Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

+55
Mauricio Luiz Bertola
André Monc
arturbmallmann
Juninho Sampaio
Eliseumohr
Jader Machado
Nando Medeiros
LBorges
Dom Mauro
MkThEbEsT
lauryjr
GeTorres
SILVIAO
edumoraes
Aureliano
cristiano luiz steigleder
fheliojr
Aldo MF
Vicentebd
Anderson Matusita
GusVCD
wodtke
alangruba
Dpaulo
lester
Claudio
ct.colela
afonsodecampos
Ricardo
Onildo
carlos roberto
lobo bassman
José Carlos
manzoni
renatogaragerock
pva_bass
andremega
Lucas8bass
lumen
everton_cn
Aionius
rafammbass
Daniel
Claudio Rocha
Raul S.
felipebarba
Marcão
Pedro Jack
Nando Vasques
JAZZigo
villain
Rico
korg
leonardo.reis
steba
59 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por renatogaragerock Sex Out 11, 2013 5:34 pm

Pois é, essa do preço que estou curioso. Lá fora está na faixa de US$1990, e com essas coisas "mais caras" que essa questão de zona franca e de comprar direto do importador que fazem diferença.

Mas creio que o drive dele (ou melhor, do pré dele) seja semelhante ao do M3, que já testei. Ele não chega a virar uma distorção rasgada/granulosa. É um drive mais no sentido de "dar corpo" às notas, mas surgindo alguns "componentes harmônicos novos" depois que você vai passando do 50%.

Bom, uma idéia é levar o Zoom Q3 (gravador de áudio/vídeo) no dia do teste.

fheliojr escreveu:^ opa, seria muito bacana se vc pudesse testa-lo, renato, p/ gente ver como eh o Overdrive dele.
qual eh o preco dele, ai?
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por afonsodecampos Sáb Out 12, 2013 10:33 am

Opa, valeu GusVCD... pode deixar comigo!
up 
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por fheliojr Sáb Out 12, 2013 4:02 pm

renatogaragerock escreveu:Pois é, essa do preço que estou curioso. Lá fora está na faixa de US$1990, e com essas coisas "mais caras" que essa questão de zona franca e de comprar direto do importador que fazem diferença...


exatamente. eh lah na cborges?

renatogaragerock escreveu:...Mas creio que o drive dele (ou melhor, do pré dele) seja semelhante ao do M3, que já testei. Ele não chega a virar uma distorção rasgada/granulosa. É um drive mais no sentido de "dar corpo" às notas, mas surgindo alguns "componentes harmônicos novos" depois que você vai passando do 50%...
eu espero deste novo cabeçote um drive similar ao do m9 carbine, q eh hibrido.

renatogaragerock escreveu:...Bom, uma idéia é levar o Zoom Q3 (gravador de áudio/vídeo) no dia do teste.
hyper 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por afonsodecampos Seg Out 14, 2013 8:54 pm

Em um tópico antigo está rolando uma discussão breve sobre o funcionamento de válvulas, o Boss2k postou dois vídeos muito interessantes sobre o assunto:

<iframe src="http://player.vimeo.com/video/34413514" width="500" height="375" webkitallowfullscreen mozallowfullscreen allowfullscreen></iframe>

<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/rK1N_4n2_tM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

O tópico é este:
Funcionamento de uma válvula
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Rico Sex Out 18, 2013 8:02 am

GusVCD escreveu:Rico,

Esse é o RK q foi um parto recuperar?
Foi mal, só ví agora...

É o próprio.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por GusVCD Sex Out 18, 2013 10:03 am

Realmente a paciência e angustia teve um belíssimo propósito.

Parabéns pelo Bass! E pelo Marshall, claro! What a Face
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Rico Sex Out 18, 2013 11:35 am

^Realmente a técnica do Luthier em questão foi de impressionar. No Ricksource, teve um carinha que optou por "trocar" parte da madeira de um Rick ORIGINAL 64, pelo mesmo problema que eu tive... Os luthiers americanos não conseguiram resolver. Ele deve ter jogado fora, uns USD 10.000 pelo menos...
No meu caso, eu até poderia me esforçar um pouco e comprar um 4003 novo, mas só que a "cara" que eu curto nos Rick's éessa do meu, e esses detalhes não são mais disponibilizados. Esse bass é totalmente diferente dos novos 4003. Na verdade, é diferente até dos 4001 pós 73. Marcação, Checkered binding, Toaster, Horseshoe, Grover Slim e um corte muito mais "elegante"...

Além disso, a posição dos pick ups faz muita diferença no resultado final...

Também perdí uma grana depois da madeira ser tão mexida, mas era isso ou lixo...

Qua\nto ao Marshall, posso assegurar que foi uma sorte daquelas raras... Comprei o amp na caixa original, é semi novo, tem pouquíssimas horas de uso, e paguei menos que 1/3 do valor dele. Além disso, esse amp é muito raro aquí no Brasil. O som dele é realmente algo absurdo, velho, old school, classic rock até a medula.... Duvido que quem curte som moderno fosse achar grande coisa, mas eu não tô nem aí. Esse é o som que eu crescí ouvindo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por afonsodecampos Sex Dez 06, 2013 1:51 pm

Uma pergunta em caráter de urgência para os amigos, pintou uma oportunidade de comprar um amplificador all tube a um preço bem modesto, o cara que está vendendo confirmou que o AMP de vez em quando pára de tocar, o som some. Segundo ele, quando isso acontece, desliga por alguns minutos e liga normalmente. Alguém sabe dizer se este problema pode ser das válvulas ou o caso pode ser mais sério?
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Rico Sáb Dez 07, 2013 9:21 am

Não tenho a menor idéia, mas ACHO que não são as válvulas de power. Provavelmente tem a ver com alguma válvula do pré. Quem sabe, algo causado pela trepidação, num soquete velho e frouxo. Se for é tranquilinho.

Também não parece trafo, o que seria o pior dos mundos...

O amp tá caro, ou num preço legal? Seria bom se tivesse um técnico por perto para avaliar.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por afonsodecampos Sáb Dez 07, 2013 12:45 pm

Obrigado Rico pela força up 

Não deu pra esperar e acabei fechando com cara. Na verdade é um  amplificador de guitarra handmade chamado CROW (link do fabricante) com potencia máxima de 2 watts, com uma válvula no pré "EF184 MINIWATT" e uma no power "25L6GT GE".

Segundo pesquisei na internet trata-se de um projeto simples chamado The 100Buck Amp elaborado pelo usuário KEM do site Handmade (link do Projeto).

Estava precisando de um amplificador pequeno, moro em apartamento e tinha decido comprar um mini-amp genérico de guitarra mesmo, acabou pintando essa oportunidade. Testei o som dele com um contrabaixo de 4 cordas e fiquei satisfeito, é o bastante pra o que preciso aqui. Toquei por quase duas horas nele e não apresentou nenhum defeito mencionado pelo vendedor mas sei que vou precisar levá-lo para uma revisão. O amp nestas consições me custou 200 dilmas.

Segue vídeo-review feito por Rodolfo Zarbinatti no Youtube.


E uma foto do pequeno já em casa:

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 01_Crow
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por renatogaragerock Sáb Dez 07, 2013 3:16 pm

Pessoal, onde vocês tem comprado válvulas? Alguma 12AX7 que seja recomendável para nosso instrumento?
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Vicentebd Sáb Dez 07, 2013 4:03 pm

> afonsodecampos Parabén pelo AMP bonitão combina com o Rick cheers mesma finalidade utilizo um Epiphone valve junior

> renatogaragerock Normalmente compreo no Ebay, aqui no brasil o pessoal recomenda bastante www.altanatubes.com.br
Vicentebd
Vicentebd
Membro

Mensagens : 373
Localização : Nova prata - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por renatogaragerock Sáb Dez 07, 2013 6:14 pm

Obrigado! A do meu Kustom parece estar mostrando sinais de cansaço.
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por renatogaragerock Sáb Dez 07, 2013 6:31 pm

Atualizando, 12AX7LPS Sovtek a caminho!
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Rico Sáb Dez 07, 2013 11:17 pm

^Valvulas de pré podem durar uma década ou mais... Tem certeza que é a 12ax? Mais: Se eu fosse você, compraria ao menos uma miniwatt. Tem várias no ML.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por renatogaragerock Dom Dez 08, 2013 2:10 pm

Me pareceu que ela de uns tempos para cá mudou um pouco o timbre, e acredito que seja mesmo algo da válvula pois inclusive mudaram as posições do ganho da válvula que me davam os melhores timbres (achei que atualmente tem saturado com um pouco mais de facilidade, e o timbre do ataque do baixo mudou, principalmente nos meus instrumentos com captação de maior ganho - achei que perdeu um pouquinho daquilo que o pessoal chama de bell tone).

Assim achei que seria legal testar com uma válvula que fosse bem consagrada. Legal também saber das miniwatt, obrigado pela dica. Eu tinha vontade de pegar algumas diferentes e testar qual se encaixaria melhor, até porque agora estou com 3 amps que usam a 12AX7 e assim teria bastante opções. Por aqui de vez em quando aparecem umas da Mesa Boogie (mas acho que sao iguais as Sovtek que comprei) e da Electro Harmonix.

Very Happy As que sobrarem ou as usadas ainda podem virar um belo enfeite para a árvore de Natal, rs!

Rico escreveu:^Valvulas de pré podem durar uma década ou mais... Tem certeza que é a 12ax? Mais: Se eu fosse você, compraria ao menos uma miniwatt. Tem várias no ML.

renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por JAZZigo Qui Dez 12, 2013 5:33 pm

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por afonsodecampos Qui Dez 12, 2013 6:34 pm

Bacana JAZZigo, já votei lá no Precision!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por renatogaragerock Dom Dez 22, 2013 3:10 am

Pessoal, chegou e testei minha nova válvula.
A antiga era uma 12AX7EH, da Electro Harmonix, e troquei pela 12AX7LPS Sovtek, que tem uma maior área nas placas.
Achei a nova um pouco mais susceptível a feedback, mas nada que atrapalhe. A nova tem um som ligeiramente mais escuro e grave, e gostei do "bottom end" que deu, principalmente usando uma caixa com 1X15".
Esta válvula nova dá uma leve saturada "mais cedo" que a antiga, mas vira uma distorção propriamente dita "mais tarde", no sentido de rotação do controle de ganho. Talvez uma resposta um pouco mais linear.
Gostei da troca! Claro que são bem sutis essas modificações, mas achei que está mais legal do que estava antes.
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por afonsodecampos Dom Dez 22, 2013 12:05 pm

Bacana Renato, bom saber disso. Espero não precisar trocar tão cedo a do meu head, mas se for preciso já tenho uma ideia pra seguir. Passamos a ensaiar em estúdios pelo cidade e meu set Kuston tá abandonado na casa de meus pais, só sai de lá ocasiões especiais.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por renatogaragerock Dom Dez 22, 2013 12:19 pm

afonsodecampos escreveu:Bacana Renato, bom saber disso. Espero não precisar trocar tão cedo a do meu head, mas se for preciso já tenho uma ideia pra seguir. Passamos a ensaiar em estúdios pelo cidade e meu set Kuston tá abandonado na casa de meus pais, só sai de lá ocasiões especiais.

Eu costumo levar o head para os ensaios, e ligo nas caixas locais. Acabei me habituando tanto ao timbre que prefiro usar o DE300 mesmo em estúdios que tem cabeçotes como GK, Mesa Boogie, etc... Apenas agora que descobri um estúdio que tem um Marshall enorme para baixo, e o cabeçote deste estúdio realmente tem feito eu deixar o meu em casa.
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por afonsodecampos Dom Dez 22, 2013 1:06 pm

Tínhamos um estúdio próprio, comprei o set justamente para ficar por lá mas o casamento do guitarrista acabou e a mulher pôs ele pra fora de casa e adivinha onde era o estúdio? Pois é, foram meses de trabalho e $$$ gastos ali, tudo perdido, porta acústica, folhas de compensado, carpete, espuma de polieteruretano, etc.

Como também me acostumei com o set Kuston estranhei muito no início os ensaios fora. Aqui é difícil você conseguir ensaiar em apenas um estúdio, apesar de ter um número considerável deles pela cidade, a busca por horário é grande e dificultosa. O bom disso é que a gente acaba conhecendo outros equipamentos. Por exemplo, não me agradei com o Hartke (muito bem falado aqui no fórum), nem do combo com cone de alumínio e nem do head+caixa com cone de alumínio, quando consigo até evito marcar ensaio pra estes estúdios.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Vicentebd Seg Dez 23, 2013 7:43 pm

Este amp, tweed deluxe, montei para a guita, mas confesso que o som do baixo,fico mais agradável que o meteoro Very Happy 

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Iu97 Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 9s7pClube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Z1ccClube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Xvze

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Cxa6
Vicentebd
Vicentebd
Membro

Mensagens : 373
Localização : Nova prata - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por fheliojr Ter Dez 24, 2013 5:09 pm

^belo trabalho, vicente.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por renatogaragerock Ter Dez 24, 2013 5:32 pm

Às vezes eu uso um valvuladinho de 15W de guitarra no baixo e fica bom. Basta ligar na caixa de baixo e dar um bom corte no agudo. Aguenta até uma pequena gig, com batera pegando leve.
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por JAZZigo Sáb Dez 28, 2013 7:23 pm

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por afonsodecampos Qua Fev 19, 2014 10:02 am

Fuçando o ML encontrei este pré valvulado da MAcOUT, o vendedor/criador não tem vídeo ou áudio de demonstração, o que achei estranho. Alguns compradores até pedem alguma demonstração mas não são atendidos. Alguém conhece este produto ou empresa?

Link
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por edumoraes Qua Fev 19, 2014 11:31 am

afonsodecampos escreveu:Fuçando o ML encontrei este pré valvulado da MAcOUT, o vendedor/criador não tem vídeo ou áudio de demonstração, o que achei estranho. Alguns compradores até pedem alguma demonstração mas não são atendidos. Alguém conhece este produto ou empresa?

Link

Tem uns "troço" xing ling desses que a válvula é só enfeite.  Suspect 
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por SILVIAO Qua Mar 26, 2014 8:05 pm

Quanto tempo dura em média as valvulas de um Power valvulado?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por afonsodecampos Qua Mar 26, 2014 8:58 pm

Olá Silvião, segue link com um pequeno texto muito interessante sobre sua pergunta:
Quanto tempo dura uma válvula?
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por SILVIAO Qui Mar 27, 2014 6:25 pm

Afonso, muito obrigado.Sou fã de Hartke, mas fuçando no YouTube,fiquei numa GAS danada por um valvulado.Meus sonhos de consumo seriam o Mesa boogie Bass Prodigy, e o Tmiranda Tubebass.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por SILVIAO Qui Mar 27, 2014 7:33 pm

Aqui ,esses videos tiraram meu sono:
Mesa Boogie:



TMiranda:


SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por afonsodecampos Qui Mar 27, 2014 9:53 pm

^ Muito bom, engraçado que sempre associo amp valvulado com rock e distorção e quando isso foge do comum estranho bastante. Logo que comecei a ouvir o primeiro vídeo pensei: "que som moderno para um amp valvulado". Rsrsrs

Esse cara que aparece ao lado do Alexandre é o Frank Negrão, ele veio lançar seu disco aqui em Belém no Festival Internacional de Contrabaixo, pessoa boníssima e muito competente. Dá uma olha neste vídeo promocional do DVD.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por SILVIAO Qui Mar 27, 2014 11:52 pm

Eu já gosto mais do som Clean,no máximo uma leve saturada!Mas é nomal a associação valvulado com rock e transistorizado com estilos tipo pop,jazz,instrumental,eu porém não penso assim.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por GeTorres Qui Jun 05, 2014 10:28 pm

Pessoal, peço a ajuda de vocês!!!

Há algum tempo atrás eu fiquei sabendo que tinha um caboclo em Santo André - SP que faz amplis valvulados e na época eu até cheguei a dar uma fuçada no site e tals...

O meu genro que comprar um valvulado para o baixo dele e ele me disse que eu já tinha falado sobre o ampli e coisa e tal, mas eu não me lembro do nome do caboclo nem que mate....

Alguém pode me ajudar 'com uma luz' ou melhor, com o nome do caboclo? Grato!
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por afonsodecampos Sex Jun 06, 2014 10:19 am

Em São Paulo vários, talvez você esteja falando do Pedrone (que é do Rio mas mudou para Sampa), vou colocar uma lista de alguns pra você ter uma ideia.

Pedrone
Acedoaudio
T.Miranda
Tubeamps
Alien
Gato Preto
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por GeTorres Sex Jun 06, 2014 11:39 am

Bom, por nome não me recordo, mas já é uma boa lista para eu mostrar ao genro.

Obrigado Afonso!
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por afonsodecampos Sex Jun 06, 2014 2:24 pm

Beleza Ge, mostra pra ele estes links:
Bass Tube Amp
320B
Violent Bass

Este híbrido pode ser encontrado em Manaus, o Renato fez um review bem detalhado dele:
Kustom DE300HD
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por GeTorres Sáb Jun 07, 2014 2:25 pm

Valeu Afonso! Vou mostrar sim!!! up
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por lauryjr Qua Jul 16, 2014 11:18 pm

Gostaria de entrar no clube do valvulado. Este Pedrone Violent Bass de 200w está chegando na semana que vem.

O amplificador é de 200w e o circuito é similar aos ampegs clássicos, com circuito de tonalidade e ajuste de frequencias dos médios.
Usamos 4 válvulas KT88 na saida Sovtek e 2 válvulas 12ax7 no pré Sovetk +válvula inversora 12AT7 Electro Harmonix.

Vai vir também uma caixa 4x10 com falante eminence.

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 10500553_609026089196122_7646855792488162463_n
lauryjr
lauryjr
Membro

Mensagens : 48
Localização : Araranguá-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por fheliojr Qui Jul 17, 2014 9:51 am

curioso este artigo: http://www.premierguitar.com/articles/20950-ask-amp-man-does-my-mesa-head-need-all-eight-power-tubes
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por afonsodecampos Qui Jul 17, 2014 3:07 pm

Então finalmente vamos ter um review de um Pedrone? Rsrsrs
Parabéns Lauryjr, você é um felizardo, seja bem vindo ao clube.

Lista atualizada - Jul/2014.

#001 steba
#002 leonardo.reis
#003 korg
#004 Rico
#005 Villain
#006 JAZZigo
#007 Nando Vasques
#008 Pedro Jack
#009 Marcão
#010 felipebarba
#011 Raul S.
#012 Claudio Rocha
#013 Daniel
#014 rafammbass
#015 aionius
#016 everton_cn
#017 lumen
#018 Lucas8bass
#019 andremega
#020 renatogaragerock
#021 manzoni
#022 José Carlos
#023 lobo bassman
#024 carlos roberto
#025 Onildo
#026 afonsodecampos
#027 ct.colela
#028 ClaudioBass
#029 lester
#030 alangruba
#031 GusVCD
#032 Vicentebd
#033 cristiano luiz steigleder
#034 Aureliano
#035 SILVIAO
#036 lauryjr
#037 MkThEbEsT
#038 Dom Mauro
#039 LBorges




Última edição por afonsodecampos em Dom Out 26, 2014 5:56 pm, editado 3 vez(es)
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por afonsodecampos Qui Jul 17, 2014 3:22 pm

fheliojr escreveu:curioso este artigo: http://www.premierguitar.com/articles/20950-ask-amp-man-does-my-mesa-head-need-all-eight-power-tubes

O cara tem uma Ferrari, reclama que é muito pra ele e deseja andar de fusca sem lançar mão do vermelhinho, pensando em economia. Vai entender... rsrsrsrsrs
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por fheliojr Sex Jul 18, 2014 1:37 pm

^  lol!  é cada um, hein?!

eu nao sabia q se podia fazer aquele procedimento.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por MkThEbEsT Ter Jul 22, 2014 11:17 pm

Opa galera, me coloca no clube ai também. Recentemente adquiri um valvulado handmade Brasileiro.

Fiz um pequeno relato falando do amp com algumas gravações nesse topico -> https://www.contrabaixobr.com/t32158-amplificador-acedoaudio-valvulado-handmae

Abaixo algumas fotos.

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 IMG_2918
image hosting free

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 IMG_2919
img upload

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 IMG_2922
upload gifs
MkThEbEsT
MkThEbEsT
Membro

Mensagens : 151
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por afonsodecampos Seg Jul 28, 2014 9:13 pm

^ Seu número no Clube é 037. O visual é incrível, o som fantástico. Excelente negócio você fez, parabéns!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Dom Mauro Sáb Ago 30, 2014 1:36 pm

Olá galera, sou o Mauro e tenho um Giannini Duovox 50B e um Orange Micro Terror. Sou tecladista e faço o baixo da banda em um sintetizador para baixo, o Moog Minitaur (módulo moderno dos antigos Moogs Taurus) e também faço o órgão da banda com um Hammond. O órgão vai no Orange, o Moog vai no Duovox. Sou fã dos valvulados, minha banda toca rock próprio, com influência do rock dos anos 60 e 70. Tenho também um Fender Bassman de 100w transistorizado, e um Genz Benz Shuttle 3.0. Mas, para meu som em especial, o Duovox all tube é perfeito.
Estou com uma duvida e vou postar aqui para não poluir o fórum: qual a impedância de saída do Duovox50B? Já procurei pelo fórum e não achei. Eu usava ele com uma caixa original da Giannini, 4x10, com falantes Novik de 1970, em 8ohms. A caixa está velhinha e vou vender o Bassman e o Genz Benz para comprar uma caixa nova, também 4x10. E não pretendo usar duas caixas, visto que são "apenas" 50W (embora ele fale mais que o Genz Benz em 8ohms, que empurra 175w). Não quero pegar uma caixa de 4ohms e estragar o ampli, nem pegar uma de 8ohms então usar todo o potencial dele. Na minha caixa de 8ohms, ele segurou um show num Café com mais de 50 pessoas, com o máster antes do dois, acredito que em uma casa de shows ele aguente, em 8ohms, pelo menos umas 150 pessoas sem forçar, embora eu adore forçar ele hehehe p#$% timbre gordo, cheio, e alto!!!
No Moog, Programo ele para sair com um som limpo, bem definido. E sujo com o pré do valvulado. Eu realmente forço o pré dele, em media das 2 horas em diante. E o som não perde a definição, não embola, fica lindo, gordo e sem perder a definição, dá para escutar cada nota a um quarteirão de distancia hehehe
Eu sou da opinião de que, se tem um valvulado, dev-se usar tudo que elas oferecem, já vi gente que liga duas horinhas no fim de semana e acha que está "gastando" o ampli. Está gastando válvulas, mas ter e não usar é estranho. O meu eu ligo todo dia, de 2 a 4 horas por dia. Está todo revisado, sem nenhum chiado, válvulas novas. O que sai dele é o puro e autêntico Rock!!!
Dom Mauro
Dom Mauro
Membro

Mensagens : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por afonsodecampos Dom Ago 31, 2014 8:47 am

Olá Mauro, vi que em outro tópico sua pergunta já foi respondida mas encontrei algumas informações que também podem ajudar. Segundo Catálogo da Giannini seu amplificador é o BAB11, olha só a foto:

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Giannini_1977_img

Caso precise, você pode também baixar o esquema em PDF neste link: GIANNINi DUOVOX 50B SCHEMATIC.

Encontrei um tópico no Handmade que confirma a saída dele em 08 ohms, nele tem uma breve discussão bem interessante sobre o uso de caixas com diferentes impedâncias.

Link: Ligar Valvulado com saída de 8 ohms em caixa de 16 ohms

Seja bem vindo ao Clube, seu número é #038.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Dom Mauro Dom Ago 31, 2014 9:24 am

Olá Afonso, valeu pelas informações, minha caixa da Giannini é toda original com falantes de 1970 (tem a data neles) e um dos falantes não está legal, fiquei com medo de fazer uma ligação usando apenas 2 deles, o que dá 4 ou 16 ohms, mas suas dicas ajudaram a esclarecer isso. Valeu!!!
Dom Mauro
Dom Mauro
Membro

Mensagens : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por LBorges Sáb Out 25, 2014 4:53 pm

Opa galera,

Já faz algum tempo que entrei para o mundo dos valvulados e estava devendo pedido para entrar no clube.
Atualmente estou com um Duovox  100B Giannini com 4x 6L6 (Sovitek), 2x 12AX7 (JJ Tesla - uma em cada pré) e uma 12AT7(JJ Tesla).

https://2img.net/r/ihimizer/a/img674/2899/S72vO9.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/a/img911/9002/02qRgW.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/a/img661/1601/JiwUzb.jpg

Um projeto HB-1 que montei para testar:
https://2img.net/r/ihimizer/a/img673/2561/6ulfFY.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/a/img540/442/AMuMPQ.jpg

E meu xodó que está em fase final de este, para iniciar acabamento. Um projeto próprio, baseado em um Bassman com algumas modificações que eu fiz. Amp de 50W e 1 canal com 2x 6L6 (Sovitek), uma 12AX7 (JJ Tesla)no pré e uma 12AT7 (JJ Tesla):

https://2img.net/r/ihimizer/a/img540/5853/zxkRnv.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/a/img538/7281/rREfyl.jpg

Como ainda não testei outras marcas de válvulas de pré e potência, mantive as que eu uso no Giannini no projeto de 50W. Alguém recomenda outra marca?

Gostaria de um número.
LBorges
LBorges
Membro

Mensagens : 195
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 4 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos