Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

+41
rafammbass
Vlad
Alexandre Lopes
Fernando Zadá
Lionbass
Osmar Oliveira
Pagode Alto Astral
villain
Lex Bass
Daniel
DenisLM
GusVCD
lcalazans
Alex Guimaraes
César_RS
danluccasta
URSOBHZ
LuCaSbass
NESCAU
Claudio
Danuco
korg
Sidnei D Ferreira
Guilé
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
leonardo.reis
iroquoi
Gabriel Simões
Rena Cáceres
Maurício_Expressão
Eduardo Chaves
nukebass
Glauco
limanegative13
Eömer
dibass
Luciano Carvalho
Ivanov_br
allexcosta
Renato
45 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Jul 30, 2009 10:49 pm

Renato escreveu:
Eduardo Chaves escreveu:
Eu apoio a revolução Villain! Se precisar de mim, to dentro.

Eu tb...
+ 1 comigo!! Very Happy

Eduardo Chaves escreveu:Final desse ano tem prova aqui na cidade. Um colega me disse q a prova é tranquila, mas aqui em Friburgo é totalmente diferente... aqui pelo menos a prova é um pouco mais complicada. Vou ver se pego a profissional de uma vez. Não quero ter problemas com isso no futuro.

Outra coisa tb é o Fiscal. Ele não pega no pé da galera nos eventos... acho q ele pensa assim com a gente pensa, que a obrigação da carteira é um desistimulo a quem começa a tocar.

Bom... agora vantagens realmente não ha. hehehe
Não existe diferença nenhuma na prática entre ter a de Músico Prático ou Músico Profissional, apenas o que vem escrito na carteira e a prova que você faz; Para a primeira é exigido apenas teste prático, do tipo "toca aí qualquer coisa"; Para a categoria "Profissional" existe também o exame teórico, mas com qualquer uma das duas carteiras você pode tocar onde bem quiser e entender, desde que, é claro, o leitinho dos que mamam nas tetas da OMB esteja garantido, isto é, sua anuidade em dia.

Mas tem uma diferença. A carteira profissional vc Da uma anuidade apenas e só. Não se paga mais. Um colega clarinetista fez essa prova, e como é uma exigencia la na UFRJ onde ele estuda... Teve q fazer... Disse q o teste é bobinho. Eles pedem pra tocar uma musica, depois um teste de teoria, e uma partitura para ler na hora. Por isso q disse que aqui pelo menos é um pouco mais exigente. Se a pessoa tocar no teste e não passar nos outros teste ele recebe a carteira de prático.

Eles tb não pegam no pe a bandas que tocam na noite. Não tem essa aqui.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Renato Sex Jul 31, 2009 8:53 am

O assunto OMB já foi levantado em outro tópico, inclusive esta diferença em ter uma ou outra carteira, que segundo o Alex dá na mesma. Detalhes AQUI.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por lcalazans Sex Jul 31, 2009 9:31 am

Essa discussão é mais antiga mesmo; podiam levar o tópico p o local onde está o outro.

____________________________
Round's the bests !
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Jul 31, 2009 11:04 pm

Boa! rs...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Lex Bass Seg Ago 03, 2009 9:38 am

Aqui o tópico original da OMB
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-off-topic-f4/ordem-dos-musicos-necessario-ou-nao-t2016.htm?highlight=ordem+dos+m%fasicos

Vou fundir os dois

____________________________
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Lex Bass
Lex Bass
Membro

Mensagens : 682
Localização : São Paulo

http://ronaldohr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Sidnei D Ferreira Seg Ago 03, 2009 11:20 am

gente " abandona " essa discução de ter ou não carteirinha de ordem dos musicos !! hahahhahahha
Sidnei D Ferreira
Sidnei D Ferreira
Membro

Mensagens : 274
Localização : Osasco

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Renato Seg Ago 03, 2009 12:10 pm

Sidnei D Ferreira escreveu:gente " abandona " essa discução de ter ou não carteirinha de ordem dos musicos !! hahahhahahha
Na verdade, ninguém quer ter que tirar a cartieira e muito menos pagar anuidade para tocar... What a Face Mas a encheção de saco dos fiscais termina levando a isso.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Renato Sex Ago 07, 2009 3:36 pm

E a palhaçada continua!!! clown

Duas amigas que iriam tocar hoje tiveram sua apresentação cancelada pois não tem a carteira da OMB. Segundo a casa (onde inclusive tem uma apresentação minha agendada) o fiscal da OMB passou por lá e disse que voltaria para conferir se os músicos são filiados. A proprietária, com medo da multa, cancelou a agenda.

Pohha, e a Lei estadual não vale de nada? Ainda não caiu (e pelo jeito não vai cair) mas fica esssa palhaçada sem fim.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Renato Sex Ago 14, 2009 4:01 pm

Hoje perguntei a uma amiga baixista, que se filiou à famigerada OMB a duas semanas, sobre o exame... Leiam a resposta:

oLÁ!!! Então, ela pede um pouco de cada ritmo: reggae, rock, pop, valsa, rap, mpb, etc!!! Só um riff de cada estilo, ou trecho de música, saca? Eles não têm baixo, tem que levar, senao ela pedirá pra vc fazer o baixo usando um violão... tosco... Leva o baixolão pq não tem amplificador lá, ta? Melhor!! Ou ela pede p ligar num radio q tem lá (tosco mais uma vez rs). Mas o melhor é levar o baixolão!! Só isso, saber um exemplo de cada ritmo. Ela pede tbem p vc fazer um "efeito", tipo slap, ou qquer outra técnica diferente, q ela chama de "efeito" rs. ok??? qquer coisa diz!!! Bjssssssssssss

Caraca, tenho que estudar "efeitos" pois não sei slap... What a Face

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Glauco Qua Out 28, 2009 4:03 pm

Eu não sei se o off topic seria o lugar mais adequado para tão relevante qestão, mas tudo bem.
estou dando esse up para repassar o que recebi a pouco.

projetos de lei PL 214/09 e PL 223/09
.
Agora em vigor dois projetos de lei (PL 214/09, que veda a exigência de comprovação de inscrição na OMB e o PL 223/09, que declara o livre exercício da profissão de músico em todo o território do Estado de São Paulo), este é um apoio aos músicos e a defesa pública, que a classe não deveria ter a obrigatoriedade de se filiar à OMB para poder exercer a profissão.
.
Ele disse ainda que a OMB tem de respeitar a Lei Estadual 12.547/07, que está em pleno vigor no estado e desobriga o músico a apresentar a carteira da entidade para trabalhar.
.
O deputado também esclareceu a iniciativa do mandato em protocolar, junto ao Ministério Público Federal no dia 03/06, uma Representação que, acatada pela procuradora-geral Deborah Duprat, foi ingressada no dia 15/07 no STF como uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) visando suspender vários artigos da Lei Federal 3.857/60, que criou a Ordem dos Músicos do Brasil e que hoje estão superados pela Constituição de 1988.
.
Na prática a ação proposta por Giannazi na Justiça vai acabar definitivamente com a obrigatoriedade de filiação e pagamento de anuidade dos músicos a OMB.
.
Há o Disque-Denúncia na ALESP (11) 3886-6686 para receber todas as denúncias feitas por músicos, compositores, professores de música, escolas e igrejas vítimas do assédio e da truculência da OMB.
veja mais no site:
.
http://www.carlosgiannazi.com.br/noticias/music.htm
abraços a todos.

Eu nunca dei nem um centavo para essa quadrilha!!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por GusVCD Qua Out 28, 2009 4:18 pm

Já gravei o numero no meu celular... espero não poder precisar, mas já está na mão!!

Brigadão Glauco!!!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Lionbass Qua Out 28, 2009 4:21 pm

Boa Notícia, também já gravei aqui o numero do Disque-Denuncia ... Vlw

____________________________
"Você pode ouvir o agudo, mas é o grave que você SENTE" Lionbass
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Lionbass
Lionbass
Membro

Mensagens : 694
Localização : Pé Vermeio em São Paulo

http://www.jahmaicaroots.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 28, 2009 4:26 pm

Vou parafrasear Catão, o Antigo:
Delenda est OMB
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Cantão Qua Out 28, 2009 5:48 pm

Valeu o post Glaucão...já salvei o Nº do disque denuncia no celular... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Glauco Qua Out 28, 2009 6:57 pm

Valeu amigos, espero q ninguem precise mesmo, mas, qualquer coisa, é bom ter esse numerozinho " na manga" !
abçss up
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 29, 2009 4:13 pm

Putz esse assunto cansa...
Não tive paciência de ler tudo mas penso assim:
Necessário? Não!!
Útil? Poderia ser...
Deve existir? No formato atual não!!!!

Caso fosse reformulada e apresentasse propostas como isenção ou desconto em impostos se o estabelecimento utilizasse música ao vivo, se incentivasse nesses mesmos moldes projetos viabilizando música em locais não tradicionais, se fizesse um esforço para preservar a música e a cultura e incentivasse a divulgação no exterior...
Ai sim.
Mas no formato atual não serve pra nada!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Alexandre Lopes Qui Out 29, 2009 5:35 pm

Glauco escreveu:Há o Disque-Denúncia na ALESP (11) 3886-6686 para receber todas as denúncias feitas por músicos, compositores, professores de música, escolas e igrejas vítimas do assédio e da truculência da OMB.

Valeu Glauco, prestou um serviço de utilidade publica, faz uns anos que não pago anuidade da minha, se rolar fiscal querendo me ferrar, o telefone vai ser de extrema utilidade.

Acho que o assunto de ter ou não o registro ja foi largamente discutido aqui no forum, eu só tirei meu registro porque logo no começo de 2006 o tempo fechou em rio preto, e quem não tivesse o registro não tocava nas melhores casas, então mesmo não concordando, fui obrigado a tirar, este foi o unico motivo, agora o pessoal da capital, tem o beneficio do clube do sindicato, reza a lenda que existe este clube em sampa.

Aproveitando o tópico muito bom por sinal, que fala sobre um tema chato que é a mafia da OMB, vou dar umas desvirtuada para falar de coisas boas! hehehehehheheheh Meu baixo chegou ontem, e a estréia ja foi no palco, hehehe to feliz da vida, O sistema de captação ativo junto com o pré MEC é incrivel, muito bacana mesmo, só tive baixo passivo até ontem ... rsss .... fiquei de cara com as possibilidades timbristicas, de um bom sistema ativo.

As fotos da criança.

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 95194523
Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 36967160
Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 43590102
Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 36197493
Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 69997722
Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 45473708
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Cantão Qui Out 29, 2009 5:43 pm

Parabéns pela aquisição Alexandre...maquinão véio... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Renato Qui Out 29, 2009 5:51 pm

Que belo baixo, Alexandre... Parabéns!!!

Voltando ao assunto "OMB", a Lei estadual veda a cobrança das carteiras, então o que é que os fiscais fazem??? Cobram do estabelecimento a Nota Contratual, sem a qual eles multam as casas... Ora, se a Nota só é fornecida para quem é filiado e está em dia, é uma cobrança indireta da carteira, mas não é ilegal...

Por isso que tirei essa porcaria (que passados mais de 2 meses ainda não chegou), pois senão não tocaria.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Daniel Qui Out 29, 2009 5:57 pm

Boa Alexandre. Recomendo olhar aqui pra ver se o seu não é dessa safra:

http://bass.forumeiros.com/pickups-eletronica-f18/sobre-os-pickups-mec-rockbass-corvette-basic-t2344.htm?highlight=corvette

____________________________
Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Alexandre Lopes Qui Out 29, 2009 6:45 pm

Cantão escreveu:Parabéns pela aquisição Alexandre...maquinão véio... up

Valeu Laughing estou feliz da vida, a pegada eo som do baixo é muito bom, fui surpreendido a todo momento durante a apresentação de ontem, comprei o baixo nas escuras sem testar e pelo mercado livre... ai ja viu né ... assim que pluguei o baixo no ampli foi paixão a primeira Thumbada I love you

Renato escreveu:Que belo baixo, Alexandre... Parabéns!!!

Voltando ao assunto "OMB", a Lei estadual veda a cobrança das carteiras, então o que é que os fiscais fazem??? Cobram do estabelecimento a Nota Contratual, sem a qual eles multam as casas... Ora, se a Nota só é fornecida para quem é filiado e está em dia, é uma cobrança indireta da carteira, mas não é ilegal...

Por isso que tirei essa porcaria (que passados mais de 2 meses ainda não chegou), pois senão não tocaria.

Maneirão mesmo este baixo, estou parecendo criança quando ganha presente ... rssss

Pô Renato esta OMB é f*** mesmo... então quer dizer que pelo menos um da banda tem que ter então o registro, através de amigos fui dar uma especulada para ver se consigo pegar umas datas no sesc e rolou este assunto mesmo....

Valeu pelo toque up

danielreo escreveu:Boa Alexandre. Recomendo olhar aqui pra ver se o seu não é dessa safra:

http://bass.forumeiros.com/pickups-eletronica-f18/sobre-os-pickups-mec-rockbass-corvette-basic-t2344.htm?highlight=corvette

Acabei de olhar, os dois ultimos digitos do meu são 05, mas de qualquer forma vou conferir a ligação dos fios no jack P10...

Obrigado pelo toque, ainda bem que me alertou, imagina a cena, tocar em uma cidadezinha qualquer, a noite, e na hora de passar o som o baixo não falar ... ficar mudo ... rsss ... f*** demais ...

Valeu.
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Daniel Qui Out 29, 2009 6:57 pm

Obrigado pelo toque, ainda bem que me alertou, imagina a cena, tocar em uma cidadezinha qualquer, a noite, e na hora de passar o som o baixo não falar ... ficar mudo ... rsss ... f*** demais ...

Pois é...foi mais ou menos assim que aconteceu com o do meu pai...hehe

Mas esse baixo fala MUITO. Se fosse pegar um baixo de som moderno, sem dúvidas seria esse.

____________________________
Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Renato Sex Out 30, 2009 8:59 am

Alexandre Lopes escreveu:Pô Renato esta OMB é f*** mesmo... então quer dizer que pelo menos um da banda tem que ter então o registro, através de amigos fui dar uma especulada para ver se consigo pegar umas datas no sesc e rolou este assunto mesmo....

Valeu pelo toque up
Na verdade, a Nota Contratual tem que ser preenchida com os nomes e números da OMB de todos os músicos; Na prática não sei se apenas um sendo filiado já resolve, mas acredito que não... Suspect

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Vlad Sex Out 30, 2009 8:56 pm

Como alguns q ja comentaram...

Tenho a carteira e pago a anuidade pq toco em alguns projetos q fazem SESC... e toda essa rede de SESCs, SESIs em SP exige a carteira...

Do mais, nunca usei... eles até têm algumas coisas pra associados como aula de teoria e percepção gratuita... e umas outras coisas mas nunca nem quis saber disso... esse ano acho q associados entraram de graça na EXPO, mas eu tb nem passei la em frente...

O dia em q o SESC eliminar essa regra interna do uso de carteira eu provavelmente não pagarei mais a minha...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por rafammbass Ter Mar 09, 2010 12:14 pm

Srs, no caso de trazer instrumentos do exterior, de porte da carteirinha, a isenção de impostos é real?

Estive lendo aqui http://www.ombsp.org.br/ombsp-exames/192-contrabaixo-popular que é o programa da prova para nós, e gostaria de saber como é mais ou menos a prova.

Estudei violino durante 9 anos, creio que a parte de teoria e percepção não será meu problema, mas na hora dos estudos e execução, alguém sabe como essa etapa rola?

Obrigado
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Daniel Ter Mar 09, 2010 12:16 pm

rafa, essa lei nao entrou em vigor.

____________________________
Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por rafammbass Ter Mar 09, 2010 1:01 pm

Entendo

Renato escreveu:Hoje perguntei a uma amiga baixista, que se filiou à famigerada OMB a duas semanas, sobre o exame... Leiam a resposta:

oLÁ!!! Então, ela pede um pouco de cada ritmo: reggae, rock, pop, valsa, rap, mpb, etc!!! Só um riff de cada estilo, ou trecho de música, saca? Eles não têm baixo, tem que levar, senao ela pedirá pra vc fazer o baixo usando um violão... tosco... Leva o baixolão pq não tem amplificador lá, ta? Melhor!! Ou ela pede p ligar num radio q tem lá (tosco mais uma vez rs). Mas o melhor é levar o baixolão!! Só isso, saber um exemplo de cada ritmo. Ela pede tbem p vc fazer um "efeito", tipo slap, ou qquer outra técnica diferente, q ela chama de "efeito" rs. ok??? qquer coisa diz!!! Bjssssssssssss

Caraca, tenho que estudar "efeitos" pois não sei slap... What a Face

Então, isso foi aqui em SP? É mesmo assim "tosquinho" ou foi um ponto fora da curva?
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Renato Ter Mar 09, 2010 2:02 pm

rafammbass escreveu:Então, isso foi aqui em SP? É mesmo assim "tosquinho" ou foi um ponto fora da curva?
Tirei minha carteira a alguns meses na delegacia da OMB de Campinas e o exame foi ainda mais fraquinho que esse que citei. Fácil demais, fica estampado claramente que a intenção é somente arrecadar dinheiro.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Renato Ter Mar 09, 2010 2:04 pm

Ops, post duplicado... facepalm

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por edu_carvalho Ter Mar 09, 2010 7:29 pm

OMB? Na minha cidade, Campina Grande -PB, o delegado da OMB era um militar reformado. Não fiz nem a prova (como a maioria dos músicos daqui), só tive o trabalho de pagar pelo exame, pela anuidade, etc. Resultado: há três anos tento receber a carteira de "músico prático" (estou totalmente documentado, recibos, etc), e essa carteira NUNCA constou como inscrita na OMB. Vários colegas meus estão entrando na justiça contra a OMB pelo menos para receber o "investimento" de volta. Em tempo: nenhum músico na cidade reconhece essa "entidade", até porq, qdo eles chegam nos clubes, bares e similares para fiscalizar os músicos (os fiscais NÃO SÃO sequer músicos), é só sacar o recibo das carteiras não-entregues pela OMB q eles saem de fininho do recinto. OMB na PB? Uma piada de péssimo gosto! Abç.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por andremega Ter Mar 09, 2010 8:30 pm

Bom, já relatei minha experiencia no tópico que trata da isenção de instrumentos. OMB é uma palhaçada, e existe uma ação contra ela por ferir o atr 5 inc. IX da CF, em tese.

Lei de SP não sei se tem competência pra impedir a fiscalização da OMB, visto que a mesma foi criada por Lei Federal e, sendo reguladora de atividade profissional, é de competência federal (aos bachareis de direito, é isso mesmo?). Ela poderia fechar a OMB-SP, mas não impedir a fiscalização (estranho, não?).

Algume falou sobre direitos autorais.

O que acontece é que praticamente TODAS as grandes gravadoras e associações de compositores são associadas ao ECAD. Com isso, dão autorização para que, em seu nome, seja cobrada a taxa que nã ose io nome das casas noturnas que possuem eventos com musica de um dos seus associados, seja "mecanica" ou ao vivo. Isto vale para o rádio e TV também.

Agora, sobre o destino dos recursos, depende da força do compositor. Se o cara der um aperto bom, vai ver que sua musica toca muito mais do que eles dizem; se deixar frouxo, vai receber uns 10 reais por mes, mesmo com musica bombando em novela e radios pelo pais. Eu mesmo já ganhei uns trocados deles!!! :-)

Um tio meu foi consultor jurídico de um senador que queria acabar com a hegemonia do Ecad. Vivia dizendo que o clima era pesado. Segundo ele, resolveu pular fora antes de ver furos de bala no seu carro.


Por isso sou contra o CD pirata, mas não posso me colocar contra o mp3 na net... quem ganha MUITO não é o compositor...
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Nando Vasques Ter maio 31, 2011 11:05 am

Quero comunicar aos amigos q aqui em Friburgo entramos na justiça em um grupo de 10 pessoas contra a OMB,o Juiz assinou essa semana liminar a nosso favor contra a ordem,impedindo cobranças contra esse grupo seleto de corajosos,estipulou ainda uma multa de 5 mil reais para cada um dos autores do processo caso essa descisao nao seja respeitada pela OMB,ou seja em uma cidade destruida pela tragédia das chuvas o idiota do fiscal queria proibir q trabalhassemos honestamente e se lascou Bonito!Aconselho a todos q façam o mesmo pois já corre um processo em ambito Federal contra a OMB,quanto mais pressao mais fraco eles ficarao!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Paulo Penna Ter maio 31, 2011 12:08 pm

tirei a minha pra tocar no palácio das artes em bh nos idos de 88.... nem lá me pediram ela....
esta aqui com minha foto quando era adolescente...
serviu pra que???
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Daniel Ter maio 31, 2011 2:42 pm

Banda

____________________________
Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem dos Músicos - Necessário ou não? - Página 3 Empty Re: Ordem dos Músicos - Necessário ou não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos