Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SX vs Fender

+47
GusVCD
Bruno Adamo
Fred Calhau
ct.colela
Hélcio Júnior_bass
Boss2K
Tarcísio Caetano
Thales_Sr
ML Studio
andremega
Cid
fheliojr
tfk
RodrigoBR
rafael_ESB
dudamir
bodhan
Sonikado
Rico
Paulo Penna
dj jorge cafe
cicero moura
gpraxedes
Cantão
jaapa
CaQuinhO
J.Adalberto
samuel luz
Salbass
Carlos Cmz
Die
Zubrycky
Craftsman
Jfactor
NeyBass
gsfteodoro
t.dubass
DUDUBASS
allexcosta
777MathBass
Cayo Castro
Rick Charles
djmmaster
brucce
Leo Limabass
CG
gbarcelos
51 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por t.dubass Sex Jul 27, 2012 3:51 pm

Caps originais SX?
t.dubass
t.dubass
Membro

Mensagens : 34
Localização : Bauru-SP

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Jfactor Sex Jul 27, 2012 3:53 pm

Allex


Isso que vc disse é uma verdade incontestável.
Se todos comprassem seu baixo somente ouvindo e não vendo, ficaríamos surpresos com o resultado.
Infelizmente hoje em dia a "marca" trás status para um músico, se você ver 2 baixistas que vão tocar em um Show, um está com SX e o outro com Fender AM, de cara vão dizer: O cara do Fender deve de tocar pra caramba, ou então, olha só o baixo daquele cara (SX) vai ser engolido pelo Fender.
Digo isto pois já ouvi várias vezes estes comentários.
Jfactor
Jfactor
Membro

Mensagens : 124
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por NeyBass Sex Jul 27, 2012 3:59 pm

Jfactor escreveu:Allex
Isso que vc disse é uma verdade incontestável.
Se todos comprassem seu baixo somente ouvindo e não vendo, ficaríamos surpresos com o resultado.
Infelizmente hoje em dia a "marca" trás status para um músico, se você ver 2 baixistas que vão tocar em um Show, um está com SX e o outro com Fender AM, de cara vão dizer: O cara do Fender deve de tocar pra caramba, ou então, olha só o baixo daquele cara (SX) vai ser engolido pelo Fender.
Digo isto pois já ouvi várias vezes estes comentários.
Aí vai ver o cara do Fender é um NeyBass e o do SX é um Sá Reston...rsrsrs...qual seria o comentário depois?...rsrs
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por allexcosta Sex Jul 27, 2012 4:00 pm

t.dubass escreveu:Caps originais SX?

Nem sei, existem dezenas de vídeos e soundclips na net comparando baixos Fender e SX com captação original. Deixo um video com um SX todo original e me ausento dessa discussão porque esse negócio de escutar com o olho não é muito comigo.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Jfactor Sex Jul 27, 2012 4:02 pm

allexcosta escreveu:
t.dubass escreveu:Caps originais SX?

Nem sei, existem dezenas de vídeos e soundclips na net comparando baixos Fender e SX com captação original. Deixo um video com um SX todo original e me ausento dessa discussão porque esse negócio de escutar com o olho não é muito comigo.



2 king
Jfactor
Jfactor
Membro

Mensagens : 124
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por t.dubass Sex Jul 27, 2012 4:06 pm

Então me desculpem

Pois quando testei o SX não tinha esse som expetacular como dizem..
Tenho Fender JB Southern Cross original... digo que o som foi melhor.

Não tenho vergonha de dizer que tenho esse fender nem medo em falar do som que ele possui é a pura realidade sendo utilizada ao vivo.

Espero testar um SX dos quais vcs citam p/ realmente falar aqui no nosso Forum..

SX é igual ao Fender Americano.. DELUXE?
t.dubass
t.dubass
Membro

Mensagens : 34
Localização : Bauru-SP

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por allexcosta Sex Jul 27, 2012 4:16 pm

t.dubass escreveu:Pois quando testei o SX não tinha esse som expetacular como dizem..
Tenho Fender JB Southern Cross original... digo que o som foi melhor.

Você testou um SX então?

E sua experiência com a marca Fender se resume a um baixo Giannini com um logo Fender?

Não que ser feito aqui ou ali signifique muita coisa, mas tem gente aqui no fórum que já tocou em 500 baixos Fender e 50 SX e não pretende ser dono da verdade. Aí ouve alguém dizer que SX vem de brinde no chiclete Ploc e simplesmente espera que a pessoa esteja bem embasada pra falar...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por gbarcelos Sex Jul 27, 2012 4:17 pm

cara é o seguinte...eu discordo do amigo que afirmou acima dizendo que se o SX fosse melhor não juntaria uma grana pra comprar um fender... discordo disso.

quer "status" melhor do que dizer: tenho um fender? do que dizer: o meu é um "simples" SX. o mal que nos corrompe mesmo nos dias atuais é esse "status". tem gente que compra um baixo de 4 ou 5 pilas pra deixar em casa. (ps:nada contra) mas há realmente a necessidade disso? ou vocÊ quer ter um fender pra dizer que tem um fender? essa é a questão. eu particularmente não dou 4,5 ou 6 pals em instrumento nenhum(não vejo necessidade para tamanho estrago) principalmente para muitos de nós que ralamos muito pra ganharmos esse R$. se pensassemos mais na nossas necessidades, com certeza muitos aqui não teriam "estragado" seu dindim conquistado com muito suor. mas respeito quem não pensa assim.
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por 777MathBass Sex Jul 27, 2012 4:27 pm

Se um baixo de 600 tá me satisfazendo, pra que eu dou dar 6 mil em um baixo?

O preço de um instrumento tá muito alto. Se um MM ou um Fender top fosse no máximo 5k aqui no Brasil eu compraria. Mas como esse preço é o mínimo, eu não compro.

____________________________
"Se você leva a música a sério, a música te leva a sério" - Thalles Roberto | Clube Strinberg #064 - Clube Giannini # 067
777MathBass
777MathBass
Membro

Mensagens : 140
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por gbarcelos Sex Jul 27, 2012 4:33 pm

cara eu penso assim, 5, 6 mil é muita grana...(pelo menos pra mim) hehehe
e tipo dar isso tudo num contrabaixo pra deixar em casa, ou ensaiar em bandinha fins de semana acho muito exagero... acho, que só compraria esses instrumentos renomados se eu vivesse de música, se isso fosse meu ganha pão, ou se fosse músico profissional...aí sim, pois como sendo meu trabalho queria dar meu melhor, mas fora isso não vejo necessidade... eu por exemplo as vezes tenho vontade de futuramente de ter um coleção desses bass mais baratos...acho muito maneiro...
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por 777MathBass Sex Jul 27, 2012 4:37 pm

Se eu tivesse uma banda grande, que tocasse vários dias da semana, aí sim eu iria ter dinheiro e motivo pra ter um baixo caro desses.
Mas como toco só nos fins de semana, um baixo de 1500 tá ótimo pra mim.
Vou etsar tocando do mesmo jeito.

____________________________
"Se você leva a música a sério, a música te leva a sério" - Thalles Roberto | Clube Strinberg #064 - Clube Giannini # 067
777MathBass
777MathBass
Membro

Mensagens : 140
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por t.dubass Sex Jul 27, 2012 4:39 pm

Gosto não se descute...

Amigo Allexcosta, apenas fiz a comparação do SX pq um post antes fez a comparação o Fender agua de batata.. foi apenas uma piadinha.
Minha experiencia com Fender não é um GIANNINI com logo FENDER, tive um Fender 89 dos chifrudão se vc conheçe lembrará...
Fender 88 japan, e um ressue americano 62' de 2009, todos esse já passaram em minha vida. Mas com alguns problemas particulares e p/ não ficar sem grana acabei vendendo e fazendo rolos dos mesmos.
apareceu esse GIANNINI com logo Fender em minha vida e com o preço que me ofereceram, não houve questionamento em compra-lo.
Nessa época que estive sem um instrumento testei varios.. entre os testes foi um sx. Não quero dizer que é uma bosta, apenas não gostei do som..
Então estamos até sendo infantis com essas discuções, então por favor vamos devagar, somos musicos, estudamos isso, gastamos mto dinheiro com isso, nos ferramos as vezes com isso.
Acho que esse foi um pouco da minha experiencia com Fender...
t.dubass
t.dubass
Membro

Mensagens : 34
Localização : Bauru-SP

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por CG Sex Jul 27, 2012 4:42 pm

Rick Charles escreveu:CG Mãe Diná, você estava certo

Nem precisa ter bola de cristal, eu já ví esse filme antes.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por allexcosta Sex Jul 27, 2012 4:49 pm

t.dubass escreveu:Gosto não se descute...

(...)

Acho que esse foi um pouco da minha experiencia com Fender...

Opa, temos um consenso então...

Cada um acha o que quer... O que fica meio chato é o moleque que acabou de comprar um SX e tá todo feliz chegar aqui e ver alguém falando que é um baixo que vem de brinde na maria-mole. E o pior de tudo, sem nenhum conhecimento de causa, pois tem pouquíssima experiência com instrumentos SX e limitada experiência com instrumentos Fender.

Pra seu governo: A Fender nunca teve uma fábrica no Japão. Todo instrumento Fender MIJ tem a fabricação terceirizada e é feito por fábricas como Fujigen ou Tokai, portanto cuidado pra você não encontrar um Tokai por aí e dizer que é baixo de brinquedo e que só Fender é Fender, pois pode ter alguém um pouco mais informado na sala que vai achar seu comentário interessante.

Em resumo: tenha suas preferências, compre o baixo que você gostar e seu dinheiro possa pagar, mas desmerecer outros instrumentos por puro "brand snobbing" e sem nenhum conhecimento de causa pega mal...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Craftsman Sex Jul 27, 2012 4:50 pm

No mundo há muitas mulheres bonitas e gostosas .. mas eu adoraria passar a noite com a dani ...

SX vs Fender - Página 2 Dani-love

e no dia que ela tiver só o osso eu viro cachorro se ela quiser ... isso eh fender
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 27, 2012 4:57 pm

Respeito a importância histórica da Fender mas, de modo geral, em instrumentos musicais feitos em grande quantidade, a marca, por si só, não faz um instrumento ser bom ou ruim... Em outras palavras, o logotipo "Fender" no headstock não faz com que um baixo automaticamente seja bom e nem o logotipo "SX" no headstock faz com que o baixo seja automaticamente ruim (Ou inferior ao Fender).

Além disso, o conceito de "bom e ruim" é subjetivo. O que é bom para um músico é ruim para outro... E vice-versa.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18985
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Die Sex Jul 27, 2012 5:05 pm

Mano, vou te falar, eu nunca daria 6000 em um fender aqui no Brasil, como também nunca daria 800 reais em um SX aqui no País, sendo que os dois baixos são bem mais baratos na realidade.

Eu importei um fender MIM dos EUA, me saiu 560 reais, beeeeeem mais barato que o SX vendido aqui, até mesmo mais barato se eu importasse de lá, por meios legais.

No meu caso:

Fender>SX no status (apesar de eu não ligar pra isso)
Fender>qualidade
Fender>preço

Há algum motivo para eu discordar que Fender é melhor que SX ?

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por 777MathBass Sex Jul 27, 2012 5:08 pm

O tópico disvirtualizou totalmente.

____________________________
"Se você leva a música a sério, a música te leva a sério" - Thalles Roberto | Clube Strinberg #064 - Clube Giannini # 067
777MathBass
777MathBass
Membro

Mensagens : 140
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Die Sex Jul 27, 2012 5:09 pm

Gente, vocês ficam falando que Fender é caro aqui e ali, vários mimimis, que fender é marca e não sei o que.

Fender só é caro aqui, a culpa não é da fender não, a culpa são dos vendedores, vocês só viajam.

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Craftsman Sex Jul 27, 2012 5:12 pm

allexcosta escreveu:

Cada um acha o que quer... O que fica meio chato é o moleque que acabou de comprar um SX e tá todo feliz chegar aqui e ver alguém falando que é um baixo que vem de brinde na maria-mole. E o pior de tudo, sem nenhum conhecimento de causa, pois tem pouquíssima experiência com instrumentos SX e limitada experiência com instrumentos Fender.


Eu tenho um fender SH, ja tive um fender Stu Hamm e já tive um SX SJB75 (vendi pra inteirar grana para o SH) ...
Minha humilde opnião ... quero MANTER o meu fender e quero COMPRAR um novo SX o mais rápido possível ...
São muito bons.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Craftsman Sex Jul 27, 2012 5:13 pm

777MathBass escreveu:O tópico disvirtualizou totalmente.


Espero que não seja porque citei a dani ... ela é sempre virtude nunca desvirtua nada.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por 777MathBass Sex Jul 27, 2012 5:15 pm

Vish...

____________________________
"Se você leva a música a sério, a música te leva a sério" - Thalles Roberto | Clube Strinberg #064 - Clube Giannini # 067
777MathBass
777MathBass
Membro

Mensagens : 140
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 27, 2012 5:26 pm

Die escreveu:Gente, vocês ficam falando que Fender é caro aqui e ali, vários mimimis, que fender é marca e não sei o que.

Fender só é caro aqui, a culpa não é da fender não, a culpa são dos vendedores, vocês só viajam.

Bom, antes de mais nada, Fender é uma marca. Assim como SX, Gibson, Rickenbacker, Danelectro, Mosrite, Lakland, Giannini (E demais fabricantes de instrumentos) também são marcas. Nenhum demérito nisso.

Se dependesse dos vendedores, o preço dos instrumentos vendidos aqui não seria tão alto. Afinal de contas, com um preço menor se venderia mais instrumentos e eles ganhariam mais (Da mesma forma que os vendedores lá de fora acabam ganhando mais com isso).

Vender uma maior quantidade de produtos a um preço menor por unidade é um método que funciona. Os grandes supermercados são provas disso.

Além disso, que vendedor não gostaria de vender mais? No mais recente encontro do Fórum ContrabaixoBr aqui em São Paulo, o pessoal da Someco lamentou a impossibilidade de se trazer amplificadores Trace Elliot para o Brasil porque aqui o preço desses amplificadores seria muito alto, tornando as vendas muito difíceis. Se dependesse apenas deles, com certeza tais amplificadores seriam vendidos por aqui às centenas.



Última edição por Zubrycky em Sex Jul 27, 2012 5:32 pm, editado 3 vez(es)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18985
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por t.dubass Sex Jul 27, 2012 5:29 pm

Fender é Fender...
No Brasil é que é caro.
Allexcosta Pesquisando
t.dubass
t.dubass
Membro

Mensagens : 34
Localização : Bauru-SP

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por allexcosta Sex Jul 27, 2012 5:35 pm

t.dubass escreveu:Fender é Fender...
No Brasil é que é caro.
Allexcosta

Desculpa, mas eu o quê?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Carlos Cmz Sex Jul 27, 2012 5:40 pm

Véi, na boa...

Tranca esse tópico!

____________________________
Aquele que aprisiona-se dentro dos próprios conhecimentos perde a sensiblidade do raciocínio, a coerência da lógica e o crivo da razão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Craftsman Sex Jul 27, 2012 5:47 pm

Alias os topicos do tipo fulano vs beltrano são bem chatinhos.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por gbarcelos Sex Jul 27, 2012 5:49 pm

eu não fiz um tópico comparando o SX vs fender...
fiz fazendo um comparativo do vídeo que por sinal estão bem parecidos...
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Die Sex Jul 27, 2012 5:52 pm

^Não tranca não.

Óbvio que Fender é uma marca, mas todo mundo fala que fender só é caro por causa da marca, claro que não.

Fender não é caro nos EUA, claro que depende do modelo e etc, até porque tem SX caro também na rondomusic, a culpa não é da Fender, não é da marca, não é do baixo em si.

A culpa são dos vendedores sim, eles poderiam vender até por 1 real, mas se isso é saudável ou não, é outra questão, não digo que eles estão errados, mas que sim a culpa são deles, afinal a coisa fica ruim sempre pro pior lado.

A culpa de um ser mais caro que o outro não é da fender nem de nada, e sim por outros fatores que pairam por aí.

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por DUDUBASS Sex Jul 27, 2012 5:52 pm

Craftsman escreveu:Alias os topicos do tipo fulano vs beltrano são bem chatinhos.



Mais ainda quando o sujeito cria um tópico com o viés dele, pois o tópico já começa "batizado" e tendencioso.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por gbarcelos Sex Jul 27, 2012 5:59 pm

Die

já entendi seu ponto de vista, e até concordo...se a Fender tem instrumentos caros é por algum motivo...qualidade, dedicação a fazer o melhor, e a própria história da marca em si, que lutou pra isso. mas em relação ao SX questão não é qual o melhor e sim que um instrumento mais barato soa tão bem quanto um que custa 6x mais. e isso pra quem não tem grana disponível e que é amante da Fender é uma ótima opção... discutir qual o melhor não vai levar a nada, eu posso ter um SX é ser completamente satisfeito com ele e você pode tar completamente satisfeito com um fender, e visse-versa. acredito que no meio da música não existe qual instrumento é melhor, pois cada um é feito pra suprir a necessidade de vários tipos de "músicos".


Última edição por gbarcelos em Sex Jul 27, 2012 6:02 pm, editado 1 vez(es)
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por allexcosta Sex Jul 27, 2012 6:00 pm

Die escreveu:Fender não é caro nos EUA, claro que depende do modelo e etc, até porque tem SX caro também na rondomusic, a culpa não é da Fender, não é da marca, não é do baixo em si.

1000 dólares nos EUA é dinheiro, dá pra comprar um carro em boas condições com esse dinheiro.

E SX não é caro na RondoMusic. Esse que vende no Brasil custa 130 dólares.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Salbass Sex Jul 27, 2012 6:01 pm

Prezados!

A questão não é o preço do Fender!
Pagamos caro no Fender em função da carga tributária de nosso amado Brasil.
Mas quanto a "compração de timbre" estão bem próximos!
Salbass
Salbass
Membro

Mensagens : 115
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 27, 2012 6:01 pm

Die escreveu:^Não tranca não.

Óbvio que Fender é uma marca, mas todo mundo fala que fender só é caro por causa da marca, claro que não.

Fender não é caro nos EUA, claro que depende do modelo e etc, até porque tem SX caro também na rondomusic, a culpa não é da Fender, não é da marca, não é do baixo em si.

A culpa são dos vendedores sim, eles poderiam vender até por 1 real, mas se isso é saudável ou não, é outra questão, não digo que eles estão errados, mas que sim a culpa são deles, afinal a coisa fica ruim sempre pro pior lado.

A culpa de um ser mais caro que o outro não é da fender nem de nada, e sim por outros fatores que pairam por aí.

No caso da Fender, pelo menos aqui no Brasil, se dá o mesmo que acontece com qualquer outra grife. Só o fato de ter um logo famoso no produto já faz com que ele seja vendido mais caro porque, de modo geral, as pessoas estão dispostas, por questão de status e de apego à marca (Que lhe dá uma sensação de conforto psicológico nem sempre traduzida em qualidade), a pagar mais caro por produtos de grife. Sendo assim, a marca Fender influi no preço que é cobrado aqui.

Agora um vendedor que vendesse todo e qualquer contrabaixos por um real (Ou por um preço menor do que ele custa para a loja) levaria a loja na qual ele trabalha à falência, pois em qualquer negócio, é preciso haver uma margem de lucro mínima para que ele possa continuar operacional. Se os instrumentos são vendidos aqui por um preço alto é porque eles já chegam até as lojas com um preço consideravelmente elevado... E as lojas, obviamente, precisam recuperar o investimento e ter algum lucro para, entre outras coisas, pagar as despesas e ter capital de giro.


Última edição por Zubrycky em Sex Jul 27, 2012 6:12 pm, editado 3 vez(es)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18985
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por samuel luz Sex Jul 27, 2012 6:08 pm

Die escreveu:^
A culpa são dos vendedores sim, eles poderiam vender até por 1 real, mas se isso é saudável ou não, é outra questão, não digo que eles estão errados, mas que sim a culpa são deles, afinal a coisa fica ruim sempre pro pior lado.

Nada a ver irmão...
Não sou vendedor, mas posso afirmar que a culpa das coisas importadas serem caras tem raíz mais profunda, vc tá fazendo uma análise muito superficial, o que bota os preços dos intrumentos caros assim é a política monetária e tributária do governo tupiniquim.

____________________________
BAIXOS: N Zaganin Jazz Bass Natural 4 cordas Amplificadores: Hartke VX 115 + LH-500 Pedais: John East Stomp Box- Preamp
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por samuel luz Sex Jul 27, 2012 6:13 pm

Acho que a intenção do autor do tópico foi boa, mas veio gente aqui sem conhecimento de causa pra falar que baixo bom é Fender, que esse sim tem alma etc.
Isso tudo acaba desvirtuando o tópico e contribuir para discussões do tipo: o meu é maior que o seu...
Viaja na maionese quem pensar assim, pois quem tem maturidade musical sabe que não é assim que funciona o mundo da música e abre a cabeça pra testar e se surpreender com instrumentos "baratos", estilos, vibes diferentes etc.
Não é porque o instrumento é caro que ele é bom (já toquei em Fenders que eram uma verdadeira "bunda" perdõem a expressão) e Condors, SX, Squier etc que tinham um timbre surpreendente.
No mundo da música a gente não pode se fechar, tem que ter mente aberta.

____________________________
BAIXOS: N Zaganin Jazz Bass Natural 4 cordas Amplificadores: Hartke VX 115 + LH-500 Pedais: John East Stomp Box- Preamp
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Die Sex Jul 27, 2012 6:17 pm

Galera, leiam e entendam o que eu quis dizer, o vendedor não dá o preço que ele quer, sim o preço que precisa dar, mas no fim a culpa é dele, acaba caindo no colo dele.

Quem aqui não fica bolado por encontrar um set de d'addario por 60 reais na loja ? você pensa na Dilma ? hahaha não.

É disso que estou falando.

Eu não comparo um fender am deluxe com um sx não, aí sim tem uma baita diferença, comparo um mim com um sx que faz um ter a diferença de 800 reais e o outro por 2000 reais.

Em suma eu não vejo diferença nos dois, você compra um sx na rondo por 130 doletas, um usado por 100 doletas, um fender mim você consegue até por 200 doletas usado, é muita diferença ? eu acho que não.

Isso porque estou comparando dois baixos de entrada, não vou comparar um top com um sx até porque eu já disse aqui que nunca daria 6000 mil em um baixo.

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por J.Adalberto Sex Jul 27, 2012 6:18 pm

Vixi SX to Fora!!!!

nossa como sou preconceituoso kkkk

mas pra mim a verdade é uma só, nem vou entrar no mérito de qual é melhor...

pra mim a questão é simplesmente econômica.

muita gente compra o SX é fica apregoando que é melhor que fender, mas na verdade queria mesmo um Fender, só que a diferença de preço é grande....então tenta se convencer que fez melhor negocio ao comprar um SX.

Claro,IMHO, sem querer ofender ninguém, o importante é a pessoa estar feliz com o que tem!!!


____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por gbarcelos Sex Jul 27, 2012 6:19 pm

samuel luz vou repetir o que eu disse antes mas acho que você não viu.

como criador do tópico(eu)...(você está certo)

eu não fiz um tópico comparando o SX vs fender...
fiz fazendo um comparativo do vídeo que por sinal estão bem parecidos...

se a Fender tem instrumentos caros é por algum motivo...qualidade, dedicação a fazer o melhor, e a própria história da marca em si, que lutou pra isso. mas em relação ao SX questão não é qual o melhor e sim que um instrumento mais barato soa tão bem quanto um que custa 6x mais. e isso pra quem não tem grana disponível e que é amante da Fender é uma ótima opção... discutir qual o melhor não vai levar a nada, eu posso ter um SX é ser completamente satisfeito com ele e você pode tar completamente satisfeito com um fender, e visse-versa. acredito que no meio da música não existe qual instrumento é melhor, pois cada um é feito pra suprir a necessidade de vários tipos de "músicos". agora quer "status" melhor do que dizer: tenho um fender? do que dizer: o meu é um "simples" SX. o mal que nos corrompe mesmo nos dias atuais é esse "status". tem gente que compra um baixo de 4 ou 5 pilas pra deixar em casa. (ps:nada contra) mas há realmente a necessidade disso? ou vocÊ quer ter um fender pra dizer que tem um fender? essa é a questão. eu particularmente não dou 4,5 ou 6 pals em instrumento nenhum(não vejo necessidade para tamanho estrago) principalmente para muitos de nós que ralamos muito pra ganharmos esse R$. se pensassemos mais na nossas necessidades, com certeza muitos aqui não teriam "estragado" seu dindim conquistado com muito suor. mas respeito quem não pensa assim.
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Die Sex Jul 27, 2012 6:22 pm

Eu não tenho frescura com marca não, apesar de eu ter minha marca favorita, Fender.

Eu tenho muita vontade de ter um SX mas só se eu encontrar um por 200 reais aqui, porque com 800 reais eu pego um MIM no ebay.

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por samuel luz Sex Jul 27, 2012 6:23 pm

gbarcelos escreveu:samuel luz vou repetir o que eu disse antes mas acho que você não viu.

como criador do tópico(eu)...(você está certo)

eu não fiz um tópico comparando o SX vs fender...
fiz fazendo um comparativo do vídeo que por sinal estão bem parecidos...

se a Fender tem instrumentos caros é por algum motivo...qualidade, dedicação a fazer o melhor, e a própria história da marca em si, que lutou pra isso. mas em relação ao SX questão não é qual o melhor e sim que um instrumento mais barato soa tão bem quanto um que custa 6x mais. e isso pra quem não tem grana disponível e que é amante da Fender é uma ótima opção... discutir qual o melhor não vai levar a nada, eu posso ter um SX é ser completamente satisfeito com ele e você pode tar completamente satisfeito com um fender, e visse-versa. acredito que no meio da música não existe qual instrumento é melhor, pois cada um é feito pra suprir a necessidade de vários tipos de "músicos". agora quer "status" melhor do que dizer: tenho um fender? do que dizer: o meu é um "simples" SX. o mal que nos corrompe mesmo nos dias atuais é esse "status". tem gente que compra um baixo de 4 ou 5 pilas pra deixar em casa. (ps:nada contra) mas há realmente a necessidade disso? ou vocÊ quer ter um fender pra dizer que tem um fender? essa é a questão. eu particularmente não dou 4,5 ou 6 pals em instrumento nenhum(não vejo necessidade para tamanho estrago) principalmente para muitos de nós que ralamos muito pra ganharmos esse R$. se pensassemos mais na nossas necessidades, com certeza muitos aqui não teriam "estragado" seu dindim conquistado com muito suor. mas respeito quem não pensa assim.

Beleza irmão entendi a tua opinião e a tua intenção, só comentei que tem gente que não tem maturidade musical pra discutir tal assunto e emitir opinião sem ser preconceituoso.

____________________________
BAIXOS: N Zaganin Jazz Bass Natural 4 cordas Amplificadores: Hartke VX 115 + LH-500 Pedais: John East Stomp Box- Preamp
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 27, 2012 6:24 pm

J.Adalberto escreveu:Vixi SX to Fora!!!!

nossa como sou preconceituoso kkkk

mas pra mim a verdade é uma só, nem vou entrar no mérito de qual é melhor...

pra mim a questão é simplesmente econômica.

muita gente compra o SX é fica apregoando que é melhor que fender, mas na verdade queria mesmo um Fender, só que a diferença de preço é grande....então tenta se convencer que fez melhor negocio ao comprar um SX.

Claro,IMHO, sem querer ofender ninguém, o importante é a pessoa estar feliz com o que tem!!!


O inverso também é verdadeiro... A pessoa paga os olhos da cara em um Fender e se convence que o Fender é melhor, que o SX é uma porcaria e que ele fez um melhor negócio do que uma pessoa que pagou mais barato em um SX de qualidade equivalente ao Fender que lhe custou tão caro...

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18985
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por J.Adalberto Sex Jul 27, 2012 6:26 pm

meu sentimento preconceituoso!!!

se alguém me desse um SX, eu iria agradecer muito educadamente, com a desculpa de não ter lugar em casa pra guardar!!!

kkk

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 27, 2012 6:34 pm

Die escreveu:Galera, leiam e entendam o que eu quis dizer, o vendedor não dá o preço que ele quer, sim o preço que precisa dar, mas no fim a culpa é dele, acaba caindo no colo dele.

Quem aqui não fica bolado por encontrar um set de d'addario por 60 reais na loja ? você pensa na Dilma ? hahaha não.

É disso que estou falando.

Entendo o raciocínio e o respeito, mas é preciso reiterar que o fato da culpa cair no colo de alguém não faz com que automaticamente (E só por isso) a culpa seja desse alguém.

Nem sempre as coisas são como parecem ser.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18985
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por J.Adalberto Sex Jul 27, 2012 6:46 pm

Zubrycky escreveu:
J.Adalberto escreveu:Vixi SX to Fora!!!!

nossa como sou preconceituoso kkkk

mas pra mim a verdade é uma só, nem vou entrar no mérito de qual é melhor...

pra mim a questão é simplesmente econômica.

muita gente compra o SX é fica apregoando que é melhor que fender, mas na verdade queria mesmo um Fender, só que a diferença de preço é grande....então tenta se convencer que fez melhor negocio ao comprar um SX.

Claro,IMHO, sem querer ofender ninguém, o importante é a pessoa estar feliz com o que tem!!!


O inverso também é verdadeiro... A pessoa paga os olhos da cara em um Fender e se convence que o Fender é melhor, que o SX é uma porcaria e que ele fez um melhor negócio do que uma pessoa que pagou mais barato em um SX de qualidade equivalente ao Fender que lhe custou tão caro...

Pô vc me pegou, esse é meu caso vou confessar logo!!!

apesar que pelo meu eu não paguei os olhos da cara, paguei apenas o preço justo lá dos USA.

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 27, 2012 6:51 pm

J.Adalberto escreveu:

Pô vc me pegou, esse é meu caso vou confessar logo!!!

apesar que pelo meu eu não paguei os olhos da cara, paguei apenas o preço justo lá dos USA.

Meu Caro,

Fico feliz que você tenha pago o preço justo lá dos USA e não o que é cobrado por aqui.

Você fez um bom negócio. What a Face up

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18985
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por allexcosta Sex Jul 27, 2012 7:00 pm

Não quero dizer que um baixo SX é melhor que um Fender.

O Fender normalmente terá melhor hardware, acabamento, eletrônica, material dos trastes, "fret job", etc...

Dito isso, aqueles de nós que tiveram a oportunidade de testar dezenas de baixos das duas marcas e conhecem um mínimo de construção de instrumentos sabe que muitos baixos Fender são instrumentos banais e muitos SX são razoáveis, podendo se tornar baixos excelentes com um pouco de cuidado e investimento baixo.

É preciso que os novatos aprendam a pensar por si mesmos e não serem papagaios que repetem o que ouvem por aí ou acham que um baixo é mágico porque fulano da banda tal usa.

Um braço reto é um braço reto.
Um fretjob bem feito é um fretjob bem feito.
O som se percebe com os ouvidos.

Eu sempre fui da opinião de que quem é obcecado com uma marca deve buscar o que sonha, mas maldizer um instrumento só porque não tem grife é imprudência.

Entendo que o animal humano tem a necessidade intrínseca de se sentir superior e muitas vezes menospreza o próximo para atingir esse objetivo, mas somos seres parcialmente racionais também...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por CaQuinhO Sex Jul 27, 2012 7:22 pm

Não sou tão radical quanto o colega J.Adalberto, mas vejo certa semelhança comigo.

Entendo perfeitamente, e acredito que certos SX e certos Fenders podem soar muito parecidos, mesmo com tamanha diferença de preço e história.

Mas não vejo isso, NECESSARIAMENTE, como um problema. É algo muito comum, inclusive.

EXEMPLO:

Comprei uma TV de LED recentemente... Uma Sony de 42''. Poderia comprar uma CCE ou uma H BUSTER com características semelhantes, mas optei por pagar mais e levar a Sony. Deja vu?!

Existem SX melhores do que Fenders, mas não acho que seja um baixo pra comprar de olhos fechados, sem testar.

Duvido veementemente que o controle de qualidade do primeiro seja semelhante ao do segundo.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por CaQuinhO Sex Jul 27, 2012 7:24 pm

Em tempo: Concordo 200% com o allex...
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por DUDUBASS Sex Jul 27, 2012 7:28 pm

Observo em algumas pessoas um fato interessante que é o seguinte, todos sabemos que os SX são bons instrumentos no contexto geral, simples porém bacanas, acabamento simples como um que vi com rebarbas em tarraxas e ponte enferrujando em dois meses por exemplo, captação simples que pode ser melhorada e outras coisas mais; Mas como é de conhecimento de todos que o baixo é bem honesto, então tem uma galera que quer que o baixo "entre no céu" à força, entendem? Se ele é honesto, tem bom som, então tem que ser melhor que este, do nível deste outro, comparável aquele e por aí vai... Vejo muita forçada de barra aí.... O baixo é bacana e tem seu valor, mas pra uma comparação ser justa tem que se analisar tudo, tudo mesmo, pois ninguém compara um gol com uma ferrari pelo fato de sairem e chegarem ao mesmo lugar e na mesma hora entre um local e outro.



____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 2 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos