Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media

5 participantes

Ir para baixo

Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media Empty Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media

Mensagem por Dotti Seg Jan 08, 2024 12:59 pm

Bom Dia Boa Tarde Boa Noite

Estou em busca de um baixo que custe 1500 reais em média (até 2000 no maximo)
Agora que comprei aquele precision que uso pra trabalhar e adoro.
Quero um baixo mais simples para ensaios e viagens com a banda, como não precisa ser nada muito profissional, um baixo barato já vai dar conta do recado, mas também não adianta comprar um baixo desses de 700/800 reais na OLX, pq também não quero passar vergonha no palco, tem q ser um baixo funcional

A principio estou de olho nesse SX SPB62, o preço está dentro do que estou disposto a pagar, achei ele lindo e sei que SX é bem falado por aqui
https://www.musicacenter.com.br/cordas/contrabaixos/precision-bass/contrabaixo-sx-vintage-series-5-cordas-spb62-3ts-sunburst-c-bag?parceiro=7310&gad_source=1&gclid=CjwKCAiA1-6sBhAoEiwArqlGPrXeioOS89CvnJPguT0sEArLqd9AIemS1hhOAu1wiwwAd-1bMp4VExoC_dEQAvD_BwE

Dito isso, novamente vou sair e testar os baixos q tiverem nas lojas por aqui.
Mas se conhecerem baixos nessa faixa de preço e tiverem alguma recomendação, seria de grande ajuda. Costumo gostar mais de baixos passivos, mas não é uma regra.
A principio não busco nenhum som em especifico, só quero um baixo que seja funcional e não me de dor de cabeça. Pretendo testar modelos jazz bass, music man e até uns ativos
Dotti
Dotti
Membro

Mensagens : 33
Localização : Curitiba

https://www.youtube.com/dottibrothers

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media Empty Re: Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media

Mensagem por Dotti Seg Jan 08, 2024 2:48 pm

Esse Peavey Milestone alguém conhece? achei bem pouca informação a respeito dele, mas gostei do som pelos vídeos no youtube.
Me interessei, cara aqui de Ctba está vendendo


Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media Ab2bb510
Dotti
Dotti
Membro

Mensagens : 33
Localização : Curitiba

https://www.youtube.com/dottibrothers

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media Empty Re: Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jan 08, 2024 2:57 pm

^É um baixo honesto e tem um som bem legal mesmo. Foi uma grata surpresa pra mim.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Dotti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media Empty Re: Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media

Mensagem por Dotti Qui Jan 11, 2024 11:12 am

Comentando aqui só pra dizer que peguei um Fernandes Atlas 5. Som dele é bem aveludado, gostei
Considerando o preço que o pessoal tem colocado pra vender na internet, acho que paguei bem, saiu por 1330 + 50 que paguei pro cara me trazer em casa. (galera ta pedindo mais de 2 mil nele em olx, marketplace e mercado livre)
Vi que tem informação sobre ele em outros tópicos aqui mesmo no fórum...
Minha primeira impressão é que ele é um baixo com som MUITO especifico, mas que me agrada
O baixo está muito bem cuidado, nenhuma marquinha... e considerando os outros baixos de 5 cordas nessa faixa de preço, ele me parece um pouco superior (tagima millenium, tbm, gianinni e etc)

Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media Img-3510
Dotti
Dotti
Membro

Mensagens : 33
Localização : Curitiba

https://www.youtube.com/dottibrothers

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media Empty Re: Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media

Mensagem por Cantão Qui Jan 11, 2024 1:18 pm

Parabéns pela aquisição brother , tá lindão mesmo , e pegou num preço bom... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Dotti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media Empty Re: Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media

Mensagem por Matheus Cid Bass Qui Jan 11, 2024 2:42 pm

Dotti escreveu:Comentando aqui só pra dizer que peguei um Fernandes Atlas 5. Som dele é bem aveludado, gostei
Considerando o preço que o pessoal tem colocado pra vender na internet, acho que paguei bem, saiu por 1330 + 50 que paguei pro cara me trazer em casa. (galera ta pedindo mais de 2 mil nele em olx, marketplace e mercado livre)
Vi que tem informação sobre ele em outros tópicos aqui mesmo no fórum...
Minha primeira impressão é que ele é um baixo com som MUITO especifico, mas que me agrada
O baixo está muito bem cuidado, nenhuma marquinha... e considerando os outros baixos de 5 cordas nessa faixa de preço, ele me parece um pouco superior (tagima millenium, tbm, gianinni e etc)

Foto

Eu achava que esses tais Fernandes eram preço de Fender...
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 347
Localização : Fortaleza (CE)

Dotti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media Empty Re: Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media

Mensagem por Dotti Qui Jan 11, 2024 5:20 pm

Matheus Cid Bass escreveu:
Eu achava que esses tais Fernandes eram preço de Fender...
Tem o Fernandes Atlas Deluxe que é mais caro, com captador Seymour Duncan, Made in Korea. Mas pelo que eu vi não chega a ser preço de Fender

Esse modelo do meu é Made in China, mais baratinho (mesmo assim tem gente pedindo 2k+ nele)
Considero um baixo de entrada mesmo, mas com 1500 eu não conseguiria nenhum baixo melhor com 5 ou 6 cordas.
Dotti
Dotti
Membro

Mensagens : 33
Localização : Curitiba

https://www.youtube.com/dottibrothers

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media Empty Re: Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media

Mensagem por Ivanov_br Sex Jan 12, 2024 3:08 pm

6 cordas por esse preço vai estar bem detonado... Provavelmente algum Condor, Tagima e correlatos chineses com mais de 15 anos. Muitas vezes, baixos que não envelheceram bem.



Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Dotti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media Empty Re: Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media

Mensagem por Dotti Sex Jan 12, 2024 3:40 pm

Ivanov_br escreveu:6 cordas por esse preço vai estar bem detonado... Provavelmente algum Condor, Tagima e correlatos chineses com mais de 15 anos. Muitas vezes, baixos que não envelheceram bem.




Então, por isso peguei o Fernandes Atlas 5 chines... considero que consegui um baixo razoável pelo pouco investimento. O único de 6 cordas que me interessou um pouco nessa faixa de preço foi o Tagima xb31, de resto só apareceu instrumento judiado. Um amigo tem um Strinberg desse modelo, mas nem fui atrás pra testar pq por fotos parecia bem judiado.
Dito isso, sou super fã do seu canal cara, cansei de ver os reviews lá. Muito bom!
Abraço
Dotti
Dotti
Membro

Mensagens : 33
Localização : Curitiba

https://www.youtube.com/dottibrothers

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media Empty Re: Baixo Barato de 5 ou 6 cordas - R$1500 em media

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos