Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

+41
rafammbass
Vlad
Alexandre Lopes
Fernando Zadá
Lionbass
Osmar Oliveira
Pagode Alto Astral
villain
Lex Bass
Daniel
DenisLM
GusVCD
lcalazans
Alex Guimaraes
César_RS
danluccasta
URSOBHZ
LuCaSbass
NESCAU
Claudio
Danuco
korg
Sidnei D Ferreira
Guilé
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
leonardo.reis
iroquoi
Gabriel Simões
Rena Cáceres
Maurício_Expressão
Eduardo Chaves
nukebass
Glauco
limanegative13
Eömer
dibass
Luciano Carvalho
Ivanov_br
allexcosta
Renato
45 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Renato Sex Jun 12, 2009 11:40 am

Em conversa com uma amiga música surgiu o assunto OMB e ela disse que em conversa com o fiscal regional daquele órgão, que é seu amigo, foi informada que uma ação de fiscalização e repressão aos não-inscritos está sendo finalizada e que shows e apresentações serão interrompidas sumariamente caso os participantes não sejam portadores das carteiras de músicos expedidas pela Ordem. Suspect

Lí em algum lugar que havia um Mandado de Segurança, Lei Estadual ou algo do tipo proibindo esta exigência da carteira da OMB em São Paulo, alguém tem maiores informações? Question

Caso realmente exista essa obrigatoriedade da inscrição, verifiquei no site da OMB SP que devemos desembolsar o valor de R$ 198,31, a saber:

Novas Inscrições: R$ 100,00
+ Taxa de Exame: R$ 10,00
+ Expedição de Carteira: R$ 30,00
+ Anuidade Proporcional: R$ 58,31 (Junho / Dezembro)


Para Músico Profissional o exame resume-se em: 1ª parte: Exame Escrito – 2ª parte: Solfejo – 3ª parte: Exame Prático (Método específico do Instrumento). study

Já para Músico Prático o exame resume-se em prova de conhecimento prático (somente gênero popular). Alguém sabe o que é este exame prático? É tipo "toca alguma coisa aí!"?? geek

E na vida prática, qual a diferença de ter uma ou outra carteira? scratch

Para maiores informações sobre os (des)serviços prestados pela OMB, relação de documentos, endereços, programas para exames e etc... consultem este link:
http://www.ombsp.com.br/

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por allexcosta Sex Jun 12, 2009 11:54 am

Renato escreveu:Em conversa com uma amiga música surgiu o assunto OMB e ela disse que em conversa com o fiscal regional daquele órgão, que é seu amigo, foi informada que uma ação de fiscalização e repressão aos não-inscritos está sendo finalizada e que shows e apresentações serão interrompidas sumariamente caso os participantes não sejam portadores das carteiras de músicos expedidas pela Ordem. Suspect

Lí em algum lugar que havia um Mandado de Segurança, Lei Estadual ou algo do tipo proibindo esta exigência da carteira da OMB em São Paulo, alguém tem maiores informações? Question

Lei nº 12.547, de 31 de janeiro de 2007
(Projeto de lei nº 1302/2003, do Deputado Alberto "Turco Loco" Hiar - PSDB)

Dispõe sobre a dispensa de apresentação da Carteira da Ordem dos Músicos do Brasil, na participação de músicos em shows e espetáculos afins que se realizem no Estado de São Paulo.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:

Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
Artigo 1º - Ficam os músicos, no Estado de São Paulo, dispensados da apresentação da Carteira da Ordem dos Músicos do Brasil na participação de shows e afins.
Artigo 2º - Esta lei será regulamentada no prazo de 60 (sessenta) dias, a contar de sua publicação, estabelecendo-se os critérios e as penalidades a serem impostas aos infratores.
Artigo 3º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio dos Bandeirantes, aos 31 de janeiro de 2007.
José Serra
João Sayad
Secretário da Cultura
Aloysio Nunes Ferreira Filho
Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 31 de janeiro de 2007.

E na vida prática, qual a diferença de ter uma ou outra carteira? scratch

Basicamente nenhuma... O teste na Bahia eh igual pras duas, do tipo "toca aih". Na definitiva vc gasta mais da primeira vez mas dps a taxa eh menor. A provisoria vc gasta um pouco menos mas eh anual.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Ivanov_br Sex Jun 12, 2009 12:01 pm

Acho que se a Ordem devolver a anuidade em beneficios e vantagens, bem como segurança profissional, tá valendo.

Planos de saude, e odontologico, fisioterapia para LER... essas coisas poderiam ser propostas. Bem como apoio juridico para causas trabalhistas.

Aí se paga.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Renato Sex Jun 12, 2009 12:06 pm

Ow, que beleza... Então o cara jogou um "migué" para cima da minha amiga... Ela já paga a anuidade a um bom tempo, mas o resto de sua banda não.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Luciano Carvalho Sex Jun 12, 2009 12:09 pm

Aqui no RJ, especificamente em Campos é uma bagunça a OMB.
Eu tirei aqui a de músico prático pois nem exames para músico profissional existe, e o pior, ninguém cobra a carteira aqui, só tirei porque tinha que fazer trabahos fora do estado, e se eu não tivesse eu estaria lascado, em Manaus a banda que eu estava tocando foi autuada pois um músico (percussionista) não tinha a carteira. Coitado, saiu do bolso dele rsrsrsr.
Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Membro

Mensagens : 402
Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

http://www.myspace.com/luciano_carvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por allexcosta Sex Jun 12, 2009 12:20 pm

A ultima vez q me pediram uma e eu disse q nao tinha o cara falou q ia ter q parar o show. Eu pedi pra ele descer senao eu ia jogar ele de cima do Trio Eletrico. Funcionou...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Luciano Carvalho Sex Jun 12, 2009 12:29 pm

allexcosta escreveu:A ultima vez q me pediram uma e eu disse q nao tinha o cara falou q ia ter q parar o show. Eu pedi pra ele descer senao eu ia jogar ele de cima do Trio Eletrico. Funcionou...

Boa Allex, da próxima vou tentar esse recurso huahuahuahua

Em Manaus não teve como, até porque, o fiscal chegou com auxilio de força policial. E também meu amigo, imagina a distânci aque eu teria que correr... Manaus - Rio huahuahuauahuahuahuauh bounce
Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Membro

Mensagens : 402
Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

http://www.myspace.com/luciano_carvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Renato Sex Jun 12, 2009 12:48 pm

allexcosta escreveu:A ultima vez q me pediram uma e eu disse q nao tinha o cara falou q ia ter q parar o show. Eu pedi pra ele descer senao eu ia jogar ele de cima do Trio Eletrico. Funcionou...
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Em pesquisa na Internet descobri que a OMB não pode impedir / interromper um show, pois a Lei que a criou não dá este poder. Tem uma galera que se dedica a "rachar o pau" com a OMB, segue o link: http://www.artistasdamusica.org.br

Existe uma Ação de Inconstitucionalidade proposta contra a Lei do Estado de São Paulo, mas a mesma ainda não foi julgada. Para maiores detalhes é só clicar no link http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?numero=3870&classe=ADI&origem=AP&recurso=0&tipoJulgamento=M e depois em "Petição inicial" para verificar o pedido de quem interpôs a ADI.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por dibass Sex Jun 12, 2009 1:10 pm

a carteira so e pedida em sescs e eventos da prefeitura no mais nunca usei
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Eömer Sex Jun 12, 2009 1:10 pm

aqui em BH ninguem fiscaliza nada
e se fiscalizar tb da problema, nenhum musico que conheço tem carteira da OMB e são unanimes em dizer que não vão tirar pra tocar em barzinho daqui
a OMB não faz nada em favor dos musicos, para poder cobrar essas taxas

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por limanegative13 Sex Jun 12, 2009 1:15 pm

essa historia de OMB é uma sacanagem. a muitos anos atras, todos na banda precisaram fazer, gastamos uma p*** grana mas a carteirinha mesmo nunca chegou nas nossas maos, o que tinhamos eram apenas os numeros das inscriçoes e era com isso que agente tocava. minha carteirinha mesmo eu nunca recebi.... pra voces verem como é organizado o bagulho la. logo tbm parei de pagar as anuidades dessa por**.
agora, na meu ponto de vista, se a ordem nos desse algum beneficio como nosso amigo Ivan nos disse, seria até valido ter a carteirinha. do jeito que sempre foi, é dinheiro jogado no lixo. isso por q recebemos uma merreca e cada dia se recebe menos. gostaria muito de saber pra onde vai todo o dinheiro arrecadado com essa coisa?
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por allexcosta Sex Jun 12, 2009 1:19 pm

limanegative13 escreveu:(...)gostaria muito de saber pra onde vai todo o dinheiro arrecadado com essa coisa?

Conheco o diretor da OMB da Bahia ha MUITOS anos. O nome/apelido dele eh Donga e eu sei onde fica a fazenda dele no municipio de Candeal, perto de Feira de Santana. Ele nao tem outro trabalho... Ah, e o carro eh novo tambem...

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Immigration9432801
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Glauco Sex Jun 12, 2009 1:23 pm

Como o dibass falou, se sua banda almejar tocar em um sesc, todos tem q ter a carteira...não me pergunte o por quê.
A banda de um amigo, foi tocar em um sesc, em Piracicaba, e o baixista teve q fazer a carteira de músico prático, e o teste foi o seguinte ( ja postei isso pro aqui...só nao sei onde):
toca um rock ai....agora toca um samba.....um jazz....um funk....agora faz um improviso qualquer....ok...pode pegar sua carteirinha amanhã...

Detalhe, enquanto ele executava, as examinadoras, que eram 2 senhoras, já com um boa idade, conversavam sobre assuntos particulares...
Dai tiramos a conclusão q...........deixo pra vcs mesmos..rs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por nukebass Sex Jun 12, 2009 1:33 pm

Ô saudade da Elis...

<object width="640" height="505"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/r9GzqbQDnNU&hl=pt-br&fs=1&rel=0&hd=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/r9GzqbQDnNU&hl=pt-br&fs=1&rel=0&hd=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="505"></embed></object>

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por limanegative13 Sex Jun 12, 2009 1:35 pm

hahahahahahah é Allex..........eu ja suspeitava disso mesmo! pra algum lugar (ou bolso) tem que ir todo esse dinheiro!
abraços
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Jun 12, 2009 1:37 pm

Caramba!

Ja pensei em fazer essa carteira... MAs pelo visto é bobeira...

Meu antigo prof tem uma e disse q realmente é uma bagunça aqui no RIO. a prova pratica é boba... a profissional q pega um pouco.

é so pra pegar dinheiro mesmo... FOGO!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Jun 12, 2009 6:14 pm

Eu nunca precisei. Mas também só toquei em bares e pequenos eventos. Nunca toquei em eventos de mais de 5.000 pessoas. Em eventos grandes só com a banda Gospel. Na igreja existia a intenção de cobrar a carteira de músico. Mas era só intenção. Efetivamente nunca o padre mandou alguém descer do altar ou palco por não ter a carteirinha (mesmo porque nunca fui remunerado tocando em eventos católicos). Mas em todas as outras casas de som ao vivo nunca me foi pedida. Nem em evento de prefeituras.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Eduardo Chaves Dom Jun 14, 2009 7:56 am

(mesmo porque nunca fui remunerado tocando em eventos católicos)

Eu como evangélico tb não sou! Mas amo tocar com uma intenção... pq sei q o som q vou tirar não é pra mim... é para Deus né? Fora q é muito legal... A gente conhece muita figura (aqueles q se acham melhores q os outros, como se fossem os caras).

O pessoal la da igreja, ha um tempo atrás, andaram falando nisso... mas tem tempo... e eu nem sabia tocar direito... mas normalmente cidades pequenas, e igrejas não cobram isso. Se cobrarem é q vai ser o estranho! heheh
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Rena Cáceres Dom Jun 14, 2009 2:50 pm

Em Curitiba nunca exigiram. Á uns 2 anos atrás começou uma história de que seria exigida a carteirinha, teve um pessoal que se juntou e entrou com uma petição em grupo que liberava o uso da carteirinha por 1 ano (!), eu não entrei junto nessa pq na época não queria pagar advogado sendo que se eu precisase minha mãe o faria, ela é advogada... então não me importei.
O pessoal fez, e dúvido que a petição tenha sido usada.

Também nunca toquei em nada muito grandioso, o maior show que fiz foi pra 5mil pessoas organizado pela prefeitura de uma cidade próxima, já participei de editais e projetos da prefereitura de curitiba e da fundação cultural e tambem nunca pediram...

porém tem um amigo meu teve que tirar a carteira agora pra fazer shows no rio de janeiro... acho que lá que exigem mais.
mas ao mesmo tempo, uma outra banda de amigos foi tocar no Rio a uns dois meses atrás, não lembro se foi num sesc, mas era um teatro, e não tiveram problemas com isso

vai entender...
prefiro entrar com a tal petição do que pagar anuidade pra uma ordem que não faz nada

____________________________
"Não são apenas as artes maiores que refletem o processo de uma sociedade." (Cortázar)
Ouça meu trabalho: Caçarola Orquestra de Baixos - Clube Fender #27, Clube Ibanez #08, Clube Contrabaixo Vertical #11, Clube das Mulheres Baixistas #01
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Gabriel Simões Dom Jun 14, 2009 4:22 pm

Nunca fui inscrito na OMB e diante da exigência de um grande festival da Bahia entrei com um M.S. e em seguida ganhei a causa na justiça.
Hoje a OMB, por ordem judicial, não pode me cobrar inscrição, registro ou anuidade e posso trabalhar como músico com base no trecho da constituição que afirma que a liberdade de expressão cultural, étnica e religiosa é livre.

Gabriel Simões
Membro

Mensagens : 71
Localização : Salvador/BA - São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por iroquoi Ter Jun 16, 2009 9:49 am

Uma vez quando ia tocar com minha banda num evento do SESC local, pediram à nós que apresentássemos:

- Foto da banda
- Mandássemos um resumo so bre a banda (história/estilo/trabalhos)
- Amostra de nosso som em áudio

Eles disseram que isso era necessário para divulgarem no jornal interno q o SESC manda para os associados do evento para a programação de 2 meses depois (era tipo maio e a gente ia tocar em julho).

Pensei comigo "poxa legal, pediram um material de divulgação e tal pra fazer um trabalho bem feito"
Como a minha banda já tinha isso td pronto mandamos para eles.
Ai eles nos deram a seguinte resposta:
"olha galera, pra gente dar sequencia nesse projeto faz o seguinte, me tragam uma copia autenticada do contrato social da banda (eles queriam um cnpj pra poder lançar nota) e a carteirinha da OMB de todos os membros da banda.
Dei risada na cara deles.
Primeiro porque éramos apenas moleques querendo divulgar nosso trabalho.
Segundo porque isso é utópico pra uma banda independente que está começando
Terceiro porque no próprio site da OMB existe uma tabela com pisos salariais para os músicos, e se vocês lerem com atenção vão ver que sao pedidos valores absurdos tipo R$ 600 pra cada musico de uma banda tocar 1hr e meia, e eles não iam nos pagar isso porque em momento algum foi falado em "remuneração".

Resumindo o quie eu entendi da por** toda era que o espertao do sesc queria lançar uma nota em nosso nome pra "lavar" dinheiro q iria pro bolso dele. MISTERIOSAMENTE ocorreu esse evento posteriormente e várias bandas de fora e alguns lugares até distantes vieram tocar, coitados...

iroquoi
Membro

Mensagens : 40
Localização : Lugar Remoto/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Renato Ter Jun 16, 2009 10:20 am

O que está acontecendo aquí na região que moro é que o fiscal da OMB aparece e exige do dono do bar a Nota Contratual, que tem que ser visada anteriormente pela OMB... Acontece que eles só visam a nota caso todos os músicos sejam inscritos na Ordem. Se a casa não tem a Nota contratual para apresentar pode ser multada em até R$ 4.000,00.

MASSSSSSSSSSSSSSSS.............. Caso todos os músicos tenham a carteira e a anuidade em dia o fiscal "fecha os olhos" para a falta do Contrato e tudo segue em paz.

Resumindo então: Por Lei estadual eles não podem exigir a carteira da OMB mas forçam você a tê-la ou então multam a casa pela falta do Contrato.

Esta fiscalização do Contrato é uma atribuição que foi passada à OMB pelo Ministério do Trabalho e é legal (infelizmente).

Ô Brasilzão escroto!!!! Suspect

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por iroquoi Ter Jun 16, 2009 11:00 am

Meu produtor disse que durante a ditadura quem nao tinha carteira da omb os militare slevavam até os instrumentos...

iroquoi
Membro

Mensagens : 40
Localização : Lugar Remoto/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Rena Cáceres Ter Jun 16, 2009 1:49 pm

sem querer mudar asssunto, mas além da OMB existe também o problema do direito autorial...

um dia fui ver uma banda de uns amigos num bar aqui em Curitiba que fica do lado do prédio da Abramus. Essa banda sempre tocou nesse bar, eram amigos dos donos e por aí vai. A abramus ficou sabendo desse show e resolveu aparecer por lá.
Meu amigo tem 3 músicas dele regristrada na Abramus, e o fiscal apareceu lá na maior exigindo que o bar pagasse a tal da taxa que se cobra para a execução de música registrada, a taxa de direito altoral, se não o bar seria multado.
O próprio dono das músicas ia tocar, e queriam que o bar pagasse a tal taxa que meu amigo nem veria o dinheiro.

Depois de muita discussão, meu amigo foi obrigado a riscar do set list da noite aquelas 3 músicas e não pôde tocá-las............ é um absurdo!
eu tava lá e vi tudo isso, não é história que contaram...

pra onde vai esse dinheiro? pra ivete sangalo ou pro bolso dos caras?

____________________________
"Não são apenas as artes maiores que refletem o processo de uma sociedade." (Cortázar)
Ouça meu trabalho: Caçarola Orquestra de Baixos - Clube Fender #27, Clube Ibanez #08, Clube Contrabaixo Vertical #11, Clube das Mulheres Baixistas #01
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Rena Cáceres Ter Jun 16, 2009 1:50 pm

de qualquer forma, voltando a OMB....... é estranho certos lugares ainda pedirem a carteirinha, sendo é proibido por lei exigir a filiação com a ordem.

____________________________
"Não são apenas as artes maiores que refletem o processo de uma sociedade." (Cortázar)
Ouça meu trabalho: Caçarola Orquestra de Baixos - Clube Fender #27, Clube Ibanez #08, Clube Contrabaixo Vertical #11, Clube das Mulheres Baixistas #01
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por leonardo.reis Ter Jun 16, 2009 3:10 pm

OMB é um órgão absolutamente inútil e de função única e exclusivamente arrecadatória.

Não trás nenhum benefício para nós músicos, só prejuizos.

Aqui em Campo Grande a OMB se aproveita da situação dos Contratos entre bares e músicos. Como o Ministério do Trabalho pega o dono do bar se não possuir contrato, quem paga é o músico que precisa da carteira para tal.

Quebrei o pau com o presidente da OMB aqui do estado. Pedi pra ele me provar onde a Ordem é útil para o músico, esfreguei na cara dele minha carteira do Conselho Federal de Administração e todos os "benefícios" que ela me fornece ......obvio que a OMB não tem resposta pra nos dar, porque simplesmente não tem função alguma...

____________________________
Baixistas gostam de se sentir silenciosamente poderosos!
leonardo.reis
leonardo.reis
Membro

Mensagens : 152
Localização : Campo Grande - MS

https://www.facebook.com/leonardoareis

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jun 16, 2009 3:12 pm

Renato escreveu:O que está acontecendo aquí na região que moro é que o fiscal da OMB aparece e exige do dono do bar a Nota Contratual, que tem que ser visada anteriormente pela OMB... Acontece que eles só visam a nota caso todos os músicos sejam inscritos na Ordem. Se a casa não tem a Nota contratual para apresentar pode ser multada em até R$ 4.000,00.

MASSSSSSSSSSSSSSSS.............. Caso todos os músicos tenham a carteira e a anuidade em dia o fiscal "fecha os olhos" para a falta do Contrato e tudo segue em paz.

Resumindo então: Por Lei estadual eles não podem exigir a carteira da OMB mas forçam você a tê-la ou então multam a casa pela falta do Contrato.

Esta fiscalização do Contrato é uma atribuição que foi passada à OMB pelo Ministério do Trabalho e é legal (infelizmente).

Ô Brasilzão escroto!!!! Suspect

Que vcs se juntarem e investigarem esse fiscal aí.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jun 16, 2009 3:15 pm

leonardo.reis escreveu:OMB é um órgão absolutamente inútil e de função única e exclusivamente arrecadatória.

Não trás nenhum benefício para nós músicos, só prejuizos.

Aqui em Campo Grande a OMB se aproveita da situação dos Contratos entre bares e músicos. Como o Ministério do Trabalho pega o dono do bar se não possuir contrato, quem paga é o músico que precisa da carteira para tal.

Quebrei o pau com o presidente da OMB aqui do estado. Pedi pra ele me provar onde a Ordem é útil para o músico, esfreguei na cara dele minha carteira do Conselho Federal de Administração e todos os "benefícios" que ela me fornece ......obvio que a OMB não tem resposta pra nos dar, porque simplesmente não tem função alguma...

Concordo em gênero, número e grau.
Só existem duas "ordens" no Brasil (ô reminiscência do medievo, em que haviam Corporações de Ofício...), a OMB e a OAB. Ambas tem ações questionáveis (a prova da OAB é flagrantemente inconstitucional), mas pelo menos a OAB atua.
Abçs
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Cantão Qua Jun 17, 2009 1:45 am

Aqui em bauru Tbm é assim...não podem mais exigir dos musicos , então ferro no dono do bar!!!!...sem falar dos" fiscais " do Ecad , que tbm levam uma grana , com essa estória de"cancelar evento"...estória que sempre "acaba bem"...pro bolso do fiscal é claro...rsss conheço um que pulou de um fusca para um gol zero... clown

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por iroquoi Qua Jun 17, 2009 8:46 am

Nossa se acontecesse uma dessas comigo eu enfiava porrada nesse fiscal ate ele ficar mole... depois chutava ele qd caisse no chão.. q raiva! Eles só tão folgando assim pq nao pegaram um bar inteiro espancando eles...

iroquoi
Membro

Mensagens : 40
Localização : Lugar Remoto/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por allexcosta Qua Jun 17, 2009 11:41 am

iroquoi escreveu:Nossa se acontecesse uma dessas comigo eu enfiava porrada nesse fiscal ate ele ficar mole... depois chutava ele qd caisse no chão.. q raiva! Eles só tão folgando assim pq nao pegaram um bar inteiro espancando eles...

Serio cara? O bicho deve pegar aih em Lugar Remoto, viu... Engracado, conheco o Mato Grosso mas nao lembro dessa cidade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Guilé Qua Jun 17, 2009 11:48 am

allexcosta escreveu:
Serio cara? O bicho deve pegar aih em Lugar Remoto, viu... Engracado, conheco o Mato Grosso mas nao lembro dessa cidade.

Eu jurava q esse lugar remoto era na ilha mágica de Floriano.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Sidnei D Ferreira Sex Jul 10, 2009 8:39 am

qd fazia Bailes .... eles só aparecim no carnaval !!!!! cambada de FDP !!!!
não renovo a minha carteirinha a anos !!!!! nem quero !!!!
Sidnei D Ferreira
Sidnei D Ferreira
Membro

Mensagens : 274
Localização : Osasco

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Renato Sex Jul 10, 2009 2:20 pm

Ontem um bar de Mogi Guaçu teve sua apresentação interrompida pois os músicos não tinham a famigerada carteira, mesmo com a Lei estadual ainda valendo, e não existia a tal "nota contratual" visada pela OMB. Segundo soube, a casa foi multada em R$ 4.000,00. Shocked

Esta mesma casa é onde eu iria tocar daquí a 1 semana; Já entraram em contato com a cantora de nosso grupo informando o acontecido e que NINGUÉM mais se apresenta lá sem a inscrição.

**********************************************************

Liguei para a Delegacia de Campinas da OMB e peguei as seguintes informações a respeito da inscrição/filiação/teste:

Documentos necessários:

Reservista Original + cópia
Título de Eleitor Original + cópia
Comprovante de votação Original + cópia
CIC Original + cópia
RG Original + cópia
Comprovante de residência Original + cópia
2 fotos

Taxa de R$ 189,98, composta da seguinte forma:
Inscrição na OMB: R$ 100,00
Taxa de Exame: R$ 10,00
Expedição de Carteira: R$ 30,00
Anuidade Proporcional: R$ 49,98

A OMB Campinas funciona às 2ª, 4ª e 6ªs, das 13:00 às 18:00 (para efetuar o exame prático funciona até às 17:00).

O teste prático é feito com a Delegada, que vai solicitar que o examinando cante/toque seu instrumento para avaliar a proficiência do candidato. Alguns instrumentos estão disponíveis no local para o teste, outros devem ser levados, convém informar-se com antecedência. Pelo sim pelo não, quando for levarei meu Baixo.

Endereço: Rua General Osório, 883, 1º andar, salas 10/11
Centro – Campinas
Edf. Silvino de Godoy
Ao lado do Fórum
Fone (19) 3236-7817

Pelo que deu para sentir, o teste é somente “pro forma”, isso é, não é levado em consideração nada além do conteúdo da carteira do candidato, mas isso todo mundo já sabia. Suspect

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Jul 10, 2009 3:26 pm

Que m renato! Poxa...

Mas isso é pra pratico né? Profissional é outro tipo de teste certo?
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Jul 10, 2009 3:33 pm

Acho que descobri pra onde que vai o din din da OMB...

[url=Festa da OMB]http://www.portaldasfestas.com/listPhotos.do?login=omb&password=rj[/url]

Fala sério...

Outra coisa, vi o site da OMB aqui do Rio. É bem feinho.

Vejam os links: Para ser socio, Os beneficios (De uma olhada com atenão no valor q a gente pode pagar na refeição).

Enfim dêem uma olhada... OMB
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Renato Sex Jul 10, 2009 4:19 pm

Eduardo Chaves escreveu:Que m renato! Poxa...

Mas isso é pra pratico né? Profissional é outro tipo de teste certo?
Sim, músico prático. Para músico profissional existe também uma prova teórica. Na verdade, não existe diferença entre você ter uma ou outra carteira, o que interessa mesmo é a anuidade em dia... Suspect

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Renato Sex Jul 10, 2009 4:28 pm

Eduardo Chaves escreveu:Acho que descobri pra onde que vai o din din da OMB...

[url=Festa da OMB]http://www.portaldasfestas.com/listPhotos.do?login=omb&password=rj[/url]

Fala sério...

Outra coisa, vi o site da OMB aqui do Rio. É bem feinho.

Vejam os links: Para ser socio, Os beneficios (De uma olhada com atenão no valor q a gente pode pagar na refeição).

Enfim dêem uma olhada... OMB
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
No link "patrimônio" do site da OMB RJ consta a aquisição de 1 Chevette, 2 Kombis, 1 Brasília e 3 Volks... Já sabem, né? Se virem um desses carros estacionando em frente de onde estão tocando comecem a correr, pois o fiscal chegou!! Very Happy Very Happy Very Happy
lol!

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Guilé Sex Jul 10, 2009 4:43 pm

Eduardo Chaves escreveu:

Outra coisa, vi o site da OMB aqui do Rio. É bem feinho.

Vejam os links: Para ser socio, Os beneficios (De uma olhada com atenão no valor q a gente pode pagar na refeição).

Enfim dêem uma olhada... OMB


Se ligou no iPhone do coroa na mesa, em cima dos livros ??

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Jul 10, 2009 4:46 pm

Guilé,

Derrepente é um MP10 de promoção do Mercado livre!

heheheh
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Guilé Sex Jul 10, 2009 5:09 pm

Eduardo Chaves escreveu:Guilé,

Derrepente é um MP10 de promoção do Mercado livre!

heheheh

É o famoso tijolão !! kkkk

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Renato Sex Jul 10, 2009 5:42 pm

Lembram daqueles Motorola PT-550? 1,5Kg e neguinho andava com ele pendurado no cinto para mostrar que tinha celular! Very Happy

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por korg Sáb Jul 11, 2009 1:26 am

renato, depois conta ai como foi la na OMB...... ô ódio tenho desses trecos.

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Danuco Ter Jul 14, 2009 8:57 am

A unica vez que passei por fiscalização da OMB no RJ foi quando toquei no Cini Iris (ééééé aquele cinema pornô da rua da carioca hahahauHAUAHU).

A unica pessoa que se deu mal foi o guitarrista. Ele era o unico que tinha a carteira, mas não a portava, então tomou uma advertencia... Os caras tacaram o terror, mas no final alguem do evento deve ter molhado a mao dos caras...

Até hoje eu não tenho carteira...
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Renato Ter Jul 14, 2009 9:08 am

korg escreveu:renato, depois conta ai como foi la na OMB...... ô ódio tenho desses trecos.
Cara, tô criando coragem ($$$) para morrer em quase 200 contos na OMB...

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Danuco Ter Jul 14, 2009 10:09 am

Já tenho que pagar o CREA, que é 200 contos também... outra roubalheira!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Claudio Ter Jul 14, 2009 11:40 am

Renato escreveu:
Para Músico Profissional o exame resume-se em: 1ª parte: Exame Escrito – 2ª parte: Solfejo – 3ª parte: Exame Prático (Método específico do Instrumento). study

Já para Músico Prático o exame resume-se em prova de conhecimento prático (somente gênero popular). Alguém sabe o que é este exame prático? É tipo "toca alguma coisa aí!"?? geek

Aqui no Rio é uma verdadeira zona, bagunça geral... vários músicos amigos meus de São Paulo estão vindo pro Rio fazer o "exame" (ou seria vExame?) da ordem... ou seria desordem?

Levei um amigo meu baixista na sede da Ordem aqui no Centro pra fazer a prova de músico prático, Na época ele pagou uma taxa de R$ 70,00, e claro, não havia um contrabaixo na sala onde foi realizado o teste. Tinha um violão velho só com as cordas EADG, o que foi julgado suficiente pelo funcionário da Ordem para a realização do teste.

O teste começou com o funcionário da Ordem dizendo pro meu amigo tocar qualquer coisa. Aí, só de sacanagem eu perguntei "Qualquer Coisa do Caetano ou é qualquer coisa que ele quiser?"... aí o funcionário determinou: "Toque parabéns pra você". Ao término da execução de parabéns pra você, meu amigo recebeu um protocolo para ir buscar a carteira em uma semana!

Palhaçada né?

A OMB em São Paulo e Belo Horizonte me parecem ser bem mais séria do que a Carioca!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Renato Ter Jul 14, 2009 11:49 am

ClaudioBass escreveu:(...) Toque parabéns pra você (...)
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK point

Essa foi fod@ mesmo!!!! Very Happy

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Jul 14, 2009 2:17 pm

Que coisa hein?! Parabéns pra vc... foi demais mesmo...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Cantão Ter Jul 14, 2009 2:37 pm

Devia ser aniversario do pilantra , pra variar...por isso que ele lembrou do "parabéns a você"... que serviu de tábua de salvação , se não ele estaria até agora tentando entender o que o Claudio quis dizer com "Qualquer coisa"... ser a do Caetano ou não....pc

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos