe daqui umas 2 ou 3 horas eu vou, pode ir.... Shocked
O Kuki falou que o cara era uns monstro nos estudos, mantinha uma rotina pesada e exaustiva....Por isso ele é esse grande contrabaixista e eu admiro imensamente o trabalho dele.
Abraços.
Very Happy

____________________________
Clube dos Pedreiros #014
Custom Basses Club #012
eduardo takaaci
eduardo takaaci
Membro

Mensagens : 363
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Scooby Qua Set 23, 2009 4:13 pm

Mais um video do Serginho mandando ver com o Max! Com a participacao de Seu Jorge! Muito som!

Salve Serginho Carvalho!

P.s. É outro show (se nao me engano mais antigo) e outro baixo, mas o som...!

Scooby
Scooby
Membro

Mensagens : 66
Localização : Salvador - DaBahia

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por patrickqueres Qua Set 23, 2009 11:26 pm

Mais um video do Serginho mandando ver com o Max! Com a participacao de Seu Jorge! Muito som!

Salve Serginho Carvalho!

P.s. É outro show (se nao me engano mais antigo) e outro baixo, mas o som...!

Sonzeira! Parece um baixo piccolo...

3:10 começa uma aula de slap e grooves... muito bom! Não sei se é fone aqui, mas o baixo está muito baixinho... quase sumindo.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1230
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Vlad Qua Nov 04, 2009 5:04 pm

O Serginho é o cara... pode a Gig q for... msm q 'travem' ele... o cara se diferencia... baita baixista!
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Cantão Qua Nov 04, 2009 5:08 pm

O Serginho faz a coisa andar nos trilhos... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Tiago Bass Qua Nov 04, 2009 5:21 pm

È um baixista que eu admiro muito e tenho como referencia , pela história de vida dele de superação , e claro , a qualidade dele como músico !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por thgbass Qui Fev 11, 2010 1:18 am

Cantão escreveu:O Serginho faz a coisa andar nos trilhos... up
Excelente definição Cantão!
Cara, eu to de cara com o Serginho.
Tem gente que não curte, acha ele simples demais . . Eu coloco ele hoje, como um dos principais baixistas do Brasil!! Pra mim tenho ele como exemplo a ser seguido, o bixo toca para a banda, não é lá um "grooove man" aquele baixista que "fulera" a banda. . com excesso de frases, grooves, muito cheio, carregado . .
O bixo faz o que tem que ser feito, com pouquíssimos erros, como falou o Cantão aí, ele faz a coisa andar no trilho! Perfeição, maturidade . .
Tem um certo tempero, enquanto vejo todo mundo fazer a mesma coisa o Serginho Carvalho em sua simplicidade dá o "toque final". Um tempero a mais ele tem. .
Muito bacana, show de bola, alto nível .. a minha praia é essa aí!
Agora galera, depois de uma massagem cardíaca nesse tópico, eu peço a ajuda de vocês!

Vamo combinar um esquema aí? Postem vídeos dele aqui, o que tenho achado é mmuita coisa do Djavan. . Max Vianna. .mas sei que o Serginho já serviu muita gente aí, tem muita coisa dele com o Max de Castro . .tem muito vídeo oculto. .então, se tu tem algum material "oculto", me ajude aí, me amarro mesmo nessa praia, e é sempre bom vê-lo tocar. . conto com a galééééra!
Salveeeee Sergin Carvalho!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 11, 2010 1:28 am

Putz uns anos atrás vi uma gig dele com o Leo Gandelman era um festa fechada de empresa. Cara o groove dele é tão redondo e firme que roubou a cena. Até minha mulher no meio do show comentou que tinha achado o baixista um animal!!Rsss
Tava tudo bom os grooves e o timbre matador mas se eu não me engano ele tava de Music Man
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por thgbass Qui Fev 11, 2010 1:43 am

Inclusive não to achando um outro vídeo desse mesmo dia do evento que ele tá com esse TRB aí, a música é : "Sai daqui tristeza" . O que tiverem galera do bixo, postem aí! per favore!!

Pois é Zadá,
O cara rouba a cena mesmo. Simples, na dele. .toca pra banca. .
só elogios! Serginho é o cara a ser batido . .
To tendo um grande reconhecimento pelo trabalho do cara!

Quem sabe não mudo meu nome aí pra Thiaguinho Carvalho, e compro um zaganin, da mão dele. . ou mando fazer uma réplica. . flower jocolor

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 11, 2010 1:53 am

thgbass escreveu:Inclusive não to achando um outro vídeo desse mesmo dia do evento que ele tá com esse TRB aí, a música é : "Sai daqui tristeza" . O que tiverem galera do bixo, postem aí! per favore!!

Pois é Zadá,
O cara rouba a cena mesmo. Simples, na dele. .toca pra banca. .
só elogios! Serginho é o cara a ser batido . .
To tendo um grande reconhecimento pelo trabalho do cara!

Quem sabe não mudo meu nome aí pra Thiaguinho Carvalho, e compro um zaganin, da mão dele. . ou mando fazer uma réplica. . flower jocolor

Putz acho que já vi algo do gênero por aqui!!! scratch

Mas é f*** o cara é muito certeiro no som. Confesso que nesse show ainda não tocava baixo mas pensei:
c****** tocar baixo assim deve ser a maior onda!!!Rsssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por BTNS Seg Fev 15, 2010 1:04 pm

Buenas a todos. Estou chegando no Forum agora e vai ser um prazer trocar idéias com o pessoal daqui.

Gosto bastante dos Serginho. Baixista impecável. Já encontrei ele em algumas ocasiões por aí em SP e o cara é muito gente boa também.

Particularmente, lembro de uma vez em que estava no Sarajevo (bar da Augusta) e tava rolando um som com os caras do Luz de Caroline.

O baixista tava com um Jazz Bass. O som tava maneiro. Espaço pequeno: sax, teclado, baixo. Daí, depois de um som, um dos caras fala que queria chamar um amigo presente pra fazer um som - se não me engano do Herbie Hancock.

O cara era o Serginho. Ele pega o baixo, praticamente não mexe em nada do amp e começam a tocar. Caras, o volume e o timbre do baixo mudaram drasticamente. Eu fiquei impressionado porque praticamente ele pegou o baixo e saiu tocando, sem fuçar muito. Um som duca, um timbre matador.

Depois do som eu fui cumprimentar o cara porque tava de queixo caído com a sonzera que rolou.

Eu sempre digo que sou pre amador porque não vivo de música, não toque grandes coisas, embora ame música, tenha banda e toque há muito tempo. Então, depois de uma parada dessas eu fiquei pensando o quanto que a mão do cara responde pelo som. Impressiounou mesmo.

Sobre as gigs com o Djavam e o lance do cara travar a banda, bom, acho que é quase unânime em situações de side que a banda siga a orientação do artista e que o artista procure garantir que ninguém concorra com ele na performance. Já ouvi histórias de pessoas mais e de pesoas menos restritivas mas de forma geral me parece que a regra é essa.

Espero ver o Serginho em muitas gigs boas, sejam trabalhos mais livres e autorais, seja com artistas de peso. O cara merece. Abrax
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Alencar Seg Fev 15, 2010 1:45 pm

pensei q ele só usava zaganin,
pra mim um dos melhores baixistas da atualidade

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por edu_carvalho Dom Mar 14, 2010 4:54 pm

Gilberto Gil, em turnê aqui na minha cidade há uns poucos anos (estava naquela fase "tributo" à Luiz Gonzaga e promovendo o disco em que ele gravou "esperando na janela"), trouxe na bagagem o baixista Artur Maia. Desnecessário dizer que muitos "super"baixistas aqui da terrinha foram ver de perto a lenda dos graves. E o comentário geral dos colegas baixistas que viram o Artur tocar foi: "ele só toca isso?". Ou então: "desse jeito, até eu toco!". Bobagem. É o que ocorre com o Serginho e o lance do Djavan: como sideman, ele é apenas um músico acompanhante do Djavan, assim como Arthur Maia foi, naquela noite, um músico acompanhante de Gilberto Gil, o q ue muitos não entenderam. Quem quiser saborerar do potencial maravilhoso de ambos, tem que buscar outras nuances em seus respectivos trabalhos solo ou instrumentais. Abç.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Amagomes Qui Mar 18, 2010 11:30 am

edu_carvalho escreveu:Gilberto Gil, em turnê aqui na minha cidade há uns poucos anos (estava naquela fase "tributo" à Luiz Gonzaga e promovendo o disco em que ele gravou "esperando na janela"), trouxe na bagagem o baixista Artur Maia. Desnecessário dizer que muitos "super"baixistas aqui da terrinha foram ver de perto a lenda dos graves. E o comentário geral dos colegas baixistas que viram o Artur tocar foi: "ele só toca isso?". .

Rapaz, o que eu tenho a dizer a esses caras é o seguinte:

1- facepalm facepalm facepalm

2 - O show era do Gil e não do Arthur Maia, portanto ele lá estava como sideman e não como solista , ou seja: Gil - patrão ,AM - funcionário.

3- Se eles acham que o AM devia passar todo o show "fritando" e não sabem apreciar a beleza de um acompanhamento "clássíco", eles tem muito o que aprender...

4- Disseram "só toca isso" , o que demonstra que sequer conhecem direito do trabalho do cara, e se dizem fãs, só pelo nome Arthur Maia...

5- Eu gostaria muito de ver se os que disseram "até eu toco", não seriam limados pelo diretor musical ou mesmo pelo próprio Gil ( que sabe muito de música) após dez minutos de ensaio...

6- Esse caras devem ser amigos do Pelé... calados são poetas

e finalmente:

7 - facepalm facepalm facepalm ...


Última edição por Amagomes em Qui Mar 18, 2010 12:06 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Tiago Bass Qui Mar 18, 2010 11:38 am

Boa Amagomes , falou tudo !!!

claps

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Amagomes Qui Mar 18, 2010 12:28 pm

Tiago Bass escreveu:Boa Amagomes , falou tudo !!!

claps


Estava com saudade do fórum...5 dias sem Velox...hehe
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por webercar Qui Mar 18, 2010 1:50 pm

Boa Amagomes , seu comentário foi perfeito.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por thgbass Qui Mar 18, 2010 1:55 pm

Amagomes escreveu:
edu_carvalho escreveu:Gilberto Gil, em turnê aqui na minha cidade há uns poucos anos (estava naquela fase "tributo" à Luiz Gonzaga e promovendo o disco em que ele gravou "esperando na janela"), trouxe na bagagem o baixista Artur Maia. Desnecessário dizer que muitos "super"baixistas aqui da terrinha foram ver de perto a lenda dos graves. E o comentário geral dos colegas baixistas que viram o Artur tocar foi: "ele só toca isso?". .

Rapaz, o que eu tenho a dizer a esses caras é o seguinte:

1- facepalm facepalm facepalm

2 - O show era do Gil e não do Arthur Maia, portanto ele lá estava como sideman e não como solista , ou seja: Gil - patrão ,AM - funcionário.

3- Se eles acham que o AM devia passar todo o show "fritando" e não sabem apreciar a beleza de um acompanhamento "clássíco", eles tem muito o que aprender...

4- Disseram "só toca isso" , o que demonstra que sequer conhecem direito do trabalho do cara, e se dizem fãs, só pelo nome Arthur Maia...

5- Eu gostaria muito de ver se os que disseram "até eu toco", não seriam limados pelo diretor musical ou mesmo pelo próprio Gil ( que sabe muito de música) após dez minutos de ensaio...

6- Esse caras devem ser amigos do Pelé... calados são poetas

e finalmente:

7 - facepalm facepalm facepalm ...

Fatality!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por thgbass Qui Mar 18, 2010 2:04 pm

Ser baixista é saber a hora de tocar! Entender que existem compassos com mil notas, e outros tantos sem nota alguma, e "ainda ter a capacidade" de compreender, que o silêncio pode até ter mais valor. .

Arthur Maia, é um excelente baixista! E eu não falo pelo histórico do cara, falo pelo o que ele é hoje, experiência. .maturidade!

Serginho Carvalho, nunca escondi uma grande admiração que tenho pelo trabalho dele. . pra mim, um dos baixistas mais "completos" da atualidade! E quem conhece a trajetória dele pode dizer. .dedicação total ao instrumento... alto nível!

Uma coisa é ser um Serginho Carvalho, outra coisa é ser um Wooten!
Uma coisa é ter um "trabalho" solo, outra coisa é ter um trabalho voltado pra uma Banda. .
Uma coisa é ser de fato um "baixista", outra coisa é ser um "groooooveMan" !

O importante no final das contas é ser feliz!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Amagomes Sex Mar 19, 2010 3:20 am

thgbass escreveu:Ser baixista é saber a hora de tocar! Entender que existem compassos com mil notas, e outros tantos sem nota alguma, e "ainda ter a capacidade" de compreender, que o silêncio pode até ter mais valor. .


Ou seja... é também,saber a hora de NÂO tocar...hehe. Saber colocar a nota certa em seu devido lugar,na hora certa, é um dos maiores desafios do baixista.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por edu_carvalho Sáb Mar 20, 2010 11:53 am

Amagomes escreveu:
edu_carvalho escreveu:Gilberto Gil, em turnê aqui na minha cidade há uns poucos anos (estava naquela fase "tributo" à Luiz Gonzaga e promovendo o disco em que ele gravou "esperando na janela"), trouxe na bagagem o baixista Artur Maia. Desnecessário dizer que muitos "super"baixistas aqui da terrinha foram ver de perto a lenda dos graves. E o comentário geral dos colegas baixistas que viram o Artur tocar foi: "ele só toca isso?". .

Rapaz, o que eu tenho a dizer a esses caras é o seguinte:

1- facepalm facepalm facepalm

2 - O show era do Gil e não do Arthur Maia, portanto ele lá estava como sideman e não como solista , ou seja: Gil - patrão ,AM - funcionário.

3- Se eles acham que o AM devia passar todo o show "fritando" e não sabem apreciar a beleza de um acompanhamento "clássíco", eles tem muito o que aprender...

4- Disseram "só toca isso" , o que demonstra que sequer conhecem direito do trabalho do cara, e se dizem fãs, só pelo nome Arthur Maia...

5- Eu gostaria muito de ver se os que disseram "até eu toco", não seriam limados pelo diretor musical ou mesmo pelo próprio Gil ( que sabe muito de música) após dez minutos de ensaio...

6- Esse caras devem ser amigos do Pelé... calados são poetas

e finalmente:

7 - facepalm facepalm facepalm ...

up
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por AmandaShasta Ter Mar 23, 2010 4:08 pm

Amagomes, seu comentário foi o melhor. I love you
AmandaShasta
AmandaShasta
Membro

Mensagens : 181
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Amagomes Ter Mar 23, 2010 9:46 pm

AmandaShasta escreveu:Amagomes, seu comentário foi o melhor. I love you

Obrigado, Amanda up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por edu_carvalho Sex Abr 02, 2010 1:05 pm

Caros colegas:

A partir da frase do colega Jackson:

Já tinha comentado no outro fórum que não levo muita fé na última banda do canário, mas aí vai um vídeo com a banda sem o Djavan, dá pra ouvir melhor os instrumentos, eles parecem mais soltos.


Alguém poderia perdoar a minha santa ignorância e me explicar o porquê do Djavan ser citado aqui pela singela alcunha de ...CANÁRIO?scratch

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por LuCaSbass Sex Abr 02, 2010 1:22 pm

edu_carvalho escreveu:
Alguém poderia perdoar a minha santa ignorância e me explicar o porquê do Djavan ser citado aqui pela singela alcunha de ...CANÁRIO?scratch
Canário = cantor

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por edu_carvalho Sex Abr 02, 2010 2:00 pm

Valeu, Lucas:

São aquelas velhas diferenças nos "dialetos" regionais: pelo desenrolar do tópico, achei que tinha outro significado. up

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por AmandaShasta Ter Abr 06, 2010 10:08 am

Ele é muito bom mesmo... Mas é quase impossível não escutar a voz do Max! aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh socorrooo!!!
AmandaShasta
AmandaShasta
Membro

Mensagens : 181
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por RodrigoM Ter Abr 13, 2010 9:33 am

Eu também ví o Serginho Carvalho bem no começo da carreira, no meio dos anos 90, lá no Shopping Center Norte, numa banda antiga que eles tinham, acho que chamava "sobrinhos do capitão", ou alguma coisa parecida.
Naquela época ele já tocava muito mesmo destacava de toda a banda.
Alguém mais ouviu falar desse trampo antigo dele???
RodrigoM
RodrigoM
Membro

Mensagens : 22
Localização : Maríla-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Henrique Alencar Ter Abr 13, 2010 1:26 pm

Conhecí esse cara pelo dvd ao vivo do Djavan.
Acho muito boa as linhas dele nesse dvd, teve um dia que fui tirar lilás e quando fui ver tinha tirado uma 5 músicas do dvd, bom de mais!

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Andrezinho Ter Ago 31, 2010 12:32 am

Quero o troféu da pazinha... hauhauhahauhaua

Fui ao Rival pra assistir a Roberta Campos, no Palco MPB.
Nem precisa dizer que ela tem muito futuro e que o pessoal da Deck Disk tá investindo pesado nela...
Encontrei a lenda do FM do Rio, o Fernando Mansur. Magor, careca, engraçado e com o mesmo vozeirão de sempre...

E encontrei também o grande Serginho Carvalho! Fantástico, humilde, simples, super-simpático!!!

Óia nóis no gelim depois do show:

Serginho Carvalho Dsc04691s

Mas vou te falar: que baita sonzeira ele tira daquele Zaga!!! BABEI muuuuuito na primeira fila ali!! heheheh

Vou mandar o video assim que acabar de renderizar...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Tiago Bass Ter Ago 31, 2010 10:07 am

Alguém saberia me dizer se o Serginho vai acompanhar o Djavan na tour do novo cd Ária ? ele fará shows no credicard hall , que é bem próximo aqui de casa , e eu estava muito afim de ir , e o Serginho estando seria uma atração mais . Esse novo cd parece estar muito bom , bom conta somente com releituras de grandes clássicos , escolhidas pelo próprio canário .

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Tiago Bass Ter Ago 31, 2010 10:08 am

Tiago Bass escreveu:Alguém saberia me dizer se o Serginho vai acompanhar o Djavan na tour do novo cd Ária ? ele fará shows no credicard hall , que é bem próximo aqui de casa , e eu estava muito afim de ir , e o Serginho estando seria uma atração mais . Esse novo cd parece estar muito bom , bom conta somente com releituras de grandes clássicos , escolhidas pelo próprio canário .


Obs: Ótima foto Andrézinho , um dia vou tirar uma foto e trocar uma idéia com esse cara , deve ser gente boa demais . quem sabe esse ano consigo encontra-lo na expomusic .

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Andrezinho Ter Ago 31, 2010 2:24 pm

Bixo! Ele tá morando em Sampa! Num é difícil achar ele ai não!
Vou ver com ele onde ele vai tocar e te passo! Ai tu cai de paraquedas por lá!
O sujeito é uma simpatia geral!!!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Serginho Carvalho Empty Re: Serginho Carvalho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos