Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicação Escola/Professor de Baixo Elétrico Zona Sul do Rio de Janeiro

+2
filipinhow
Kelvin Queiroz
6 participantes

Ir para baixo

Indicação Escola/Professor de Baixo Elétrico Zona Sul do Rio de Janeiro Empty Indicação Escola/Professor de Baixo Elétrico Zona Sul do Rio de Janeiro

Mensagem por Kelvin Queiroz Ter Nov 29, 2011 11:52 pm

Bom, queria pedir a ajuda de vocês...

"Cansei" de tentar ser autodidata, foi uma fase boa, aprendi muitas coisas, mas senti que precisa de algo para mim ainda e com certeza é o professor em si. Queria que vocês indicassem professores/escolas que são aqui da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Professores podem ou não fazer aulas aqui em casa ou na casa dele (eu acho que não poderei ir muito "longe", então os professores que derem aulas nas suas residências, por favor que sejam da Zona Sul também); as escolas precisam ser da área da Zona Sul do Rio. E o mais importante:

Eu sei que isso pode prejudicar em algum momento mas é bom que esse professor goste (ou conheça) algo de rock/heavy metal, que é o que estou pensando em seguir na minha carreira na banda. Não é frescura, é que na hora da "conversa", fica chato pra mim perguntar para o professor se ele gosta de baixista como Cliff Burton, Geeze Butler e o próprio Steve Harris e ele responder "Desculpe, não conheço".

Então, obrigado, e espero respostas e indicações.

____________________________
Clubes: Metal e Rock #86 / Rio de Janeiro #22 / Blues #43 / Jazz Bass #31
Kelvin Queiroz
Kelvin Queiroz
Membro

Mensagens : 346
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação Escola/Professor de Baixo Elétrico Zona Sul do Rio de Janeiro Empty Re: Indicação Escola/Professor de Baixo Elétrico Zona Sul do Rio de Janeiro

Mensagem por filipinhow Qua Nov 30, 2011 5:34 am

Não sei com relação ao conhecimento/gosto dele por rock/metal, mas professor bom na ZS do Rio tem o Sá Reston aqui do forum > https://www.contrabaixobr.com/t16612-aulas-particulares-de-baixo-eletrico-no-rj-capital
filipinhow
filipinhow
Membro

Mensagens : 117
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação Escola/Professor de Baixo Elétrico Zona Sul do Rio de Janeiro Empty Re: Indicação Escola/Professor de Baixo Elétrico Zona Sul do Rio de Janeiro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Nov 30, 2011 8:26 am

Kelvin Queiroz escreveu:...Eu sei que isso pode prejudicar em algum momento mas é bom que esse professor goste (ou conheça) algo de rock/heavy metal, que é o que estou pensando em seguir na minha carreira na banda. Não é frescura, é que na hora da "conversa", fica chato pra mim perguntar para o professor se ele gosta de baixista como Cliff Burton, Geeze Butler e o próprio Steve Harris e ele responder "Desculpe, não conheço".

Sr. Kelvin, isto é muito relativo. Acho que não importa se o professor não conhece esses nomes. O importante é que ele te ensine a tocar contrabaixo. Mesmo que ele não seja um apreciador de rock/hevy metal (ou seja lá como você chama o estilo).

Pergunte a um professor de piano se ele conhece o Oscar Peterson e ensina o estilo dele de tocar. Tenho certeza que não conhece. Porém sendo um bom professor e te ensinando a tocar piano é você que desenvolverá seu próprio estilo ou tentará imitar seus músicos preferidos.

Não importa qual instrumento for mas se o professor ensinar corretamente e bem a tocar o instrumento o restante é com o aluno que correrá atrás.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação Escola/Professor de Baixo Elétrico Zona Sul do Rio de Janeiro Empty Re: Indicação Escola/Professor de Baixo Elétrico Zona Sul do Rio de Janeiro

Mensagem por ifernandes Qua Nov 30, 2011 11:11 am

Kelvin, voce quer aprender o contrabaixo no Metal, certo? Entao primeiramente, voce tem que aprender o contrabaixo, conseguiu entender o que eu disse? scratch Uma oportunidade de ter aulas com o Sá, é uma boa, ele é um bom baixista e pelo workshop dele, parece ser bom professor, conversda um pouco com ele Smile
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação Escola/Professor de Baixo Elétrico Zona Sul do Rio de Janeiro Empty Re: Indicação Escola/Professor de Baixo Elétrico Zona Sul do Rio de Janeiro

Mensagem por celsofaf Qua Nov 30, 2011 10:34 pm

Kevin, faz o que o lfernandes e o Moshe disseram. Inclusive, deixa eu te dizer: também sou rockeiro de sangue e alma, e faço aulas com um professor que toca músicas de estilos completamente alheios ao rock. E isso tem sido muito bom para mim, não só para abrir um pouco a minha cabeça como também para aprender técnicas de outros rítimos que, aliás, tem me facilitado para tocar rock...

Se o professor é bom, não importa que você seja metaleiro e ele não, você vai aprender. Aprenda o instrumento, que aprender o rítimo é conseqüẽncia.

____________________________
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf
celsofaf
Membro

Mensagens : 232
Localização : Rio de Janeiro, RJ (made in Pindamonhangaba)

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação Escola/Professor de Baixo Elétrico Zona Sul do Rio de Janeiro Empty Re: Indicação Escola/Professor de Baixo Elétrico Zona Sul do Rio de Janeiro

Mensagem por webercar Qui Dez 01, 2011 12:16 am

Não vou ser repetitivo. resumindo aprenda o instrumento, não importa o seu gosto pessoal. Os conceitos, as técnicas, etc... são usadas em qualquer estilo de música.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação Escola/Professor de Baixo Elétrico Zona Sul do Rio de Janeiro Empty Re: Indicação Escola/Professor de Baixo Elétrico Zona Sul do Rio de Janeiro

Mensagem por Kelvin Queiroz Qui Dez 01, 2011 12:22 am

Não...eu sei que o importante é aprender a técnica contrabaixística, independente do estilo que eu tocarei...esse quesito de "conhecimento de rock/metal" era só um quesito de desempate caso eu estivesse em dúvida na escolha de um professor.

Tem alguma escola de música que vocês recomendam?

____________________________
Clubes: Metal e Rock #86 / Rio de Janeiro #22 / Blues #43 / Jazz Bass #31
Kelvin Queiroz
Kelvin Queiroz
Membro

Mensagens : 346
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação Escola/Professor de Baixo Elétrico Zona Sul do Rio de Janeiro Empty Re: Indicação Escola/Professor de Baixo Elétrico Zona Sul do Rio de Janeiro

Mensagem por ifernandes Qui Dez 01, 2011 1:01 am

Tem a Elite Musical, uns amigos meus dizem que a didatica é boa, mas é na Z ona Norte ..
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação Escola/Professor de Baixo Elétrico Zona Sul do Rio de Janeiro Empty Re: Indicação Escola/Professor de Baixo Elétrico Zona Sul do Rio de Janeiro

Mensagem por Kelvin Queiroz Qui Dez 01, 2011 6:31 pm

Ok...valeu, vou analisar as propostas e ver.

Obrigado.

____________________________
Clubes: Metal e Rock #86 / Rio de Janeiro #22 / Blues #43 / Jazz Bass #31
Kelvin Queiroz
Kelvin Queiroz
Membro

Mensagens : 346
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação Escola/Professor de Baixo Elétrico Zona Sul do Rio de Janeiro Empty Re: Indicação Escola/Professor de Baixo Elétrico Zona Sul do Rio de Janeiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos