Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixos Seizi

+50
Uchoa
Giuliano
andrevx
pedrohenrique.astronauta
ffc4852
gpraxedes
edumoraes
CG
campos
dudamir
Colono
fbarione
diegomorosino
alexjorib
aloander
tcraposo
Lionel
renatogaragerock
RodrigoBR
Coutinho
ArturAF
Ixra
Mauricio Luiz Bertola
ricardo_hiendl
jaapa
Chico78
André Souza
BrenoBassist
Zubrycky
Asafe
jhugor
Daniel PM
Rick Charles
silvanoandrade
Pedro Jack
EvertonFaminto
M4RC0S
YellowBoy
lcs.
carimbass
allexcosta
fheliojr
galegonobaixo
BigBoy
Tarcísio Caetano
tfk
Die
VinnyLNX
GeTorres
subgrave
54 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por aloander Dom Mar 03, 2013 10:15 pm

Desculpe-me por usar o desfibrilador e reanimar o tópico Razz

Mas alguém tem mais alguma notícia dos baixos do Seizi?
Ao contrário do pessoal, eu achei lindo o headstock... Eu não aguento mais ver padrão Fender pra tudo quanto é lado Razz

Abraços!

____________________________
O segredo da força está na vontade.
aloander
aloander
Membro

Mensagens : 17
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Seizi Tagima, é o cara.

Mensagem por alexjorib Qui Mar 07, 2013 11:02 am

Galera, o negocio é o seguinte:

Seizi Tagima não era nada, começou a fazer pinturas diferentes em guitarras, depois, modificações, quando foi ver o cara estava fabricando instrumentos em um epoca bem remota.

Com isso ele criou novas tendencias e varias opções de instrumentos(para todo tipo de bolso) no Brasil.

Porém ele criou muito mais do que isso, ele criou uma "identidade" no mundo dos instrumentos de corda.

Ao repassar a marca Tagima nos anos 90 para outro proprietario, a marca continuou prevalecendo pois tinha endorsees muito famosos no nosso meio e o proprio Seizi era o luthier "master" mesmo na Tagima depois de vendida.

Com o tempo, por criterios do proprietario, a Tagima começou a fazer tudo na China e utilizando materiais muito precários em sua maioria de instrumentos, o que não agradou a todos e começou a não fazer tanta diferença no mercado ter um instrumento Tagima ou outro qualquer, fato que o Seizi foi se afastando da marca.

Só que durante esse tempo todo o Seizi continuou suas atividades como luthier, inclusive dos endorsees da Tagima(pois foi ele que recrutou todos nos anos 90 e eles são amigos), fabricando e regulando instrumentos em uma luthieria na rua Teodoro Sampaio em São Paulo(no qual eu frequentei muito).
E a qualidade dos intrumentos fabricados ali eram senão melhores ainda do que os instrumentos fabricados no inicio da Tagima, por serem Custom shop e pelos avanços tecnologicos possbilitarem maiores recursos de hardware e eletronica.

Acontece que em 2008 o Seizi falou (pessoalmente a mim) que estava com serios planos de criar uma nova marca e que estava fazendo pesquisas de fabricantes na China para ver se iria rolar ou não da forma que ele gostaria.
Após algumas viagens a China ele retornou anunciando que tinha conseguido o feito e que a nova marca marca iria sair do "papel".

Quando eu indaguei: "Putz, mas vai mandar fabricar tudo na China, Seizi, ai queima o filme"...

Vou relatar aqui o que obtive como resposta na mesma hora:

***
"Então Alex, o problema do Brasil é achar que tudo que vem da China é porcaria, mas isso não existe, pois os fabricantes chineses fazem tudo o que você pedir de acordo com suas especificações, tanto nos materiais utilizados, como no acabamento dos instrumentos.

Acontece que muitas marcas vendidas aqui no Brasil pedem o seguinte para um fabricante chines: "faça esta guitarra com o menor custo possivel, não importa os materiais utilizados, contanto que ela pareça uma boa guitarra visualmente".

Então esta é a minha preocupação, vou mandar fabricar na China para obter um menor custo com fabricação e tributos(governamentais) somente, porém a qualidade vai ser o ponto mais importante, como se eu estivesse fabricando aqui no Brasil com a vantagem de poder praticar um valor bem abaixo nos instrumentos, por eu ter menos despesas.

Estou projetando um novo headstock que será a "identidade" das guitarras e vão ser guitarras muito boas, do meu jeito e até com braço de maple.

Pode ficar tranquilo que quando começar a chegar as guitarras você vai saber do que estou falando.

Sou "muito chato" com esse negocio de fabricar instrumentos, vai ser do jeito que eu especifiquei, com os materiais que eu especifiquei e vou conferir os lotes quando chegarem no Brasil para ver se esta tudo como pedi"

***

Galera, isso me marcou muito, tanto é que nunca me esquecerei do que me foi falado.


Então, respondendo o topico criado, com certeza os baixos serão muito bons a um custo bem acessivel.

Com certeza o headstock tem o papel de "identificar" a nova marca, pois se fizer headstock no padrão Fender, será apenas mais um baixo no mundo e com certeza não é isso que o Seizi quer.

Claro que, para quem quer comprar um baixo Seizi e fazer passar por um Fender, é só ir no proprio Seizi e encomendar um baixo da marca Seizi com o braço no padrão Fender, assim pagará somente a diferença para o braço que ele vai fazer manualmente.

Ou entao, compra o baixo numa loja e pede para outro luthier fazer um braço Fender, só que ai perderá dinheiro pois pagara o baixo inteiro, "mais" o braço novo e "mais" a regulagem.

Acho que é isso, podem confiar que o Seizi é "phoda" e sabe o que faz a mais de 30 anos.
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por ArturAF Qui Mar 07, 2013 7:23 pm

up
ArturAF
ArturAF
Membro

Mensagens : 185
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por diegomorosino Qui Mar 07, 2013 11:25 pm

Pô, sem querer polemizar, já polemizando... achei que os heads não combinam com o restante. Achei que falta harmonia aos desenhos. E, IMHO, pelo menos esteticamente, prefiro o Gianinni Craviola, que tem mais personalidade...
diegomorosino
diegomorosino
Membro

Mensagens : 121
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por ArturAF Qui Mar 07, 2013 11:35 pm

Não é polemica, é gosto! Ainda bem que podemos escolher senão seria como a China do Mao-Tse-Tung dos terninhos cinza e bicicletas pretas (desculpe, quem tem menos de 30 anos não deve saber o que isso) playing
ArturAF
ArturAF
Membro

Mensagens : 185
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por alexjorib Sex Mar 08, 2013 8:57 am

ArturAF escreveu:Não é polemica, é gosto! Ainda bem que podemos escolher senão seria como a China do Mao-Tse-Tung dos terninhos cinza e bicicletas pretas (desculpe, quem tem menos de 30 anos não deve saber o que isso) playing

Certamente gosto não se discute, isso é a mais pura realidade.
Você esta certo Artur, ainda bem que podemos escolher.
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por alexjorib Sex Mar 08, 2013 9:12 am

diegomorosino escreveu:Pô, sem querer polemizar, já polemizando... achei que os heads não combinam com o restante. Achei que falta harmonia aos desenhos. E, IMHO, pelo menos esteticamente, prefiro o Gianinni Craviola, que tem mais personalidade...

O headstock dos baixos Epiphione, Gibson, Peavey, Ibanez, Carvin, Hammer, Kramer e Jackson, tinham um estilo similar nos anos 60,70 e 80(cada um em epocas diferentes).
Já a Fender mantem o mesmo headstock desde 1957 e esta é uma identidade da marca, juntamente com algumas outras caracteristicas.

Porém gosto é gosto.

Eu mesmo acho Giannini Craviola, Fernandes Nomad, Vox Delta e Vox Phanton, baixos horriveis.
Porém isso não quer dizer que sejam baixos ruins(pelo contrário na mairoria deles).

Mas ainda bem que existe opção para todos os gostos hoje em dia.
Abraço.

alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por allexcosta Sex Mar 08, 2013 9:20 am

alexjorib escreveu:"Então Alex, o problema do Brasil é achar que tudo que vem da China é porcaria, mas isso não existe, pois os fabricantes chineses fazem tudo o que você pedir de acordo com suas especificações, tanto nos materiais utilizados, como no acabamento dos instrumentos.(...)"

Não é bem assim... Manda fazer um baixo com a qualidade de um Fender Custom Shop na China... Não rola...
Instrumentos não são feitos só de especificações e materiais. Existe o "craftsmanship".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por galegonobaixo Sex Mar 08, 2013 9:51 am

ArturAF escreveu:Não é polemica, é gosto! Ainda bem que podemos escolher senão seria como a China do Mao-Tse-Tung dos terninhos cinza e bicicletas pretas (desculpe, quem tem menos de 30 anos não deve saber o que isso) playing

Existem aulas de história... Neutral
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por alexjorib Sex Mar 08, 2013 9:59 am

allexcosta escreveu:
alexjorib escreveu:"Então Alex, o problema do Brasil é achar que tudo que vem da China é porcaria, mas isso não existe, pois os fabricantes chineses fazem tudo o que você pedir de acordo com suas especificações, tanto nos materiais utilizados, como no acabamento dos instrumentos.(...)"

Não é bem assim... Manda fazer um baixo com a qualidade de um Fender Custom Shop na China... Não rola...
Instrumentos não são feitos só de especificações e materiais. Existe o "craftsmanship".

Eis a questão allexcosta, Custom Shop é outro assunto.
Certamente um luthier competente e experiente na China ou em qualquer pais, consegue fazer um baixo igual a Fender Custom Shop ou até melhor usando captação superior, cogitando que as madeiras e acabamento forem iguais ou similares.

Já em uma linha de produção(fabricas) isso não é possivel mesmo, porque Custom Shop normalmente é feito a mão ou usando poucas rotinas de fabricação automatica.


alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por allexcosta Sex Mar 08, 2013 10:01 am

alexjorib escreveu:Já em uma linha de produção(fabricas) isso não é possivel mesmo, porque Custom Shop normalmente é feito a mão ou usando poucas rotinas de fabricação automatica.

As etapas de fabricação de um CS são bastante similares às de um instrumento de série. A diferença é o talento do artista.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por fbarione Sex Mar 08, 2013 10:03 am

alexjorib escreveu:
diegomorosino escreveu:Pô, sem querer polemizar, já polemizando... achei que os heads não combinam com o restante. Achei que falta harmonia aos desenhos. E, IMHO, pelo menos esteticamente, prefiro o Gianinni Craviola, que tem mais personalidade...

O headstock dos baixos Epiphione, Gibson, Peavey, Ibanez, Carvin, Hammer, Kramer e Jackson, tinham um estilo similar nos anos 60,70 e 80(cada um em epocas diferentes).
Já a Fender mantem o mesmo headstock desde 1957 e esta é uma identidade da marca, juntamente com algumas outras caracteristicas.

Porém gosto é gosto.

Eu mesmo acho Giannini Craviola, Fernandes Nomad, Vox Delta e Vox Phanton, baixos horriveis.
Porém isso não quer dizer que sejam baixos ruins(pelo contrário na mairoria deles).

Mas ainda bem que existe opção para todos os gostos hoje em dia.
Abraço.


Poxa só conhecia o craviola dessa lista que vc citou, e sempre achei ele medonho, mas perto desse Fernandes e Vox ele ficou bonito hauhauahuahua

fbarione
Membro

Mensagens : 222
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por alexjorib Sex Mar 08, 2013 10:06 am

allexcosta escreveu:
alexjorib escreveu:Já em uma linha de produção(fabricas) isso não é possivel mesmo, porque Custom Shop normalmente é feito a mão ou usando poucas rotinas de fabricação automatica.

As etapas de fabricação de um CS são bastante similares às de um instrumento de série. A diferença é o talento do artista.


Custom Shop ser similar ao processo de instrumentos em serie não concordo.

Mas concordo totalmente com o fato da diferença ser o talento do artista.
Da mesma forma que tem luthier talentoso nos EUA, no Brasil, na China e em todo o Mundo também.
Realmente, vai do talento, profissionalismo, habilidade, experiência e conhecimento de cada luthier.

alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por subgrave Sex Mar 08, 2013 10:47 am

Olha, se forem do mesmo nível das guitarras (tenho uma), vão ser bons instrumentos, de custo benefício excelente, não dúvido tomem a preferência do pessoal pelos SX...

A pintura dessa guita que tenho não é das melhores, tem algumas falhas e defeitos, uma parte de verniz perto dos parafusos que prendem o braço atras do corpo enrrugou, e tem mais uns dois pontos com sujeira por baixo da tinta que deixou irregularidades na pintura.

As tarraxas são bonitas e aparentam ser bem construídas mas não são muito boas não, mas tão quebrando o galho e vão ficar enquanto estiverem mais ou menos...

Mas a construção do instrumento em si parace ser muito boa, é um instrumento bem montado, tudo está bem alinhado, o braço é gostoso de tocar e não apresenta empenamentos, o tensor regula bem, os trastes vieram bem nivelados, o nut bem acabado e ajustado, e a junção do braço com o corpo é muito bem feita, a ponte e captadores são bonzinhos, escudo e knobs demonstram ter boa qualidade, enfim, uma boa guita sem sombra de dúvidas, será ótimo para nos baixistas se nos baixos mantiverem qualidade e preço similares.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por Colono Qui Jul 25, 2013 4:01 pm

nada ainda né pessoal...

to ansioso pra saber o preço disso rsrsrs
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por subgrave Qui Jul 25, 2013 4:42 pm

Talvez para a Expo 2013 lancem a bagaça, vai saber, nos resta esperar...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por dudamir Qui Jul 25, 2013 7:15 pm

Vocês ainda estão esperando sair alguma coisa disto? Acho que não funfou não hein ...
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por campos Sex Jul 26, 2013 10:12 am

Esse headstock me pareceu idêntico aos novos da SX, conforme página da RONDO MUSIC. Devem ser os mesmos baixos.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por fheliojr Sex Jul 26, 2013 7:56 pm

dudamir escreveu:Vocês ainda estão esperando sair alguma coisa disto? Acho que não funfou não hein ...

[2]

uma pena, pois eu queria testar um deles. Sad
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por subgrave Seg Jul 29, 2013 10:34 am

Parece que não furou não!

Olha o que responderam no facebook:

"Elder Cristhian Formigoni
Olá Seizi. Procurei por baixos em seu site mas não encontrei... vc não trabalha mais com baixos?
Curtir · · 3 de Junho às 17:32

   Escreva um comentário...
   Seizi Hai Elder.
  Lançaremos em breve!!!
   Curtir · Responder · 1 · 4 de Junho às 11:04
"

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por fheliojr Seg Jul 29, 2013 5:32 pm

eles tao lancando violões.
vamos ver se estes baixo saem.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por CG Seg Jul 29, 2013 5:41 pm

subgrave escreveu:
"Elder Cristhian Formigoni
Olá Seizi. Procurei por baixos em seu site mas não encontrei... vc não trabalha mais com baixos?
Curtir · · 3 de Junho às 17:32

   Escreva um comentário...
   Seizi Hai Elder.
  Lançaremos em breve!!!
   Curtir · Responder · 1 · 4 de Junho às 11:04
"

Traduzindo, "não tenhoa menor ideia se vamos lançar ou quando vamos lançar"

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por subgrave Seg Jul 29, 2013 10:29 pm

^Ri Muito 

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por RodrigoBR Qua Jul 31, 2013 7:09 pm

CG escreveu:
Traduzindo, "não tenhoa menor ideia se vamos lançar ou quando vamos lançar"

Também acho que está mais por ai...
já se vai 1 ano ou mais que o baixo foi anunciado,
mas no fundo ainda gostaria de ouvir o som do Seizi, mesmo achando o head horrível.

Dona edit, dei uma pesquisada rápida no Youtube, mas achei somente guitarras seizi..

____________________________
"A minha música é o reflexo da sinceridade."
Heitor Villa-Lobos
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Jul 31, 2013 9:33 pm

^ Se não houver comercialização mesmo, ficarei triste, pois estava com esperanças de ter no mercado um produto bom ou muito bom, como alguns que possuíram os antigos Tagimas, declaram.Sad 

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6552
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por dudamir Qui Ago 01, 2013 9:40 am

Mas alguém está esperando algo muito diferente, em qualidade e preço, do que SX e Squier?
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por CG Qui Ago 01, 2013 3:03 pm

Tarcísio Caetano escreveu:^ Se não houver comercialização mesmo, ficarei triste, pois estava com esperanças de ter no mercado um produto bom ou muito bom, como alguns que possuíram os antigos Tagimas, declaram.Sad 

Os antigos Tagimas que eu tive em minhas mãos não eram tudo isso não... Só tinham nome.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por fheliojr Qui Ago 01, 2013 5:35 pm

dudamir escreveu:Mas alguém está esperando algo muito diferente, em qualidade e preço, do que SX e Squier?

em tese, os baixos seize seriam produzidos, aqui, no brasil, mas com ferragens e com captadores genéricos.
qnt à construção, eu esperava q eles fossem como os squiers VM ou CV, mas com o preco antigo dos SX.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por edumoraes Qui Ago 01, 2013 6:11 pm

CG escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:^ Se não houver comercialização mesmo, ficarei triste, pois estava com esperanças de ter no mercado um produto bom ou muito bom, como alguns que possuíram os antigos Tagimas, declaram.Sad 

Os antigos Tagimas que eu tive em minhas mãos não eram tudo isso não... Só tinham nome.

Confesso que nunca fui fã dos Tagimas, nem dos antigos.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por allexcosta Qui Ago 01, 2013 6:15 pm

CG escreveu:Os antigos Tagimas que eu tive em minhas mãos não eram tudo isso não... Só tinham nome.

Também acho. Nada demais.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por subgrave Seg Out 07, 2013 11:25 am

Novidades:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=532047326869784&set=a.197972623610591.49804.129289753812212&type=1&relevant_count=1&ref=nf

Baixos Seizi - Página 3 24zwqok

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por gpraxedes Seg Out 07, 2013 11:49 am

Não gostei do head, achei um desenho moderno demais para um shape tradicional, ficou meio estranho IMO.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por BigBoy Seg Out 07, 2013 12:36 pm

Também não gostei, não combinou com o corpo... parece um facão este Head!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1501
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por ffc4852 Seg Out 07, 2013 1:21 pm

Bem estranhão mesmo...mas fiquei curioso para ouvir a combinação do precision 51 com o jb na ponte.
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Out 07, 2013 2:31 pm

BigBoy escreveu:Também não gostei, não combinou com o corpo... parece um facão este Head!

(2)
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9125
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por gpraxedes Seg Out 07, 2013 2:56 pm

Queria saber a opinião do Zubricky.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por fheliojr Seg Out 07, 2013 4:02 pm

^ eu, a do colela, apos testar estes baixos na teodoro, p/ saber se eles sao bem construidos.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por Rick Charles Seg Out 07, 2013 4:04 pm

Se a escala fosse clara, acho que melhorava o visual.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por renatogaragerock Seg Out 07, 2013 4:48 pm

Luthiers de plantão, esse corte da mão permite chegar no formato do Precision 51 original?
Uma resposta afirmativa poderá ser um bom atrativo para o modelo (conforme for seu preço, é claro).
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por ffc4852 Ter Out 08, 2013 11:09 am

renatogaragerock escreveu:Luthiers de plantão, esse corte da mão permite chegar no formato do Precision 51 original?
Uma resposta afirmativa poderá ser um bom atrativo para o modelo (conforme for seu preço, é claro).
Tinha pensado nisso aqui tb! As vezes dá para fazer um corte no padrão telecaster bass ou então dos cowpokes da fender.

Baixos Seizi - Página 3 Headstock  Baixos Seizi - Página 3 Post-408-1268051590

Algúem já tem ideia de quanto deve sair um modelo desses? Se for barato vai dar fila nas oficinas de luthieria...
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por gpraxedes Ter Out 08, 2013 12:07 pm

Acho que não compensa...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por andrevx Ter Out 08, 2013 11:18 pm

allexcosta escreveu:Gostei não...
(3)

andrevx
Membro

Mensagens : 156
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por ffc4852 Qua Out 09, 2013 9:36 am

As vezes dependendo do preço e qualidade eu tentaria fazer um headstock hand made aqui em casa...kkkk

O que não rola é sair no valor dos squier classic vibe vendidos por aqui.
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por gpraxedes Qua Out 09, 2013 12:01 pm

^ Pois é, o valor gasto para arrumar esse Head pode encarecer o baixo e chegar num valor que não compense...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por Giuliano Dom Fev 02, 2014 12:53 pm

Ressuscitando: Achei pra vender!

http://www.orangorock.com.br/product.php?id_product=1356

Precisava testar, pelo preço pode ser que valha a pena.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por fheliojr Dom Fev 02, 2014 5:42 pm

^por este preço, não sei se ele vale à pena...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por Uchoa Dom Fev 02, 2014 9:10 pm

Muito feio esse headstock ...
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por bruno.be Seg Fev 03, 2014 9:14 am


Eu achei bacana, mas esse head... hahahaha

TRUCO!

SEIZI!!!

 facepalm 

bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagens : 432
Localização : Cabreúva

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por José Carlos Seg Fev 03, 2014 9:37 am

Esse headstock fez os Ursa ficarem maravilhosos rsrsrs...
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 03, 2014 9:46 am

Acho que a idéia do head é parecer uma katana Razz.


Queria ver um 5 cordas.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Seizi - Página 3 Empty Re: Baixos Seizi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos