Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por favor indiquem boas Vídeo Aulas em DVD

+3
webercar
GilliamGatto
BAN LOVE
7 participantes

Ir para baixo

Por favor indiquem boas Vídeo Aulas em DVD Empty Por favor indiquem boas Vídeo Aulas em DVD

Mensagem por BAN LOVE Ter maio 22, 2012 10:08 am

Pessoal,

Quais vídeo aulas em DVD vocês recomendam para baixistas iniciantes e intermediários?
De preferência em português.

Informem também se possível o lugar onde eu possa comprar.

Valeu

BAN LOVE
Membro

Mensagens : 18
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor indiquem boas Vídeo Aulas em DVD Empty Re: Por favor indiquem boas Vídeo Aulas em DVD

Mensagem por GilliamGatto Ter maio 22, 2012 10:58 am

Olá Ban Love, vou dar minha opinião, até hoje dos DVDs que assisti não achei um que fosse realmente bom, acho DVDs muito enrolação é pouco conteúdo.

Se você for totalmente iniciante te aconselho fazer aula com um professor.

Se você já tem algum conhecimento teório e prático, te conselho a buscar livros e videos de assuntos expecificos do que você deseja, e claro se tiver oportunidade um professor.



Última edição por GilliamGatto em Ter maio 22, 2012 11:47 am, editado 1 vez(es)
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor indiquem boas Vídeo Aulas em DVD Empty Re: Por favor indiquem boas Vídeo Aulas em DVD

Mensagem por webercar Ter maio 22, 2012 11:40 am

^ É melhor assistir videos no youtube. Pois para iniciante um dvd não vai abordar qualquer assunto de maneira completa ou a fundo. Seu dinheiro será melhor investido num professor.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor indiquem boas Vídeo Aulas em DVD Empty Re: Por favor indiquem boas Vídeo Aulas em DVD

Mensagem por heverton souza Qua maio 23, 2012 4:51 pm

Achei as aulas desse cara bem legal,tenho os 3 dvd,pra iniciante,e bom,como anda sua teoria.se vc nao arrumar um professor,vc deve ter algum amigo que e musico ne,pega um pouco de teria com ele e manda ver...

http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=38378112246R4F8E0W
heverton souza
heverton souza
Membro

Mensagens : 390
Localização : Margem esquerda do Rio Negro

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor indiquem boas Vídeo Aulas em DVD Empty Re: Por favor indiquem boas Vídeo Aulas em DVD

Mensagem por BAN LOVE Qui maio 24, 2012 1:13 pm

Então, na verdade eu já toco cavaquinho, bandolim e um pouco de violão, tenho leitura musical (confesso que as vezes me perco na clave de fá...rsrs) e estou tentando ser um autodidata no baixo (unicamente por motivos financeiros... rsrs).
Perto de casa não tem nenhuma escola boa, e a única que tem cobra R$ 120 por 1 hora semanal com mais 3 alunos ou R$ 180 pra aula individual.
Então vou tentando me virar com alguns vídeos, tenho visto muito os do GUTOJACO, por intermédio de um vídeo dele que conheci esse fórum.
Então pelo que percebi a maioria de vocês não considera nenhuma vídeo aula boa o bastante.
O que faço então pra conseguir me desenvolver um pouco sem um professor?

BAN LOVE
Membro

Mensagens : 18
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor indiquem boas Vídeo Aulas em DVD Empty Re: Por favor indiquem boas Vídeo Aulas em DVD

Mensagem por webercar Qui maio 24, 2012 1:29 pm

^ Para iniciantes não. Acho q nenhum video substitui o q vc vai aprender com um bom professor ainda mais sendo iniciante. Não q os DVDs sejam ruins, mas porque não há tempo habil de ensinar com detalhes num DVD aquilo q vc pode aprender com um prof, além de q vc não vai ter ninguém para corrigi-lo se vc estiver fazendo de modo errado. Agora qdo vc já tem tempo no instrumento certos videos são muito bons para determinados assuntos. Já q quer, por enquanto, aprender sozinho. Eu indico videos no Youtube, pois são de graça.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor indiquem boas Vídeo Aulas em DVD Empty Re: Por favor indiquem boas Vídeo Aulas em DVD

Mensagem por VINIPRO7 Dom Jun 24, 2012 10:05 am

webercar escreveu:^ Para iniciantes não. Acho q nenhum video substitui o q vc vai aprender com um bom professor ainda mais sendo iniciante. Não q os DVDs sejam ruins, mas porque não há tempo habil de ensinar com detalhes num DVD aquilo q vc pode aprender com um prof, além de q vc não vai ter ninguém para corrigi-lo se vc estiver fazendo de modo errado. Agora qdo vc já tem tempo no instrumento certos videos são muito bons para determinados assuntos. Já q quer, por enquanto, aprender sozinho. Eu indico videos no Youtube, pois são de graça.

nada substituí a troca entre professor e aluno, principalmente no início aonde e essencial que você entenda o Básico, depois disso fica possível você prosseguir seus estudos, mas eu aconselho e seguir métodos de estudos e não dvd pois eles são muito vagos. Mas veja alguns videos no you tube; você vai achar até algumas vídeo aulas lá.
VINIPRO7
VINIPRO7
Membro

Mensagens : 38
Localização : SÃO GONÇALO

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor indiquem boas Vídeo Aulas em DVD Empty Re: Por favor indiquem boas Vídeo Aulas em DVD

Mensagem por bassfuria Dom Jun 24, 2012 10:28 am

allexcosta escreveu:DVD's:

Modern Electric Bass - Jaco Pastorius
Electric Bass I e II - John Patitucci
Slap Bass Program - Alexis Sklarevski

Livro:

Slap It - Tony Operheim
Funkifying the Clave - Robby Ameen/Lincoln Goines

Podem não ser os métodos mais novos do mercado, mas se estudados corretamente te darão uma boa noção de ritmo, estilos e solo.

Aí deve ter material pra uns 2 anos de estudo.
Não passe para o capítulo seguinte sem entender o anterior.
Estude sempre com um metrônomo.
Se você tocou o exercício certo com o sotaque errado, você tocou errado.
Adquira noções de piano e bateria/percussão.
Nada substitui um bom professor.

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor indiquem boas Vídeo Aulas em DVD Empty Re: Por favor indiquem boas Vídeo Aulas em DVD

Mensagem por warZ Sex Jun 29, 2012 3:18 pm

Uma sequência que para mim está surtindo efeito:
1º explorei bastante o youtube, pois tem farto material para iniciantes; após
2º procurei um curso de baixo que consolidou a base que eu adquiri no youtube e me lançou para o nível intermediário (pretendo continuar com as aulas); e
3º de posse destes conhecimentos penso em procurar livros, métodos, etc... pois muitas vezes o conteúdo teórico destas publicações fica muito nebuloso se não houver um conhecimento prévio de alguns conceitos ali descritos.

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor indiquem boas Vídeo Aulas em DVD Empty Re: Por favor indiquem boas Vídeo Aulas em DVD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos