Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

+12
GusVCD
Sonikado
Yngway
rodsom
Djabass
Thales_Sr
Gomba
Dan
Nando Vasques
KIQ
allexcosta
Maurício_Expressão
16 participantes

Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Out 07, 2011 9:30 pm

Estava estreando 4ª Feira num ensaio na minha nova banda (Banda Preto & Branco de São José dos Campos).

Liguei o cabo do ampli numa tomada e o botão de ligar do cabeçote estava apertado. Isso nunca aconteceu antes, pois se tirar a alimentação, mesmo o botão estando apertado, ele se solta e volta a posição de desligado.
Se apertar esse botão de ligar com ele sem cabo de energia, assim que se coloca o cabo numa tomada, esse botão volta para posição de desliga.
Além disso, quando se aperta esse botão de ligar, acende um led vermelho e só depois de uns 6 a 7 segundos o led vermelho muda para verde e o ampli passa a funcionar. Algumas vezes você liga e dentro desses 6 a 7 segundos o botão pode se desligar sozinho. Dai você tem que ligar de novo e esperar novamente os 6 a 7 segundo para então o led verde acender.

Mas estranhamente estava apertado nesse dia e só o fato de ligar o cabo na tomada já ligou o ampli 127v na tomada 220v e o led vermelho acendeu.
Eu sempre plugo o cabo na tomada e só depois verifico as tensões e coloco o transformador se precisar e então aperto o botão de ligar.

Levei um susto pois a luz da casa inteira piscou, como se a energia elétrica estivesse acabado e voltado de repente numa fração de segundos. Apressei-me em desligar o ampli. Mas mesmo assim deve ter ficado uns 3 ou 4 segundos ligados, pois estava usando uma extensão e tive que correr da tomada até o cabeçote, mas o led ficou só na cor vermelha. Não deu tempo dele ficar verde.

Mesmo assim teve cheiro de queimado. Quando coloquei o transformador 220v para 127v no circuito e liguei o ampli ele não deu sinal de vida.

Não funcionou. Bela estreia, pensei... Que prejuízo, além de ter que fazer esse primeiro ensaio com o baixo ligado no PA e não no meu set...

Levei o cabeçote na 6ª feira numa loja de reparos de amplis e equipamentos de musicais e luthieria.

O dono não estava e um sobrinho de 15 anos do dono viu o cabeçote, escutou a estória que contei e disse: deve ser só o fusível. Abriu o cabeçote.

Trocou o fusível. Coisa de 10 min. Nessa hora chegou o dono da loja e recontei a estória. Ele olhou atentamente os circuitos e disse que provavelmente era só o fusível mesmo.

Fechou o ampli, ligou e viu que estava tudo funcionando.

Perguntei o preço: Não é nada não.

No sábado as 9:30 h da madrugada já estava ensaiando com esse set num estúdio para um trabalho de free lancer...

Uso esse cabeçote a uns 7 anos. Carrego para várias cidades próximas, Já derrubei do banco do carro no chão. Faço média de 30 shows por ano e mais uns 20 ensaios com ele (média de 3 a 4 horas de uso em cada evento). Só uma vez tinha levado a uma autorizada e mesmo assim somente para limpeza e manutenção preventiva.

É mesmo um tanque de guerra...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty Re: GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por allexcosta Sex Out 07, 2011 9:38 pm

Passei 3 meses tocando quase que diariamente em um trio elétrico que ficava com o equipamento montado. Vi o 800RB do trio tomar chuva, cerveja derramanda, frio, sol forte, viajar milhares de quilômetros e sempre funcionou e soou bem noite após noite. Se um equipamento sobrevive trio elétrico, sobrevive qualquer coisa. GK é standard da indústria dos trios por um motivo: é um tanque.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty Re: GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por KIQ Sex Out 07, 2011 9:50 pm

Será que isso se aplica aos mini heads???
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty Re: GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por allexcosta Sex Out 07, 2011 9:56 pm

KIQ escreveu:Será que isso se aplica aos mini heads???

Eu não contaria com isso... É outra tecnologia.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty Re: GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por Nando Vasques Sáb Out 08, 2011 4:20 pm

Eu já ouvi vários relatos sobre maus tratos com GKs e já presenciei outros tantos em minha vida e posso garantir q os GK400 RB juntamente com os GK800 sào os melhores amps transistorizados do mundo,não só pela construção e durabilidade mas acima de tudo pelo seu som fantástico.Só não entendo pq q todas as vezes q vou tocar em algum deles o Botão de Mid Contour no Voicing Filters esta sempre apertado... facepalm
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty Re: GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por Dan Sáb Out 08, 2011 4:33 pm

Agora com o que o Nando falou surgiu uma dúvida, a outra parte da família, o 2001RB e o 1001RB-II não compartilham também dessa robustez? E também porque é tão difícil vê-los nos sets do pessoal em geral?
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty Re: GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por allexcosta Sáb Out 08, 2011 5:03 pm

Dan escreveu:Agora com o que o Nando falou surgiu uma dúvida, a outra parte da família, o 2001RB e o 1001RB-II não compartilham também dessa robustez? E também porque é tão difícil vê-los nos sets do pessoal em geral?

Vê sim, tem muita gente usando esses amps. Eu mesmo tenho um 1001RBII que é excelente.

O 2000RB tinha um problema e todo mundo instalava uma segunda ventuinha, isso o tornava tão robusto quanto qualquer GK, eu mesmo tive um 2000RB e nunca tive problemas.

Um amigo meu e do Jorgera tem um 1001RBII e certa noite caiu um copo de suco de laranja inteiro no amp. A partir desse dia o amp se tornou um monstro de tanto som. Difícil de entender, mas eu toquei com esse amp depois da laranjada é fala um tanto mais que o meu...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty Re: GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por Dan Sáb Out 08, 2011 5:12 pm

Obrigado pelo esclarecimento! up
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty Re: GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por Gomba Sáb Out 08, 2011 5:32 pm

E ainda tem gente que consegue ser fã de Ampeg poke
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty Re: GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por Thales_Sr Sáb Out 08, 2011 6:14 pm

Um amigo meu e do Jorgera tem um 1001RBII e certa noite caiu um copo de suco de laranja inteiro no amp. A partir desse dia o amp se tornou um monstro de tanto som. Difícil de entender, mas eu toquei com esse amp depois da laranjada é fala um tanto mais que o meu...
Vou testar isso no meu multiuso aqui, mas é suco de laranja natural ou pode ser em caixinha? Se for de caixinha, tem que ter gominhos?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty Re: GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Out 08, 2011 6:43 pm

Nesses anos todos, foram 2 soldas frias refeitas e 1 fusível queimado... impressionante.
E não é a primeira vez que ligo em 220v. Da outra vez ele se auto desligou e depois que coloquei o tranformador funcionou como se nada tivesse acontecido.
Já o Marshall DBS bass System 72115 tem um baita som, talvez até mais bonito que o do GK, na minha opinião, mas não aguenta passear por ai... Já foi umas 3 vezes para o técnico no mesmo período e é muiito menos usado, cerca de 20% do GK somente!
Até o LL 400 genérico já foi 2 vezes para o técnico (esse só é usado em emergencias).

As Antera de PA também aguentam muito tranco. Essa semana uma dessas caixas queimou o drive de titânio pela primeira vez em 5 anos de uso...


Última edição por Maurício_Expressão em Sáb Out 08, 2011 6:54 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty Re: GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por Djabass Sáb Out 08, 2011 6:46 pm

Incendio
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty Re: GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por rodsom Sáb Out 08, 2011 7:01 pm

ja tive uma historia dessas com meu hartke ha2500. meti ele no 220 sem virar a "caixinha" e tô la tocando a primeira musica. no meio da musica ele calou e uns 5 segundos depois começa a sair fumaça. tirei da tomada na hora e continuei com ele ligado no PA mesmo. dia seguinte, eu ja desanimado com ele, abri pra ver o estrago, aparentemente tudo perfeito, fora o cheirao de queimado. ligo ele pra testar e... nao é que funcionou? ate hoje ele cheira queimado, mas funciona normalmente, sem diferença nenhuma no som.

edit: depois desse episodio, o multimetro virou meu companheiro inseparavel.

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty Re: GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por Yngway Sáb Out 08, 2011 7:26 pm

Acho que isso explica porque todas as bandas de baile que toquei tinham GK.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty Re: GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por Sonikado Sáb Out 08, 2011 10:06 pm

Um circuito limitador e de proteção múltipla com ação física salvam muitos....
São 2 coisas tão simples que fazem a Antera ser tão robusta em situações extremas e o GK um grande tratorzinho.

Me pergunto porque outras marcas não tem o costume de fazer o mesmo....(tou generalizando MAS SEI que tem exceções. Guardem a faca e a espada)

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty Re: GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por allexcosta Sáb Out 08, 2011 11:18 pm

Thales_Sr escreveu:Vou testar isso no meu multiuso aqui, mas é suco de laranja natural ou pode ser em caixinha? Se for de caixinha, tem que ter gominhos?

Bem, foi em um barzinho nos EUA, portanto com certeza foi aquele "from concentrate" sem gomos.

O Jorgera conhece esse amp, é de uma amigo nosso chamado Vilson. O GK dele ficou virado no estopô depois da vitamina C.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty Re: GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por GusVCD Dom Out 09, 2011 12:06 am

HAHAHAHA Essa história do GK alaranjado foi demais mesmo!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty Re: GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por Paulo Penna Dom Out 09, 2011 11:49 pm

Li hj na internet que vitamina c é bom pra acabar com cabelos brancos.... vai ver tem o mesmo efeito nos circuitos.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty Re: GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por Dja Seg Out 10, 2011 4:39 pm

allexcosta escreveu:
Thales_Sr escreveu:Vou testar isso no meu multiuso aqui, mas é suco de laranja natural ou pode ser em caixinha? Se for de caixinha, tem que ter gominhos?

Bem, foi em um barzinho nos EUA, portanto com certeza foi aquele "from concentrate" sem gomos.

O Jorgera conhece esse amp, é de uma amigo nosso chamado Vilson. O GK dele ficou virado no estopô depois da vitamina C.

qual a marca do suco? kkkkkkkkkkkkk

fico imaginando manchado de suco de laranja, bombando na GiG kkkkk.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty Re: GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por gsfteodoro Seg Out 10, 2011 8:40 pm

Foi desse "desastre" que surgiu o amplificador da marca orange??? scratch

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty Re: GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por allexcosta Seg Out 10, 2011 8:55 pm

Dja escreveu:qual a marca do suco?

Julgando que foi em um barzinho de Massachusetts eu diria sem medo de errar que era "Minute Maid Pulp Free From Concentrate".

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v MM%20no%20pulp%20orig%20OJ%2064%20oz

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty Re: GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por Tonante Seg Out 10, 2011 9:11 pm

Será que acha um desses no ebay?



____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v Empty Re: GK 400 RB III 127v ligado em tomada 220v

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos