Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Papel do Músico dentro da Igreja

+24
cvmoretti
Ricardo
Maurício_Expressão
thgbass
CaQuinhO
Claudio Jardim
Nelson Bass
walldynamus
subgrave
GusVCD
Romano
Edu Fettermann
Rafael_Araujo
renanmisterbass
Cid
Cayo Castro
bassfuria
Fabio Linhares
Fernando Zadá
allexcosta
dibass
mnincao
BigBoy
brucce
28 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 3 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Cayo Castro Sex Fev 24, 2012 11:55 am

Brucce, na verdade prefiro ser sincero e ir direto ao ponto do que escrever meia página dando volta no assunto. Nada contra a pessoa que tem amor, e faz por amor e blá blá blá. Se ele faz por amor, te garanto que não se preocupe pois como sua religião prega, Deus vai te recompensar pois ele sabe de todas as coisas.

Agora sinceramente, se você tem "vários cargos" e faz isso de coração. Tá preocupado se deve pegar um salário da igreja ou se outra pessoa pega porquê? Você não fazia por amor? Não faz sentido nenhum.

E vou te falar uma coisa, encare como revelação ou o que você quiser. A Igreja nunca teve seu propósito. É assim que é, brother.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 3 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Rafael_Araujo Sex Fev 24, 2012 11:56 am

CaQuinhO escreveu:brucce, você já deixou claro que está se referindo a quem tem mais de um emprego, mas não é isso que está em debate.

O que eu questionei foi o fato de você achar que isso é "DINHEIRO FÁCIL", como você citou alguns posts retro.

Sobre o fato de isso estar "roubando" dinheiro das crianças carentes, eu prefiro me abster desse debate, porque minha opinião sobre isso causaria bastante polêmica, principalmente se tratando de uma igreja que gastou 10 milhões pra levantar uma sede.

Encerro aqui minha participação nesse tópico.
Um abraço.

hail
Rafael_Araujo
Rafael_Araujo
Membro

Mensagens : 172
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 3 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Cayo Castro Sex Fev 24, 2012 11:59 am

Pensei a mesma coisa, Rafael_Araujo.

Sinceramente, é umas coisas que a gente não sabe de onde sai. Razz

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 3 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por brucce Sex Fev 24, 2012 12:02 pm

Graças a Ele eu não preciso da grana da igreja pra nada e sou muito abençoado. O que eu acabei me preocupando é a questão de ser "músico" estar virando um nicho de mercado dentro da igreja, quando deveria ser feito por amor. Igreja nunca foi comércio e nunca deveria ser, mas o cenário atual está mudando.

Me preocupo em gastar 3k com uma pessoa que não precisa e está ali só pra fazer o profissional, visto que se ele não ganhar o aumento que quer, simplesmente vai largar tudo, enquanto tem igreja que não consegue pagar nem 500 reais de água e luz, e muita família passando necessidade.

Como assim nunca teve seu propósito? Poderia se explicar melhor? rabbit

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 3 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Cayo Castro Sex Fev 24, 2012 12:13 pm

brucce escreveu:Graças a Ele eu não preciso da grana da igreja pra nada e sou muito abençoado. O que eu acabei me preocupando é a questão de ser "músico" estar virando um nicho de mercado dentro da igreja, quando deveria ser feito por amor. Igreja nunca foi comércio e nunca deveria ser, mas o cenário atual está mudando.

Aleluia, brother. Mas eu acho que você está se preocupando tarde demais. Pois Igreja já é um comércio antes de Jesus nascer. Já existe Moda Gospel, bares gospel, cinema gospel, cenário musical gospel, ídolos gospel, editoras gospel. Se isso não é um mercado próprio, eu não sei o que é.

Me preocupo em gastar 3k com uma pessoa que não precisa e está ali só pra fazer o profissional, visto que se ele não ganhar o aumento que quer, simplesmente vai largar tudo, enquanto tem igreja que não consegue pagar nem 500 reais de água e luz, e muita família passando necessidade.

Se paga é porque pode pagar. Eu me preocupo em alguém juntar 10 milhões pra erguer um templo. Eu me preocupo em as igrejas não darem NENHUM apoio durante umas das maiores alagações do meu estado. Eu me preocupo com isso.

Como assim nunca teve seu propósito? Poderia se explicar melhor? rabbit

Na boa, se eu te contar esse segredo teria que te matar... Wink


Faço que nem o Caquinho e me retiro. Porque esse tópico me ofende.

Abrass

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 3 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Guilherme Lizardo Sex Fev 24, 2012 12:16 pm

concordo com as palavras do Maurício...

acredito que precisamos fazer uma análise um pouco histórica para entender o que acontece com a música gospel atual.

Nos anos 70, 80, a música vigente era aquela música sacra, com uma vertente bem clássica, com os famosos Hinários... e não existia essa variedade que existe hoje.

Com o boom das Comunidades Evangélicas, com Adhemar de Campos e Cia, a música gospel se tornou "animada", tendo uma nova abordagem nas igrejas... uma abordagem também de entretenimento. (Haja vista na explosão também de grupos de dança)

Com o Renascer Praise, Diante do Trono aos tempos atuais Baruk.. Thalles.. a música gospel chegou em um nível técnico muito interessante... não devendo nada pro conhecido "secular" e as vezes, o superando em nível técnico.

Hoje os artistas fazem um verdadeiro show.... tanto em técnica, performace e equipamentos, e eu acredito que isto não seja pecado, pois aumentamos a qualidade de nossos eventos... alcançando muitas pessoas. Nesta bagatela, criamos umas máquina de fazer dinheiro também... tanto que grandes gravadoras como a Sony entrarão no mercado. (e reafirmo, não acho isto ruim).

Acredito que toda essa qualidade tem um custo, e as Igrejas querem ter esse padrão de qualidade. Agora me diz... o baixista ali da esquina.. não consegue repetir a qualidade, logo, o cara pra tocar na igreja.. precisar estudar, se profissionalizar.

Por que não receber por isto? Eu acredito que a música gospel melhorou muito... (digo em sentido de arranjos, sonorização e qualidade técnica) do que as músicas arcaicas do passado.

Pra terminar, conheço muita gente que vive bem, toca e faz um som em alto nível.. e isso não é pecado né?

____________________________
O único modo razoável de se viver neste mundo é sem regras!(Joker)
Guilherme Lizardo
Guilherme Lizardo
Membro

Mensagens : 333
Localização : Auckland

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 3 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por brucce Sex Fev 24, 2012 12:23 pm

Em momento nenhum disse que era pecado. Mas cada um entende a bíblia como quer, faz o que quer, pensa como quer e não vem ao caso discutir dogmas e preceitos.

Só acho que igreja está virando uma nova forma de se ganhar dinheiro e está perdendo sua real essência, que é adorar a Deus.

Enfim, acho que o tópico já atingiu o objetivo a muito atrás. Como um músico trabalha na igreja hoje em dia:
- De graça
- Recebendo um fixo para fazer tudo relacionado a música
- Recebendo por serviço prestado (ensaio de um coral, organização, etc)

Obrigado a todos que responderam.

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 3 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Fabio Linhares Sex Fev 24, 2012 12:36 pm

Senhor, como faço para ir para ir para o céu?

Reparte o que tens com os pobres e me segue.

Ass: Jesus Cristo
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 3 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por adribaixo Sex Fev 24, 2012 1:22 pm

cheers

____________________________
Adribaixo - # 120 - Gospel Club - # 075 - Condor Club
adribaixo
adribaixo
Membro

Mensagens : 128
Localização : São Bernardo do Campo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 3 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Binão Sex Fev 24, 2012 1:47 pm

Qual é o problema de um profissional receber pelo seu trabalho?
A Biblia não condena isto.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 3 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Boss2K Sex Fev 24, 2012 1:54 pm

Como o autor do tópico já se deu por satisfeito e de acordo com esta orientação;

https://www.contrabaixobr.com/t20789-sobre-temas-e-discussoes-religiosas

Tópico fechado.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 3 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos