Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

+92
HenriqueBessa
Guga Ramone
Douglas Augusto
edumoraes
LBorges
Edu
Salbass
marcelo.r.desouza.5
fernando pullbass
Rafael Malandrin
Cauê Duarte
jameh
Aionius
halleysossai
Gustavo Rache
Vicentebd
Ronaldo_74
rmarigo
Carlão
Thiago Candido
Balboa
TonyFranco
jackbaixista
christianovale
BTNS
rafael.buzzi.andrade
smoners
lobo bassman
Bittersweet
Leandro.Pinheiro
matheusdmm
Giuliano
Rico
pluís
leopeixoto
Fabricio1ron
lsartori schwerz
Mauricio Luiz Bertola
renatogaragerock
Thales_Sr
Nelson Bass
Sonikado
Fabio Linhares
wodtke
FelipeBass
Cris Simões
kiki
Fernando Paes
BigBoy
G. Kanazawa
Luiz Bass
Pedro Jack
José Augusto
Dja
DenisLM
ywoe
nevluker
Moshe Bar Elohim
Lucas94
Amiltonbass
afonsodecampos
Zubrycky
filipinhow
ArturAF
gpraxedes
Schafe
Claudio
lcs.
basslave
Carlos Cmz
Maurício_Expressão
subgrave
andrepbbass
allexcosta
Anderson Vitor
DUDUBASS
Juninho_Bass
andremega
silvanoandrade
Eliseumohr
cvmoretti
GeTorres
rafammbass
gsfteodoro
Baixista
siodoni
ifernandes
joabi
Márcio
NESCAU
Cantão
CG
96 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Você que teve um Meteoro, teve problemas com ele?

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Vote_lcap54%Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Vote_rcap 54% 
[ 85 ]
Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Vote_lcap46%Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Vote_rcap 46% 
[ 72 ]
 
Total de votos : 157
 
 

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 29, 2015 12:53 pm

zé mané
O cara tem que ter "a manha"
mas a promessa de ter um excelente amp com a metade do preço é viciante
Lembre-se: Milagres, não existem.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Edu Qua Abr 29, 2015 1:02 pm

mesmo seguindo à risca o circuito (substituindo o que está subdimensionado e substituindo as peças de baixa qualidade) por outras boas? scratch
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 29, 2015 1:05 pm

Edu Posser escreveu:mesmo seguindo à risca o circuito (substituindo o que está subdimensionado e substituindo as peças de baixa qualidade) por outras boas? scratch
Bem... Não sou adivinho...
O meu amp ficou com ótimo som e não deu mais "pau" no palco...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Edu Qua Abr 29, 2015 1:09 pm

pensei que fosse uma relação absoluta e imutável scratch
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Sonikado Qui Abr 30, 2015 1:35 am

Vale lembrar que componentes no varejo já são naturalmente (bem) mais caros.

Se procurar por componentes BONS o preço vai nas alturas e prepare-se pra começar a pesquisar por importações de peças.

Mas como eu nunca fiz um "Reboot" completo desses, não sei se no final o preço realmente fica mais baixo ou mais caro.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Edu Qui Abr 30, 2015 9:41 am

também fica essa dúvida. Acho que nem tudo ali precisa ser trocado. Vi agora a foto que o Nando Vasques postou comparando. Os componentes do Meteoro parecem que foram tirados de um controle remoto e os do GK parecem a montagem de uma placa de ônibus espacial. Vi que a etapa de potência teria que ser quase toda redimensionada pq o Meteoro parece ficar devendo MUITO ali. Não tenho ideia do custo, mas um conhecido que trabalha com eletrônica disse que pode conseguir peças com os fornecedores ou encomendar.

Então restaram 4 questões:
-Dinheiro (vai levar um bom tempo kkkkkk)
-Preço dos componentes
-existência das peças no mercado
-e o principal que eu não consegui é o desenho do circuito do GK 400RB

Penso em arriscar numa doidera dessas quando me sobrar dinheiro, mas no momento estou investindo em um baixo de luthier. Talvez o Meteoro seja o meu próximo gasto
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por LBorges Qui Abr 30, 2015 10:14 am

Edu Posser escreveu:caramba! Sério isso? Que porcaria hein Bertola!
O problema é achar o esquema do circuito do GK 400. Acredito que tendo o esquema um técnico em eletrônica faz o serviço. Simples não?! ou tu acha que o buraco é mais embaixo?


Edit.:

CG, no caso seria pra passar a bola (ou a bomba) a um técnico Razz

Esta ai!
http://elektrotanya.com/gallien-krueger_400rb-iv_sch.pdf/download.html
http://elektrotanya.com/gallien_400rb-4_power-amp_sch.pdf/download.html
LBorges
LBorges
Membro

Mensagens : 195
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Edu Qui Abr 30, 2015 10:26 am

Muito obrigado LBorges!!

Eu entenderia mais facilmente um livro escrito em braile de ponta cabeça do que qualquer esquema eletrônico. Mas uma pergunta, tá meio embaçado mesmo dando zoom. Será que um técnico decifra fácil essas letras miúdas ainda mais tendo a referência visual da placa?
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por allexcosta Qui Abr 30, 2015 10:29 am

Só valeria a pena se fosse um técnico que aposte no projeto sem cobrar nada ou valor simbólico.

Um cara que ganha a vida com eletrônica não vai querer mexer nisso. E se for mexer, vai te cobrar uma grana alta. Isso é chato de fazer e leva horas, horas e mais horas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por edumoraes Qui Abr 30, 2015 11:32 am

Meu, se o ampli que vc quer copiar fosse um que custasse sei lá 10 mil pratas, mas um 400RB? scratch
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Edu Qui Abr 30, 2015 12:13 pm

mas o 400RB se não me engano não sai menos que 3.300 paus. Novo, é claro. Uma carcaça com trilha e a maioria das peças desse Meteoro sai por volta de 1.500 Razz
Tenho que ver bem isso, mas entre peças e técnico não deve dar muito, algumas centenas talvez. Como o Alex falou o problema vai ser achar um corajoso que queira interpretar o esquema dificílimo de entender pois está borrado e com paciência, tempo e capricho o suficiente. A parte humana é a mais complicada. Ah, já ia me esquecendo da disponibilidade das peças.. É uma encrenca atrás da outra mas resolvendo-as custaria a metade do original Razz
a tentação é grande kkkkkk
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por edumoraes Qui Abr 30, 2015 1:31 pm

Esses amplis são tanques de guerra, eu iria num usado mesmo, fazia uma revisão e só... dúvido que essa empreitada aí fique mais em conta e melhor que pegar um legítimo usado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643860176-gallien-krueger-gk-400-rb-ampeg-swr-hartke-music-man-fender-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-641973384-cabecote-gallien-krueger-gk-rb400-para-baixo-modelo-antigo-_JM
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Edu Qui Abr 30, 2015 1:46 pm

são tanques porque funcionam. Já toquei num GK de sonorização que parecia um Staner timbrando. Timbre morno, baixo Condor BC-5000 e caixa Hartke com cone de alumínio, mesmo assim o som não vinha nem com reza. O cabeçote tava um caco e nem tinha lasca de tinta, tinha muito uso inadequado mesmo.
Já toquei em GK mais novo com som legal. Se o head é muito surrado, tipo de sonorização, não rola pra mim. To ressabiado de amp usado. O último combo que comprei chegava a brilhar na foto. Quando chegou aqui tinha teia de aranha e terra. Mal funcionava. Por sorte o vendedor não recuou e pagou todo concerto, mas tenho receio desses amps muito antigos com fama de resistentes porque baseado nisso o povo dá uma surra sem piedade. Aí tu compra depois e vê que falta capacitância aqui, potenciômetro lá, etc.
Exclusivamente falando de cabeçotes eu prefiro novos.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por LBorges Qui Abr 30, 2015 7:12 pm

Edu Posser escreveu:Muito obrigado LBorges!!

Eu entenderia mais facilmente um livro escrito em braile de ponta cabeça do que qualquer esquema eletrônico. Mas uma pergunta, tá meio embaçado mesmo dando zoom. Será que um técnico decifra fácil essas letras miúdas ainda mais tendo a referência visual da placa?

Se baixar o arquivo, a resolução fica boa.

Aliás, tem tanta cópia do 400RB e projetos  de montagem dele na internet, que em 2 minutos de pesquisa no Google vc consegue achar documentação com tudo já pronto e só precisa de alguém para montar. Inclusive em português com pessoas aproveitando a carcaça do meteoro. Procure por "GK 400RB layout", GK 400RB Board" ou "GK 400RB pci"
LBorges
LBorges
Membro

Mensagens : 195
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Edu Sex maio 01, 2015 2:27 pm

Boa LBorges!
Eu tinha procurado em português, mas sinceramente não consegui quase nada de útil e efetivo. Muita gente dizendo que ia fazer e não fez ou não voltou pra contar a história. Muita gente com a mesma ideia e a grande maioria descendo a lenha na Meteoro kkkk
Não sei se o google tá me boicotando, se estou sendo rastreado ou algo assim. Mas com as tuas sugestões de inglês encontrei algumas coisas.

No mais (não entendo da parada), se for simplesmente seguir o esquema do circuito e substituir o que está menor ou pior no Meteoro a coisa toma outro rumo. Se for um trabalho puramente de substituição o que era nebuloso passou a ser claro e dependente "apenas" da disponibilidade de peças e mão de obra, sem a necessidade de quebrar cabeça e adivinhar.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Douglas Augusto Seg Jun 08, 2015 2:17 pm

Galera, estou com problemas com meu meteoro nitrous 150... já a terceira vez que apresenta o mesmo problema de "mau contato". Já mandei arrumar 3x mas o problema insiste em aparecer depois de um certo tempo. Alguém poderia me ajudar?

Douglas Augusto
Membro

Mensagens : 5
Localização : Matinhos - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por subgrave Seg Jun 08, 2015 3:30 pm

^Passa nos cobre e compra algo de qualidade...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por CG Seg Jun 08, 2015 3:48 pm

Douglas Augusto escreveu:Galera, estou com problemas com meu meteoro nitrous 150... já a terceira vez que apresenta o mesmo problema de "mau contato". Já mandei arrumar 3x mas o problema insiste em aparecer depois de um certo tempo. Alguém poderia me ajudar?

Claro que podemos te ajudar, se livre do meteoro o mais rapidamente possível e compre algo confiável.

Evite fazer a mesma pergunta em vários tópicos. a moderação agradece a sua compreensão.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Edu Qua Jun 17, 2015 10:09 pm

point

kkkkkkkkkkk

a ajuda é se livrar do aparelho
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Guga Ramone Qui Jun 18, 2015 9:37 am

Já tive:
- RX 100 (guitarra, MUITO antigo): queimava o power de 6 em 6 meses. Foi meu primeiro amp e foram duas alegrias: uma quando comprei e outra quando vendi...
- Vulcano: Fiquei com ele 3 semanas. Timbre horrível, mas não deu pau...
- MCK 200 (signature do Andreas Kisser): Achei um amp excelente na questão de timbre. Vendi pois só tocava em casa e 200W numa situação dessas é exagero. Nunca me deu problemas.
- Atomic Drive 20: Tive 2 e nunca deram problema.

Amigos meus já tiveram:
- Vulcano: Já deu pau nos falantes duas vezes.
- 400MB: Chiado nos potenciômetros e mau contato nas chaves de "voicing filters". Os parafusos que prendem a carcaça do amp são de ferro, oxidaram e não dá pra abrir a carcaça pra fazer manutenção. Pra conseguir abrir, vai ter que meter furadeira e arrombar os parafusos...

Conversando com o dono dum estúdio onde tinham diversos meteoros, ele comentou que qualquer amp gringo, mesmo os da séries mais baratas, são mais confiáveis que os meteoros. Os meteoros do estúdio dele estavam direto na manutenção.

Sobre a modificação do 400MB, já pensei em pegar um e tentar transformá-lo num pseudo-GK, mas ainda acho mais confiável juntar um pouco mais de grana e pegar o original.

Curiosidades:
- O circuito de potência do 400MB é exatamente o mesmo do Vulcano (guitarra).
- Um técnico em eletrônica muito renomado aqui de Curitiba pega qualquer amp pra fazer manutenção, com exceção de meteoro. "Bom" indício da qualidade dos amps... hehehe
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por joabi Dom Set 20, 2015 3:07 am


Acabo de voltar da gig de hoje. Usamos o backline da empresa de sonorização, que tinha Hartke para o baixo e Meteoro para a guitarra. Um desses dois queimou...

Vocês têm só uma chance pra advinhar qual foi... What a Face

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por allexcosta Dom Set 20, 2015 7:20 am

^ O Backline...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por HenriqueBessa Dom Set 20, 2015 1:12 pm

Tive 2 RX100. O mais antigo, comprado junto com um amigo tb baixista, nunca deu problema, inclusive foi extremamente surrado. Agora o outro que comprei uns anos depois... facepalm
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Ewerton Vianna Qui Jan 07, 2016 4:11 pm

silvanoandrade escreveu:nunca tive problema com nenhum meteoro ...

hoje tenho um FWB20 que uso para dar aulas ele atende bem.


Ainda tá atendendo bem? uhsuhshs... to afim de pegar um.
Ewerton Vianna
Ewerton Vianna
Membro

Mensagens : 40
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por jpbass Sex Jan 08, 2016 2:18 pm

Cb 150 Nitrous
Demolidor fw 20

Ambos deram problemas
jpbass
jpbass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Santo André, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Edu Qui Mar 10, 2016 11:02 pm

entrei em contato com a empresa uns dias atrás. Foram extremamente atenciosos, coisa rara nesse meio. Se o tratamento do pós venda (em caso de assistência) for o mesmo temos que tirar o chapéu pra eles. Não sei se são, espero que sejam.

O caso é que achei esse vídeo (antigo) muito interessante! Mostra o funcionamento da fábrica desde a concepção do projeto até o produto final (incluindo o tão questionado controle de qualidade).

Assistam e tirem suas conclusões:





Edit:

Mais um...

Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por WHead Sex Jan 25, 2019 9:25 am

Tenho um QX200 de 1996.
Nunca me deixou na mão.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Coder Sex Jan 25, 2019 9:58 am

Meteoro é igual fusca. Quem tem, uma hora vai te deixar na mão...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 4 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos