Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contra baixo de 5 cordas até R$1500

+19
Cambraia
allexcosta
Rafael FindanS
Amagomes
URSOBHZ
Rex
magallanes
Eömer
Eduardo Chaves
Jfactor
dibass
AdrianoBSB
pc
Thales_Sr
Daniel
Ivanov_br
Pagode Alto Astral
LuCaSbass
Henrique Christ
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Henrique Christ Qui Jul 09, 2009 11:19 pm

Eaeê galera blz?
a graninha chego mas queria uma ajuda...
podem me indicar um baixo de 5 CORDAS até 1500 reais!? moro no RJ Duque de Caxias mas posso comprar pela net sem problemas
a questão é que baixo levar? pq todos falam bastante testa se gostar leva mas assim nom adianta eu gostar de um Strinberg se muitas pessoas que usam pessas meia boca entende?
então um baixo honesto pra eu tocar hardcore/metal melodico bem versátil que eu nom precise trocar, que fique anos comigo de preferencia...
abraços galera! alien
Henrique Christ
Henrique Christ
Membro

Mensagens : 91
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por LuCaSbass Qui Jul 09, 2009 11:29 pm

Yamaha BB615

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Jul 09, 2009 11:30 pm

Cara , eu batalharia um modelo BTB da Ibanez ou SR em segundo plano.Usadinho tb acho que vale.

Daqui a pouco aparece a turma do Cort Clube aí Smile


flw
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Henrique Christ Qui Jul 09, 2009 11:36 pm

Cort GB75 ta virando mito todos querem ninguem acha!

quanto a esse yamaha eu particularmente não gosto desse modelo em especifico tem mais algum bacana !?
Henrique Christ
Henrique Christ
Membro

Mensagens : 91
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Ivanov_br Sex Jul 10, 2009 12:19 am

Curbow, JB 5 cordas, Rockbass
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7034
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Daniel Sex Jul 10, 2009 12:38 am

Acho o condor jazz bass 5 cordas bem legal. Falam bem dele.

Ve tb o squier 5 cordas. acho q tá nessa faixa de preço q vc limitou.

abraço.

____________________________
Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Thales_Sr Sex Jul 10, 2009 12:49 am

pq todos falam bastante testa se gostar leva mas assim nom adianta eu gostar de um Strinberg se muitas pessoas que usam pessas meia boca entende?

Se você gostar do baixo, de que importa o mundo falar que ele não é bom?

Agora, se você não tem como testar uma variedade de instrumentos (acontece, muito lugar aqui no brasil é bem fraca a variedade), a coisa muda de figura.

Eu indicaria o Condor, o problema tá sendo achar também.
Bem, vamos ver o que o ML tem a oferecer...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99064923-baixo-condor-bc-5000-5-cordas-_JM -> Condor BC-5000. Da série BC, é o top de linha.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94430199-baixo-ibanez-sr-305-ativo-5-cordas-preto-_JM -> Esse eu sou curioso pra testar.

Só procurei por instrumentos novos, por questões de referência de preço. Mas se você procurar modelos usados, talvez consiga coisa até melhor.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por pc Sex Jul 10, 2009 9:40 am

Hoje eu compraria esse Squier Jazz V. Tá um pouco acima do preço, mas acho que voce acha ele usado fácil.

Outras opções são o Yamaha BB615 e o Cort GB75. Eu não toquei neles mas o pessoal aqui fala muito bem.

Quanto a não encontrar, isso pra mim é fácil. Se tem no catálogo das importadoras, eu vou na Musicware e eles trazem pra mim. Demora um pouco, pois eles pedem um monte de coisas de uma vez, mas assim que eles pedem, eles te ligam e uma semana depois tá na loja.

abcs

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por AdrianoBSB Sex Jul 10, 2009 9:57 am

Eu iria de Ibanez de preferencia um SR Japonez, ele tem um braço muito confortavel, ainda mais pelas suas referencias musicais ele se encacha bem no que vc esta procurando.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por dibass Sex Jul 10, 2009 3:14 pm

p metal os ibanez sao muito usados acredito q pela aparencia e pelo conforto do braco

( na minha oopiniao é ate fino demais o braco)
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1565
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Jfactor Sex Jul 10, 2009 3:57 pm

Henrique Christ escreveu:Eaeê galera blz?
a graninha chego mas queria uma ajuda...
podem me indicar um baixo de 5 CORDAS até 1500 reais!? moro no RJ Duque de Caxias mas posso comprar pela net sem problemas
a questão é que baixo levar? pq todos falam bastante testa se gostar leva mas assim nom adianta eu gostar de um Strinberg se muitas pessoas que usam pessas meia boca entende?
então um baixo honesto pra eu tocar hardcore/metal melodico bem versátil que eu nom precise trocar, que fique anos comigo de preferencia...
abraços galera! alien

Brother, tenho um SR 505 Ibanez, novaço....tô qeurendo 2K, é que vou comprar um prestige, se estiver interessado, me avise. Sou do RJ tb (pavuna).
O baixo está comigo desde zero, qq coisa é só testá-lo aqui em casa (ainda leva de brinde um BDI 21)


abçs
Jfactor
Jfactor
Membro

Mensagens : 124
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Jul 10, 2009 4:08 pm

Eu iria no Cort GB75.

Baixo adorado por aqui, e por colegas que tocam, tem fenders americanos, e elogiam o GB75.

So que detalhe... Dificil de achar, mesmo usado, pq quem tem não quer vender...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Eömer Sex Jul 10, 2009 4:16 pm

esse Squier Deluxe V é da hora
agora, o Sa restom aqui do forum ta vendendo o BTB dele, 5 cordas tb
lindão
pena que tive minha tentativa de trocar meu Squier com o BTB dele frustrada por um problema de saude do meu pai (eu ia la testar o bicho e trocar em mão com o Sá)

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por magallanes Sex Jul 10, 2009 4:45 pm

to impressionado com a divergência de opiniões... acho q são pelo menos 7 opções nos posts acima... o curioso é q isto não ocorre quando o valor é mais baixo, quando o SX predomina na opiniào da moçada. Acho q rolava até uma enquete...
magallanes
magallanes
Membro

Mensagens : 123
Localização : Mantena

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Thales_Sr Sex Jul 10, 2009 5:04 pm

magallanes escreveu:to impressionado com a divergência de opiniões... acho q são pelo menos 7 opções nos posts acima... o curioso é q isto não ocorre quando o valor é mais baixo, quando o SX predomina na opiniào da moçada. Acho q rolava até uma enquete...

Quando o preço sobe, tem mais opções mesmo.

Se a faixa de preços aumentar pra 4000 aí sim você vai ver o que é divergência... Very Happy

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Jul 10, 2009 5:33 pm

oh...

So da uma olhada num dos membros que perguntou sobre baixos na faixa de 5000,00. Post recente!

Very Happy
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Rex Sex Jul 10, 2009 5:56 pm

Yamaha BB615

____________________________
Fender Club #011
Rickenbacker Club #001
Clube dos Pedreiros #008
Fretless Club #009
Rex
Rex
Membro

Mensagens : 202
Localização : Curitiba - PR

http://www.cronogramaengenharia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por URSOBHZ Sex Jul 10, 2009 6:48 pm

Novo, por esse preço, a opção é o BB615
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Thales_Sr Sex Jul 10, 2009 7:03 pm

1500 no BB615 novo?

http://lista.mercadolivre.com.br/yamaha-bb-615

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Henrique Christ Sex Jul 10, 2009 8:53 pm

Realmente tinha uma impatia gigante com esse baixo Yamaha BB615 mas vi fotos reviews e videos to mudando de ideia...GAS! I love you
Henrique Christ
Henrique Christ
Membro

Mensagens : 91
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por URSOBHZ Sex Jul 10, 2009 9:35 pm

Tinha por "1500 e poucos" da playtech. mas já acabaram!!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por URSOBHZ Sex Jul 10, 2009 9:37 pm

o BB415 está R$1.395,55 à vista da Mundomax

http://www.mundomax.com.br/_baixos_5_cordas/contra_baixo_bb415_5_cordas_preto_yamaha
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Henrique Christ Sex Jul 10, 2009 9:47 pm

URSOBHZ escreveu:o BB415 está R$1.395,55 à vista da Mundomax

http://www.mundomax.com.br/_baixos_5_cordas/contra_baixo_bb415_5_cordas_preto_yamaha

esse é o passivo o ativo eu achei interessante pelos knobs (medio, agudo e grave) a equalização era mais "completa".



Esse aqui eu achei interessante alguem sabe em que local do RJ tem pra testar ou alguem sabe de algum review da net?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99064923-baixo-condor-bc-5000-5-cordas-_JM
Henrique Christ
Henrique Christ
Membro

Mensagens : 91
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por URSOBHZ Sex Jul 10, 2009 10:01 pm

Outra opção: RockBass by Warwick StreamerLX5 5 Cordas Ativo

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7250-contra_baixo_rockbass_by_warwick_streamerlx5_5_cordas_ativo__preto
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Thales_Sr Sex Jul 10, 2009 10:18 pm

O 415 é passivo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por URSOBHZ Sex Jul 10, 2009 10:20 pm

Thales_sr escreveu:O 415 é passivo.
Sim, eu sei. Mas pode ser uma opção tbém, dentro da faixa de preço sugerida
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Henrique Christ Sex Jul 10, 2009 10:25 pm

realmente URSOBHZ mas agora nom sei pq esse condor bc500 parece bem legal vou procurar um review
Henrique Christ
Henrique Christ
Membro

Mensagens : 91
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Amagomes Sex Jul 10, 2009 11:40 pm

Rapaz,

Existem várias boas opções, como o pessoal listou. Na minha opinão, eis os mais versáteis, a ordem é aleatória:

Ibanez SR 505
Yamaha BB 615 - por R$ 1500, vc encontra usado, novo está numa faixa de 1800.
Yamaha RBX 375 (+/- 1300...)
Warwick Rockbass Corvette ( no ML tem uma penca deles nesta faixa de preço...)

Qualquer um desses está de bom tamanho. Se eu tocasse o estilo que vc toca eu iria de Yamaha BB 615.

l


Última edição por Amagomes em Sex Jul 10, 2009 11:53 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Amagomes Sex Jul 10, 2009 11:46 pm

Outra opção: RockBass by Warwick StreamerLX5 5 Cordas Ativo

Este modelo tem captação passiva com circuito ativo. Ele tem captadores "MEC dynamic correction" com as letras do logo prateadas. Esses captadores são passivos. Os captadores ativos vem escrito apenas "MEC" em letras douradas. Esse Streamer LX tem a mesma captação do Corvette STD, e é uma "!pancada" excelente instrumento e na maioria das lojas está sendo vendido com uma capa de brinde.

Detalhe: O Rockbass custa , novo, em torno de 1800, o Covette STD, R$ 4000... pela mesma captação, é uma hióptese à considerar...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Eömer Sáb Jul 11, 2009 1:17 am

o BC5000 eu não sei dizer
mas tiver um BC400 da condor, que so vendi por questões de não conseguir me adaptar com o corpo dele
mas tinha um baita som, e olha que o BC400 é da linha inferior ao BC5000

a linha BCx00 é com braço aparafusado, a linha BCx000 é com braço inteiriso

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Henrique Christ Sáb Jul 11, 2009 2:04 am

Amagomes escreveu:
Outra opção: RockBass by Warwick StreamerLX5 5 Cordas Ativo

Este modelo tem captação passiva com circuito ativo. Ele tem captadores "MEC dynamic correction" com as letras do logo prateadas. Esses captadores são passivos. Os captadores ativos vem escrito apenas "MEC" em letras douradas. Esse Streamer LX tem a mesma captação do Corvette STD, e é uma "!pancada" excelente instrumento e na maioria das lojas está sendo vendido com uma capa de brinde.

Detalhe: O Rockbass custa , novo, em torno de 1800, o Covette STD, R$ 4000... pela mesma captação, é uma hióptese à considerar...

seria esse aqui!?>>
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7250-contra_baixo_rockbass_by_warwick_streamerlx5_5_cordas_ativo__preto
Henrique Christ
Henrique Christ
Membro

Mensagens : 91
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Rafael FindanS Sáb Jul 11, 2009 5:45 am

Tô vendendo o meu Ibanez SR505 exatamente por 1500 mangos.
Vê nos classificados. vlw

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Henrique Christ Sáb Jul 11, 2009 10:14 am

ta ok....


a respeito do RockBass by Warwick StreamerLX5 5 Cordas Ativo os comentarios que vejo na net e que o braço dele vira um arco TUpiGuarani com o tempo é verdade?! affraid
Henrique Christ
Henrique Christ
Membro

Mensagens : 91
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 11, 2009 12:09 pm

Henrique Christ escreveu:a respeito do RockBass by Warwick StreamerLX5 5 Cordas Ativo os comentarios que vejo na net e que o braço dele vira um arco TUpiGuarani com o tempo é verdade?! affraid

Em relacao a esse modelo eu nao sei. As vezes eu ateh evito falar essas coisas pq parece q eu tenho interesse em queimar a marca. Nao tenho nada pessoal contra a Warwick, tambem pode ser porque eh uma marca muito comum na minha cidade natal, mas o fato eh q na minha epoca de rato de luthieria (aqueles q passam o dia lah enchendo o saco do luthier), a maioria dos baixos q chegavam com bracos torcidos, empenados ou rachados eram Warwick.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54786
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jul 11, 2009 1:04 pm

Tenho relatos de um amigo meu que toca numa banda de axé na bahia, que fala a mesma coisa sobre os WW.

Mas atenção, é sobre os WW alemães. Os RB eu não ouvi nada do tipo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 11, 2009 1:09 pm

Thales_sr escreveu:Mas atenção, é sobre os WW alemães. Os RB eu não ouvi nada do tipo.

Correto Thales. O Contrabaixo na Bahia passa por fases. Houve a fase Ibanez, a TRB, a Warwick e tantas outras. Qdo vem a fase todo mundo compra baixo da mesma marca (pra nao ficar pra tras, vai entender...) e tem uma enxurrada de instrumentos parecidos na cidade. Minhas observacoes realmente se referem aos Warwick alemaes, q tem acabamento natural, pois o RockBass foi lancado bem depois q saih de lah e aqui nao se ve muito.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54786
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por dibass Sáb Jul 11, 2009 1:38 pm

Alex essas fases de contrabaixo tem em todo lugar

aqui onde moro a atual é MM kkk
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1565
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jul 11, 2009 1:46 pm

dibass
Em salvador o negócio é violento... hahaha
Meu colega me falou que tem alguns que compram o baixo "da moda" só pra dizer que tem...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 11, 2009 2:14 pm

Thales_sr escreveu:Em salvador o negócio é violento... hahaha
Meu colega me falou que tem alguns que compram o baixo "da moda" só pra dizer que tem...

Alguns nao, todo mundo lah compra o baixo da moda. Isso parou um pouquinho qdo o baixo da moda virou Fodera, pq eh muita grana neh. Jah vi MUITA gente rir da minha cara literalmente qdo eu chegava com meu Dean. Qdo ligava ele todo mundo ficava serio. grin

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54786
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por dibass Sáb Jul 11, 2009 3:08 pm

allexcosta escreveu:
Thales_sr escreveu:Em salvador o negócio é violento... hahaha
Meu colega me falou que tem alguns que compram o baixo "da moda" só pra dizer que tem...

aqui tambem chega a ser ate engracado todo mundo tem o memo baixo kkk



Alguns nao, todo mundo lah compra o baixo da moda. Isso parou um pouquinho qdo o baixo da moda virou Fodera, pq eh muita grana neh. Jah vi MUITA gente rir da minha cara literalmente qdo eu chegava com meu Dean. Qdo ligava ele todo mundo ficava serio. grin


isso ja aconteceu algumas vezes comigo tb kkk teve gente que disse que ia vender TRB depois de ver eu tocando c um cort

digo sempre aos meus alunos que quem faz o instrumento é quem toca, pena que muita gente nao acredita nisso e por isso vive insatisfeita c o proprio som mesmo tendo equips top
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1565
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Henrique Christ Sáb Jul 11, 2009 3:14 pm

Quem dera eu poder financeiramente acompanhar a MODA ou melhor "MODA".
Henrique Christ
Henrique Christ
Membro

Mensagens : 91
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Amagomes Sáb Jul 11, 2009 3:16 pm

e
ria esse aqui!?>>
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7250-contra_baixo_rockbass_by_warwick_streamerlx5_5s_cordas_ativo__preto

Esse mesmo, pode ver que no release aparece como captação ativa,mas na verdade como eu disse ele tem captação passiva com circuito ativo. Sabe como é... pra muita gente, tem bateria ,é ativo,mas sabemos que não é silmples assim . Os Rockbass Corvette e Fortress ,por exemplo, são ativos.
Qto ao arco tupi, sinceramente não sei se é verdade,mas pelo que sei, os Warwick que costumam apresentar problemas de empeno, curiosamente são os alemães. Assim com o Alex,eu tb nunca ouvi que um Rockbass tenha empenado. Pode ser que a madeira seja mais apropriada para o nosso clima mas, sobre isso não posso opinar pois pouco entendo do assunto.


Última edição por Amagomes em Dom Jul 12, 2009 9:14 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Rafael FindanS Sáb Jul 11, 2009 9:41 pm

allexcosta, qual era o seu modelo do Dean?

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Henrique Christ Sáb Jul 11, 2009 11:00 pm

Tá Brigado pelos esclarecimentos Amagomes.


Agora galera surgiu uma oportunidade e gostaria da opnião de vocês:
de arrumar um Wood Scorpion Plus
o que acham!?

OBS.: Só o braço e corpo (só as madeiras) por 1000 reais.
ta barato em relação a um novo completo ser 4450 reais no site da Wood?
abraços
Henrique Christ
Henrique Christ
Membro

Mensagens : 91
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Eduardo Chaves Dom Jul 12, 2009 9:39 am

cara...

Eu tenho um... mas não aconselharia um novo. Pelo seguinte. ja tive um problema sério com o nome Wood. Uma briga de sócios interna gerou varias quebras desde a época do Zé Eduardo, criador do nome. Não sei de quem vc vai pegar esse corpo, mas acho que vc poderia pegar um outro com uma possibilidade melhor e assegurada. Não é um instrumento ruim, mas saiba que o nome Wood, praticamente acabou. Existe o Wood Basses, do Marcio Roldão,e o nome Wood Basses que o Pedro Wood, detentor do nome WOOD, vive dizendo que são baixos piratas. Digo pra vc que não é, não são piratas. São instrumentos excelentes, acabamento muito bom, mas se vc quiser comprar saiba que é WOOD BASSES, e não um lendário WOOD. Se vc quiser o nome em si, procure um Wood da época do Zé Eduardo. Mas prepara no bolso por volta de 3k, e num modelo Scorpion.

Se vc quiser saber mais sobre a história:

Baixos Wood falsificados
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por allexcosta Dom Jul 12, 2009 12:10 pm

Rafael FindanS escreveu:allexcosta, qual era o seu modelo do Dean?

Eh um Dean EDGE 5 cordas com captacao PJ modelo antigo (dificil de se ver por aih). Troquei a eletronica por captacao e circuito EMG.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54786
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Cambraia Dom Jul 12, 2009 2:08 pm

Eu aconselharia fortemente o BB615. Tenho um, ia vender mas desisti depois de um ensaio. É um baixo excelente e se encaixa direitinho nesse estilo hardcore/melódico ae, tem um peso absurdo. A galera da sua banda vai pirar com o Bzão desse baixo....

Abraço!

____________________________
"No changes are permanent, but change is"
www.myspace.com/tirosefugas

Squier Club #006
Cambraia
Cambraia
Membro

Mensagens : 392
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Moshe Bar Elohim Dom Jul 12, 2009 4:35 pm

Henrique Christ tudo bem com você? Parece que os Ibanez estão entre os mais cotados aqui no fórum. Eu recomendo qualquer um da linha SDGR (SR) da Ibanez pois os da linha GSR são chineses meio fraquinhos e chiam que nem abelha.
Eu peguei um no Mercado Livre por uma pechincha: um SDGR SR-505 por R$ 1.300,00 novo na loja. O dono estava com ele encalhado lá ou estava fazendo uma promoção sei lá... e quando peguei nele pra testar fiquei na hora. Novo tá +/- R$ 2.000,00 e eu peguei como preço de usado e ainda ganhei um bag. É muito macio; captadores originais Bartolini MK1 maravilhosos com um cirucuito ativo de regulagem de médios, graves e agudos. Dá pra regular melódico, hard (som de peso), som agudo (que escuta até a passagem dos trastes pelo dedo). Cara você faz o som que você quiser e não chia. É bem fino e madeira excelente.
Pega essa linha SDGR ou BTB da Ibanez que vale à pena. Esse do Thales_sr é um SDGR http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94430199-baixo-ibanez-sr-305-ativo-5-cordas-preto-_JM Tem alguns bem interressantes de vez em quando no Mercado Livre. De vez em quando dê uma olhada regularmente por lá que as vezes você acha alguns produtos de ótimas qualidades por um ótimo preço. Algumas pessoas desistem de aprender ou compram outros equipamentos superiores e se desfazem dos seus antigos por umas bagatelas muito interressantes. Aí vai da sorte. Abraços.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Dom Jul 12, 2009 5:10 pm, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por thgbass Dom Jul 12, 2009 5:06 pm

Bom, sei que essa não é a área dos classificados. .
Mas, estou vendendo um Ag-5000, dizem por aí, ser o top da condor.
Excelente baixo, inteiriço.. bem estilo Wood, excelente tocabilidade. .
O instrumento tá novo, zerado, pouco uso, ainda no plástico.
R$: 1,800.00 !

Mas, tentando ajudar aí, por opinião. .experiência, veria o som que tu quer fazer primeiro. Cada caso é um caso, cada instrumento possui uma característica, que pode ou não satisfazer as tuas necessidades.
Nesse caso, saber o som que você quer ter, é simplesmente te "nortear" completamente rumo ao êxito esperado.
Mas, a galera tem postado excelentes instrumentos, marcas. .
Desejo felicidades nessa aquisição!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Henrique Christ Dom Jul 12, 2009 10:13 pm

Eduardo Chaves escreveu:cara...

Eu tenho um... mas não aconselharia um novo. Pelo seguinte. ja tive um problema sério com o nome Wood. Uma briga de sócios interna gerou varias quebras desde a época do Zé Eduardo, criador do nome. Não sei de quem vc vai pegar esse corpo, mas acho que vc poderia pegar um outro com uma possibilidade melhor e assegurada. Não é um instrumento ruim, mas saiba que o nome Wood, praticamente acabou. Existe o Wood Basses, do Marcio Roldão,e o nome Wood Basses que o Pedro Wood, detentor do nome WOOD, vive dizendo que são baixos piratas. Digo pra vc que não é, não são piratas. São instrumentos excelentes, acabamento muito bom, mas se vc quiser comprar saiba que é WOOD BASSES, e não um lendário WOOD. Se vc quiser o nome em si, procure um Wood da época do Zé Eduardo. Mas prepara no bolso por volta de 3k, e num modelo Scorpion.

Se vc quiser saber mais sobre a história:

Baixos Wood falsificados



Então pelo que eu li aqui e em outros foruns a parte falsificado é que alguns baixo sairam com defeitos NO ACABAMENTO sendo assim falsificado ou não continua tendo a sua qualidade que é quase unanime(e assim que se escreve?) esse Wood me interessou bastante pelo fato de ser so as madeiras então se eu optar por pegar o wood eu escolherei hardware/captação/ferragens(ou seja quase tudo).
falando nisso se eu optar pelo wood quando sairia esse "quase tudo"?
abraços galera
Henrique Christ
Henrique Christ
Membro

Mensagens : 91
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo de 5 cordas até R$1500 Empty Re: Contra baixo de 5 cordas até R$1500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos