Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trazendo baixo dos EUA

+9
Nando Vieira
Giuliano
allexcosta
Kadu
jgs
fheliojr
CG
tfk
demojr
13 participantes

Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por demojr Dom Jul 15, 2012 9:54 pm

Estou indo para os States e quero trazer um baixo.

Primeiramente queria dizer que já encontrei tópicos sobre o assunto, mas sinceramente fiquei meio confuso porque li várias coisas diferentes, então gostaria de deixar minhas dúvidas aqui.

Escolhi um Fender American Standard Precision Bass Guitar with SKB Case pra trazer, aqui vão as dúvidas:

1 - O baixo no case pode ser considerado como uma bagagem normal de voo internacional (no caso eu levar ele e 1 mala de 32kg ao invez de 2 malas)? Ou ele realmente é fora das dimensões e tem custo extra?
2 - Posso despachar ele normalmente por ser um case rígido ou vai danificar?
3 - Qual a tributação declarando e não declarando?

Tambem se acharem que tem um baixo que vale mais a pena na faixa dos U$ 1300 podem dizer.

Obrigado !

demojr
Membro

Mensagens : 12
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por tfk Dom Jul 15, 2012 10:10 pm

demojr escreveu:Estou indo para os States e quero trazer um baixo.

Primeiramente queria dizer que já encontrei tópicos sobre o assunto, mas sinceramente fiquei meio confuso porque li várias coisas diferentes, então gostaria de deixar minhas dúvidas aqui.

Escolhi um Fender American Standard Precision Bass Guitar with SKB Case pra trazer, aqui vão as dúvidas:

1 - O baixo no case pode ser considerado como uma bagagem normal de voo internacional (no caso eu levar ele e 1 mala de 32kg ao invez de 2 malas)? Ou ele realmente é fora das dimensões e tem custo extra? É fora das dimensões sim, normalmente vc pode levar dois volumes, se vc levar uma mala e ele não paga a mais. Caso tenha mais volumes consulte a cia aérea pq depende do caso.
2 - Posso despachar ele normalmente por ser um case rígido ou vai danificar? Acaba sendo uma loteria o lance de aguentar ou não depende do que acontece no processo, leve em consideração que mesmo pedindo para tomar cuidado, colocando adesivo, etc. os caras não estão muito ai. De modo geral, o case que vem no Fender tem condições de aguentar a viagem, conheço algumas pessoas que fizeram esse mesmo trajeto sem maiores problemas.
3 - Qual a tributação declarando e não declarando?
Declarando, vc paga um porcentagem daquilo que excede 500 dólares. Não declarando, basicamente, vc paga sobre tudo aquilo que vc comprou. (agora não lembro de cabeça as porcentagens...)

Dá uma pesquisada no fórum porque tem bastante coisa sobre o assunto...

Tambem se acharem que tem um baixo que vale mais a pena na faixa dos U$ 1300 podem dizer.

Obrigado !
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por demojr Dom Jul 15, 2012 11:35 pm

Então CG, reli todos os posts de todos os tópicos que voce passou.

Com certeza tem muitas informações úteis mas sinceramente ainda fiquei com duvidas, por ex: pelo que entendi só consigo talvez levar o baixo como bagagem de mão se ele estiver em bag, em case não. ou sim?

Não vi muitos depoimentos de casos que trouxeram em case rígido como seria meu caso, então queria saber se é 100%.

Também queria saber se caso eu preciso desmontar, se eles fazem na loja, porque sinceramente sou iniciante e não tenho a menor ideia de como fazer isso.

E também se vale a pena comprar mais alguma coisa lá, do tipo cordas e etc pra usar depois...

valeu !

demojr
Membro

Mensagens : 12
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por tfk Dom Jul 15, 2012 11:48 pm

Um amigo já despachou violão no case. Eu já despachei baixo em case SKB e não aconteceu absolutamente nada. Como tenho umas frescuras comprei uns rolos de plástico no supermecado e envelopei o case (ficou meio parecido com aquele serviço que os caras fazem no aeroporto). Protegeu de eventuais riscos, mas se a pancada fosse destruidora mesmo acho que não mudaria em nada em relação a possíveis danos.

Sobre passar eventualmente com a bag pode ser uma loteria, eu não quis correr o risco de tentar entrar com a bag e não deixarem, se não me engano as medidas são maiores (mesmo com bag) daquilo que é permitido levar como bagagem de mão. Seria mais ali numa conversa informal do pessoal da cia liberar um canto para vc deixar ele.

Depende da loja acho que eles até desmontam, mas se vc for comprar um Fender AM STD trás no case e já era.

Sobre ser taxado ou não é outra loteria, vc pode declarar e pagar menos ou correr o risco de checarem e ser multado (e pagar mais por conta disso). Se o fiscal realmente quiser ir a fundo, não adianta falar que é usado, que é mexicano ou mudar valor de nota porque pode ficar pior para vc. Aliás é fácil descobrir o valor de um negócio desses, ainda mais um Fender que é bem mais visado...
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por CG Dom Jul 15, 2012 11:59 pm

demojr escreveu:Então CG, reli todos os posts de todos os tópicos que voce passou.

Com certeza tem muitas informações úteis mas sinceramente ainda fiquei com duvidas, por ex: pelo que entendi só consigo talvez levar o baixo como bagagem de mão se ele estiver em bag, em case não. ou sim?
Entendeu certo, se ele estiver em bag sim, em case não. Como dito nos tópicos, consulte a companhia aérea antes.

demojr escreveu:
Não vi muitos depoimentos de casos que trouxeram em case rígido como seria meu caso, então queria saber se é 100%.
Não existe ninguem que trouxe em case como bagagem de mão, Veja lá que tem gente sim que despachou com case.

demojr escreveu:Também queria saber se caso eu preciso desmontar, se eles fazem na loja, porque sinceramente sou iniciante e não tenho a menor ideia de como fazer isso.
Existe essa hipotese e se prepare para aprender a desmontar baixos se necessário.

Evite abrir novos tópico se sua dúvida estiver sendo discutida em outro tópico semelhante, ajuda a manter o nosso fórum organizado.up

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por demojr Ter Jul 17, 2012 5:27 pm

Ainda fiquei na dúvida em relação a declaração ou não.

Se eu declarar pago 60% em cima do valor superior a $ 500,00.

E se não declarar pago 100% do valor superior a $500,00.

É isso?

demojr
Membro

Mensagens : 12
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por fheliojr Qua Jul 18, 2012 2:35 pm

^ é.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por demojr Qua Jul 18, 2012 2:55 pm

Vou pra NY, alguem pode me indicar lojas?

demojr
Membro

Mensagens : 12
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por jgs Qua Jul 18, 2012 3:54 pm

rudysmusic.com

uma das lojas fica na 48, quase em frente a sam ash (outra loja de instrumentos)

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por Kadu Qui Jul 19, 2012 6:19 pm

Guitar Center , Sam Ash e Rudy's … são as melhores… mas compensa passar no primeiro dia pq se não tiver o que vc quer os caras pedem.
Eu fui no inicio de Junho e trouxe um Precision Vintage American . Ele vem com hardcase e eu trouxe sem problema algum dentro do avião .É só procurar o pessoal do voo e pediar pra colocar no compartimento de ternos na primeira classe ou senão vai no compartimento de bagagem acima da cabeça sem problemas.
Kadu
Kadu
Membro

Mensagens : 21
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por demojr Qui Jul 19, 2012 9:30 pm

Então, eu já tava contando que ia ter que trazer 1 mala só de 32kg e usar a outra para o baixo. Sera que mesmo em um hard case pode ser contado como bagagem de mão?

demojr
Membro

Mensagens : 12
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por tfk Qui Jul 19, 2012 9:35 pm

^não...

vê com a empresa, as vezes pagar um volume a mais é mais barato do que exceder o peso...
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por jgs Qui Jul 19, 2012 10:01 pm

Kadu escreveu:vai no compartimento de bagagem acima da cabeça sem problemas.

acho que um baixo com hard case não cabe nesse compartimento. até mesmo porque não iria só um baixo sozinho nesse compartimento, todo mundo coloca bagagem de mão ali.

baixo com hard case = bagagem despachada.

aliás, o tal do flight case é necessário ou exagero nesses casos de ir junto com a bagagem despachada?

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por Kadu Qui Jul 19, 2012 10:31 pm

Eu to falando que eu fui mes passado e fiz isso sem problema algum . O baixo no meu hard case contou como mala de mão ... sem falar que eu levei junto uma mochila e despachei a outra mala grande.
Musicos tem o direito de carregar isso dentro do avião... é só falar que o aparelho é sensivel e tal ... num teve problema algum comigo.
No primeiro voo eu voltei de United Airlines e nesse voo não tinha compartimento de terno na primeira classe, por isso coloquei minha moxhila e o hard case no compartimento acima da cabeça. Já na conexão eu peguei TAM com o compartimento de ternos e foi tranquilamente lá na primeira classe , e eu acomodei a mochila junto comigo.
Nem tem problema não
Kadu
Kadu
Membro

Mensagens : 21
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por allexcosta Qui Jul 19, 2012 11:00 pm

^ Você teve sorte. Isso acontece mas não é padrão...

Normalmente eles encrespam com case duro na cabine.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por Kadu Sex Jul 20, 2012 12:27 am

eu e o meu guitarrista passamos sem problema algum
Kadu
Kadu
Membro

Mensagens : 21
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por demojr Sex Jul 20, 2012 11:42 am

Eu to mais cabrero mesmo é com a receita, como vou comprar um baixo novo de U$ 1200,00 é pesado.

Por tudo que eu pesquisei, não declarando seria 100% sobre o que ultrapassa U$ 500,00 .

Mas pelo que eu vi na legislação, e um cara que sempre traz de lá me falou, se pegar sem declarar é 100% do valor total.

demojr
Membro

Mensagens : 12
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por allexcosta Sex Jul 20, 2012 11:45 am

^ Acho que é valor total...

Se chegar novo cheio de adesivos e os caras abrirem vão te taxar sim...

Só não aconselho deixar o baixo com cara de usado porque não se aconselha ninguém a burlar as leis do nosso querido país... Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por demojr Sex Jul 20, 2012 11:52 am

Pois é, alem do que, pelo que eu vi, eles podem confiscar o bem.

E geralmente isso acontece justamente por querer enganar ainda mais os fiscais. Se já te pegaram tentando passar sem pagar, mentir na caruda é o motivo pra eles confiscarem de uma vez...

Se comprar esse P-Bass novo mesmo acho que o negócio vai ser declarar e pagar uns 700 reais de imposto.

Mas outra dúvida que eu tenho é se tenho que ter o dinheiro vivo na hora que eu vou declarar, e se tem que ser em reais, dólares ou tanto faz.

demojr
Membro

Mensagens : 12
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por Giuliano Sex Jul 20, 2012 4:44 pm

demojr escreveu:Pois é, alem do que, pelo que eu vi, eles podem confiscar o bem.

Você não entendeu...

allexcosta escreveu:Só não aconselho deixar o baixo com cara de usado porque não se aconselha ninguém a burlar as leis do nosso querido país... Wink

Ninguém te aconselhou nada, ok? lol!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por demojr Sex Jul 20, 2012 4:49 pm

Giuliano escreveu:
demojr escreveu:Pois é, alem do que, pelo que eu vi, eles podem confiscar o bem.

Você não entendeu...

allexcosta escreveu:Só não aconselho deixar o baixo com cara de usado porque não se aconselha ninguém a burlar as leis do nosso querido país... Wink

Ninguém te aconselhou nada, ok? lol!

Hahaha eu entendi sim, acontece que eu disse que mesmo assim da medo de tenta uma parada dessas porque se os cara sacarem eu posso entra pelo cano

demojr
Membro

Mensagens : 12
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por Kadu Sáb Jul 21, 2012 1:54 pm

[quote="demojr"]
Giuliano escreveu:
demojr escreveu:Pois é, alem do que, pelo que eu vi, eles podem confiscar o bem.

Você não entendeu...

allexcosta escreveu:Só não aconselho deixar o baixo com cara de usado porque não se aconselha ninguém a burlar as leis do nosso querido país... Wink

Ninguém te aconselhou nada, ok? lol!

x2 !!!KKKKKK

Relax man!!!!
Kadu
Kadu
Membro

Mensagens : 21
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por Nando Vieira Seg Mar 24, 2014 8:53 pm

Afinal, conseguiu trazer o baixo? trouxe como bagagem de mao? qual cia aerea?

Nando Vieira
Banido

Mensagens : 4
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por cK Seg Mar 24, 2014 10:59 pm

Então, ele ficou um ano lá, se tornou um cantor country e trouxe um violão ao invés de um baixo:
cK
cK
Membro

Mensagens : 332
Localização : Sul, tchê!

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por Nando Vieira Ter Mar 25, 2014 1:04 pm

Esse video eh beeeem batido jah! achei que o forum fosse serio!!

Nando Vieira
Banido

Mensagens : 4
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por Boss2K Ter Mar 25, 2014 1:07 pm

Nando Vieira escreveu:Esse video eh beeeem batido jah! achei que o forum fosse serio!!
Como é que é?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por allexcosta Ter Mar 25, 2014 1:08 pm

Nando Vieira escreveu:Esse video eh beeeem batido jah! achei que o forum fosse serio!!

Se uma postagem no meio de milhões é suficiente pra você julgar o fórum, acho que não temos lugar pra você aqui. Passar bem...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por Andre Azulao Ter Mar 25, 2014 1:40 pm

4 mensagens e banido....é um recorde? pale 
Andre Azulao
Andre Azulao
Membro

Mensagens : 293
Localização : Z.O.- SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 25, 2014 2:48 pm

Nando tava mal humorado... Se resistisse pelo menos mais 1000 postagens poderia tomar o lugar do Boss :troll:
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por Boss2K Ter Mar 25, 2014 2:55 pm

Stormbringer escreveu:Nando tava mal humorado... Se resistisse pelo menos mais 1000 postagens poderia tomar o lugar do Boss
Trazendo baixo dos EUA 1978669_10152053816705698_1488662982_n

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por Giuliano Ter Mar 25, 2014 3:35 pm

só complementando:

Trazendo baixo dos EUA Tumblr_mh94ecLXO91s3276qo1_1280
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trazendo baixo dos EUA Empty Re: Trazendo baixo dos EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos