Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Papel do Músico dentro da Igreja

+24
cvmoretti
Ricardo
Maurício_Expressão
thgbass
CaQuinhO
Claudio Jardim
Nelson Bass
walldynamus
subgrave
GusVCD
Romano
Edu Fettermann
Rafael_Araujo
renanmisterbass
Cid
Cayo Castro
bassfuria
Fabio Linhares
Fernando Zadá
allexcosta
dibass
mnincao
BigBoy
brucce
28 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Cid Qui Fev 23, 2012 2:34 pm

walldynamus escreveu:eu nao sou contra um musico da igreja receber por oferecer seu tempo integral a igreja agora aumento de Salario???
Ué, e você vai deixar a inflação comer teu salário, todo mundo tem aumento, inclusive Pastores...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por brucce Qui Fev 23, 2012 2:37 pm

Cid, desculpe se o tom foi grosseiro, mas a igreja deveria estar baseada na bíblia, então só citei que biblicamente só eram "pagos" quem trabalhava exclusivamente. Estou longe de discutir religião com você amigo!

Com outro emprego? Dando aula em escolas com carteira assinada e com alunos com aula particular? EU acho errado. Se formos levar nesse ponto todos que trabalham pra igreja, sem excessão, devem receber.

No caso como ficam os outros músicos da minha igreja? Complica né, afinal só esse cara recebe.

"Já teve músico da minha igreja que recebeu salário simplesmente pra Igreja não perder o cara, porque o cara tava com dificuldades financeiras e tinha um trabalho normal igual a quaquer outro....". Existem casos e casos, ai é uma ajuda e não pagando para ter o serviço do cara, eu mesmo já fiz isso.

Mas acho que estamos desvirtuando o tópico de novo..... rs

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por brucce Qui Fev 23, 2012 2:38 pm

Cid escreveu:
walldynamus escreveu:eu nao sou contra um musico da igreja receber por oferecer seu tempo integral a igreja agora aumento de Salario???
Ué, e você vai deixar a inflação comer teu salário, todo mundo tem aumento, inclusive Pastores...

Cid, leia o que eu escrevi, o cara pediu um aumento por pegar um grupo para ensaiar e não inflação, sendo que ele recebe um fixo pra isso.

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Cid Qui Fev 23, 2012 2:42 pm

brucce escreveu:
Cid escreveu:
walldynamus escreveu:eu nao sou contra um musico da igreja receber por oferecer seu tempo integral a igreja agora aumento de Salario???
Ué, e você vai deixar a inflação comer teu salário, todo mundo tem aumento, inclusive Pastores...

Cid, leia o que eu escrevi, o cara pediu um aumento por pegar um grupo para ensaiar e não inflação, sendo que ele recebe um fixo pra isso.
Aí é que eu digo a gente tem que entender o que foi acertado...

Vou pelo teu exemplo aí... o cara tabalha X horas pra Igreja e ganha X, se ele pegar mais um grupo pra ensaiar ele vai ter se dedicar mais Y horas pro ensaio e por todas as atividades que antecedem o ensaio, nas minhas contas ele ganharia X + Y.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Fabio Linhares Qui Fev 23, 2012 2:49 pm

Cada um le esses posts e pensa na sua greja. E cada igreja é de um jeito. Tem igreja de 30 membros, e mega templos de 5000 pessoas.
Já vi mega igrejas onde todos trabalham voluntariamente e o pastor anda com carrao importado, tem chacara, vive na maior mordomia.
Já vi igrejinhas onde o próprio pastor poe do bolso pras portas nao se fecharem.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Cid Qui Fev 23, 2012 2:53 pm

brucce escreveu:Cid, desculpe se o tom foi grosseiro, mas a igreja deveria estar baseada na bíblia, então só citei que biblicamente só eram "pagos" quem trabalhava exclusivamente. Estou longe de discutir religião com você amigo!

Com outro emprego? Dando aula em escolas com carteira assinada e com alunos com aula particular? EU acho errado. Se formos levar nesse ponto todos que trabalham pra igreja, sem excessão, devem receber.
É que na minha cabeça tem coisas que eu não preciso buscar na bíblia pra confrontar se está certo ou errado.

Isso pra mim é igual discutir se tocar bateria na Igreja é errado/pecado...

Você pegar a palavra "exclusivamente" e a partir daí vc dizer que só pode ser remunerado se trabalhar exclusivamente pra Igreja, eu também teria que usar aquele outro versiculo que diz se o teu olho te faz pecar lança-o fora.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por brucce Qui Fev 23, 2012 2:56 pm

Bom cid, acho melhor pararmos por aqui, além de desvirtuar o tópico estamos discutindo religião.

Respeito sua opinião, mas não concordo.

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 23, 2012 2:56 pm

brucce escreveu:
Com outro emprego? Dando aula em escolas com carteira assinada e com alunos com aula particular? EU acho errado. Se formos levar nesse ponto todos que trabalham pra igreja, sem excessão, devem receber.

No caso como ficam os outros músicos da minha igreja? Complica né, afinal só esse cara recebe.


O primeiro ponto não vejo problema afinal só profissionais de outra área podem querer melhores condições de trabalho?
O errado ai é um receber e ser tratado como profissional e o resto não.
Bem confusa essa situação em particular.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Cid Qui Fev 23, 2012 2:59 pm

brucce escreveu:Bom cid, acho melhor pararmos por aqui, além de desvirtuar o tópico estamos discutindo religião.

Respeito sua opinião, mas não concordo.
Não estamos desvirtuando o tópico... não vi onde vc enxergou isso, estou justificando porque acho que pessoas podem ser pagas sim na Igreja sem nenhum problema.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por brucce Qui Fev 23, 2012 2:59 pm

É, acho que ai existem diversas variáveis que nem vem ao caso mais discutir.

Mas e aonde você frequenta, como se dá? É pago fixo ou por departamentos que se pega?

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Cid Qui Fev 23, 2012 3:04 pm

brucce escreveu:É, acho que ai existem diversas variáveis que nem vem ao caso mais discutir.

Mas e aonde você frequenta, como se dá? É pago fixo ou por departamentos que se pega?
Não temos nenhum músico remunerado pra tocar na Igreja... mas uma época dessas discuti muito esse ponto com os pastores...

Teve um culto lá no meio da semana que não foi um músico sequer aí o Pastor virou bicho, começou a achar que todo mundo era irresponsável... aí eu virei pra ele e disse o seguinte:
"Se vc quer uma equipe inteira, dedicada e sem furos, contrate músicos profissionais. Somos todos voluntários, e infelizmente vai acontecer um dia que a agenda vai dar problema seja por motivo doença, trabalho, faculdade e ou pessoal."
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por brucce Qui Fev 23, 2012 3:07 pm

kkk passo por isso todo final de semana, eu sei como é. por conta do final do ano quase nunca a banda estava completa, fora que é um horror quando colocam aquelas pianistas de 70 anos.... a vontade que dá é largar tudo e ir embora

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Cid Qui Fev 23, 2012 3:13 pm

brucce escreveu:kkk passo por isso todo final de semana, eu sei como é. por conta do final do ano quase nunca a banda estava completa, fora que é um horror quando colocam aquelas pianistas de 70 anos.... a vontade que dá é largar tudo e ir embora
Pois é, já passei muito por isso... tive o maior bate boca com o Pastor por causa de um culto de ano novo uma vez...

A banda tem uns 20... nesse dia só ia poder estar uns 3, a banda ia ficar bem banguela, e cara as pessoas não iam pro culto de ano novo pra ficar exatamente com suas famílias... e família é base de tudo, tem que vir antes da Igreja... mas não, aí o Pastor disse um monte e aí bati o maior bate boca com ele e ele entendeu que tava falando besteira...

O pior de tudo isso é cobrar as coisas de quem não pode cobrar... os voluntários ali estão se dando, dando o melhor muitas vezes e ainda tem que aguentar umas coisas que sei não viu...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por brucce Qui Fev 23, 2012 3:17 pm

Fora que na minha tem um super sonopresta que acha que abafa. Tadinho, ele dá muito de si, ajuda pacas, mas é totalmente sem noção.

Sabado passado estavamos tocando, e toda a banda fica junto. Imagina você tocando com 2 sax, um trompete e uma flauta transversal na sua orelha. Ai o dito tirou todo os instrumentos e voz dos retornos. No final ninguém se ouvia e o som ficou uma droga. No final do culto o sonopresta ainda veio dar enrabada.

Pelo menos com o pastor nós não temos problemas

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Cid Qui Fev 23, 2012 3:23 pm

Agora vc ta desvirtuando.... poke
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por walldynamus Qui Fev 23, 2012 3:25 pm

pow. mas venhamos e convenhamos o cara vai mudar de igreja por que nao aumentaram o salario? perai tbm né

____________________________
Recomendai a vossos filhos que sejam virtuosos, só a virtude pode trazer a felicidade, não o dinheiro.(Ludwing Van Beethoven)
walldynamus
walldynamus
Membro

Mensagens : 89
Localização : Brasilia DF

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por brucce Qui Fev 23, 2012 3:41 pm

Cid escreveu:Agora vc ta desvirtuando.... poke
Desculpa man rs Twisted Evil

walldynamus escreveu:pow. mas venhamos e convenhamos o cara vai mudar de igreja por que nao aumentaram o salario? perai tbm né
Pois é, e já me deixou avisado (porque sou o diretor da banda e do conjunto) que eu gostando ou não vai ser assim, se hoje (ele tem reunião agora a tarde) não derem o que ele quer, amanhã ele já não aparece mais.... lamentável

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por walldynamus Qui Fev 23, 2012 3:48 pm

brucce escreveu:Pois é, e já me deixou avisado (porque sou o diretor da banda e do conjunto) que eu gostando ou não vai ser assim, se hoje (ele tem reunião agora a tarde) não derem o que ele quer, amanhã ele já não aparece mais.... lamentável

Bicho na real eu chegava e falava Tchau e Benção kkkkk

____________________________
Recomendai a vossos filhos que sejam virtuosos, só a virtude pode trazer a felicidade, não o dinheiro.(Ludwing Van Beethoven)
walldynamus
walldynamus
Membro

Mensagens : 89
Localização : Brasilia DF

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por brucce Qui Fev 23, 2012 3:49 pm

Foi o que eu disse e ele ficou mais puto ainda rsrrs Barganhar pra fazer o trabalho pra Deus é osso

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por walldynamus Qui Fev 23, 2012 3:57 pm

brucce escreveu:Foi o que eu disse e ele ficou mais puto ainda rsrrs Barganhar pra fazer o trabalho pra Deus é osso

kkk pior kkkk mas é assim msm...., tambem ja vi muitas coisas assim...

____________________________
Recomendai a vossos filhos que sejam virtuosos, só a virtude pode trazer a felicidade, não o dinheiro.(Ludwing Van Beethoven)
walldynamus
walldynamus
Membro

Mensagens : 89
Localização : Brasilia DF

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Fabio Linhares Qui Fev 23, 2012 4:02 pm

Só eu que acho que trabalhar pra Deus e pra igreja são duas coisas diferentes?
Repartir com os pobres, ser luz no mundo, anunciar o evangelho e outras ações não juntam mais tijolos no céu do tocar baixo no culto?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por brucce Qui Fev 23, 2012 4:03 pm

Pra mim é a mesma coisa, afinal na igreja você está adorando a quem?

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Rafael_Araujo Qui Fev 23, 2012 4:29 pm

snax
Rafael_Araujo
Rafael_Araujo
Membro

Mensagens : 172
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 23, 2012 5:27 pm

brucce escreveu:Foi o que eu disse e ele ficou mais puto ainda rsrrs Barganhar pra fazer o trabalho pra Deus é osso

Trabalho é trabalho.

Modo troll on:
(Ele que se acerte depois no descanso eterno!!! Rsss)

Modo troll off:
Brincadeiras a parte na verdade ele demonstrou que o lance pra ele ai é trabalho e não doação ou religião.
O que é uma opção dele e cabe a vocês ver se compensa manter o cara no grupo ou não.
Agora acho complicado julgar o cara a partir dai. Existem N variáveis do por quê....


Última edição por Fernando Zadá em Qui Fev 23, 2012 7:06 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica.)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Nelson Bass Qui Fev 23, 2012 6:29 pm

"... o operário é digno do seu salário." Lc 10, 7
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por subgrave Qui Fev 23, 2012 7:41 pm

brucce escreveu:Cid, como eu disse, se você vai se dedicar somente pra igreja eu concordo. Se você tem outro emprego EU não concordo.

Preconceito ou não, não existe embasamento bíblico pra receber se você tem outro emprego. Já se você apenas fizer isso, temos toda a tribo de levi e mais de 1000 páginas na bíblia.


Pode não existir embasamento biblico, mas existe embasamento ético e moral.

Ademais, essa coisa toda do Gospel está tomando um rumo muito profissional nas igrejas, aí vcs terão que escolher suas prioridades, como se querem um profissional para ter um bom conjunto Gospel.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Claudio Jardim Qui Fev 23, 2012 8:22 pm

Não sou religioso, mesmo assim já fui convidado pra ministrar um workshop em uma igreja e o fiz sem cobrar.

Um colega aqui de Curitiba me falou que ele desconta o cachê do dízimo, assim acaba "doando" a música dele também.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por CaQuinhO Qui Fev 23, 2012 8:24 pm

A questão é bem simples, ao meu ver, e minha opinião é um pouco áspera quanto a isso.

Se, na hora do dízimo (por exemplo), VOCÊ der mais $$$$ à igreja do que o colega do seu lado, você vai 'olhar torto' pra ele? Vai criticá-lo por pagar menos do que você?

Se a resposta for SIM, então você também vai criticar alguém por NÃO abrir mão de seu cachê, enquanto VOCÊ está abrindo mão do seu.



Ora, se você doa seu cachê por amor e vontade própria, então porque fraquejas quando vê alguém ganhando $$$ e você não?
Acho que a questão aqui está mais para um conflito pessoal...
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por thgbass Qui Fev 23, 2012 8:51 pm

Cada caso é um caso . .
Generalizar a questão só complica! Pra começar com as diferenças entre nosso pais e os EUA, o Brasil possui muita denominações com culturas individualizadas. A igreja "x" pensa de uma forma e a "Y" de outra bem diferente em muitos aspectos! Existem igrejas nos EUA que não aceitam pagar salários para os músicos. ..mas a grande massa acha isso bom e até paga!
Sinceramente eu não vejo nada de errado nisso!
Um grande problema que as igrejas enfrentam com seus músicos é a questão responsabilidade, frequência e qualidade dos músicos! Talvez, se essa onda do salário fosse executada esse problema seria sanado!
Trabalho é trabalho! Pra fazer um bom som é necessário um bom músico, que tenha tempo pra se dedicar, que tire bem os temas. .etc, e isso acaba sendo pra mim um trabalho como outro qualquer. O mesmo que tocar num casamento por exemplo.
Mas aí se o casamento é do seu irmão, e você não quer cobrar, beleza! Ao meu ver tu tá até certo. .
Essa questão na minha opinião é muito particular, difícil d+ de ter aqui uma solução pra isso. .
Pergnta, qual a diferença do músico que toca numa banda gospel reconhecida nacionalmente e recebe pra tocar, ao músico que frequenta uma igreja e não recebe. .? ambos não estão tocando na igreja?

E se esse regime do salário for adotado, mas num futuro a igreja tiver problemas pra pagar. . o músico poderá entrar na justiça contra a igreja pra reaver seus direitos?
Terá carteira assinada? E aí??

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Fev 23, 2012 10:14 pm

Tem uma passagem na bíblia sobre colheita de uvas onde um cara é contratado para colher uvas as 8h da manhã para trabalhar até as 18h por uma moeda.
O proprietário da vinha percebe que um não dará conta do serviço e contrata mais um cara as 12h para trabalhar até as 18h por uma moeda.
Ao final do dia, cada um recebe o que era devido (1 moeda) e o cara que trabalhou desde de manhã disse que não era justo e ficou contrariado.

Essa parte da bíblia, deixa bem claro que a gente supõe que trabalho igual deve ter remuneração igual.

Eu ainda vou entender de onde vem essa asseveração absoluta...

Para mim, não existe isso de que trabalho igual tem que ter remuneração igual...

Quem define o que se deve ganhar ou pagar para o empregado é seu patrão. Não é a igualdade ou paridade.

Igualdade e justiça são coisas totalmente distintas. Receber o mesmo salário para o mesmo trabalho não é necessáriamente justo.

Por isso acho que cada caso é um caso.

Acho muito justo o faxineiro da igreja receber por seu trabalho. E receber o que foi combinado entre ele e o padre ou pastor ou quem o tenha contratado. Não vejo pecado ou algo errado nisso. Independente dele ter outro emprego, ou já ser aposentado, por exemplo.

Se o faixineiro quizer trabalhar como voluntário sem receber, tudo bem. Acho que ninguém tem nada com isso. Só o padre ou pastor, ou quem o contratou. Não é porque você paga dízimo ou dá sua contribuição no ofertório é que você pode definir que o músico não pode receber para tocar (ou o faxineiro, ou qualquer outro).

Mas também tem o outro lado da história: por que as pessoas vão à igreja?
Para se sentirem bem e ser feliz, na minha opinião.

Então porque eu tenho que sentar em um banco duro, totalmente desconfortável, numa igreja sem acústica, com equipamento de som velho vindo de doação e nem escutar direito o que o padre ou pastou falam?

E por que tenho que ficar escutando um bando de gente desafinada, que não a mínima noção de afinação (inclusive de seu próprio instrumento), só por que eles estão lá como voluntários.

Será que essa postura espartana total e radical vai chamar o pessoal para ir a igreja?

Será que uma igreja não pode ter um banheiro novo, bem construído e limpo com papel duplo pois isso é errado?

Então por que não pode ter músicos qualificados tocando bem? Mesmo que para isso tenha que alguém ser pago na banda?

Imagino o coitado do padre ou pastor, com seu grupo de música voluntária ao lado, no culto ou da missa, que toda a vez que precisa da intervenção do grupo musical, o pessoal entre cheio de entusiasmo, em fri-bemol, mais desafinado que elefante em lua minguante...

Deve dar uma tremenda dor de barriga no coitado (e ele deve pensar: Ah! se eu tivesse um grupo de profissionais nessa hora, tocando bem, e transformando essa tortura em algo prazeroso...).

Para mim isso não é errado (ter ótimos músicos tocando e cantando muito bem nos cultos ou missas).

Aliás, para mim, errado é ter que escutar um bando de matracas desafinadas com seus violões afinados em fri-bemol na igreja.

Deus merece coisa melhor.... na minha opinião.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Ricardo Qui Fev 23, 2012 11:49 pm

Tópico divertido para quem não conhece o meio. Valeu! up Laughing

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Nelson Bass Qui Fev 23, 2012 11:51 pm

Grande Mauricio!!! falou e disse...
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por brucce Sex Fev 24, 2012 7:46 am

Com certeza Maurício, Deus merece sempre o melhor, mas como disse nosso amigo Zadá

Modo troll on:
(Ele que se acerte depois no descanso eterno!!! Rsss)

Modo troll off:

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por cvmoretti Sex Fev 24, 2012 9:55 am

Interessante essa discussão...

já vi igreja que pagava músicos, profissionais formados em conservatórios... na minha igreja, como é pequena, pagamos apenas os líderes de louvor, mas nada significativo apenas uma ajuda de custo.
Eu não sou músico profissional, toco por hobby, e na igreja toco por paixão mesmo, já me ofereceram ajuda de custo para cordas, baterias, cabos e etc... mas não aceitei pois graças a Deus tenho condições de me manter em relação a isso e tbm uso meu equipo para a minha banda também...

tudo uma questão de visão... se uma igreja acha justo pagar um músico para cuidar do louvor, ou pagar um operador de mesa de som(coisa que falta em MUITAS igrejas) sou 100% a favor...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por brucce Sex Fev 24, 2012 9:57 am

Muitas não, em 99% delas rssrsrsr

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por cvmoretti Sex Fev 24, 2012 10:00 am

/\ Complicado mesmo...

já fui em igreja grande com bastante verba, com equipamento TOP, que os caras colocaram subwoofer junto com as PA's(em cima...)
detalhe... som todo da JBL...

já dá pra imaginar o resultado....
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por brucce Sex Fev 24, 2012 10:04 am

Cara eu sou de igreja certal, pra voce ter uma ideia, eles compraram um terreno e contruiram do zero, gastaram coisa de 8-10 milhoes. Igreja top mesmo, mas o cara do som não consegue deixar a para ouvivel.

Fora que tem uma mesa de 50 e poucos canais, compressor, uma potencia pra cada tipo de retorno, equalizador individual, n mic sem fio, duas p.a.s enormes, 3 retornos pra banda, dois retornos pra vocal e a igreja construida em concha pra melhor acustica.

O som continua sendo zero por causa do sonopresta...

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por subgrave Sex Fev 24, 2012 10:29 am

Maurício_Expressão escreveu:
o pessoal entre cheio de entusiasmo, em fri-bemol, mais desafinado que elefante em lua minguante...

Aliás, para mim, errado é ter que escutar um bando de matracas desafinadas com seus violões afinados em fri-bemol.

uahua ahu ahu ahu ahua hau hua

essa nota eu não conhecia...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Edu Fettermann Sex Fev 24, 2012 10:33 am

Minha igreja este ano contratou um engenheiro especialista nesse lance de acústica pra fazer uma reforma no templo e melhorar o som. O pessoal do som foi fazer curso em São Paulo, porque tava triste... Vamos ver se dá uma melhorada.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por brucce Sex Fev 24, 2012 10:33 am

Lá na igreja é comum falarem J sustenido quando o cara desafina rs

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Cayo Castro Sex Fev 24, 2012 10:51 am

brucce escreveu:Cara eu sou de igreja certal, pra voce ter uma ideia, eles compraram um terreno e contruiram do zero, gastaram coisa de 8-10 milhoes. Igreja top mesmo, mas o cara do som não consegue deixar a para ouvivel.

Fora que tem uma mesa de 50 e poucos canais, compressor, uma potencia pra cada tipo de retorno, equalizador individual, n mic sem fio, duas p.a.s enormes, 3 retornos pra banda, dois retornos pra vocal e a igreja construida em concha pra melhor acustica.

O som continua sendo zero por causa do sonopresta...

Acho engraçado a igreja conseguir arrecadar 10 milhões ( cara, são 10 milhões ) pra fazer um prédio enorme, top de linha e você reclamar de músicos que ganham salários. Se isso não é contradição eu não sei o que é...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por walldynamus Sex Fev 24, 2012 10:54 am

eu concordo plenamente com mauricio_expressao, concerteza Deus merece o melhor, mas a questão nao é se é correto receber ou nao para tocar em igreja e sim o cara exigir que se nao aumentassem o salario dele ele iria procurar outra igreja.

____________________________
Recomendai a vossos filhos que sejam virtuosos, só a virtude pode trazer a felicidade, não o dinheiro.(Ludwing Van Beethoven)
walldynamus
walldynamus
Membro

Mensagens : 89
Localização : Brasilia DF

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por brucce Sex Fev 24, 2012 11:12 am

Cayo Castro escreveu:Acho engraçado a igreja conseguir arrecadar 10 milhões ( cara, são 10 milhões ) pra fazer um prédio enorme, top de linha e você reclamar de músicos que ganham salários. Se isso não é contradição eu não sei o que é...

Cara não sei o que acontece com sua pessoa, ou você lê as coisas pela metade ou está com o troll ligado rs.... é uma opinião pessoal, EU não concordo com o cara ter outro emprego e querer mamar na teta da igreja. Se qualquer pessoa que prestar um serviço bom para melhorar o culto merece receber salário, então a igreja precisa ter um orçamento bem alto, visto que tem mais de 50 cargos. Eu também acho um desperdicio gigante gastar esse valor pra construir a igreja, porque poderia ser muito melhor investido na pregação e trabalho missionário.

Se você é músico e se sentiu ofendido me perdoe, não foi a intenção.

Mas depois não vão reclamar do Edir Macedo, afinal a igreja é uma empresa não? Ele fez a dele dar lucro e está desfrutando...

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por CaQuinhO Sex Fev 24, 2012 11:20 am

Mamar na teta da igreja?
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por brucce Sex Fev 24, 2012 11:22 am

Malz, giria de são paulo rs

Mamar na teta = Se aproveitar de uma situação, ganhar dinheiro fácil

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Rafael_Araujo Sex Fev 24, 2012 11:24 am

Estudando
Rafael_Araujo
Rafael_Araujo
Membro

Mensagens : 172
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por CaQuinhO Sex Fev 24, 2012 11:31 am

brucce escreveu:Malz, giria de são paulo rs

Mamar na teta = Se aproveitar de uma situação, ganhar dinheiro fácil

Eu entendi a expressão, brucce. Ela existe aqui também.
Só não concordo, pois não é dinheiro fácil, é dinheiro TRABALHADO.

Dinheiro fácil pra mim é aquele que se ganha sem fazer nada.


Se você não concorda em pessoa X não doar seu cachê, eu posso entender (muito embora não concorde).
Mas "mamar nas tetas da igreja"? Seriously?
Agora ficou ainda mais complicado de assimilar COMO você chegou a esse entendimento.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por brucce Sex Fev 24, 2012 11:39 am

Vou explicar pena enesima vez..... O que eu disse alguns posts atrás é que eu não concordo com uma pessoa que tem um emprego fixo e ainda cobre da igreja um salário. Pra mim essa pessoa não está fazendo nada mais do que o profissional, não está na igreja por amor e sim por mais uma oportunidade profissional.

Agora se ela SÓ trabalha para igreja tudo bem, como é o pastor/padre.

Eu tenho diversos cargos na igreja e lhe garanto que é de qualidade. Mesmo tendo meu emprego eu devo pedir um salário pra igreja? E como fica aquela família que depende da cesta básica da igreja? E as crianças carentes? Desse jeito igreja deixa de ter o seu propósito...

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por CaQuinhO Sex Fev 24, 2012 11:48 am

brucce, você já deixou claro que está se referindo a quem tem mais de um emprego, mas não é isso que está em debate.

O que eu questionei foi o fato de você achar que isso é "DINHEIRO FÁCIL", como você citou alguns posts retro.

Sobre o fato de isso estar "roubando" dinheiro das crianças carentes, eu prefiro me abster desse debate, porque minha opinião sobre isso causaria bastante polêmica, principalmente se tratando de uma igreja que gastou 10 milhões pra levantar uma sede.

Encerro aqui minha participação nesse tópico.
Um abraço.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por brucce Sex Fev 24, 2012 11:54 am

Cara então leia tudo de novo, porque desde o começo eu estou falando a mesma coisa e era o que estava sendo debatido.

Dinheiro fácil é sobre o cara TER UM EMPREGO e querer que a igreja lhe pague também.

Ê outra, não fui eu que gastei 10 milhões pra subir uma igreja, fui contra e também não doei dinheiro nenhum. Minha grana vai direto para ajudar os outros, e não se esqueça IGREJA não vai salvar ninguém no final da história...

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Papel do Músico dentro da Igreja - Página 2 Empty Re: Papel do Músico dentro da Igreja

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos