Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teksound 1x12 Alguem já testou?

+60
Willian Casagrande
siodoni
Jason Burton
afonsodecampos
Mauricio Luiz Bertola
Tutu
Raphael Amin
Sonikado
Luiz Bass
R2Bass
joabi
ralmeidajr
José Carlos
Uilian de Almeida Souza
tfk
Ederson
SirGalahad
edumoraes
ArturAF
André Souza
mnincao
abluesados
Thales_Sr
alanbass
CaQuinhO
manolo vargas
Cris Simões
NESCAU
Felipesmh
Ixra
Jefferson Silva
Dja
Bruno Moraes
hectmans
Rodrigo.Bass
Juninho_Bass
Andersonn Sousa
BR.
wodtke
SMR
brucce
gpraxedes
GusVCD
nevluker
Márcio
Guto Nascimento
gsfteodoro
Licas
allexcosta
kiki
rodsom
Diogo Kurz
andrejazzbass
Eliseumohr
TEKSOUND
NETOULTRA
silvanoandrade
cvmoretti
CG
Fabio Linhares
64 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por GusVCD Qui Fev 09, 2012 12:20 am

^ Parabéns. claps

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por kiki Qui Fev 09, 2012 12:56 am

influencia em algo o acabamento encarpetado ou curvim?

Licas > no aguardo de um relato!

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Licas Qui Fev 09, 2012 8:29 am

^Do acabamento eu acredito que não influencie.
Sobre o relato, fica tranquilo... Assim que rolar uma GIG ou ensaio com ela eu vou postar as impressões mais detalhadas, sobre como ela responde quando o Promethean resolve falar mais alto. hehe
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1690
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por nevluker Qui Fev 09, 2012 1:23 pm

kiki escreveu:influencia em algo o acabamento encarpetado ou curvim?

Licas > no aguardo de um relato!

acho que encarpetado aguenta mais a lida campeira... pois tenho um ampli merdeoro que tem varios cortes e raspoes.. acredito que carpete seja mais duradouro.
nevluker
nevluker
Membro

Mensagens : 103
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por kiki Seg Fev 13, 2012 11:41 pm

^
valeu Licas e nevluker!

realmente, acho que o curvim deve marcar mais ao bater.
mas eu imagino se algum dia cai uma bebida sobre o carpete, tipo cervceja... nunca mais deve sair!
=p

no mais, eu achei legal a ideia de ter uma caixa colorida, tudo é muito preto no mundo do audio...
eu evito cabos pretos pra ficar mais pratico de diferenciar!

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por nevluker Ter Fev 14, 2012 12:50 pm

kiki escreveu:^
valeu Licas e nevluker!

realmente, acho que o curvim deve marcar mais ao bater.
mas eu imagino se algum dia cai uma bebida sobre o carpete, tipo cervceja... nunca mais deve sair!
=p

no mais, eu achei legal a ideia de ter uma caixa colorida, tudo é muito preto no mundo do audio...
eu evito cabos pretos pra ficar mais pratico de diferenciar!

evito colocar qualquer coisa em cima do amplificador ou caixa pois com a vibração pode cair..( sem contar as marcas de "suor" do copo)
meu guitarrista fanfarrão quebrou 2 copos de breja numa noite.
nevluker
nevluker
Membro

Mensagens : 103
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por nevluker Qui Fev 16, 2012 12:47 pm

Chego galera! mais a noite ensaio para avaliar o produto!
posto outras fotos depois essa tirei com pressa no cel rsrs



Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Tekash


Última edição por nevluker em Qui Fev 16, 2012 12:53 pm, editado 3 vez(es)
nevluker
nevluker
Membro

Mensagens : 103
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Márcio Qui Fev 16, 2012 12:51 pm

A minha tá na estrada e tenho a expecttiva de chegar hj, pelo que li, é a mesma congifuração da sua! Poste comentario mais tarde. Vou postar tb, assim que chegar e que eu fizer o test-drive! Valeu!


nevluker escreveu:Encomendei a minha hj.. hehe! celulose 300w 8ohm encarpetada..
Márcio
Márcio
Membro

Mensagens : 527
Localização : Belo Horizonte

https://www.youtube.com/channel/UCABA9P4KJllc2ZrQ68wg18Q

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Licas Qui Fev 16, 2012 5:17 pm

300W? Certeza? Será que ele mudou o falante? Porque a minha é pra ser 250 até onde eu sei.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1690
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por gpraxedes Qui Fev 16, 2012 9:04 pm

Licas escreveu:300W? Certeza? Será que ele mudou o falante? Porque a minha é pra ser 250 até onde eu sei.

Ele tem a opção com falantes de 300. Encomendei uma caixinha dessas de 250 também para usar com o MB200, vamos ver no que vai dar.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por rodsom Qui Fev 16, 2012 9:05 pm

e o video review, ninguem ate agora?

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por gpraxedes Qui Fev 16, 2012 9:09 pm

rodsom escreveu:e o video review, ninguem ate agora?

A minha não chegou, mas isso seria (para mim) quase impossível, não consigo fazer nem o upload de fotos pois está bloqueado aqui. Mas posso escrever algo quando ela chegar.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Márcio Qui Fev 16, 2012 11:04 pm

Licas escreveu:300W? Certeza? Será que ele mudou o falante? Porque a minha é pra ser 250 até onde eu sei.

Pois é Licas, usarei no WTX 500, a 285w, entoa o Rogerio colocou um falante de 300w, apenas por precaução. Na prática, o resultado deve ficar proximo do seu.
Márcio
Márcio
Membro

Mensagens : 527
Localização : Belo Horizonte

https://www.youtube.com/channel/UCABA9P4KJllc2ZrQ68wg18Q

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Márcio Qui Fev 16, 2012 11:08 pm

rodsom escreveu:e o video review, ninguem ate agora?

Fala, Rodson. Cara, pior é que nao. To com o ampli (Eden WTX 500) e a caixa no quarto e sem poder testar porque ainda nao providenciei o cabeamento, é mole?! Cara, por hora, a unica coisa que posso falar (e foi realmetne um dos itens que levei em conta pra fazer a encomenda), é que realmente a caixa é super portátil!! Nem acredito que deixarei de penar pra levar as coisas agora! É como ja foi dito, dá pra levar o baixo numa mao e a caixa na outra! Bom, espero até o fim de semana resolver os cabos e fazer o testdrive!! Postarei aqui minhas impressoes. Valeu!
Márcio
Márcio
Membro

Mensagens : 527
Localização : Belo Horizonte

https://www.youtube.com/channel/UCABA9P4KJllc2ZrQ68wg18Q

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por nevluker Sex Fev 17, 2012 12:11 am

show de bola a caixa.. quando tava ensaiando estava usando no canal low do ampli e tava um volume do caraio ( que anteriormente nao podia aumentar no falante antigo).. dai falei: agora vo usa o high .. dai meus camaradas de banda se taparam de nojo ..rsrs fora esse bom incidente o som eh do c****** nao falta grave e o configurando o som pra slap fica otimo anos luz a frente do antigo merdeoro..
nevluker
nevluker
Membro

Mensagens : 103
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por gpraxedes Sex Fev 17, 2012 12:40 am

Oh,n não fala assim que a ansiedade aumenta! Eu pedi colorida e por isso vai demorar mais, a preta tinha a pronta entrega, acho que deveria ter pedido logo a preta, vou tocar sexta, sabado e domingo direto com um cubo, podendo tocar com a Tec+GK facepalm

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por TEKSOUND Sex Fev 17, 2012 8:25 am

Pessoal bom dia. Legal que tenham gostado da 1x12. E peço que me digam mesmo se tem algo a melhorar no produto para evoluirmos juntos. Gostaria de informar que lançamos também o modelo 1x10 cone celulose falante Celestion com tweeter. O que vocês acham? Acham que vai ficar legal? Faz sentido uma caixa dessas? a proposta é para utilização sozinha) mais leve ainda que a 1x12) ou em conjunto com a 1x12 (fica em cima dela certinho na altura e largura). Nesse caso estamos falando de um mini set de caixas de baixo. 1x12 + 1x10 com tweeter. O que acham? Grande abraço e obrigado pelas dicas. Rogério

TEKSOUND
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 78
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por gpraxedes Sex Fev 17, 2012 11:03 am

Eu acho que estou sendo tentado, hahaha. Rogério, há projeto de uma 1x12 com tweeter?

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por brucce Sex Fev 17, 2012 11:12 am

To vendo que antes de casar eu vou ser obrigado a encomendar um gk e dar um pulo em campinas pra buscar umas caixas dessa, com a desculpa de "economizar" espaço no ap hehehe culpa sua Rogério rsrsr

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por gpraxedes Sex Fev 17, 2012 11:15 am

Esse GK eh muito legal, levei-o a uma loja e o pessoal ficava abismado de sair tanto som de um negócio tão pequeno.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por brucce Sex Fev 17, 2012 11:17 am

Sim, é bem robusto e tem um som muito bom.

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por TEKSOUND Sex Fev 17, 2012 11:33 am

brucce escreveu:To vendo que antes de casar eu vou ser obrigado a encomendar um gk e dar um pulo em campinas pra buscar umas caixas dessa, com a desculpa de "economizar" espaço no ap hehehe culpa sua Rogério rsrsr

Pocha, não quero causar o divórcio antes da hora hein....Quando quiser estou a dosposição. Mas o que gostaria de saber mesmo é se o pessoal aprova esse modelo de caixa. Faz sentido? É muito prática e leve. Um abraço.

TEKSOUND
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 78
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por gpraxedes Sex Fev 17, 2012 11:38 am

Sobre a praticidade eh indiscutivelmente uma ótima opção, nos cabe testar o som dos pequenos.
edit: poderia fazer um video review do setup mini com o GK, derrepente convidar alguém do forum que more perto para fazer os testes, eu vi alguns videos de suas caixas mas não encontrei a de 12. Seria de grande valia! O que acha?

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por TEKSOUND Sex Fev 17, 2012 11:57 am

gpraxedes escreveu:Sobre a praticidade eh indiscutivelmente uma ótima opção, nos cabe testar o som dos pequenos.
edit: poderia fazer um video review do setup mini com o GK, derrepente convidar alguém do forum que more perto para fazer os testes, eu vi alguns videos de suas caixas mas não encontrei a de 12. Seria de grande valia! O que acha?

Com certeza é de grande valia. Para a 1x12 estou disponibilizando uma para sorteio aqui no site e um das condições é que o ganhador faça um review dela para o site. Vamos ver como fica e depois podemos extender o mesmo para a 1x10 com tweeter. Um abraço. Rogério

TEKSOUND
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 78
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por gpraxedes Sex Fev 17, 2012 12:06 pm

Legal demais, mas seria bacana um review com as duas montando o set...

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Márcio Dom Fev 19, 2012 1:51 am

Pessoal, testei minha Teksound 1X12 (300W) nessa noite. Usei um David Eden WTX 500. Bem, sobre o amplificador, muito já se disse aqui e eu só quero confirmar que se trata de um grande amplificador! O que mais me surpreendeu foi a equalização dele: com um toquinho nos botões de grave, médio ou agudo, já muda consideravelmente o timbre do baixo, e ainda tem a opção de puxar os botões e aumentar o espectro de timbres!

Já sobre a Teksound, vamos lá:

1) Portabilidade: muito boa, mesmo! Como já foi dito, é baixo numa mão e a caixa noutra. Perfeito!
2) Acabamento: muito bem acabado. Embora as cantoneiras sejam de plástico ( de metal teria mais resistência), não vi nada que desabonasse, tudo bem pregado e aparafusado.
3) Timbre: O falante respondeu bem à variação de graves e agudos, mesmo sendo apenas o falante de 12 sozinho.
4) Potência: Bem, aqui o único senão que sublinho. Gosto do baixo mais grave, uso muito pizzicato e bem pouco slap. Nesse sentido, há um certo limite para a resposta de graves. Ou seja, o volume de som que a caixa aguenta nao é tão grande. Não se trata de não haver grave, há sim, mas a caixa não dá conta de jogar pra fora muita coisa. Se o som vai na linha de MPB e instrumental (o que mais costumo tocar), vai rolar numa boa pra ensaios e pequenos lugares. Se for rock, talvez alguns sintam falta de mais resposta, sobretudo se a banda tiver uma sonoridade mais pesada, guitarra muito distorcida ou baterista sem noção! De qualquer modo, pra uma caixa de 12" e com as dimensões propostas (38cm), não é possível mesmo exigir demais dela.

No fim das contas, achei que foi um bom investimento, preço justo por um equipamento que resolve com honestidade muitos trabalhos para baixistas. Espero ter ajudado de alguma maneira com esse meu breve comentário.

Gravei um videozinho, com qualidade ruim por sinal, mas se acharem que vale a pena, posso postar. E falando nisso, pra eu postar, tenho que colocar primeiro no youtube? Como poderia fazer?

Enfim, é isso. Abraços a todos! Márcio.
Márcio
Márcio
Membro

Mensagens : 527
Localização : Belo Horizonte

https://www.youtube.com/channel/UCABA9P4KJllc2ZrQ68wg18Q

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por SMR Dom Fev 19, 2012 10:36 am

A ausência desse tal grave, não se dá pelo tamanho do falante ?? Vc não estaria esperando uma performance de um de 15 num falante de 12 ??? Ou vc relaciona com alguma outra caixa de 12´´q tenha ouvido e tenha como referência ??
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Márcio Dom Fev 19, 2012 11:52 am

SMR escreveu:A ausência desse tal grave, não se dá pelo tamanho do falante ?? Vc não estaria esperando uma performance de um de 15 num falante de 12 ??? Ou vc relaciona com alguma outra caixa de 12´´q tenha ouvido e tenha como referência ??

Acho que sim, SMR. Tanto as dimensões da caixa quanto pelo fato de ser uma de 12" e não de 15" contribuem para a performance da caixa com relação aos graves. E volto a dizer: dá pra timbrar os graves numa boa, só que há um limite do que a caixa consegue responder a esses graves. E aí acho que devemos levar em conta que a proposta dessa caixa não é mesmo dar um baita volume e sim dar conta de pequenos trabalhos com garantia de portabilidade. Vou testá-la mais e volto a escrever, caso perceba mais caracteríticas dela. Valeu!
Márcio
Márcio
Membro

Mensagens : 527
Localização : Belo Horizonte

https://www.youtube.com/channel/UCABA9P4KJllc2ZrQ68wg18Q

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por SMR Dom Fev 19, 2012 12:46 pm

Vlw Marcio... tenho pensado em adquirir uma dessas para usar com um GK mb200. Sei q posso ser massacrado com o q vou falar, mas tenho percebido na minha prática, q qto menos grave no sistema de amplificação do baixo, mais audível ele fica no conjunto com a banda. Tenho dado preferÊncia por falantes de 10´´ e até já cheguei a desligar o cab com falante de 15 para "limpar" o som e ouvir melhor o baixo. Toco rock e tenho percebido q, mtas vezes, menos é mais. A primeira vez q percebi isso, foi qdo estava ensaiando com um combo de 60wts, falante de 10´´da trace elliot. Estavamos numa sala q não tinha mto tratamento acústico e mais guitarra, teclado bateria e vozes.... Parecia q estava com um superamp, e todos q estavam na sala achavam q era mesmo. Mas eu sabia q o segredo não estava na potência e sim na resposta de frequência. Infelizmente vendi esse combo e não vi mais para vender... está fora de linha, era made in uk. Detalhe: o volume estava um pouco acima de 50%. Tenta fazer um teste "on stage" e posta pra gente. Vlw e boa sorte com o system.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Márcio Dom Fev 19, 2012 7:33 pm

Cara, não havia pensado nessas relações que vc mencionou do falante de 10" e tal. Deve valer a pena testar ne?! Sim, assim que rolar de eu testar com banda, tento filmar. Abraço.
Márcio
Márcio
Membro

Mensagens : 527
Localização : Belo Horizonte

https://www.youtube.com/channel/UCABA9P4KJllc2ZrQ68wg18Q

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por SMR Dom Fev 19, 2012 7:44 pm

Tenho curiosidade de ouvir o 12´´em ação...visto q ele parece ser o intermediário. É claro q só o tamanho do falante não vai definir tudo... mas cada falante tem suas características. Aguardamos o teste.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por kiki Seg Fev 20, 2012 12:45 am

entao fiquei com duas duvidas:

duas caixas 1x12 dão mais graves que uma 1x15?

esse kit uma 1x12 mais uma 1x10 que o Rogério sugeriu, fica legal?
ou é melhor duas 1x12?

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por SMR Seg Fev 20, 2012 10:52 am


Acredito q não.... lembrando q tem q levar em consideração não só o tamanho do falante, mas o projeto da caixa e o próprio tipo do alto falante.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Diogo Kurz Seg Fev 20, 2012 7:49 pm

SMR escreveu:Vlw Marcio... tenho pensado em adquirir uma dessas para usar com um GK mb200. Sei q posso ser massacrado com o q vou falar, mas tenho percebido na minha prática, q qto menos grave no sistema de amplificação do baixo, mais audível ele fica no conjunto com a banda. Tenho dado preferÊncia por falantes de 10´´ e até já cheguei a desligar o cab com falante de 15 para "limpar" o som e ouvir melhor o baixo. Toco rock e tenho percebido q, mtas vezes, menos é mais. A primeira vez q percebi isso, foi qdo estava ensaiando com um combo de 60wts, falante de 10´´da trace elliot. Estavamos numa sala q não tinha mto tratamento acústico e mais guitarra, teclado bateria e vozes.... Parecia q estava com um superamp, e todos q estavam na sala achavam q era mesmo. Mas eu sabia q o segredo não estava na potência e sim na resposta de frequência. Infelizmente vendi esse combo e não vi mais para vender... está fora de linha, era made in uk. Detalhe: o volume estava um pouco acima de 50%. Tenta fazer um teste "on stage" e posta pra gente. Vlw e boa sorte com o system.

vai ser massacrado nao cara. Na verdade eu ja havia percebido isso. Vendi meu cb-100 roland pois precisava de mais volume de som. com o dinheiro comprei um gk mb200 e uma estsystem 2x10 aluminio com 300wrms em 8 ohms (excelente por sinal). vendi mais uns instrumentos que nao usava e consegui 950,00. queria pegar mais uma 2x10 pra fechar um 2 2x10 pra fica bem portatil. o problema e que nao encontro essas caixas em 8 ohms. entao estou tentado em pegar a teksound de 12. creio que esta caixa de 12 associada a minha 2x10 vai fazer bastante volume e grave suficiente. Ja toquei com um set 1x15 + 2x10 e o resultado é que a de 15 embola todo som equilirado e perfeito que sai da 2x10.

meu roland falava muito bonito e definido. o grave realmente nao era pra rock. mas o falante de 12 sozinho é assim mesmo. a minha 2x10 da mais grave que meu roland. é por causa do volume acustico que é maior. definição de som na banda é melhor que um grave booooommm e embolado. nesse ponto, concordo plenamente que menos é mais. cheers


____________________________
Diogo Lobo
"O improviso é o canto do espírito"
Diogo Kurz
Diogo Kurz
Membro

Mensagens : 454
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002255032185    http:/

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Diogo Kurz Seg Fev 20, 2012 7:52 pm

pra nao ficar uma falsa impressao que todas as caixas de 15 sao ruins ou dao grave embolado, a ideia nao foi essa.

existem muitas caixas que fazem um som bem bonito e definido com um falante de 15.

aqui trato das minhas experiencias e opinioes bastante pessoais.

abs.

____________________________
Diogo Lobo
"O improviso é o canto do espírito"
Diogo Kurz
Diogo Kurz
Membro

Mensagens : 454
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002255032185    http:/

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Guto Nascimento Qui Fev 23, 2012 11:04 pm

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 10045091



Olha aí as minhas crianças!!! As duas mais novas são gemeas... kkkk

Rogerião (teksound), como eu falei, eu precisei abrir uma delas e trocar aquele meu falante zuado!!!
Botei o 12pw5 de 300w da Selenium.
Somando com esse seu Hartke ha2500, tá tremendo tudo aqui em casa sem passar do volume 3!!!
Sabado vou levar as crianças pra um evento, mas já adianto: vai rolar bonito!!!

Parabéns pelo acabamento!!!
Guto Nascimento
Guto Nascimento
Membro

Mensagens : 48
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por TEKSOUND Qui Fev 23, 2012 11:28 pm

Guto Nascimento escreveu:Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 10045091

Olha aí as minhas crianças!!! As duas mais novas são gemeas... kkkk

Rogerião (teksound), como eu falei, eu precisei abrir uma delas e trocar aquele meu falante zuado!!!
Botei o 12pw5 de 300w da Selenium.
Somando com esse seu Hartke ha2500, tá tremendo tudo aqui em casa sem passar do volume 3!!!
Sabado vou levar as crianças pra um evento, mas já adianto: vai rolar bonito!!!

Parabéns pelo acabamento!!!

Opa Marco, legal que gostou dos gabinetes. Caprichei neles. Mas não deixe de pedir para a pessoa que fez o falante reformado que vc colocou na caixa para ela te reembolsar pois não acho justo uma vez que pagou caro e o falante não rolou. Precisando de mais gabinetes ou caixas estou a disposição. Grande abraço. Rogério

TEKSOUND
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 78
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Diogo Kurz Sex Fev 24, 2012 10:50 pm

^essas caixas sao aquelas 38x38x38?

____________________________
Diogo Lobo
"O improviso é o canto do espírito"
Diogo Kurz
Diogo Kurz
Membro

Mensagens : 454
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002255032185    http:/

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por TEKSOUND Sáb Fev 25, 2012 7:53 am

Diogo Kurz escreveu:^essas caixas sao aquelas 38x38x38?

Isso mesmo Diogo. Eu montei os gabinetes para o Marco na cor marron rajado. Os falantes ele já tinha. Um abraço. Rogério

TEKSOUND
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 78
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por kiki Qui Mar 01, 2012 12:12 am

pergunta: uma caixa desse tipo é especifica pra baixo? há algum contra em usa-la pra guitarra?

por que geralmente caixa de guitarra nao é tão cubica, e muitas tem a parte traseira aberta, acredito que haja algo na ressonancia interna e nos graves...

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Diogo Kurz Sex Mar 02, 2012 7:54 pm

^kiki, a caixa de baixo precisa ser fechada justamente pela necessidade de uma caixa de ressonância para as frequencias baixas quando se deseja reforço e boa dissipação dos graves, como no caso do contrabaixo.

A caixa de guitarra trabalha com frequencias mais altas, quando não se faz necessário o uso de caixa de ressonância para dissipação dessas frequencias.

Posso plugar uma guitarra numa caixa de baixo? Pode. Vai do seu gosto. toquei com semi acustica muitos anos numa meteoro de baixo e o som era legal (nada comparado à minha saudosa fender frontman 212R tears )

Posso plugar uma baixo numa caixa de guitarra? Depende. Se for pra estudo e maneirar muito no volume e nos graves pode sim. já fiz muito isso tb num cubinho crate de 15w e com um baixo ativo. Mas é bem capaz de um dia vc achar que o falante aguenta mais um pouquinho e aí.... frita. Portanto, não é aconselhável. o meu tá inteiro até hj pois sei seus limites.

Na prática é isso, mas se quiseres respostas mais técnicas, existem outros foristas mais qualificados que eu.

abs!

____________________________
Diogo Lobo
"O improviso é o canto do espírito"
Diogo Kurz
Diogo Kurz
Membro

Mensagens : 454
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002255032185    http:/

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por kiki Sáb Mar 03, 2012 1:01 am

^valeu!

eu sempre ouvia essa historia que baixo em cubo de guitarra nao pode, mas o contrario pode (acho que todo baixista ouve isso quando começa!).

agora to tentando entender os porques dessas regrinhas!

entao, se usar uma caixa de baixo pra guitarra, o que pode acontecer é soar mais grave pela construção que privilegia os graves?

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Diogo Kurz Sáb Mar 03, 2012 1:05 pm

^mais ou menos isso. O knob do grave pode ser atenuado se achar que esta demais. acho que tem mais a ver com a construção do falante, que é especifica pra cada uso.

____________________________
Diogo Lobo
"O improviso é o canto do espírito"
Diogo Kurz
Diogo Kurz
Membro

Mensagens : 454
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002255032185    http:/

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por wodtke Seg Mar 12, 2012 1:38 pm

Muitos aqui tem o GK MB200 e essa caixa pelo que eu vi... o que me dizem sobre esse set?

wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por kiki Ter Mar 13, 2012 10:55 pm

wodtke escreveu:Muitos aqui tem o GK MB200 e essa caixa pelo que eu vi... o que me dizem sobre esse set?

pois é, esse vai virar o "set do momento" aqui nesse fórum!
é um bom set inciante, pois fica do tamanho (fisico e de custo) de um combo grande.
eu tenho essa mesma duvida. todo mundo falou bem dos dois separadamente, mas ainda nao vi muito concreto do conjunto.

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por gpraxedes Qua Mar 14, 2012 12:30 am

A minha caixa chegou hoje. No fim de semana eu farei o teste com o MB200 (tenho que comprar o cabo speakon).

So mais um pouco e falo o que achei, farei o teste com baixos ativos, passivos, 4 e 5 cordas, só e com a banda para ver até onde o set será capaz de ir!

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Diogo Kurz Qua Mar 14, 2012 6:41 am

^compra cabo PP 2x2,5 + plug speakon santo angelo + plu p10 santo angelo e solda em ksa. vai dar uns 40 reais, mas terá cabo pra vida toda. Fiz assim...

____________________________
Diogo Lobo
"O improviso é o canto do espírito"
Diogo Kurz
Diogo Kurz
Membro

Mensagens : 454
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002255032185    http:/

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por wodtke Qua Mar 14, 2012 10:55 am

gpraxedes escreveu:A minha caixa chegou hoje. No fim de semana eu farei o teste com o MB200 (tenho que comprar o cabo speakon).

So mais um pouco e falo o que achei, farei o teste com baixos ativos, passivos, 4 e 5 cordas, só e com a banda para ver até onde o set será capaz de ir!

poooo brother faça isso para nós, será muito útil
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por SMR Qua Mar 14, 2012 11:04 am

+1 ^^^^^ :curti:
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por BR. Qua Mar 14, 2012 7:09 pm

Pessoal vi esse modelo 1x12 da teksound e lembrei de um projeto que vi na net tambem de caixa 1x12 mas essa era dutada.Será que ela vai ter mais "Boomy" por isso. ou a resposta vai ser a mesma que na selada?
o projeto tá nesse link:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2713.60
vocês podem ver o topico inteiro e ver como ele ficou no final,o que acham?

____________________________
Groove? Just in God!
BR.
BR.
Membro

Mensagens : 83
Localização : Fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 2 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos