Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Módulo de potência amplificador handmade

2 participantes

Ir para baixo

Módulo de potência amplificador handmade Empty Módulo de potência amplificador handmade

Mensagem por inibass Seg Ago 27, 2012 9:27 am


Olá a todos,
rondando no mercado livre sobre amplificadores me deparei com fabricantes de partes de amplificadores (pré, potencia, fonte) e combinação dessas...sendo modelos para instrumento e modelos para ativar caixas e subs.

Achei interessante este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433218597-amplificador-digital-classe-d-500-watts-rms-_JM

trata-se apenas do modulo de potencia + fonte bivolt , sendo necessário aí apenas a inclusão de um pré-amp.

Então pensei em uma possibildade e fiz a pergunta ao vendedor, que me respondeu positivamente ,mas gostaria das opiniões dos amigos.
O vendedor me parece bem sensato em outros questionamentos, inclusive descartando a possibilidade de uso com instrumento em resposta de outros produtos que ele tb vende.

Ligação: Baixo > Pré-Amp (pedal hartke bass attack) > Módulo Amplificador > Caixas.

ps: Na posição do Pré-amp pode ser adicionado tb pedal de equalizador para ter mais recurso.

Acredito que dá pra colocar um potenciometro geral no amplificador....e o ganho de entrada tavez fique apenas com os pedais (pré e equalizador). Pensei em fazer um gabinete legal onde já incluísse o pedal equalizador.

O que é o que os amigos acham desta junção? Esta força seria influeciador na característica de timbragem(hartke, ampeg, gk) ou isso é responsabilidade do pré? No caso utilizaria um hartke, então teria características dos amps hartke ?


aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência amplificador handmade Empty Re: Módulo de potência amplificador handmade

Mensagem por allexcosta Seg Ago 27, 2012 9:38 am

Bem complicado...

Em primeiro lugar, se está na seção DJ's há uma grande chance de serem DJ Watts, que não são nem PMPO nem RMS, mas uma conta louca que só DJ entende. Se for esse o caso, um amp vendido como 500W RMS em um universo de DJ's teria uns 100W em um universo de baixistas.

Outra ponderação: Empresas tradicionais como GK, Hartke, JBL, etc não tem tecnologia para fazer amps classe D de qualidade, por isso utilizam módulos da Dinamarquesa B&O. Não tenho preconceito contra a indústria Brasileira (inclusive os melhores amps do mundo são feitos aqui), mas é para se pensar.

Nem todo pré pode ser usado com qualquer power amp. Existem alguns detalhes que devem ser observados. Leia com atenção:

http://www.ovnilab.com/articles/preamp.shtml

Quanto ao timbre, se esse pré Hartke for o mesmo usado nos amps Hartke e puder ser usado com esse amp, sim, o timbre será similar ao dos amps Hartke.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência amplificador handmade Empty Re: Módulo de potência amplificador handmade

Mensagem por inibass Seg Ago 27, 2012 10:15 am

Opa Allex...obrigado.

Quanto a ser DJ...a sessão é áudio Profissional e Djs , mistura tudo...não é especifico a DJs. No anúncio ele cita 500W reais RMS.
Já li aqui em algum local sobre essa questão de modulo de potencia...onde varios fabricantes/montadadores/marcas utilizam um mesmo modulo classe D (como vc citou a Dinamarquesa) ....mas não sabemos qual que esse brasileiro utiliza neh ...e se a relação custo/beneficio vale a pena. OU seja...é pra se pensar mesmo rsrs

Vou ler o artigo mais tarde com tempo....mas de antemão, o vendedor afirmou que basta pegar a saída de linha do pré-amp...subentende-se que qualquer saída de linha...e não qualquer modulo/placa de pré-amp que é vendido tb por aí, pois esta avulsa pode não ter sua saída normalizada como saída de linha padrão....é só uma hipótese minha, sem muito conhecimento.


Quanto ao timbre, se esse pré Hartke for o mesmo usado nos amps Hartke e puder ser usado com esse amp, sim, o timbre será similar ao dos amps Hartke.

Tudo que queria ouvir :curti:


aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência amplificador handmade Empty Re: Módulo de potência amplificador handmade

Mensagem por allexcosta Seg Ago 27, 2012 10:21 am

inibass escreveu:mas não sabemos qual que esse brasileiro utiliza neh

É feito no Brasil, está claro no anúncio...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Módulo de potência amplificador handmade Empty Re: Módulo de potência amplificador handmade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos