Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos?

+72
Willian Casagrande
SRTO
shimatani
gsfteodoro
ifernandes
NeyBass
GuynhoBass
edsonbrjr
JohannMM
Stormbringer
ursoouindio
mschiffer
DenisLM
jeff_tb540
oribeiro
marlon.santosalmeida
edumerino
GAT621988
gpraxedes
Zubrycky
dalton_lopes
ct.colela
J.Adalberto
CaQuinhO
Ivanov_br
Victor colmenero
abel de castilhos
Nelson Bass
Pedroswaldo
fheliojr
tfk
Binão
Luigi Pantaleoni
JAZZigo
Micoco
Cayo Castro
Giuliano
djmmaster
tcraposo
Angelo Rosario
Urano
Raoni Passeto
joabi
pedrohenrique.astronauta
MarcusdeSousa
christianovale
Ferium
André Luga
WALLY
Moisés Simeão
Laysson
andremega
GusVCD
cvmoretti
GeTorres
subgrave
Ruds
alexandre00
Dedebass7
brucce
RodrigoBR
cicero moura
dibass
G. Kanazawa
allexcosta
jiroumaru
Boss2K
leandroxyz
Mauricio Luiz Bertola
Rick Charles
Thales_Sr
CG
76 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos? - Página 7 Empty Re: Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos?

Mensagem por Convidado Qua Nov 06, 2019 3:36 pm

allexcosta escreveu: o tópico é sobre "baixos ativos" e não necessariamente "captadores ativos".

Não me caiu a ficha ainda. Existe baixo ativo e baixo com captador ativo? É isso?

Tenho três baixos que sempre chamo de ativos. Todos têm circuito e bateria. Estou equivocado?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos? - Página 7 Empty Re: Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos?

Mensagem por allexcosta Qua Nov 06, 2019 3:59 pm

Henri-Q escreveu:Não me caiu a ficha ainda. Existe baixo ativo e baixo com captador ativo? É isso?

Tenho três baixos que sempre chamo de ativos. Todos têm circuito e bateria. Estou equivocado?

Baixo "ativo" é aquele que precisa de energia, ponto final...

Nessa categoria existem:

- Captação passiva e circuito ativo (os mais comuns).
- Captação ativa e circuito passivo
- Captação ativa e circuito ativo

Na verdade existem poucas opções de captadores ativos no mercado. EMG é a marca mais tradicional nisso. A Duncan tem alguns modelos e a Bartolini tem alguma coisa que você não consegue comprar. A imensa maioria dos captadores de baixo são passivos, mesmo aqueles que equipam baixos ativos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54332
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos? - Página 7 Empty Re: Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos?

Mensagem por Convidado Qua Nov 06, 2019 4:01 pm

allexcosta escreveu:
Henri-Q escreveu:Não me caiu a ficha ainda. Existe baixo ativo e baixo com captador ativo? É isso?

Tenho três baixos que sempre chamo de ativos. Todos têm circuito e bateria. Estou equivocado?

Baixo "ativo" é aquele que precisa de energia, ponto final...

Nessa categoria existem:

- Captação passiva e circuito ativo (os mais comuns).
- Captação ativa e circuito passivo
- Captação ativa e circuito ativo

Na verdade existem poucas opções de captadores ativos no mercado. EMG é a marca mais tradicional nisso. A Duncan tem alguns modelos e a Bartolini tem alguma coisa que você não consegue comprar. A imensa maioria dos captadores de baixo são passivos, mesmo aqueles que equipam baixos ativos.

Agora sim! Valeu a força aí. Tenho 3 baixos ativos e acho que todos são captação passiva e circuito ativo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos? - Página 7 Empty Re: Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos?

Mensagem por fheliojr Qua Nov 06, 2019 4:02 pm

^um baixo pode ser ativo quando:

1)Possui captador passivo + pré-amplificador interno;
2)Possui captador ativo (que, na prática, é um captador passivo com um pré-amplificador embutido nele);
3)Possui captador ativo + pré-amplificador interno.


EDIT: respondi, ao mesmo tempo q o Alex.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos? - Página 7 Empty Re: Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos?

Mensagem por Stormbringer Qua Nov 06, 2019 4:08 pm

fheliojr escreveu:^um baixo pode ser ativo quando:

1)Possui captador passivo + pré-amplificador interno;
2)Possui captador ativo (que, na prática, é um captador passivo com um pré-amplificador embutido nele);
3)Possui captador ativo + pré-amplificador interno.


EDIT: respondi, ao mesmo tempo q o Alex.

Se me permite o adendo, essa é uma explicação meio "cifraclub" né? Eu posso estar até errado, mas eu classificaria um captador ativo ter um eletroímã, no lugar de um imã comum. Não é um pré no captador, é o imã ser ativado por eletricidade...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos? - Página 7 Empty Re: Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos?

Mensagem por fheliojr Qua Nov 06, 2019 4:11 pm

^foi mal. hide hide
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos? - Página 7 Empty Re: Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos?

Mensagem por Stormbringer Qua Nov 06, 2019 4:19 pm

fheliojr escreveu:^foi mal. hide hide
Eu também não sei, é uma suposição técnica pela nomenclatura, pois nunca vi um desmontado... só nao faz muito sentido pra mim ter um pré dentro do proprio gabinete do captador, mas, novamente, posso estar enganado.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos? - Página 7 Empty Re: Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos?

Mensagem por JAZZigo Qua Nov 06, 2019 5:14 pm

Stormbringer escreveu:Eu posso estar até errado, mas eu classificaria um captador ativo ter um eletroímã, no lugar de um imã comum. Não é um pré no captador, é o imã ser ativado por eletricidade...
nope
Não possui eletroímã. Captador ativo é um captador magnético que produz sinal amplificado por um circuito embutido e alimentado por fonte de energia externa.
A EMG, por exemplo, tem captadores ativos com imãs cerâmicos e de AlNiCo V. Os imãs costumam ser menores e, com campos magnéticos reduzidos, estão menos sujeitos a interferências externas (nível de ruído mais baixo).

Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos? - Página 7 Baja-Active-Humbucker-2-600x314
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos? - Página 7 Empty Re: Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos?

Mensagem por allexcosta Qua Nov 06, 2019 5:21 pm

Stormbringer escreveu:Não é um pré no captador

É sim.

Nessas belezuras dos anos 80 você até controlava a EQ do pré:

Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos? - Página 7 Sey-dun-jpg

Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos? - Página 7 455638670
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54332
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos? - Página 7 Empty Re: Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos?

Mensagem por Stormbringer Qua Nov 06, 2019 6:49 pm

vou só, eu estava compeltamente errado na concepção kakakak...

aprendi mais uma
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos? - Página 7 Empty Re: Desmistificando uma lenda: Baixos ativos são melhores que passivos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos