Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teksound 1x12 Alguem já testou?

+59
siodoni
Jason Burton
afonsodecampos
Mauricio Luiz Bertola
Tutu
Raphael Amin
Sonikado
Luiz Bass
R2Bass
joabi
ralmeidajr
José Carlos
Uilian de Almeida Souza
tfk
Ederson
SirGalahad
edumoraes
ArturAF
André Souza
mnincao
abluesados
Thales_Sr
alanbass
CaQuinhO
manolo vargas
Cris Simões
NESCAU
Felipesmh
Ixra
Jefferson Silva
Dja
Bruno Moraes
hectmans
Rodrigo.Bass
Juninho_Bass
Andersonn Sousa
BR.
wodtke
SMR
brucce
gpraxedes
GusVCD
nevluker
Márcio
Guto Nascimento
gsfteodoro
Licas
allexcosta
kiki
rodsom
Diogo Kurz
andrejazzbass
Eliseumohr
TEKSOUND
NETOULTRA
silvanoandrade
cvmoretti
CG
Fabio Linhares
63 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Ederson Seg Ago 13, 2012 12:16 pm

Galera fui visitar a loja do rogério, testei as caixas 1x12 de aluminio e celulose tenho um cubo da warm music 250 rms tirei a potencia dele para testar as caixas pois não tenho cabeçote ainda, testei primeiro a de aluminio depois a de celulose e depois as duas juntas, as caixas são menores do que eu imaginava e aguenta pancada mesmo, abri todo grave e todo ganho da potencia e mandei ver, se vcs querem qualidade e facilidade de transporte pode comprar a 1x12 sussegado, levei na hora a de cone de aluminio e vou voltar para buscar a 1x12 celulose 300 rms a comprarei um cabeçote de 450 ou 500 rms e é só ir pro abraço! espero ter ajudado
Ederson
Ederson
Membro

Mensagens : 11
Localização : campo limpo paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Guto Nascimento Seg Ago 13, 2012 8:28 pm

Ederson escreveu:Galera fui visitar a loja do rogério, testei as caixas 1x12 de aluminio e celulose tenho um cubo da warm music 250 rms tirei a potencia dele para testar as caixas pois não tenho cabeçote ainda, testei primeiro a de aluminio depois a de celulose e depois as duas juntas, as caixas são menores do que eu imaginava e aguenta pancada mesmo, abri todo grave e todo ganho da potencia e mandei ver, se vcs querem qualidade e facilidade de transporte pode comprar a 1x12 sussegado, levei na hora a de cone de aluminio e vou voltar para buscar a 1x12 celulose 300 rms a comprarei um cabeçote de 450 ou 500 rms e é só ir pro abraço! espero ter ajudado

Parabens Ederson!!!!

Mais um pro time das baixinhas nervoooosas!!! kkkkk
Guto Nascimento
Guto Nascimento
Membro

Mensagens : 48
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por André Souza Seg Ago 13, 2012 9:02 pm

Estava usando a minha 1x12'' de celulose agora, som limpinho e com peso. Pequena notável!

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Guto Nascimento Seg Ago 13, 2012 9:10 pm

André Souza escreveu:Estava usando a minha 1x12'' de celulose agora, som limpinho e com peso. Pequena notável!

....as minhas 2 mulatinhas tao aqui me chamando, mas essa hora, sem chance.... kkkkkkkkkkk
Guto Nascimento
Guto Nascimento
Membro

Mensagens : 48
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por André Souza Dom Dez 02, 2012 11:25 pm

Minha nova 1x12'' chegou. Estéticamente igual a anterior, mais leve com o falante de neodímio e em 4Ohms para usar sozinha. Ah... O falante é de 350W.

Em relação ao som o que posso dizer é que adorei, mesmo. E com o tweeter externo, sucesso. Usei o GK MB 800 com o Gain A em 25% e o Master também em 25%. Depois vou abrir o volume mais um pouco em casa... E levar prazo ensaio na Terça. Mas o teste da Gig só em janeiro, a banda está ensaiando com o novo vocal.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por gpraxedes Dom Dez 02, 2012 11:31 pm

^como conseguiu esse falantes?

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por André Souza Seg Dez 03, 2012 11:31 pm

Com Rogério. Excelentes e muito usados mundialmente, são italianos. São os mesmos das caixas MarkBass. Segue o link abaixo...

http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/markbass-traveler-102p-rear-ported-compact-2x10-bass-speaker-cabinet/601104000000484

É a terceira caixa Teksound com esses falantes, todos em neodímio, 1x15" e 2x10".

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por gpraxedes Ter Dez 04, 2012 7:22 am

Essa 2x10" é em 4 ou 8 ohms?

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por André Souza Ter Dez 04, 2012 7:25 am

^
A única em 4Ohms é a 1x12''.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por gpraxedes Ter Dez 04, 2012 9:06 am

po Mano, tem review da 210"

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por tfk Ter Dez 04, 2012 4:37 pm

Tenho uma caixa igual a do André só que a minha é em 8 ohms. Gostei muito do resultado...
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por André Souza Qua Dez 05, 2012 11:45 pm

^
tfk, a 2x10" ou 1x12"?

Outra coisa... Review agora é impossível. Estou na casa da sogra aguardando o fim da reforma do novo apartamento. Mas em março/2013 eu faço... Sério. Kkkkk

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por tfk Qua Dez 05, 2012 11:48 pm

rsrs

Peguei faz uns 2 meses a 1x12 com falante B&C 8ohms...Gostei bastante do resultado, bom timbre, bom volume, bom acabamento e excelente portabilidade e peso...

No geral, gostei bastante do resultado da caixa com falante de 12...
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por André Souza Qua Dez 05, 2012 11:59 pm

Ah... Entendi. Kkkk

Eu também adorei a caixa. Eu tinha GÁS por caixas Bergantino, nunca testei uma, mas relaxei com minhas Teksound. Sinceramente acho que +/- 90% de uma caixa é falante e projeto. 1/3 do preço com projeto, falante e acabamento de 1ª é uma excelente custoxbenefício. Principalmente Pra mim que cuido de minhas coisas e só levo meu setup de o lugar for seguro e não tiver retorno. Fiz bag, guardo arrumadinhas. Coisa de amador mesmo. Kkkkk

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por tfk Qui Dez 06, 2012 12:34 am

Exatamente, além disso o Rogério tem um atendimento excelente, responde todas as perguntas e dúvidas e faz isso rápido...Em termos de custo benefício entendi como uma das melhores opções do mercado e estou muito satisfeito até aqui.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Uilian de Almeida Souza Seg Dez 10, 2012 8:45 am

eu nao consegui achar um tópico que fale sobre isso, entao vou perguntar aqui mesmo...

tenho um warm muic de 200rms.

vou colocar um falante da TCKSOUND.
se eu colocar um falante de 300RMS, só pra aumentar a durabilidade dele, nao vai forçar o cabeçote o coloca-lo em risco?

ai eu to na duvida, 300 ou 250 RMS?

eu queria de 300 RMS pq logo vou comprar um cabeçote hartek, e ja queria usar no falante de 300.
Uilian de Almeida Souza
Uilian de Almeida Souza
Membro

Mensagens : 8
Localização : Guareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Uilian de Almeida Souza Seg Dez 10, 2012 8:51 am

O fato de o cone ser de aluminio, existe alguma mudança de timbre no som, comparado com o auto falante comum de papelao?
Uilian de Almeida Souza
Uilian de Almeida Souza
Membro

Mensagens : 8
Localização : Guareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por CG Seg Dez 10, 2012 9:19 am

Uilian de Almeida Souza escreveu:O fato de o cone ser de aluminio, existe alguma mudança de timbre no som, comparado com o auto falante comum de papelao?

Existe, o cone de alumínio ressalta os agudos e dá um som mais estalado.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por José Carlos Ter Mar 26, 2013 1:29 pm

Só um comentário ao Rogério, não sei se vc já utiliza nas caixas, mas esse tipo de alça poderia ficar como opção, por exemplo colocando o mini amp no bolso do bag e para carregar a caixa com as duas mãos por exemplo:

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Medidas_alca_desenhada
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por TEKSOUND Ter Mar 26, 2013 1:51 pm



Boa tarde José Carlos, tudo bem?

Grato pela dica. Dicas e sugestões são sempre bem vindas.

A nossa 1x12 tem uma alça na parte superior para levar com apenas uma mão (alça tipo puxador). No caso sua sugestão seria eliminar ela e colocar essa outra alça uma de cada lado da caixa? Seria isso?

Um abraço, Rogério

José Carlos escreveu:Só um comentário ao Rogério, não sei se vc já utiliza nas caixas, mas esse tipo de alça poderia ficar como opção, por exemplo colocando o mini amp no bolso do bag e para carregar a caixa com as duas mãos por exemplo:

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Medidas_alca_desenhada

TEKSOUND
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 78
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por José Carlos Ter Mar 26, 2013 1:58 pm

Exato Rogério, apenas como opção. Praticamente como estética, até mesmo para ter toda a área da superfície superior livre, mas obviamente deixo a dica como opção para modificação. Estou namorando um TC Electronic BH250, e tinha interesse na sua 1x15" portátil, mas são muitas opções excelentes fica difícil escolher rsrsrsrs.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por José Carlos Ter Mar 26, 2013 2:08 pm

gpraxedes escreveu:eu sentia necessidade de uma segunda caixa, mas após passar o GK para o PA a teksound trabalha com folga agora. Ta muito legal aqui.

Amigo, quando vc liga o head num PA vc sente folga nas caixas? Dá pra usar menos volume do ampli?
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por gpraxedes Ter Mar 26, 2013 3:38 pm

^Dá, pois eu tinha que ter volume para a igreja toda, ligando no PA só preciso de volume suficiente para o palco, se tiver retornos para o restante da banda, precisa apenas que a caixa sirva de retorno para você e talvez o baterista. Dá para diminuir bastante o volume e a caixa trabalha folgada.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por José Carlos Qua Mar 27, 2013 8:44 am

Rogério, você já cogitou a ideia de uma caixa 1x12" com 1x10"? Qual seria o resultado baseado na teoria?
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por TEKSOUND Qua Mar 27, 2013 12:50 pm

Sim nós temos os dois modelos. Ficam excelentes junto. Elas juntas compoem nosso mini set. Att, Rogério

José Carlos escreveu:Rogério, você já cogitou a ideia de uma caixa 1x12" com 1x10"? Qual seria o resultado baseado na teoria?

TEKSOUND
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 78
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por José Carlos Qua Mar 27, 2013 12:56 pm

Não, me expressei mal, quis dizer uma caixa com os dois falantes juntos Laughing

Seria uma caixa 1x12" + 1x10", com ou sem tweeter, seria um pouco menor que a 2x12" provavelmente
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por TEKSOUND Qua Mar 27, 2013 1:00 pm

Ah sim, nesse é um pouco mais complexo pois estamos falando de falantes diferentes dentro de uma mesma camara acustica o que não é muito indicado. Pois o falante menor ou menos potente acaba sendo afetado pelo maior ou mais potente. Nas caixas que temos onde o volume acustico é um só com mais de um falante, os falantes são exatamente iguais para que um não afete o outro. É um projeto para se avaliar mas creio não ser muito aplicável na prática.

Um abraço, Rogério

José Carlos escreveu:Não, me expressei mal, quis dizer uma caixa com os dois falantes juntos Laughing

TEKSOUND
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 78
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por José Carlos Qua Mar 27, 2013 1:07 pm

TEKSOUND escreveu:Ah sim, nesse é um pouco mais complexo pois estamos falando de falantes diferentes dentro de uma mesma camara acustica o que não é muito indicado. Pois o falante menor ou menos potente acaba sendo afetado pelo maior ou mais potente. Nas caixas que temos onde o volume acustico é um só com mais de um falante, os falantes são exatamente iguais para que um não afete o outro. É um projeto para se avaliar mas creio não ser muito aplicável na prática.

Um abraço, Rogério

José Carlos escreveu:Não, me expressei mal, quis dizer uma caixa com os dois falantes juntos Laughing

Só pergunto por curiosidade. Uma vez vi uma caixa com 1x15" e 1x10", fiquei curioso em qual seria a resposta sonora dessa combinação! Obrigado pela atenção!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por José Carlos Sex Mar 29, 2013 9:52 pm

Só pra ilustrar a ideia Rogério, sei que deve ser um s*co pra projetar essas caixas, a Bergantino HD322 (acho que é esse mesmo o nome), veja a configuração dela:

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 HT-322

Parece ser 1x12" + 2x10" + driver.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por gpraxedes Sex Mar 29, 2013 9:55 pm

^ essa é GAS

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por kiki Sáb Mar 30, 2013 11:57 am

José Carlos escreveu:Só um comentário ao Rogério, não sei se vc já utiliza nas caixas, mas esse tipo de alça poderia ficar como opção, por exemplo colocando o mini amp no bolso do bag e para carregar a caixa com as duas mãos por exemplo:

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Medidas_alca_desenhada

vantagem: deixar a superfície de cima livre.
o buraco da alça das teksound 1x12 dá certinho pra não dar certinho com o GK MB200, o que deixa o ampli sempre um pouco solto
imagino que o rogério compra essa alça pronta já, assim não dá pra ficar exigindo dimensões.
a culpa é um pouco da GK tambem, que fez os pezinhos todos desalinhados, deve ser resultado do esforço de reduzir tanto o bichinho.

se bem que agora to deixando o cabeçote fora, me disseram que nao é bom deixar ele vibrando em cima, que a longo prazo pode danificar, fiquei encanado.
deixo um cubo de guitarra em cima durante os ensaios, aí fica de boas.

desvantagem:
essa alça exige duas, uma de cada lado.
a alça atual, em cima, permite carregar com uma mão apenas. e a dimensão da caixa dá justinho pra isso.
é baixo nas costas, caixa em uma mão, e ainda sobra uma mão livre, ou pra outra caixa, ou pra abrir as portas!


Última edição por kiki em Sáb Mar 30, 2013 11:58 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrescentar informação.)

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por gpraxedes Dom Mar 31, 2013 1:37 pm

Uma saída seria colocar a alça num lado perpendicular aos pesinho, daí quando a caixa ficasse em pé, o head ficaria em cima de uma parte lisa e não no lado onde fica a alça...

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por ralmeidajr Ter Abr 02, 2013 12:21 pm

Olá amigos, tudo bem?

Comprei um par de teksounds com falantes de 12' e 300w. Peguei elas usadas, mas em perfeito estado. Em breve deve chegar meu GK mb200 e vou fazer um pequeno review deste mini set. Um pequena dúvida, sempre tive combos este eu meu primeiro set de head+caixas. Tenho dois cabos pp: um de 3 metros com dois plugues speakon e um de 5 metros com um plugue speakon e outro p10, ambos 2x1,5. Posso usar estes cabos mesmo para fazer a ligação? Será que 3m e 5m são muito longos, posso ter problemas?

Grande abraço!

ralmeidajr
Membro

Mensagens : 41
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por joabi Ter Abr 02, 2013 12:27 pm


^ Gosto de cabos curtos. Para esse caso, acho que 1 metro é suficiente.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por allexcosta Ter Abr 02, 2013 12:37 pm

ralmeidajr escreveu:Comprei um par de teksounds com falantes de 12' e 300w. Peguei elas usadas, mas em perfeito estado. Em breve deve chegar meu GK mb200 e vou fazer um pequeno review deste mini set. Um pequena dúvida, sempre tive combos este eu meu primeiro set de head+caixas. Tenho dois cabos pp: um de 3 metros com dois plugues speakon e um de 5 metros com um plugue speakon e outro p10, ambos 2x1,5. Posso usar estes cabos mesmo para fazer a ligação? Será que 3m e 5m são muito longos, posso ter problemas?

Se são cabos corretos para sinal amplificado não há problema.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por ralmeidajr Ter Abr 02, 2013 5:17 pm

joabi escreveu:
^ Gosto de cabos curtos. Para esse caso, acho que 1 metro é suficiente.


Então, eu também! É que estou sem tempo de mandar fazer, e para testar o setup iria utilizar estes cabos por enquanto!

allexcosta escreveu:
ralmeidajr escreveu:Comprei um par de teksounds com falantes de 12' e 300w. Peguei elas usadas, mas em perfeito estado. Em breve deve chegar meu GK mb200 e vou fazer um pequeno review deste mini set. Um pequena dúvida, sempre tive combos este eu meu primeiro set de head+caixas. Tenho dois cabos pp: um de 3 metros com dois plugues speakon e um de 5 metros com um plugue speakon e outro p10, ambos 2x1,5. Posso usar estes cabos mesmo para fazer a ligação? Será que 3m e 5m são muito longos, posso ter problemas?

Se são cabos corretos para sinal amplificado não há problema.

Obrigado pelo help! Acredito que sejam sim, cabos em paralelo, bons plugues, bitola de 1,5 etc. Fiquei na dúvida devido ao comprimento mesmo, normalmente são cabos curtos. É que meu GK mal chegou e já estou todo cuidadoso. Ele é tão pequeno que parece frágil, por isso esta minha atenção nos detalhes.

@topic:
Ainda não testei as caixas com meu head, mas já adianto que o acabamento é primoroso. Elas são surpreendentemente pequenas e leves, a alça superior é uma mão na roda, com apenas uma mão é possível subir uma escada, por exemplo. O conjunto é muito harmonioso e montado fica com um visual bem moderno, combinou até com a decoração da minha sala. heheh Eu testei ela rapidamente com um head da behringer de um amigo e ela falou MUITO pelo tamanho. Logo mais, quando chegar meu mb200, posot mais impressões, fotos e vídeos.

ralmeidajr
Membro

Mensagens : 41
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por allexcosta Ter Abr 02, 2013 5:45 pm

^ Acreditar não ajuda.

Se é cabo de instrumento tá errado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por gpraxedes Ter Abr 02, 2013 8:00 pm

Allex e demais colegas, há uma questão que não entendi muito bem, por favor me ajudem se puderem

Eu posso ligar 2 caixas em 8ohms em paralelo totalizando os 4 ohms do ampli, até aí não há mistérios, mas quando eu insiro nesse sistema um tw externo, sua impedância não deveria baixar ainda mais a impedância total por estar em paralelo? por que é possível o seu uso?

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por R2Bass Dom Abr 07, 2013 7:49 am

Olá pessoal!
Estou tentando montar o meu set (o primeiro...e todas as informaçoes estao sendo coletadas em foruns...feliz ou infelizmente). Gostaria de saber na opinião de vocês qual a combinação de caixas seria melhor em questao de "timbres"...2 x 12 ou o mini set?
Alguem por aqui tem um mini set que possa dizer como ele se comporta? O pessoal com a combinaçao com 2 x 12 optaria por outra combinaçao em que situaçao?
Obrigado!

R2Bass
Membro

Mensagens : 22
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Luiz Bass Dom Abr 07, 2013 10:46 am

Colega, pelo que eu tenho acompanhado do pessoal aqui, o que estão levando em conta é a praticidade, se o local onde vão tocar exige mais som levam duas caixas, se não, só uma que da conta do recado.

____________________________
#105 Clube Gospel - #19 Clube do Apego - #020 Clube Eagle - #102 Clube Fender - #062 Fretless Club - #008  Jazz Bass Club - #047 Clube dos que sofrem de G.A.S. constante - #096 - Clube Tagima - #067 Clube Staner.
Luiz Bass
Luiz Bass
Membro

Mensagens : 175
Localização : Peruibe - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por R2Bass Seg Abr 08, 2013 9:28 am

Obrigado Luiz. Estive lendo o tópico todo. Irei optar inicialmente pela combinação consagrada aqui (2x12). Irei entrar em contato com o Rogério da Teksound pra obter mais informações...
Como só toco em lugares pequenos (e amadoramente), será mais que suficiente...
Novamente...obrigado.

R2Bass
Membro

Mensagens : 22
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Luiz Bass Seg Abr 08, 2013 1:13 pm

Boa sorte amigo!!! qual o head que você vai usar???

____________________________
#105 Clube Gospel - #19 Clube do Apego - #020 Clube Eagle - #102 Clube Fender - #062 Fretless Club - #008  Jazz Bass Club - #047 Clube dos que sofrem de G.A.S. constante - #096 - Clube Tagima - #067 Clube Staner.
Luiz Bass
Luiz Bass
Membro

Mensagens : 175
Localização : Peruibe - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Sonikado Seg Abr 08, 2013 2:07 pm

Eu posso ligar 2 caixas em 8ohms em paralelo totalizando os 4 ohms do ampli, até aí não há mistérios, mas quando eu insiro nesse sistema um tw externo, sua impedância não deveria baixar ainda mais a impedância total por estar em paralelo? por que é possível o seu uso?
Um crossover é a resposta pra sua pergunta. Ele divide as frequências entre diversos falantes.
Os graves vão pro woofer, os agudos pro TW.
Quando o TW não está em uso (apenas há frequências graves), o amplificador não "enxerga" o TW, como se não existisse. O mesmo vale pro falante quando há apenas frequências agudas.
Durante a transição(quando os 2 estão trabalhando), geralmente o resultado é um aumento na impedância... mas aí vai do projeto do crossover.

Essa é uma explicação beeem simplificada e eu acho que tem alguma coisa errada no meio(faz tempo que estudei esse assunto), mas dá pra entender.

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por gpraxedes Ter Abr 09, 2013 12:21 pm

^ Valeu, não há risco da impedância diminuir, então? Esse é o receio.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por R2Bass Ter Abr 09, 2013 10:26 pm

Luiz Bass Live escreveu:Boa sorte amigo!!! qual o head que você vai usar???

Pretendo usar um aguilar tone hammer 500...estava em dúvida entre ele e o markbass big bang. Mas como a "taxa de aprovação" dele é maior, acabei escolhendo ele...to ansioso pra ver ele em ação (nunca tive um equipamento nesse nível)...chega na próxima semana...

R2Bass
Membro

Mensagens : 22
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Luiz Bass Qui Abr 11, 2013 12:34 pm

R2Bass escreveu:
Luiz Bass Live escreveu:Boa sorte amigo!!! qual o head que você vai usar???

Pretendo usar um aguilar tone hammer 500...estava em dúvida entre ele e o markbass big bang. Mas como a "taxa de aprovação" dele é maior, acabei escolhendo ele...to ansioso pra ver ele em ação (nunca tive um equipamento nesse nível)...chega na próxima semana...

Meus parabéns, tbm não vejo a hora de ter um equipamento de qualidade!!! esse Teksound 2x10 com drive esta acabando comigo, toda vez que vejo minha G.A.S vai pro espaço kkkk

____________________________
#105 Clube Gospel - #19 Clube do Apego - #020 Clube Eagle - #102 Clube Fender - #062 Fretless Club - #008  Jazz Bass Club - #047 Clube dos que sofrem de G.A.S. constante - #096 - Clube Tagima - #067 Clube Staner.
Luiz Bass
Luiz Bass
Membro

Mensagens : 175
Localização : Peruibe - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por ralmeidajr Seg Abr 22, 2013 1:51 pm

Pessoal, meu GK mb200 chegou. Estou utilizando com duas caixas de 12' da Teksound, ainda não pude testar este setup muito, mas posso adiantar que o som esta demais! Uma porrada pelo tamanho dele, eu tinha um combo de 100w e falante de 15' da Hughes & Kettner, agora meu som esta muito mais definido, sem falta de graves e nem de agudos, muito equilibrado.

Eu planejava no meio do ano partir para o mb500, mas o volume dele com as caixas me surpreendeu! Ao invez de trocar o cabeçote no meio do ano vou fazer um up de baixo e sossegar com este sistema de amplificação.

Recomendo esta combinação!

ralmeidajr
Membro

Mensagens : 41
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Raphael Amin Seg maio 06, 2013 12:07 pm

Encomendei a minha 1x12 250W falante de Celulose. Creio que semana que vem chega!
Tô mais facero que gordo de camisa nova! Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 152780

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Tutu Ter Ago 25, 2015 10:32 pm

Guto Nascimento escreveu:Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 10045091



Olha aí as minhas crianças!!! As duas mais novas são gemeas... kkkk

Rogerião (teksound), como eu falei, eu precisei abrir uma delas e trocar aquele meu falante zuado!!!
Botei o 12pw5 de 300w da Selenium.
Somando com esse seu Hartke ha2500, tá tremendo tudo aqui em casa sem passar do volume 3!!!
Sabado vou levar as crianças pra um evento, mas já adianto: vai rolar bonito!!!

Parabéns pelo acabamento!!!

Guto, você teve que mexer no duto da sua caixa pra usar esse falante?
Eu comprei um gabinete teksound 1x12 e montei também num 12pw5, mas ainda não tá aquele grave lisinho. Tá ressonando em F#. Será que vou ter que colocar um duto de 4"? Atualmente está com o duto de 3" sem cortar como veio de fábrica na caixa.

A quem já conhece este gabinete e este falante: por favor, qual a melhor sintonia (comprimento) de duto pra esse falante nessa caixa? O duto original da caixa é de 3", se precisar, posso abrir o pórtico e passar o duto para 4" (medida recomendada pela selenium para esse falante em uma caixa de 65 litros).

Se alguém puder calcular pra mim qual o melhor tamanho (comprimento e largura) de duto pra esse falante nessa caixa ficarei imensamente agradecido.

Um abraço a todos.
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 25, 2015 10:36 pm

^Segundo as indicações do Mestre Ruds em seu tópico, e que andei pesquisando para construir a minha 1X12 (com esse mesmo falante), algo em torno de 4 pol. por 17cm.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 6 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos