Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

J Retro com ruídos e radiointerferencia

+3
Boss2K
allexcosta
HOTA
7 participantes

Ir para baixo

J Retro com ruídos e radiointerferencia Empty J Retro com ruídos e radiointerferencia

Mensagem por HOTA Sáb Set 01, 2012 10:31 pm

Meu JB,feito pelo Jandir Jr da Heaven Guitars (Palhoça-SC), de um tempo prá cá começou com alguns problemas. Ele tem captadores Lindy Fralin e um J-Retro instalados, foi blindado durante sua construção. Bom, fiquei um tempo sem tocar com ele e, quando fui tocar nele aparecia um barulho tipo: "tec - tec" baixinho e repetitivo, troquei a bateria e por um tempo melhorou. Ah!, desde o início este baixo tem um "hum" que aparece se tiro as mãos das cordas ou ponte, ligado o ativo piora mais. Bom, depois dos primeiros problemas, agora se ligo o modo ativo ele começa a ter radiointerferencia...capta uma rádio local...(ainda se tocassem musicas boas, poderia até tocar junto huahua...), e prá piorar agora parece um rádio AM fora de sintonia...To pensando seriamente em sacar o J-Retro... Pois meu Southern Crosse os Snakes velhões são silenciosíssimos perto deste meu JB. Vou falar com o luthier que fez o baixo também... mas, moro no MT e, ele em Santa Catarina... Alguém tem alguma sugestão, para algum reparo que eu possa tentar fazer aqui? Limpa-contatos no J-Retro, pode?? Embarassed Shocked
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

J Retro com ruídos e radiointerferencia Empty Re: J Retro com ruídos e radiointerferencia

Mensagem por allexcosta Sáb Set 01, 2012 10:38 pm

Pode limpar o Retro com limpa contatos sim...

O John East costuma ser bem prestativo por email, talvez seja bom perguntar o que ele acha e recomenda.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

J Retro com ruídos e radiointerferencia Empty Re: J Retro com ruídos e radiointerferencia

Mensagem por Boss2K Dom Set 02, 2012 12:26 am

Ligou em outros ambientes da casa?

Ligou em outras casas?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

J Retro com ruídos e radiointerferencia Empty Re: J Retro com ruídos e radiointerferencia

Mensagem por HOTA Dom Set 02, 2012 3:47 am

Não.... só num lugar. Agora que me lembrei, o Jandir tinha me perguntado sobre isto também. Relembrando; estou usando uma destas tomadeiras com filtro de linha...será que isto pode interferir? amanhã vou testar...
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

J Retro com ruídos e radiointerferencia Empty Re: J Retro com ruídos e radiointerferencia

Mensagem por ct.colela Dom Set 02, 2012 12:49 pm

Esses tec tecs eu ja vi acontecer em casa que tem cercas eletricas no muro
tive relato de cliente a respeito e vi isso na casa de meus pais no interior,la tem a tal cerca eletrica e meus baixos ficam nesse tec tec tec

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

J Retro com ruídos e radiointerferencia Empty Re: J Retro com ruídos e radiointerferencia

Mensagem por HOTA Dom Set 02, 2012 4:34 pm

Interessante, aqui moro num apartamento mas, no muro há cercas elétricas, moro no 1º andar. E realmente na fonte de energia, da cerca dá prá perceber a pulsação da fonte, é bem parecido. Mas, quando este barulho apareceu na primeira vez, parou depois da troca da bateria. Outra coisa que tinha feito sob orientação do luthier, era deixar o baixo com o case aberto e providenciar silica gel para deixar dentro dos cases junto com os baixos. Este baixo vidou uns 3 meses fechados no case.
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

J Retro com ruídos e radiointerferencia Empty Re: J Retro com ruídos e radiointerferencia

Mensagem por JORGERA Dom Set 02, 2012 6:21 pm

nao creio que o fato de ficar no case interfira, tenho baixo que fica no case mais de 3 anos, tb nao creio que possa ser energia pois faria em todos os baixos, nao so no que esta com retro. talvez uma solda, mal feita, ou alguma coisa na ligacao, ou no pre em si.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

J Retro com ruídos e radiointerferencia Empty Re: J Retro com ruídos e radiointerferencia

Mensagem por allexcosta Dom Set 02, 2012 6:28 pm

JORGERA escreveu:tb nao creio que possa ser energia pois faria em todos os baixos

Baixos ativos são bem mais propensos a esse tipo de problema e o Retro é um pré muito forte...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

J Retro com ruídos e radiointerferencia Empty Re: J Retro com ruídos e radiointerferencia

Mensagem por HOTA Seg Set 03, 2012 1:24 am

Allex, no teu DJ, ele no passivo o humming fica intensificado com o J Retro? Pois, se não me engano, voce tem um outro DJ sem o J Retro. Porém, quando estou com as mãos nas cordas ou ponte, ele some... pensei na blindagem mas, ele foi muito bem blindado. Acho que deva ser alguma solda ou algo assim que tá causando o problema... vou levar num luthier aqui de Cuiabá. Melhor eu não me meter nestas coisas que não entendo... prá isso tenho meu Tonante... huahua..
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

J Retro com ruídos e radiointerferencia Empty Re: J Retro com ruídos e radiointerferencia

Mensagem por Boss2K Seg Set 03, 2012 2:16 am

Se o problema for de solda, deverá se repetir no luthier (outro ambiente) ... Fez os teste que pedi?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

J Retro com ruídos e radiointerferencia Empty Re: J Retro com ruídos e radiointerferencia

Mensagem por allexcosta Seg Set 03, 2012 8:29 am

HOTA escreveu:Allex, no teu DJ, ele no passivo o humming fica intensificado com o J Retro?

Não, meu DJ tem captação single-coil, porém o hum é ínfimo e só ocorre quando os captadores não estão no mesmo nível. O J-Retro não parece influenciar em nada...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

J Retro com ruídos e radiointerferencia Empty Re: J Retro com ruídos e radiointerferencia

Mensagem por HOTA Dom Set 30, 2012 5:59 pm

Levei o baixo no luthier e, o fio de isolamento estava bem solto e, tinha umas oxidações que o luhtier não soube explicar o porque... Vai desmontar, limpar toda a parte elétrica e, refazer a blindagem com um cobre es pecífico, pois o que tinha nele era aluminio fino. Vou buscar na semana que vem. Obrigado pelas ajudas.
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

J Retro com ruídos e radiointerferencia Empty Re: J Retro com ruídos e radiointerferencia

Mensagem por HOTA Sáb Out 06, 2012 8:20 pm

Peguei meu baixo de volta hoje..., nada como poder contar com um profissional. O luthier refez a blindagem, disse que diminui em 50 a 80% dos ruídos mas,, para mim ficou ótimo, até aquele humming que me incomodava desde o início sumiram. Disse que se nossa energia fosse masi "pura" e estável, seria ainda melhor... mas, pra mim tá ótimo mesmo. Agora to esperando minhas caixas Teksound pra testar com meu GK 400 RB... tão sonhado desde o inicio do fórum srsr
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

J Retro com ruídos e radiointerferencia Empty J - retro é um Pré - amplificador silencioso

Mensagem por Camilo Christófaro Ter Mar 25, 2014 10:45 pm



Sobre o J retro,vi várias discussões sobre esse pré.Tenho vontade de adquirir um, tenho ouvido gravações com belos timbres.Gostaria das características desse Pré pela qualidade, versatilidade e ganho.

Dito isso;

O JRetro é silencioso? É bom para gravações quando ligado direto a mesa? Quando alguns colegas falam do barulho(chiado), é blindagem, fiação , captador ou característica desse pré.

O que gera reclamações sobre o J-Retro em relação ao barulho(chiado)?

Obrigado



Camilo Christófaro
Membro

Mensagens : 15
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

J Retro com ruídos e radiointerferencia Empty Re: J Retro com ruídos e radiointerferencia

Mensagem por Jackson Qua Mar 26, 2014 9:01 am

^ o chiado geralmente vem dos singles e/ou da falta de aterramento, o Retro é beeem silencioso.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

J Retro com ruídos e radiointerferencia Empty Re: J Retro com ruídos e radiointerferencia

Mensagem por allexcosta Qua Mar 26, 2014 9:10 am

Camilo Christófaro escreveu:O que gera reclamações sobre o J-Retro em relação ao barulho(chiado)?

As reclamações são raras e normalmente não relacionadas ao pré em si.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

J Retro com ruídos e radiointerferencia Empty Re: J Retro com ruídos e radiointerferencia

Mensagem por Camilo Christófaro Qua Mar 26, 2014 1:21 pm

Obrigado

Camilo Christófaro
Membro

Mensagens : 15
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

J Retro com ruídos e radiointerferencia Empty Re: J Retro com ruídos e radiointerferencia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos