Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com baixo para J-rock.

+2
silvanoandrade
kaall
6 participantes

Ir para baixo

Ajuda com baixo para J-rock. Empty Ajuda com baixo para J-rock.

Mensagem por kaall Dom maio 06, 2012 3:32 pm

Bom galera sou novo aki entao se tiver criado o tópico em lugar errado me desculpe.

Pra começo nao entendo muito de baixos, começei a tocar a muito pouco tempo, fui nas preças e acabei comprando um bass strinberg 5 cordas ativo e de braço inteiriço cor natural, nao me recordo o modelo pois perdi a nota fiscal Ç_Ç

Queria saber que tipo de baixo seria melhor para tocar j-rock, especificamente esses estilos.

https://www.youtube.com/watch?v=2UaDxNQ1qXE

https://www.youtube.com/watch?v=bT19Amgy_Y4

https://www.youtube.com/watch?v=ingTpNNHroE

Eu toco com o meu strinberg mas nao gosto do som q fica, nao se é por q falta pedal o algo do tipo tbm nao uso por q nao achei indicação de pedais q realmente me ajudem nesse estilo.

Agraço desde já. ^^

kaall
Membro

Mensagens : 17
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com baixo para J-rock. Empty Re: Ajuda com baixo para J-rock.

Mensagem por silvanoandrade Dom maio 06, 2012 4:06 pm

Primeiramente bem vindo Kaall

posta uma foto dele aqui que podemos te ajudar em saber qual o modelo do seu baixo.

sobre você não gostar do som que fica teriamos que saber de inicio

- O modelo do baixo
- Amplificador que você esta usando
- E necessáriamente o que você sente falta

as vezes com o próprio equipo que você tem poderiamos lhe dar algumas sugestões sobre como melhorar.

não pense em pedais ainda ... é cedo pra saber sendo que ainda não explorou todas as possibilidades que você possui.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com baixo para J-rock. Empty Re: Ajuda com baixo para J-rock.

Mensagem por GeTorres Dom maio 06, 2012 4:14 pm

Kaall, seja bem vindo ao FCBR!

Por favor apresente-se aqui para que todos do forum possam te coonhecer.
https://www.contrabaixobr.com/t19703p250-novos-membros-se-apresentem-aqui-continuacao

Não deixe de ler as rgras, asim fica mais fácil de entender como o forum funciona:
https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum

Para responder a sua pergunta, você deve perguntar a si mesmo:
-Qual deste baixos eu gosto mais? Qual tem o timbre que mais me agrada? Qual deles é mais ergonômico para o meu biotipo físico?

Não existe este lance de "baixo certo para tocar este ou aquele tipo de música"

Você deve conhecer o Steve Harris, ele usa um baixo modelo "Precision Bass", um dos maiores baixistas de samba e mpb Luizão Maia Gravou vários e vários sambas com um "Precision Bass"

O modelo Stingray, da MusicMan é muito utilizado em soul e black music, porém é largamente usado em metal também...

Entende, este lance de baixo certo para determinado estilo é MITO

O que eu posso te aconselhar é que antes de comprar pedais, preocupe-se em estudar o instrumento; se você é novo no baixo, pedais e pedaleiras são desnecessários neste momento.

Procure escutar as linhas de baixo das bandas que você curte, tente descobrir marca e modelo e vá em uma loja e teste um similar, digo similar, porque se você curtir o som de um Music Man modelo Stingray, o original vai te custar uns 4/4,5 mil 'merréis' o similar da Tagima custa uns 800...

Espero ter ajudado.

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com baixo para J-rock. Empty Re: Ajuda com baixo para J-rock.

Mensagem por malka_aff Dom maio 06, 2012 4:44 pm

Seu baixo está perfeito pra j-rock, toquei j rock por uns 2 ou 3 anos. e usava um jazz bass, mas a galera na maioria usa baixos modernos. Não se grile em trocar de baixo, junte grana e compre um amp bom que você verá seu timbre aparecer muito melhor ja. Abraços

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com baixo para J-rock. Empty Re: Ajuda com baixo para J-rock.

Mensagem por kaall Dom maio 06, 2012 5:01 pm

Ha obrigado ^^
Aqui as fotos.

Ajuda com baixo para J-rock. Pqaaaanuujgpr2whivpyot9
Ajuda com baixo para J-rock. Pqaaaanuujgpr2whivpyot9
Ajuda com baixo para J-rock. Pqaaaosifjcwak4xr4ehwbm

Tipo a caixa q eu uso é uma marshall, e eu queria apenas q o som do meu baixo ficasse pelomenos parecido com o som do baixo dos videos q eu postei, ja tentei regular o meu de todo jeito mais nada da certo.
Adoro musica com baixo jazzeado, no caso do meu baixo ele nao tem aquele som encorpado, forte tem mas é trastejado sujo eu ja queria uma coisa mais limpa e com volume coisa q meu baixo tbm nao tem, mesmo usando caixas otimas nao consigo dar volume fuficiente sem que a caixa fique fazendo um barulho feio.
se poderem ver os videos q deixei o indo no outro post agradeço pois pode ser q ajude vcs a me dar uma solução quanto ao som do meu baixo. vlw


Ha *GeTorres
vlw a dica aew mano xD
mas nao entendo muito de marca, por isso comprei o 1º mais bonitinho q vi xD
e nao conheço baixista brasileiros q tenhan fama, sou mais ligado em rock japones.

kaall
Membro

Mensagens : 17
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com baixo para J-rock. Empty Re: Ajuda com baixo para J-rock.

Mensagem por Thales_Sr Dom maio 06, 2012 5:04 pm

Não se troca baixo por causa de volume. Se você tá usando caixas ótimas (qual a potência delas??) e não tem volume suficiente, talvez haja algum problema na eletrônica do seu instrumento, nada que um técnico não resolva rapidamente.
Se ele tá trastejando é porque precisa de uma regulagem e, possivelmente, de cordas novas.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com baixo para J-rock. Empty Re: Ajuda com baixo para J-rock.

Mensagem por kaall Dom maio 06, 2012 5:10 pm

Ele é novo tem 3 meses cordas otimas, braço regulado, o problema nao é só volume, volume é apenas um deles se deixo o baixo no maximo e a caixa passando da metade o som ja fica super feito mesmo baixando mais no proprio baixo e almentando mais na caixa o som fica insuficiente pra um estudio, as guitarras e baterias se sobrepoem demais ao meu baixo ai nao eculto nada. fora q o som é feio nao combina com o estilo, acho q ele é um jazz bass nao tenho certeza, mas o som nao parece com um de tal modelo.

kaall
Membro

Mensagens : 17
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com baixo para J-rock. Empty Re: Ajuda com baixo para J-rock.

Mensagem por CG Dom maio 06, 2012 5:13 pm

Qual o modelo do Marshall?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com baixo para J-rock. Empty Re: Ajuda com baixo para J-rock.

Mensagem por Thales_Sr Dom maio 06, 2012 5:16 pm

Você falou em som trastejado, se isso te incomoda é porque o baixo não está bem regulado.
Qual é a caixa em questão?

Pelo que você relata, o problema parece ser que a caixa não aguenta dar o volume que você gostaria. E caixa fraca costuma não ter um timbre muito apurado, pois nesses combos mais fracos, custo baixo é prioridade, então a qualidade dos componentes (e do timbre) é deixada de lado.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com baixo para J-rock. Empty Re: Ajuda com baixo para J-rock.

Mensagem por kaall Dom maio 06, 2012 5:30 pm

humm, nao sei dizer o modelo é caixa de estudio, o frequento toda semana, elas é das grandes muito linda porem no meu baixo o som nao fica legal.
Varias pessoas ja me falaram q baixo estrinberg nao é muito bom, eu até q gostei no começo até q comecei a perceber esses detalhes, o q mais me incomoda e nao conseguir chegar no som adequado para as musicas q todo, ainda nao faço altoral apenas cover e todos os outros membros tem equipamentos perfeitos menos eu, por isso queria tanto conseguir fazer o baixo ficar com o som dos videos do 1º post.

O baixo em questao é talvez vc consigam descobrir o modelo dele.
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAOsiFjCwak4xR4EHWbmpJhCs9pUYc-5K1jWS06xuKNiW0G-UcS4a20XZhqjSY09qS__IJf832w74PBw7cfx7Hx0Am1T1UJ5eUox__nCldl1KJdv7_rVTzWcg.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAAnUuJGPR2WHivPyOt9TUSWJi2OtFIIJSMZM7Rc16L6B4TT0arz1c1YBV3ww4F4pp88ak6v0P3JSIuaQ9ItTB_UAm1T1UDhCA-BML-sjmTsJF-GRWR-NnSqV.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKlmDTvwT3iIb9kzx6A4Ic0etWguGEO35L891pwJnC-VVUvHxoRImdeExvzdwPONZGJ0MIkEQ0Z9s35wB3sHfUAAm1T1UECeya0UZmypRaA3YJVUgbkU-wBd.jpg

kaall
Membro

Mensagens : 17
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com baixo para J-rock. Empty Re: Ajuda com baixo para J-rock.

Mensagem por malka_aff Dom maio 06, 2012 5:37 pm

sinceridade? seu problema não esta no baixo. Nunca vi amp marshal pra baixo em estudio, você pode estar ligando seu baixo num amp de guitarra.


Outra coisa, procure um professor, as vezes o problema esta no seu jeito de tocar.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com baixo para J-rock. Empty Re: Ajuda com baixo para J-rock.

Mensagem por CG Dom maio 06, 2012 5:51 pm

Vamps por partes:

A) Não existe melhor baixo para determinado tipo de som.
B) você diz que quando está na banda você não consegue se ouvir - Isso é sintoma de amplificador subdimensionado.
C) A marshall faz ótimos amplificadores para gutarra, porém não tem tradição em contrabaixo.
D) passar o modelo nos ajudará a verificar se o ampli é adequado ou não para o que você esta usando.
E) muito provável que o seu problema não seja o baixo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com baixo para J-rock. Empty Re: Ajuda com baixo para J-rock.

Mensagem por Thales_Sr Dom maio 06, 2012 5:53 pm

Eu particularmente não gosto desse modelo da Strinberg (que é o mesmo baixo também vendido pela Eagle), mas o problema não é nele não.
Tem que saber o modelo exato do amplificador que você tá tocando.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com baixo para J-rock. Empty Re: Ajuda com baixo para J-rock.

Mensagem por kaall Dom maio 06, 2012 6:01 pm

Hum... ja testei tbm numa meteoro e numa orange ambas médias e o problema persiste.
Um colega falou q um SX jazz bass seria ideal para o q eu quero tocar, mas ai vem q eu nao conheço nem entendo muito de marcas, tbm esqueci de citar q sinto as cordas um pouco altas e trastejando a partir da 10º casa da corda mi e a si por completa.

kaall
Membro

Mensagens : 17
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com baixo para J-rock. Empty Re: Ajuda com baixo para J-rock.

Mensagem por CG Dom maio 06, 2012 6:08 pm

kaall escreveu: tbm esqueci de citar q sinto as cordas um pouco altas e trastejando a partir da 10º casa da corda mi e a si por completa.

Isso é regulagem, vá ao seu luthier e diga o que você quer, e não o que ele acha que você quer.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com baixo para J-rock. Empty Re: Ajuda com baixo para J-rock.

Mensagem por Thales_Sr Dom maio 06, 2012 6:12 pm

Hum... ja testei tbm numa meteoro e numa orange ambas médias e o problema persiste.
Qual o modelo exato das caixas?
esqueci de citar q sinto as cordas um pouco altas e trastejando a partir da 10º casa da corda mi e a si por completa
Isso é prova clara que o baixo não está regulado.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com baixo para J-rock. Empty Re: Ajuda com baixo para J-rock.

Mensagem por silvanoandrade Seg maio 07, 2012 12:49 am

esse strinberg se eu não me engano é um CLB-A

meu professor é endorsado pela marca e o baixo tem um timbre beeem satisfatório.

com certeza o problema é no amp

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com baixo para J-rock. Empty Re: Ajuda com baixo para J-rock.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos