Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esquema mais adequado para seleção de Captadores HH

Ir para baixo

Esquema mais adequado para seleção de Captadores HH Empty Esquema mais adequado para seleção de Captadores HH

Mensagem por Marcondes_ Qua Ago 24, 2011 8:37 pm

Talvez alguns já saibam do contexto da minha pergunta (Oq é bom, ou não! Enfim...), mas meu tópico aqui é pq tenho dúvidas e gostaria de solucionar elas através da a opinião de vocês, sugestões etc...

ps: Se o tópico não lhe interessa, se você não gosta de mim ou das minhas dúvidas, pra que perder tempo em comentar? Me diz?! []'s!

Gostaria de saber qual seria o melhor aproveitamento "timbrístico" digamos assim, de um bass com cap's HH?
Notas:
- O posicionamento dos cap's correspondem ao do Bongo 5 HH;
- Além da chave seletora (de 5 posições), o baixo teria controle de Bass, Mid e Trebble;
- Se possível, será instalado controle para balanço do vol entre os cap's (que trabalha com nivelamento de volumento: -Pan de 25% e 75%, flat 50% 50%, à 75% e 25% Pan+).

Pensei em algo assim, mas daí vieram as dúvidas:
Posições da Chave seletora
- 1e2*;
- 1e3 (Corresponde ao posicionamento de cap's de um 60's Jazz);
- 1e2 + 3e4 ("Trabalhará" como um Bongo**);
- 2e4 (Corresponde ao posicionamento 1&3 em um StingRay5 HH***); e,
- 3e4*.

*Seria como escolher entre H do braço ou da ponte, mas no caso de se ter um controle de balanço, nestas seleções ele seria meio "inútil".
**Trabalharia como no Bongo, sem cortar "geral" o som entre um H e outro (mas não sei o 'pan' do bongo tb permite isso).
***Embora esta seleção corresponda à 2ª bobina dos H's de um StingRay5, não encontrei dentre os esquemas dele uma seleção correspondente à essas bobinas.

Bem eu busco versatilidade, mas nem por isso eu busco qualquer som que sair hehehhe...

[]'s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos