Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender American Deluxe X Marcus Miller

+14
ferabreu
Romano
tfk
Stefano T.
kadu souza
Rick Charles
bassfuria
subgrave
Fabio Linhares
Eduardomascarenhas
Gomba
Fabio Motta
allexcosta
ggbass
18 participantes

Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por ggbass Sáb maio 26, 2012 7:04 pm

Estou em duvida em comprar um Fender American Deluxe 4 Americano ou um Marcus Miller 4 cordas japones.

Gostaria da ajuda de vocês.

Obrigado e aguardo respostas.
ggbass
ggbass
Membro

Mensagens : 2
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por allexcosta Sáb maio 26, 2012 7:06 pm

ggbass escreveu:Gostaria da ajuda de vocês.

Em quê?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por ggbass Sáb maio 26, 2012 7:08 pm

Desculpe, qual dos 2 tem o melhor som de fender, pois ja ouvi comentarios que o American Deluxe perde um pouco no som original do fender.
ggbass
ggbass
Membro

Mensagens : 2
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por allexcosta Sáb maio 26, 2012 7:13 pm

Os baixos Fender originais são passivos, portanto esses dois fogem um pouco do que a maioria das pessoas consideraria "som de Fender original".

O USA DLX tem o som que ele tem, assim como o signature do Marcus Miller. Se você prefere um ou outro só você pode saber.

Se você busca um timbre mais tradicional, é melhor pegar um baixo com características tradicionais.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por Fabio Motta Sáb maio 26, 2012 9:13 pm

Realmente! Concordo com o Allex! Se mesmo dois baixos da mesmo modelo já são diferentes, imagine tentar comparar dois de séries diferentes. Se não tiver oportunidade de experimentar os dois, pesquise no Youtube e veja qual timbre chega mais perto do "seu ideal".

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por Gomba Sáb maio 26, 2012 11:44 pm

O que é o som de fender pra você? Dê exemplos com audio ou video, por favor.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por Eduardomascarenhas Dom maio 27, 2012 7:25 am

Eu pegaria os 2

Só que primeiramente o deluxe
Eduardomascarenhas
Eduardomascarenhas
Membro

Mensagens : 149
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por Fabio Linhares Dom maio 27, 2012 5:28 pm

O deluxe tem um som absurdo, impressionante, mas nao é timbre Fender caracteristico.

Marcus Miller tem um som mais "Fender" quando passivo, mas o knob tone faz falta.
No modo ativo muda um pouco, aí fica bem marcus miller style mesmo.

A vibe do Marcus Miller é bem legal, mas os deluxes costumam ser mais leves.

Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por subgrave Dom maio 27, 2012 5:49 pm

ggbass escreveu:Estou em duvida em comprar um Fender American Deluxe 4 Americano ou um Marcus Miller 4 cordas japones.

Gostaria da ajuda de vocês.

Obrigado e aguardo respostas.

O preços dos Fender costumam ser muito salgados, não valem o que custam, pelo mesmo valor vc pega coisa bem mais interessante. Vale a pena uma boa pesquisa antes de se atirar num Fender.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por bassfuria Dom Jun 03, 2012 8:52 am

subgrave escreveu:O preços dos Fender costumam ser muito salgados, não valem o que custam, pelo mesmo valor vc pega coisa bem mais interessante. Vale a pena uma boa pesquisa antes de se atirar num Fender.

@subgrave...

Você poderia citar alguns exemplos por favor...?!?

Obrigado...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por Rick Charles Seg Jun 04, 2012 7:58 am

Bassfuria, você pediu pro subgrave, mas não acho que você vai se importar com minha opinião.
Hoje em dia, está "fácil" de achar bons instrumentos por um preço "justo".
Posso te citar os cort da série GB, os yamaha da série BB, squier VM e CV.
Até baixos entre os baixos mais baratos, estão aparecendo bons instrumentos , os condo P e J master, os Sx.
Entre os instrumentos top, temos os fender, os music man, warwick, rickenbacker.
E também tem os instrumentos feitos por luthier, feitos sob medida para você.
Isso tudo é questão de gosto (eu por exemplo sou louco por um fender precision, e tenho uma certa aversão aos warwick), ou seja, procure o timbre que mais te agrada up
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por kadu souza Qua Jul 18, 2012 6:05 pm

Olá, amigos!

Já tive o Fender JB by Marcus Miller e atualmente tenho um Precision Deluxe USA.

Os dois são baixos tops de linha e a necessidade do músico que vai determinar a escolha.

Eu, particularmente, prefiro o deluxe, pois é California - USA e mais leve, enquanto o Marcus Miller 4c é Japan.

Abraço a todos!
kadu souza
kadu souza
Membro

Mensagens : 14
Localização : Brasíia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por allexcosta Qua Jul 18, 2012 8:12 pm

kadu souza escreveu:Eu, particularmente, prefiro o deluxe, pois é California - USA e mais leve, enquanto o Marcus Miller 4c é Japan.

E um ser USA e o outro ser Japan significa exatamente o quê, exceto local de fabricação?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por Stefano T. Qua Jul 18, 2012 11:43 pm

Entre os dois eu esperaria um pouco e pegaria um Fender Jazz Bass American Standard, que a partir de 2013 virão de fábrica com captadores Custom Shop 60'.
E tome cuidado ao comprar Fender em lojas físicas aqui no Brasil, te cobram uma fortuna e muitos estão lá mofando no display da loja desde 2006-2007, e são vendidos como "novos".

Stefano T.
Membro

Mensagens : 546
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por tfk Qui Jul 19, 2012 12:06 am

allexcosta escreveu:
kadu souza escreveu:Eu, particularmente, prefiro o deluxe, pois é California - USA e mais leve, enquanto o Marcus Miller 4c é Japan.

E um ser USA e o outro ser Japan significa exatamente o quê, exceto local de fabricação?

A velha mística de porque o meu é americano, mais caro e portanto melhor... Evil or Very Mad
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por Rick Charles Qui Jul 19, 2012 8:11 am

Stefano T. escreveu:Entre os dois eu esperaria um pouco e pegaria um Fender Jazz Bass American Standard, que a partir de 2013 virão de fábrica com captadores Custom Shop 60'.
E tome cuidado ao comprar Fender em lojas físicas aqui no Brasil, te cobram uma fortuna e muitos estão lá mofando no display da loja desde 2006-2007, e são vendidos como "novos".

Stefano, eles já estão vindo com caps CS de fábrica, vide site da fender
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por Romano Qui Jul 19, 2012 11:18 am

Eu nao gosto do Fender MArcus Miller.
Teste um Fender Passivo!
Romano
Romano
Membro

Mensagens : 634
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por tfk Qui Jul 19, 2012 1:23 pm

Rick Charles escreveu:
Stefano T. escreveu:Entre os dois eu esperaria um pouco e pegaria um Fender Jazz Bass American Standard, que a partir de 2013 virão de fábrica com captadores Custom Shop 60'.
E tome cuidado ao comprar Fender em lojas físicas aqui no Brasil, te cobram uma fortuna e muitos estão lá mofando no display da loja desde 2006-2007, e são vendidos como "novos".

Stefano, eles já estão vindo com caps CS de fábrica, vide site da fender

Pode ser que entre só mais para frente, nas lojas dos EUA os AM STD ainda estão com os caps "normais"...
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por Rick Charles Qui Jul 19, 2012 1:45 pm

Os que estão com os caps fender US, são os 2011 que ainda estão em estoque, os 2012 estão vindo com caps CS 60 sim, link , link
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por tfk Qui Jul 19, 2012 1:47 pm

^Legal hein cara! Bom saber...é uma baita opção para quem pode comprar por preço americano na minha opinião...
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por Rick Charles Qui Jul 19, 2012 1:51 pm

Realmente, os fender lá fora são uma ótima relação custo benefício. Eu lembro de ter lido aqui, que os AM vão passar a vir equipados com a badass II
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por ferabreu Qui Jul 19, 2012 2:26 pm

Rick Charles escreveu:Bassfuria, você pediu pro subgrave, mas não acho que você vai se importar com minha opinião.
Hoje em dia, está "fácil" de achar bons instrumentos por um preço "justo".
Posso te citar os cort da série GB, os yamaha da série BB, squier VM e CV.
Até baixos entre os baixos mais baratos, estão aparecendo bons instrumentos , os condo P e J master, os Sx.
Entre os instrumentos top, temos os fender, os music man, warwick, rickenbacker.
E também tem os instrumentos feitos por luthier, feitos sob medida para você.
Isso tudo é questão de gosto (eu por exemplo sou louco por um fender precision, e tenho uma certa aversão aos warwick), ou seja, procure o timbre que mais te agrada up

Olha, não me leve a mal, mas você está misturando categorias/níveis bem diferentes de instrumentos aí.
Não dá pra pôr Condor, SX, Squier, Fender, Musicman, Warwick e Rickenbacker no mesmo saco.

Seria mais instrutivo se você sugerisse algo que possa competir com os baixos indicados pelo autor do tópico. Acho que, se ele está entre um Jazz American Deluxe e um Marcus Miller, não há que se falar em Condor, SX, Squier, Musicman, Warwick e Rickenbacker... Shocked

____________________________
(CosmicDebris) Re: Removing cosmo black finish... - Cow manure, get some of that fresh preferably and rub it in by hand till the finish comes off. - Works every time.
ferabreu
ferabreu
Membro

Mensagens : 462
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por Rick Charles Qui Jul 19, 2012 2:29 pm

bassfuria escreveu:
subgrave escreveu:O preços dos Fender costumam ser muito salgados, não valem o que custam, pelo mesmo valor vc pega coisa bem mais interessante. Vale a pena uma boa pesquisa antes de se atirar num Fender.

@subgrave...

Você poderia citar alguns exemplos por favor...?!?

Obrigado...
[quote="ferabreu", não me leve a mal, mas você está misturando categorias/níveis bem diferentes de instrumentos aí.
Não dá pra pôr Condor, SX, Squier, Fender, Musicman, Warwick e Rickenbacker no mesmo saco.

Seria mais instrutivo se você sugerisse algo que possa competir com os baixos indicados pelo autor do tópico. Acho que, se ele está entre um Jazz American Deluxe e um Marcus Miller, não há que se falar em Condor, SX, Squier, Musicman, Warwick e Rickenbacker... Shocked [/quote]



Eu citei os squier o yamaha BB, o squier, porque o bassfuria deixou a entender que queria baixos bons com o preço mais baixo que os fender, musicman, warwick, ... up
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por henrique tebas Ter Out 23, 2012 11:19 pm

alguem ai já tocou no Marcus miller 5? Tenho uma oferta e pretendo avaliar, mas n tem como eu tocar no bass.. O que mi dizem do mm 5 cordas americano?

henrique tebas
Membro

Mensagens : 14
Localização : Caratinga

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por allexcosta Ter Out 23, 2012 11:52 pm

henrique tebas escreveu:alguem ai já tocou no Marcus miller 5? Tenho uma oferta e pretendo avaliar, mas n tem como eu tocar no bass.. O que mi dizem do mm 5 cordas americano?

É um bom baixo, bem construído e tal, mas se você curte frequências médias, talvez não seja interessante. Esses baixos tem um buraco profundo entre 400-500hz que é difícil de resolver mesmo com equalização.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Boas novas...

Mensagem por Adriano Azevedo Qui Nov 10, 2016 5:10 pm

Boa tarde! chegando por aqui com algumas dúvidas....
Adriano Azevedo
Adriano Azevedo
Membro

Mensagens : 2
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Marcus Miller japan anos 90

Mensagem por Adriano Azevedo Qui Nov 10, 2016 5:11 pm

Boa tarde , parabéns pelo fórum enriquecedor, gostaria de saber se a fender manteve uma padrão na fabricação dos Marcus Miller na década de 90 e quais seriam as especificações desses baixos? captadores, madeiras , ponte etcc.....
Adriano Azevedo
Adriano Azevedo
Membro

Mensagens : 2
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por Convidado Qui Nov 10, 2016 5:45 pm

^Bom, pelo que pude perceber, o MM 4 cordas era feito no Japão, enquanto o 5 cordas era feito nos EUA (vi isso nesse link aqui). Acho que agora todos são feitos no México,já ha alguns anos, depois que vi esse tópico aqui.

Usando a busca você encontra mais informações Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por Paulo Penna Qui Nov 10, 2016 7:31 pm

nA MINHA HUMILDE OPINIÃO, O mm É FEIO PACAS COM AQUELA PLACA MARMOTA, O am DELUXE É LINDO, MAS SE QUER O SOM DE fENDER, COMPRA UMA AMERICAN STANDARD.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por Helo bass Seg Nov 28, 2016 11:30 pm

Depende do que vc procura em um baixo, os dois tem caracteristicas diferentes.
Eu tenho os dois,  o MM tem o pre limitado, pois ele é somente boost,
O american Deluxe é mais versátil .
Em termo de timbre eu prefiro o do MM, apesar que estes meus dois baixos estão modificados.



Última edição por Helo bass em Seg Nov 28, 2016 11:33 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Edit: O meu MM é americano, mas eu conheço o Jp.)
Helo bass
Helo bass
Membro

Mensagens : 461
Localização : Nagoya -Japan

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe  X Marcus Miller Empty Re: Fender American Deluxe X Marcus Miller

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos