Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

+50
edsonbrjr
edumoraes
Breno_Barnabe
gpraxedes
Cantão
Giuliano
JAZZigo
Craftsman
ark racing
Juninho Sampaio
eduardolacerda2
nylon
BigBoy
gorducho
Laysson
Everton Ferreira
Rick Charles
talesbass
felipeXD
Deley Bass
CG
galegonobaixo
Bruno A. L. Veloso
GeTorres
Zubrycky
Tubass
heitor_pg
Moshe Bar Elohim
João Paulo M.
Becker the bass Guy
Joca Street Miquinioty
Rico
Galdino
Paulo Penna
paulo fernandes
Mauricio Luiz Bertola
Tonante
Maurício_Expressão
Guilé
Sidnei D Ferreira
J.Adalberto
fheliojr
Amagomes
Nando Vasques
djmmaster
s.martyn
siodoni
Pedro Jack
basslave
allexcosta
54 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por João Paulo M. Seg Abr 23, 2012 9:33 am

Pessoal, bom dia

Alguém sabe dizer o NOME daquela "roudana", "bolinha" que passam as cordas G, D do baixo lá na mão?
João Paulo M.
João Paulo M.
Membro

Mensagens : 17
Localização : Araguari-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por CG Seg Abr 23, 2012 9:38 am

String tree ou string retainer.


Última edição por CG em Seg Abr 23, 2012 9:39 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por João Paulo M. Seg Abr 23, 2012 9:39 am

Obrigado CG, vou ver onde consigo um para o Giannini.
João Paulo M.
João Paulo M.
Membro

Mensagens : 17
Localização : Araguari-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por GeTorres Seg Abr 23, 2012 9:39 am

Também conhecido como 'rebaixa corda'

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por GeTorres Seg Abr 23, 2012 9:40 am

ML tem de monte, em algumas lojas que vendem instrumentos também tem

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por CG Seg Abr 23, 2012 9:40 am

João Paulo M. escreveu:Obrigado CG, vou ver onde consigo um para o Giannini.

http://www.stewmac.com/shop/Hardware,_parts/Bass:_String_trees_retainers.html

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por GeTorres Seg Abr 23, 2012 9:43 am

Compensa importar uma peça tão barata?

http://lista.mercadolivre.com.br/baixos/Rebaixa-corda

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por galegonobaixo Seg Abr 23, 2012 6:50 pm

GeTorres escreveu:Também conhecido como 'rebaixa corda'

aqui no "ferrado" é baixa corda...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Deley Bass Ter Out 23, 2012 4:36 pm

Galera. Ouvi muita coisa sobre os stratos da década de 70. Sou contrabaixista a quase 30 anos e tive alguns, mas nunca achei um anos 70. O meu atual é um strato anos 80 que reformei em 1997.
Quando comecei a estudar o instrumento no inicio dos anos 1980, tinhamos poucas opções e dessas poucas opções o Fender Jazz Bass era e para mim ainda é o TOP.O sonho de consumo de 10 entre 10 baixistas.

Ouvi comentários de alguns musicos da época, de que a Gianinni havia conseguido lançar um baixo que não perdia qualidade para o Fender. O jazz Bass da Gianinni era uma cópia exata dos Fenders seundo eles. Usaram os mesmos tipos de madeira e acabamento e não parava por aí. Pontes, captação e tarraxas eram importadas e de excelente qualidade. Muitos gianinnis stratosonic foram vendidos por seus donos como Fender apagando a marca gianinni e escrevendo Fender JAZZ BASS. Todos queriam ter um. Baseando se nisso é fácil saber como era o strato anos 70. É só comparar com os Fenders da mesma época que estão a venda no planeta. Quem achar um me avise.
Deley Bass
Deley Bass
Membro

Mensagens : 4
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Deley Bass Ter Out 23, 2012 5:07 pm

Guilé escreveu:
Paulo Penna escreveu:Meu professor tinha um destes exportação.
Era muito bom, som médio/agudo pacas, e mais parecia uma ancora!!!!!
Mas quando se tem 18.... uns kilos a mais no lombp não saõ nada!

Podes crer cara...o motivo q me fez me desfazer dos dois stratosonics q eu tive era esse....além do que a tocabilidade e o som não valiam apena o peso extra.

Ultimamente investir em instrumentos assim é complicado...obviamente guardadas as devidas proporções, na terça ensaiei com um Eagle Jazz Bass desses novos com o headstock pintado...o baixo é levíssimo, um braço gostoso de tocar, uma resposta de som muito boa e com um acabamento filé....e custa 400 reais.

Aí gastar grana alta num chumbo desses, daqui algum tempo descobre um defeito por consertar q custe caro, isso somado ao peso pra carregar e tocar e o desconforto da pegada...rapidamente chega a quarta-feira de cinzas e acaba com a fantasia da raridade.

Minha última aventura radical dessas foi com um formigão...o som era realmente maravilhoso, mas um braço taruguento e um neckdive mostruoso q me fizeram me livrar do baixo em pouco tempo.

Na reforma do meu em 97 fiz uma "doidera". Desmontei a criança acima do peso, levei num marcineiro e pedi pra diminuir 1 cm da expessura original. Apareceu alguns problemas com essa atitude. Tive que aprofundar os encaixes dos captadores e potenciometros e tapar um buraco do fia terra na ponte, mas deu certo. Fica a dica.
Deley Bass
Deley Bass
Membro

Mensagens : 4
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por allexcosta Ter Out 23, 2012 5:21 pm

Deley Bass escreveu:Ouvi comentários de alguns musicos da época, de que a Gianinni havia conseguido lançar um baixo que não perdia qualidade para o Fender. O jazz Bass da Gianinni era uma cópia exata dos Fenders seundo eles. Usaram os mesmos tipos de madeira e acabamento e não parava por aí. Pontes, captação e tarraxas eram importadas e de excelente qualidade. Muitos gianinnis stratosonic foram vendidos por seus donos como Fender apagando a marca gianinni e escrevendo Fender JAZZ BASS. Todos queriam ter um. Baseando se nisso é fácil saber como era o strato anos 70. É só comparar com os Fenders da mesma época que estão a venda no planeta. Quem achar um me avise.

O fato de que todos queriam um faz com que saibamos como era a qualidade dos Giannini dos anos 70? Como assim? Os Giannini antigos não são réplicas de Fender, as madeiras são diferentes e a construção não é assim algo tão especial... O som era bom, pois a captação que eles usavam na época (Schaller, eu acho), realmente era muito boa... Um Squier de hoje provavelmente é construído com tolerâncias muito menores que um Giannini antigo. Esse tipo de coisa acontecia porque tudo no Brasil era muito ruim e muito caro e o acesso a instrumentos importados era muito difícil. Quando uma fábrica daqui fazia algo um pouco melhor virava uma lenda.

Deley Bass escreveu:Na reforma do meu em 97 fiz uma "doidera". Desmontei a criança acima do peso, levei num marcineiro e pedi pra diminuir 1 cm da expessura original. Apareceu alguns problemas com essa atitude. Tive que aprofundar os encaixes dos captadores e potenciometros e tapar um buraco do fia terra na ponte, mas deu certo. Fica a dica.

1cm? facepalm

Esse aí era "marcineiro" mesmo... Fica que dica? Que você deve levar um baixo pesado em um "marcineiro" e mandar tirar 1cm do corpo. :hmm:
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Out 23, 2012 5:31 pm

Deley Bass escreveu:Galera. Ouvi muita coisa sobre os stratos da década de 70. Sou contrabaixista a quase 30 anos e tive alguns, mas nunca achei um anos 70. O meu atual é um strato anos 80 que reformei em 1997.
Quando comecei a estudar o instrumento no inicio dos anos 1980, tinhamos poucas opções e dessas poucas opções o Fender Jazz Bass era e para mim ainda é o TOP.O sonho de consumo de 10 entre 10 baixistas.

Ouvi comentários de alguns musicos da época, de que a Gianinni havia conseguido lançar um baixo que não perdia qualidade para o Fender. O jazz Bass da Gianinni era uma cópia exata dos Fenders seundo eles. Usaram os mesmos tipos de madeira e acabamento e não parava por aí. Pontes, captação e tarraxas eram importadas e de excelente qualidade. Muitos gianinnis stratosonic foram vendidos por seus donos como Fender apagando a marca gianinni e escrevendo Fender JAZZ BASS. Todos queriam ter um. Baseando se nisso é fácil saber como era o strato anos 70. É só comparar com os Fenders da mesma época que estão a venda no planeta. Quem achar um me avise.

Como vc pode perceber pelo "post" do Allex Costa, e com o qual concordo totalmente, não é bem assim.
Aliás, como luthier, à anos venho desmistificando esse mito equvocado de que essa marca (Giannini), tenha alguma qualidade intrínseca ou mesmopossa ser considerado "vintage". Isso não exclui que, eventualmente, hajam bons instrumentos dessa marca; mas, no geral, tratam-se de instrumentos ruins...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Rico Ter Out 23, 2012 5:56 pm

1cm!!!!????? Sobrou o quê do corpo do baixo????
Cara, eu acho que esses Giannini dos anos 70, apesar do som muito bom (alguns!) eram muito mal feitos, cortados na tesoura, mesmo. Corpos tortos, tarrachas desalinhadas, escala irregular... Na boa, tirando o saudosismo, acho que qualquer SX dá de mil nesses gianolas de R$ 2.500,00 que o ML vende...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por galegonobaixo Ter Out 23, 2012 7:15 pm

allexcosta escreveu:
Deley Bass escreveu:Na reforma do meu em 97 fiz uma "doidera". Desmontei a criança acima do peso, levei num marcineiro e pedi pra diminuir 1 cm da expessura original. Apareceu alguns problemas com essa atitude. Tive que aprofundar os encaixes dos captadores e potenciometros e tapar um buraco do fia terra na ponte, mas deu certo. Fica a dica.

1cm? facepalm

Esse aí era "marcineiro" mesmo... Fica que dica? Que você deve levar um baixo pesado em um "marcineiro" e mandar tirar 1cm do corpo. :hmm:

Amigão, se você tivesse levado em um luthier ele teria tirado o peso do seu baixo de uma maneira bem mais "saudável".... Neutral
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Deley Bass Ter Out 23, 2012 7:48 pm

.


Última edição por Deley Bass em Qui Jan 10, 2013 1:16 pm, editado 1 vez(es)
Deley Bass
Deley Bass
Membro

Mensagens : 4
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Deley Bass Ter Out 23, 2012 8:02 pm

....


Última edição por Deley Bass em Qui Jan 10, 2013 1:14 pm, editado 1 vez(es)
Deley Bass
Deley Bass
Membro

Mensagens : 4
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por allexcosta Ter Out 23, 2012 8:10 pm

Deley Bass escreveu:Vamos por partes.
1º Voce é o administrador?
Precisa aprender a lidar com as pessoas que aqui interagem. Principalmente com usuários novos.

Obrigado pela dica...

Desculpe o mau jeito. Escrevi da forma que eu falaria com qualquer pessoa que conheço, parente ou amigo, que me dissesse que tirou 1cm do baixo, teve vários problemas, mas mesmo assim recomenda que outras pessoas façam a mesma coisa.

Enfim, desculpe mais uma vez. Antes de ser adm. sou um usuário como outro qualquer.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por galegonobaixo Ter Out 23, 2012 8:33 pm

allexcosta escreveu:
Deley Bass escreveu:Vamos por partes.
1º Voce é o administrador?
Precisa aprender a lidar com as pessoas que aqui interagem. Principalmente com usuários novos.

Obrigado pela dica...

Desculpe o mau jeito. Escrevi da forma que eu falaria com qualquer pessoa que conheço, parente ou amigo, que me dissesse que tirou 1cm do baixo, teve vários problemas, mas mesmo assim recomenda que outras pessoas façam a mesma coisa.

Enfim, desculpe mais uma vez. Antes de ser adm. sou um usuário como outro qualquer.


claps Para o Deley bass que mostrou seu ponto sem ser ignorante...
claps Para o Tio Allex que assumiu que foi meio "torta" a resposta...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por João Paulo M. Qui Jan 10, 2013 11:22 am

Infelizmente não foi possível voltar o braço do bass. O luthier deu o tratamento mas a resposta foi muito pouco. A sugestão dele é arrancar os trastes, trocar o tensor e colar nova escala; ficaria em torno de R$ 500,00 o serviço.

Ainda com o defeito do baixo liguei o instrumento: que sonzão! muito forte! Não poucos baixos da atualizadade ficam para trás. Mas não sei se aplico o valor para arrumar; antes vou levar o instrumento em um luthier em Uberlândia-MG, aqui próximo.

Alguém tem alguma sugestão?
João Paulo M.
João Paulo M.
Membro

Mensagens : 17
Localização : Araguari-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por galegonobaixo Qui Jan 10, 2013 12:40 pm

João Paulo M.

Sabe-se nesse fórum que "valer a pena" é uma coisa bem complicada, então vou falar como se o instrumento fosse meu, e eu gostasse bastante dele...

EU levaria e consertaria sim, mas teria que ter confiança no luthier, pois o serviço não é fácil, e me parece que você descobriu que ele não é barato Razz
(eu recomendaria tentar prensar o braço antes, mas o tensor desse modelo é muito ruim e não acho que ele daria conta...)

Se for fazer o serviço, peça pro luthier guardar o tensor original para te mostrar, é assustador...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Que modelo e ano sera esse meu GIANNINE

Mensagem por felipeXD Seg Jan 14, 2013 1:25 pm

ola gostaria de pedir a ajuda para vcs pois pegei esse bass Giannine e nao gostaria de saber que ano foi fabricado ?https://2img.net/r/ihimizer/img545/3613/bass02.jpg - - - https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/541/bassgd.jpg/ -----https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/850/bass03.jpg/
felipeXD
felipeXD
Membro

Mensagens : 4
Localização : birigui

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por allexcosta Seg Jan 14, 2013 1:38 pm

felipeXD escreveu:ola gostaria de pedir a ajuda para vcs pois pegei esse bass Giannine e nao gostaria de saber que ano foi fabricado

Tá bom, se eu descobrir juro que não te falo. up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por talesbass Seg Jan 14, 2013 2:22 pm

Galera tenho um gianninoca AE08B e posso falar que é um baixo bem legal, o meu está todo original desde a captação até tarrachas e ponte.
Ele é pesado pacas, e o meu tem uma inclinação no braço que é meio grotesca mas que não influencia em sua tocabilidade ao contrario do foi falado eu acho o braço dele fino e confortavel.
No geral o baixo é bem legal.
Vou postar algumas fotos do meu.

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 2013011413
Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 201301141359
Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 20130114135
Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 20130114140049
Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 20130114140028

____________________________
Banda  rock headbang
:curti2:
talesbass
talesbass
Membro

Mensagens : 209
Localização : Buritama SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Rick Charles Seg Jan 14, 2013 2:28 pm

Muito bonito, que madeira é essa?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por talesbass Seg Jan 14, 2013 2:52 pm

Rick Charles escreveu:Muito bonito, que madeira é essa?

eu acredito que sejam essas, corpo em mogno, braço em marfim e escala em jacarandá.

Se eu estiver errado alguem me corrija Very Happy

____________________________
Banda  rock headbang
:curti2:
talesbass
talesbass
Membro

Mensagens : 209
Localização : Buritama SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por allexcosta Seg Jan 14, 2013 2:56 pm

Acho que o corpo é em cerejeira, o top em imbuia e o braço é uma peça só de alguma madeira escura, que com certeza não é marfim.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por talesbass Seg Jan 14, 2013 2:59 pm

allexcosta escreveu:Acho que o corpo é em cerejeira, o top em imbuia e o braço é uma peça só de alguma madeira escura, que com certeza não é marfim.

Pois é errei hahahh

Marfim é madeira clara facepalm


não sei se da pra notar a inclinação do braço...
segue foto com exemplo da inclinação.
Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Baixo2800

____________________________
Banda  rock headbang
:curti2:
talesbass
talesbass
Membro

Mensagens : 209
Localização : Buritama SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por galegonobaixo Seg Jan 14, 2013 7:15 pm

Talesbass, as oitavas dos giannini estão reguladas? Suspect

Explique-me essa inclinação? No fender da foto o braço é mais fino no headstock e mais grosso no tróculo...até onde percebi...


Em tempo: As madeiras do do giannini: Imbúia, pau ferro, cerejeira, e pau marfim.

Alguns casos se tinha escala de Jacarandá
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por talesbass Seg Jan 14, 2013 7:59 pm

não regula 100% por causa deste defeito...

vc olhando de frente nem percebe mas quando olhado de costas esse defeito se faz muito visivel, vou ver se fotografo e mostro a vcs.

____________________________
Banda  rock headbang
:curti2:
talesbass
talesbass
Membro

Mensagens : 209
Localização : Buritama SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por galegonobaixo Seg Jan 14, 2013 8:36 pm

Tipo assim?:
[img]Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Baixogiannini2 [/img]

(http://luthieriabrunelli.wordpress.com/2011/02/28/baixo-gianinni-stratosonic-ae08b/)
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por talesbass Seg Jan 14, 2013 8:59 pm

galegonobaixo escreveu:Tipo assim?:
[img]Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Baixogiannini2 [/img]

(http://luthieriabrunelli.wordpress.com/2011/02/28/baixo-gianinni-stratosonic-ae08b/)


Isso mesmo up

é o mesmo problema que o meu apresenta

____________________________
Banda  rock headbang
:curti2:
talesbass
talesbass
Membro

Mensagens : 209
Localização : Buritama SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por allexcosta Seg Jan 14, 2013 9:20 pm

Essa doença é de fácil cura nas mãos de um luthier habilidoso.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por talesbass Seg Jan 14, 2013 9:44 pm

allexcosta escreveu:Essa doença é de fácil cura nas mãos de um luthier habilidoso.

Mostrei para alguns luthiers de minha região e eles nem quiseram por a mão.
Isso pq ele trastejava a beça e eles tb não quiseram mexer então eu mesmo regulei e ficou legal bem baixa a ação das cordas e sem trastejamentos up
Em ferragens e regulagens eu ainda me disponho a mexer mas na madeira em si tenho um pouco de receio.

____________________________
Banda  rock headbang
:curti2:
talesbass
talesbass
Membro

Mensagens : 209
Localização : Buritama SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por felipeXD Ter Jan 15, 2013 7:15 am

ola gostaria de pedir a ajuda para vcs pois pegei esse bass Giannine e nao sei em que ano foi fabricado e gostaria de saber que ano foi fabricado ? https://2img.net/r/ihimizer/img545/3613/bass02.jpg - - - https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/541/bassgd.jpg/ -----https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/850/bass03.jpg/
felipeXD
felipeXD
Membro

Mensagens : 4
Localização : birigui

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Rick Charles Ter Jan 15, 2013 7:34 am

Felipe, não tenho certeza, mas esse baixo não me parece ser um giannini.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por allexcosta Ter Jan 15, 2013 7:39 am

talesbass escreveu:
allexcosta escreveu:Essa doença é de fácil cura nas mãos de um luthier habilidoso.

Mostrei para alguns luthiers de minha região e eles nem quiseram por a mão.

Por isso é importante o "habilidoso".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por felipeXD Ter Jan 15, 2013 10:48 am

Rick Charles escreveu:Felipe, não tenho certeza, mas esse baixo não me parece ser um giannini.

Rick que marca sera que é qual sera a data de fabricaçao desse bass? Question
felipeXD
felipeXD
Membro

Mensagens : 4
Localização : birigui

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Rick Charles Ter Jan 15, 2013 11:03 am

Não tenho certeza se é ou não Giannini Felipe, pois a Giannini "não seguia" padrões, é melhor você esperar o Maurício ou algum outro entendido do assunto.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por galegonobaixo Ter Jan 15, 2013 11:29 am

felipeXD escreveu:
Rick Charles escreveu:Felipe, não tenho certeza, mas esse baixo não me parece ser um giannini.

Rick que marca sera que é qual sera a data de fabricaçao desse bass? Question

É giannini sim, década de 90, creio ser o GCB08...
Todo mundo acha que é de 70, pois atrás do headstock tem uns números de registro que terminam em "-76"

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 655_img
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por felipeXD Ter Jan 15, 2013 1:11 pm

galegonobaixo escreveu:
felipeXD escreveu:
Rick Charles escreveu:Felipe, não tenho certeza, mas esse baixo não me parece ser um giannini.

Rick que marca sera que é qual sera a data de fabricaçao desse bass? Question

É giannini sim, década de 90, creio ser o GCB08...
Todo mundo acha que é de 70, pois atrás do headstock tem uns números de registro que terminam em "-76"

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 655_img


valeu galego muito bom é realmente parecido deve ser esse modelo mesmo GCB08 OBROGADO..
felipeXD
felipeXD
Membro

Mensagens : 4
Localização : birigui

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jan 15, 2013 9:49 pm

O goelanobaixo nessa foi fundo... realmente esse "Fender Fake" ai deve ser um GCB08B dos anos 90!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por galegonobaixo Ter Jan 15, 2013 10:32 pm

^ goelanobaixo Pergunta

ahahahahaha! up
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jan 16, 2013 9:24 pm

Fica bravo não... a primeira vez que vi, li de relance goelanobaixo e ficou...
Hehehehe.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Everton Ferreira Qui Fev 21, 2013 10:00 pm

Olá, sou iniciante, comprei um baixo por R$ 400,00, gostaria de saber se fiz uma boa compra, e mais informações so.bre ele madeira, ponte, tarrachas, capatadores, etc...obrigado a todos..... fotos alguns posts a baixo...


Última edição por Everton Ferreira em Dom Fev 24, 2013 4:34 pm, editado 1 vez(es)

Everton Ferreira
Membro

Mensagens : 7
Localização : Praranaguá-Paraná-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por CG Qui Fev 21, 2013 10:07 pm

Everton Ferreira escreveu: Olá, sou iniciante, comprei um baixo por R$ 400,00, gostaria de saber se fiz uma boa compra, e mais informações so.bre ele madeira, ponte, tarrachas, capatadores, etc...obrigado a todos

Sem fotos ou referências melhores fica difícil.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Laysson Sex Fev 22, 2013 8:55 pm

talesbass escreveu:
Rick Charles escreveu:Muito bonito, que madeira é essa?

eu acredito que sejam essas, corpo em mogno, braço em marfim e escala em jacarandá.

Se eu estiver errado alguem me corrija Very Happy

Sei que já faz tempo o post, mas achei a figuração e coloração nas fotos muito parecida com a do meu baixo, cujo o braço e escala é em pau ferro. Acho que seria o caso desse braço aí.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Dúvida...

Mensagem por Everton Ferreira Dom Fev 24, 2013 11:01 am

Olá, podem me ajudar? comprei este Gianinni, por R$ 400,00 e como sou leigo, não sei nada a respeito dele gostaria de informações sobre madeira, ano da fabricação, modelo, ponte, tarrachas etc... A escala ta descolando um pouco, e qual o encordamento mais apropriado.
Muito obrigado.

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/189/dsc05179j.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/839/dsc05180k.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/35/dsc05182e.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/832/dsc05183un.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/267/dsc05181bg.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/152/dsc05184l.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/809/foto0084p.jpg/

Everton Ferreira
Membro

Mensagens : 7
Localização : Praranaguá-Paraná-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por galegonobaixo Dom Fev 24, 2013 12:12 pm

Everton Ferreira,

Então, seu baixo é um giannini stratosonic da década de 1990.
Corpo é de cedro e tem a posssibilidade de ter pedaços ou inclusive ser todo de mogno, possibilidade, ok?

Braço em marfim e escala em pau ferro.

As tarraxas são de boa qualidade, não lembro a marca, mas nem se preocupe em relação a elas.

O Encordamento adequado é aquele que você mais gostar! Very Happy

Sobre a escala, é bom procurar um luthuier com certa urgência, esse problema tende a piorar, e você pode danificar seu intrumento de uma maneira muito séria.

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 655_img
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por gorducho Ter Mar 26, 2013 1:43 am

Boa noite!!
Como é meu primeiro tópico após minha apresentação, vai uma breve narrativa.

Há mais de 20 anos comprei um abixo Giannini de um roadie do Ira! na época. Ele me disse que a captação era Seymour Duncan. Nem sei pq guardei esse nome. Tocava baixo com amigos na faculdade por diversão, apesar de que sempre me dava prazer estar com eles. Achei que devia ser bom ter captadores desta marca, senão o cara não tinha enfatizado.
Usei uns 2 anos o baixo e aposentei meu lado musical.
Já nos dias atuais, depois de muita briga com minha esposa (que queria sumir com o "trambolho" que entulhava a casa), ela se convenceu que ele é uma bela peça decorativa. E lá ele ficou por algum tempo.
Aí resolvi que ia cuidar da minha alma um pouco e me dedicar a algo que sempre me trouxe prazer: brincar com o contrabaixo. Nada profissional, apenas relaxar e me divertir. Sim, começar do zero para não voltar com velhos vícios e estudar e me dedicar. Mas apenas me divertir.
Fui buscar informações do Giannini e acabei caindo aqui e lendo muitos tópicos. Aliás o fórum está de parabéns. Repleto de ótimas informações.

Seguem algumas fotos que fiz ontem. Dá pra ver que está bem mal cuidado, sujo, cordas com mais de 20 anos tbm. Achei um luthier e vou levar para ele dar uma geral.

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 P1130419p
Funcianando como decoração...

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 P1130420

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 P1130435

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 P1130426w

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 P1130427
O corpo é um sanduiche de 3 madeiras - a do meio parece ser idêntica à do braço.

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 P1130430m

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 P1130439g

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 P1130440

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 P1130433e

É isso...
Depois que desmontar eu vou saber se tem alguma marca que dá para identificar o fabricante.
E vou dar um passeio na área de Luthieria para ver se eu dou um trato antes de levar para alguém mexer (trato que eu digo é limpar mesmo).

Grato a todos,
Márcio.
gorducho
gorducho
Membro

Mensagens : 6
Localização : Anápolis-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por BigBoy Ter Mar 26, 2013 7:12 am

^ Lindo baixo... Parabéns!!!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 3 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos