Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

+50
edsonbrjr
edumoraes
Breno_Barnabe
gpraxedes
Cantão
Giuliano
JAZZigo
Craftsman
ark racing
Juninho Sampaio
eduardolacerda2
nylon
BigBoy
gorducho
Laysson
Everton Ferreira
Rick Charles
talesbass
felipeXD
Deley Bass
CG
galegonobaixo
Bruno A. L. Veloso
GeTorres
Zubrycky
Tubass
heitor_pg
Moshe Bar Elohim
João Paulo M.
Becker the bass Guy
Joca Street Miquinioty
Rico
Galdino
Paulo Penna
paulo fernandes
Mauricio Luiz Bertola
Tonante
Maurício_Expressão
Guilé
Sidnei D Ferreira
J.Adalberto
fheliojr
Amagomes
Nando Vasques
djmmaster
s.martyn
siodoni
Pedro Jack
basslave
allexcosta
54 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por galegonobaixo Ter Mar 26, 2013 3:20 pm

Gorducho, legal esse baixo e parabéns pela iniciativa

Dá uma passado no clube giannini e re-posta o que colocou aqui!

Abraços
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Mar 26, 2013 10:25 pm

Esse baixo é muito bonito, dos anos 80 linha exportação. Um belo instrumento e o captador me parecer Seymour Duncan mesmo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por CG Ter Mar 26, 2013 10:30 pm

Maurício_Expressão escreveu:Esse baixo é muito bonito, dos anos 80 linha exportação. Um belo instrumento e o captador me parecer Seymour Duncan mesmo.

Os captadores são Schaller, que por sinal tem a mesma construção dos Dimarzios DP123.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Mar 26, 2013 10:47 pm

CG escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:Esse baixo é muito bonito, dos anos 80 linha exportação. Um belo instrumento e o captador me parecer Seymour Duncan mesmo.

Os captadores são Schaller, que por sinal tem a mesma construção dos Dimarzios DP123.

Acho que você tem razão...
Parecem Schaller mesmo. Mas eu jurava que existiam Seynur Duncan dessa construção no final dos anos 70 e início dos anos 80. Mas não achei nada na internet.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por gorducho Ter Mar 26, 2013 11:27 pm

Opa... grato a todos pelas opiniões.
Neste feriadão vou ver se animo a desmontar sem medo.

Li o tópico sobre manutenção, ajustes etc e perdi muito do medo que tinha em mexer e detonar tudo.
gorducho
gorducho
Membro

Mensagens : 6
Localização : Anápolis-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por nylon Qui Set 26, 2013 4:30 pm

Olha o meu aí... coloquei um escudo tortoise... o som dele é demais!

O que ouvi do vendedor alguns anos atrás era que o corpo tinha 5 camadas de madeira: Mogno - Marfin - Imbuia - Marfim Mogno... e que os captadores eram dimarzio. Não são "sextavados"..


Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Gianinni
nylon
nylon
Membro

Mensagens : 61
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por nylon Sex Mar 07, 2014 12:54 am

Agora  são dois!   Laughing 

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 1688954_600811786674414_1345889898_n
nylon
nylon
Membro

Mensagens : 61
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por eduardolacerda2 Qua Mar 26, 2014 12:40 pm

EDITADO PELA MODERAÇÃO - LEIA AS REGRAS!

eduardolacerda2
Membro

Mensagens : 7
Localização : aracruz

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 26, 2014 2:10 pm

Lindo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 26, 2014 6:32 pm

Por gentileza, alguém saberia me dizer quais são os captadores usados nos Giannini Stratosonic AE08B feitos em 1980?
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por fheliojr Qui Mar 27, 2014 5:20 pm

^se não me engano, há um tópico do mauricio expressão, em q este diz q eles eram da shaller.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por allexcosta Qui Mar 27, 2014 8:05 pm

Zubrycky escreveu:Por gentileza, alguém saberia me dizer quais são os captadores usados nos Giannini Stratosonic AE08B feitos em 1980?

Não seria esse o assunto desse tópico?  scratch 
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 27, 2014 8:55 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Por gentileza, alguém saberia me dizer quais são os captadores usados nos Giannini Stratosonic AE08B feitos em 1980?

Não seria esse o assunto desse tópico?  scratch 

É sim...  Me expressei mal. É que tenho um Giannini Stratosonic AE08B feito no ano de 1980 e queria saber quais são os captadores dele (Em tempo: Eles têm um senhor som).

Seguem algumas fotos.

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 576065_10151021170482851_1360794076_n

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 859173_10151913753682851_1518071017_o
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Mar 27, 2014 11:17 pm

^Os capts dessa época eram importados do Japão.
Os modelos anteriores, dos anos 70 tinham um adesivo escrito "Made in Japan" e eram construídos pela empresa que depois seria a Gotoh.
Esses modelos dos anos 80 não me lembro quem construía lá no Japão não...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Zubrycky Sex Mar 28, 2014 2:40 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^Os capts dessa época eram importados do Japão.
Os modelos anteriores, dos anos 70 tinham um adesivo escrito "Made in Japan" e eram construídos pela empresa que depois seria a Gotoh.
Esses modelos dos anos 80 não me lembro quem construía lá no Japão não...

Obrigado pelas informações, meu caro! Abraço!  What a Face up 
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por fheliojr Sex Mar 28, 2014 3:30 pm

eles eram, então, os da Mighty Mite q soavam como o Shaller, Bertola?  scratch 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 28, 2014 5:29 pm

fheliojr escreveu: eles eram, então, os da Mighty Mite q soavam como o Shaller, Bertola?  scratch 
Não, esses Mighty Mite são de época posterior (80), da série exportação, como nos baixos do gorducho acima e nos "formigões".
Esses capts do baixo do Zubrycky são anteriores. Como disse acima, não tenho certeza de quem os fabricava na época (79/82).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por allexcosta Sex Mar 28, 2014 5:31 pm

fheliojr escreveu: eles eram, então, os da Mighty Mite q soavam como o Shaller, Bertola?

A informação precisa sobre essas coisas se perdeu no tempo. Nem a Giannini sabe dizer ao certo quais os captadores utilizados nessa época.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 28, 2014 5:33 pm

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu: eles eram, então, os da Mighty Mite q soavam como o Shaller, Bertola?

A informação precisa sobre essas coisas se perdeu no tempo. Nem a Giannini sabe dizer ao certo quais os captadores utilizados nessa época.
Pódiscrê Allex, principalmente no início dos anos 80 e final dos 90...
Respondo pois vivi essa época e trabalhei muito com esses instrumentos. De algumas coisas tenho certeza... De outras....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por fheliojr Sáb Mar 29, 2014 5:47 pm

valeu, alex e bertola!!  up 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por ark racing Sáb Nov 08, 2014 11:49 am

Bom não sou perito em instrumentos, mas desde meus 16 anos curto muito musica, hoje tenho 40. Naquela época os instrumentos mais baratos e péssimos eram os tonantes,( que foi a minha primeira guitarra) e os gianninis( tive um baixo giannini). Ambos eram muito baratos, pela baixo preço e baixa qualidade. A captação chiava muito, o aterramento era vc, quando tocava nas cordas, diminuía o chiado. Hoje vc vê pessoas vendendo esses baixos por R$1500 reais, isso é insano, comprei o meu na época novo 150, só não lembro se foi cruzados novos ou urvs. Nunca vi bandas e músicos top, usando Giannini. Sempre vi e soube que Fender e Gibson são os melhores, pois todos os músicos top e bandas usam. A giannini fabrica ainda?
ark racing
ark racing
Membro

Mensagens : 36
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 08, 2014 12:56 pm

ark racing escreveu:Nunca vi bandas e músicos top, usando Giannini. Sempre vi e soube que Fender e Gibson  são os melhores, pois todos os músicos top e bandas usam.

Desculpe, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por ark racing Sáb Nov 08, 2014 2:31 pm

Fala allexcosta beleza?, pô cara penso que tem haver sim. Se vc se considera um bom musico, e vc quer fazer um som de primeira, principalmente no meio comercial como citei, vc tem que usar um equipamento de primeira. Imagina só, o slash tocando com uma guitarra tonante. o talento e a técnica do cara, vai pro saco.O instrumento não vai ser capaz de reproduzir com fidelidade,toda técnica, e feling dele.
ark racing
ark racing
Membro

Mensagens : 36
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Nov 08, 2014 4:14 pm

maybe!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 08, 2014 4:40 pm

ark racing escreveu:Fala allexcosta beleza?, pô cara penso que tem haver sim. Se vc se considera um bom musico, e vc quer fazer um som de primeira, principalmente no meio comercial como citei, vc tem que usar um equipamento de primeira. Imagina só, o slash tocando com uma guitarra tonante. o talento e a técnica do cara, vai pro saco.O instrumento não vai ser capaz de reproduzir com fidelidade,toda técnica, e feling dele.  

Cara, acho que vc deve ser muito jovem ainda para ter o conhecimento do que acontecia no Brasil dos anos 70 e 80 (época em que "viví" e comecei a me interessar por música).
A ditadura civil-militar brasileira "fechou" o mercado para quaisquer importações que não fossem absolutamente essenciais ( e no fim dos anos 70 eram poucas), por conseguinte as indústrias (leia-se Giannini) nacionais de instrumentos musicais "deitaram na cama" e tinham mercado cativo e não tinham acesso às inovações tecnológicas do início dos anos 80.
Ademais, nessa época (1979/1985) o Brasil e a América Latina passaram por uma crise econômica ainda pior que a (famosa) crise de 1929/30. Ou seja: Quase todo mundo (exceto as elites e seus "apaniguados") estava na m... e boa parte das empresas nacionais ou faliram ou quase... Aliás, o país faliu! (que sorte que vc não viveu nessa época, hein!)
Ou seja: Nessa época era quase impossível, mesmo para músicos profissionais ter acesso a instrumentos importados de nível profissional, e eles tocavam sim com Gianninis. Veja o caso do Magrão, baixista d'O Terço (importantíssima banda de rock nacional dos anos 70), ele tocava e gravou com um baixo Giannini Stratossonic. Raul Seixas tinha seu equipo de palco baseado nos valvulados Gianninis e Duovox e alguns de seus músicos de apoio tocavam com guitarra Giannini ou Snake. Ele tinha uma Gibson 175D porque ele ERA o raul Seixas.
Hoje em dia tudo é muito fácil, tudo está à mão... Qualquer músico profissional tem um Fender (que dirá outras marcas superiores e mais caras!).
E não, o "...talento e a técnica do cara, (NÂO) vai pro saco...". Talento é algo se se nasce com ele, e ele supera obstáculos técnicos e sequer é impeditivo para se produzir música, estética e socialmente relevante. Eu, ao longo da minha vida já ví (ouví e curtí), muitos músicos PROFISSIONAIS tocando com instrumentos nacionais (tôscos até) e dando um banho de musicalidade
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por ark racing Sáb Nov 08, 2014 5:14 pm

Entendo todo o seu ponto de vista.Posso não ter a mesma idade que vc, mais senti e vi o efeito da ditadura e do governo militar. No fim dos anos 70, eu ia pra fila no mercado com meus pais para, fila da carne , feijão, leite etc, por falta de produtos , tudo era limitado a quantidade por pessoa, agora vc imagina instrumento musical .Porém o que era ruim no passado, por falta de tecnologia, vai continuar sendo pior hoje no presente. Não tem como comparar os fender e os gibsons com giannini, o pior é o preço que acham que eles valem hoje. E outra, foi nos anos 80 é que o movimento musical do rock começou a explodir em brasília, e posteriormente no brasil inteiro, com a ajuda de alguns filhos de políticos que tinham acesso ao exterior, isso sem falar na galera que meteu o pé por causa da repressão.
O que quero deixar claro, é que não tem como um giannini valer R$1500,00 reais.
ark racing
ark racing
Membro

Mensagens : 36
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 08, 2014 5:43 pm

O que quero deixar claro, é que não tem como um giannini valer R$1500,00 reais
Nisso, eu concordo inteiramente com vc, como (arremedo de) baixista e luthier
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 08, 2014 10:49 pm

ark racing escreveu:Fala allexcosta beleza?, pô cara penso que tem haver sim. Se vc se considera um bom musico, e vc quer fazer um som de primeira, principalmente no meio comercial como citei, vc tem que usar um equipamento de primeira. Imagina só, o slash tocando com uma guitarra tonante. o talento e a técnica do cara, vai pro saco.O instrumento não vai ser capaz de reproduzir com fidelidade,toda técnica, e feling dele.  

Beleza...

Cara, nesses anos de fórum já vi muita gente chegar aqui com esse tipo de raciocínio, mas a luz sempre prevalece.

Caso não saiba, a guitarra do Slash não é e nunca foi Gibson. A guitarra que ele sempre usou foi feita em um fundo de quintal. Mas seu raciocínio preconceituoso vê o nome Gibson no headstock e já imagina mil coisas.

ark racing escreveu:O que quero deixar claro, é que não tem como um giannini valer R$1500,00 reais.  

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Nisso, eu concordo inteiramente com vc, como (arremedo de) baixista e luthier

Se alguém paga é porque vale. Lei simples de mercado.

Já toquei em alguns Giannini Proline que tinham muito, mas muito mais som que muito Fender por aí. Dá nem pra comparar com os Fender MIM dos anos 90.

Já é hora de julgarmos o instrumento pelo que ele é, não pelo nome no headstock.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Nov 09, 2014 12:30 am

Já é hora de julgarmos o instrumento pelo que ele é, não pelo nome no headstock.
Mas é exatamente isso que estou fazendo Allex, inclusive demonstrando que a grande maioria dos Gianócas não vale o que pedem neles... Agora, se tem algum que vale... Peça... Se alguém pagar, tanto melhor....
Agora, não me peça para concordar que, por causa de um nome (Giannini) no headstock, alguém tem que pagar sempre R$ 1500......
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Craftsman Dom Nov 09, 2014 12:01 pm

allexcosta escreveu:Já toquei em alguns Giannini Proline que tinham muito, mas muito mais som que muito Fender por aí. Dá nem pra comparar com os Fender MIM dos anos 90.

Esses Prólines eram um desejo que na época não pude realizar pelo alto custo - pelo menos para mim ...
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Craftsman Dom Nov 09, 2014 12:07 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:[...]
inclusive demonstrando que a grande maioria dos Gianócas não vale o que pedem neles... Agora, se tem algum que vale... Peça... Se alguém pagar, tanto melhor...
Falou bacana ... também vejo a coisa mais ou menos por ai ...
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por allexcosta Dom Nov 09, 2014 12:26 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Agora, não me peça para concordar que, por causa de um nome (Giannini) no headstock, alguém tem que pagar sempre R$ 1500......

Eu jamais disse qualquer coisa que passasse perto disso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Nov 09, 2014 12:59 pm

Já é hora de julgarmos o instrumento pelo que ele é, não pelo nome no headstock.
Tem certeza Allex?
Pois eu interpretei a frase acima dessa forma. Se me equivoquei, desculpe...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por allexcosta Dom Nov 09, 2014 8:55 pm

^ É exatamente o contrario. Eu disse que não devemos julgar pelo nome.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por JAZZigo Dom Nov 09, 2014 10:27 pm

^
Entendido e totalmente de acordo, desde a primeira afirmação. Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Nov 09, 2014 10:28 pm

allexcosta escreveu:^ É exatamente o contrario. Eu disse que não devemos julgar pelo nome.
Se não devemos julgar pelo nome, e a grande maioria dos Gianócas são ruins, então, pagar R$ 1500 aleatóriamente por um apenas pelo nome Giannini na "mão" porque alguém cobra ou falou que ele é "vintage", é incoerente...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por JAZZigo Dom Nov 09, 2014 11:06 pm

^
Com certeza. Meu primeiro baixo foi um Giannoka RK adquirido em 1982... o primeiro e pior baixo que já tive... e que me desculpem pela sinceridade os que adoram, chamam de vintage e pagam até R$ 1.500,00 por um instrumento desse. Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por allexcosta Dom Nov 09, 2014 11:13 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Se não devemos julgar pelo nome, e a grande maioria dos Gianócas são ruins, então, pagar R$ 1500 aleatóriamente por um apenas pelo nome Giannini na "mão" porque alguém cobra ou falou que ele é "vintage", é incoerente...

Temos que admitir que durante aqueles tempos tenebrosos, a Giannini era uma das pouquíssimas fábricas Brasileiras que tentavam fazer algo razoável, mesmo que por um curto período.

Alguns baixos dessa marca dos anos 70/80 tem construção ok e som muito bom.

Ninguém acordou um dia e decretou que baixos Giannini agora ficariam mais caros e seriam chamados de vintage. É que alguns são bons mesmo.

O que a pessoa precisa ter é certo discernimento pra saber qual valor atribuir a cada instrumento.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 10, 2014 5:35 am

O que a pessoa precisa ter é certo discernimento pra saber qual valor pagar a cada instrumento.
Wink
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Guilé Seg Nov 10, 2014 10:26 am

allexcosta escreveu:

Caso não saiba, a guitarra do Slash não é e nunca foi Gibson. A guitarra que ele sempre usou foi feita em um fundo de quintal. Mas seu raciocínio preconceituoso vê o nome Gibson no headstock e já imagina mil coisas.

Não entendi agora.... scratch

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Lespaul_detail

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Q376425

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Hqdefault


Última edição por Guilé em Seg Nov 10, 2014 10:28 am, editado 1 vez(es)
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Nov 10, 2014 10:27 am

Nem eu!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por allexcosta Seg Nov 10, 2014 10:37 am

A guitarra principal do Slash (e várias outras), que ele sempre usou no Guns, foi feita por um amigo dele, o luthier Kris Derrig.

Algumas outras Les Paul que ele tem foram feitas pelo luthier MAX, da California.

As Signature do Slash são feitas pela Gibson.

Até a PRS já fez guitarras "Gibson", com autorização da própria, portanto são verdadeiras Gibson.

As guitarras do Slash foram réplicas feitas sem autorização, ou seja, não foram um contrato de "ghost building". Depois as partes se acertaram e o Slash continuou usando as guitarras, que são réplicas de Les Paul, mas não originalmente feitas pela ou para a Gibson.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Giuliano Seg Nov 10, 2014 10:42 am

Pra entender:

http://www.vamosfalardeguitarra.com.br/2013/10/como-eles-conseguiram-aquele-som.html
http://www.vamosfalardeguitarra.com.br/2014/04/como-eles-conseguiram-aquele-som.html
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Guilé Seg Nov 10, 2014 10:56 am

Que loucura !

O cara fez uma réplica tão melhor que a original que nem a original consegue copiar...kkkk
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Nov 10, 2014 11:29 am

Interessante!
Ia morrer e não ia saber disso ai...
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Craftsman Seg Nov 10, 2014 11:30 am

Guilé escreveu:Que loucura !

O cara fez uma réplica tão melhor que a original que nem a original consegue copiar...kkkk

Hahahaha ... vai que a moda pega ... rsrsrsr
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Giuliano Seg Nov 10, 2014 12:19 pm

Juninho Sampaio escreveu:Interessante!
Ia morrer e não ia saber disso ai...

Provavelmente por que você não é fã. Minha namorada me contou, ela disse que todo fã sabe disso...
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por allexcosta Seg Nov 10, 2014 12:24 pm

Giuliano escreveu:ela disse que todo fã sabe disso...

Sim, a maioria das pessoas conhece essa história. Eu só conheço uma música da banda e sei disso há muitos anos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Craftsman Seg Nov 10, 2014 12:27 pm

Para mim é novidade... não sou fã de guns embora goste de algumas músicas. Eu nunca tinha ouvido falar sobre isso... e me surpreendeu.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Cantão Seg Nov 10, 2014 12:48 pm

Craftsman escreveu:Para mim é novidade... não sou fã de guns embora goste de algumas músicas. Eu nunca tinha ouvido falar sobre isso... e me surpreendeu.
(2)... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixos Giannini antigos - Página 4 Empty Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos