Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TPM = LENDA [?]

+16
Cabrerafael
YellowBoy
Cayo Castro
Pedroswaldo
Voila Marques
Rick Charles
pluís
Zubrycky
Boss2K
Ruds
CG
brucce
malka_aff
Fernando Zadá
allexcosta
thorian-maskier
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty TPM = LENDA [?]

Mensagem por thorian-maskier Sex 26 Out 2012, 4:26 pm

http://www.testosterona.blog.br/2012/10/26/tpm-pode-ser-so-um-mito-diz-pesquisa/

Eis que apresentamos a verdade, ou não, vamos parar com a polemica....


Última edição por thorian-maskier em Sex 26 Out 2012, 5:00 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por allexcosta Sex 26 Out 2012, 4:31 pm

Conheço uma pessoa que fica uma semana por mês trancada em um quarto com as pessoas dando comida por uma portinha daquelas de cachorro. Essa pessoa não pode ter um emprego normal ou comparecer a um evento social durante esses dias...

Ela mesma teve a idéia de se trancar ao perceber os primeiros sintomas e só sair depois que o pior passasse, pois a TPM estava acabando com o casamento e os relacionamentos com toda a família e amigos.

É ruim de ser invenção... Quem já conviveu sabe como é.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por thorian-maskier Sex 26 Out 2012, 4:34 pm

Cara, eu sou da linha de pensamento que isso está tão inserido na cultura que realmente até a mulher acredita.

E também não acho que seja TPM isso, e sim algum outro distúrbio ou problema de saúde...mas sei lá, minha opinião.

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por allexcosta Sex 26 Out 2012, 4:37 pm

Tem que mulher que nem olha pra o calendário, nem sabe que dia do mês ela está e de repente começa a sentir uma raiva incontrolável e quando olha confere.

Tem mulher que sente essas coisas durante anos e só depois alguém fala pra ela que é TPM.

Conheci uma gerente de loja que todo mês demitia um funcionário, mais ou menos na época correta...

Enfim... TPM não existir pra mim é o mesmo que a Terra ser oca ou a Lua ser uma nave espacial. Pode até ser verdade, mas me prove bem provado.

http://en.wikipedia.org/wiki/Premenstrual_dysphoric_disorder

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por Fernando Zadá Sex 26 Out 2012, 4:39 pm

^
Também acho Allex.
Não penso assim como o Thorian não.. pra mim é um lance hormonal...
acho que eu ficaria pior até..........
algumas mulheres podem até ter influência cultural mas no geral acredito em TPM sim... já vi minha mulher enjuriada pacas e só se tocar que devia ser isso quando perguntei...
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por thorian-maskier Sex 26 Out 2012, 4:44 pm

Bom, ali diz que cerca de 13% apenas realmente sentiram sintomas, de repente encaixa no caso.

Enfim, cada pessoa com suas experciencias e "achismos". Eu nunca vi casos extremos como os descritos, talvez por isso sou cético nesse sentido (isso que tenho 3 irmãs e 2 sobrinhas nessa fase de "ja menstruar").

Mas se vocês dizem, o que me resta é acreditar né ahsuiahsuiahs

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por malka_aff Sex 26 Out 2012, 4:47 pm

minha namorada me prova todo mês que TPM existe, é um turbilhão de emoções sempre na mesma época, eu até me preparo psicologicamente nessas época pra relevar algumas coisas que ela fala

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por allexcosta Sex 26 Out 2012, 4:49 pm

A pior coisa pra quem tem uma doença é a sociedade não acreditar que a pessoa sente o que sente.

Pessoas com autismo, Asperger's, OCD, fibromialgia, pânico, depressão, ansiedade e outras doenças muitas vezes são vistas como antipáticas e preguiçosas.

Só quem tem sabe... É o caso da PMS e PMDD.

A menina jovem e saudável geralmente não sente muita coisa. O bagulho pega mesmo depois que tem filho. Tem mulher que nunca se recupera da gravidez e os hormônios ficam embaralhados pra o resto da vida.

malka_aff escreveu:minha namorada me prova todo mês que TPM existe, é um turbilhão de emoções sempre na mesma época, eu até me preparo psicologicamente nessas época pra relevar algumas coisas que ela fala

Quando eu estava casado e tinha um quarto sobrando em casa já sabia quando era época de dormir lá alguns dias.


Última edição por allexcosta em Sex 26 Out 2012, 4:50 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por brucce Sex 26 Out 2012, 4:50 pm

Minha esposa fica super borocoxo nessa época, eu consigo saber 1 semana antes de acontecer. Ta longe de ser lenda viu

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por thorian-maskier Sex 26 Out 2012, 4:52 pm

Cara, o pior da sociedade, em proporção semelhante, são as pessoas que não conseguem aceitar os ceticismos alheios, seja religioso, político, social ou até mesmo opinião referente a determinado assunto/doença.

Estas suas citadas possuem explicação médica e cientifica para todas, TPM não...aliás...a pesquisa foi para desmistificar isso.

Aceito que tu acredita, aceite também que desacredito e estamos acertados.


obs.: minha namorada ainda não tem TPM depois da gravidez, antes que falem que tenho que esperar ter filho.

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por CG Sex 26 Out 2012, 4:53 pm

thorian-maskier escreveu:Cara, eu sou da linha de pensamento que isso está tão inserido na cultura que realmente até a mulher acredita.

E também não acho que seja TPM isso, e sim algum outro distúrbio ou problema de saúde...mas sei lá, minha opinião.

Um casamento e dois noivados com mulheres diferentes me fazem acreditar que a TPM existe. Você é solteiro, não é?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por Ruds Sex 26 Out 2012, 4:53 pm

Interessante o tema. Não li o artigo completo, mas vi que é uma meta-analise em que só 38% dos artigos analisados não apresentavam a correlação de TMP com mau-humor.

Teria que ver melhor qual foi a metodologia utilizada na escolha dos artigos analisados pra poder avaliar o peso dessa meta-análise. Até pq, pelos comentários dAs autorAs, me pareceu que a conclusão (fraca) que elas chegaram era justamente o que elas queriam encontrar como resultado. E isso pode ser tendência.

De qualquer forma, afirmar que isso é a vedade, como o bloqueiro fez, é sensacionalismo jornalístico, e não ciência. Pra chamar de "verdade" precisaria de muito mais do que esse artigo.

Apesar que se for verdade (eu tenho sérias dúvidas quanto a isso), será mais uma dessas descobertas que forçam o abandono de antigas crenças. Além de mostrar a que ponto pode chegar o poder da sugestão.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por thorian-maskier Sex 26 Out 2012, 4:54 pm

CG escreveu:
thorian-maskier escreveu:Cara, eu sou da linha de pensamento que isso está tão inserido na cultura que realmente até a mulher acredita.

E também não acho que seja TPM isso, e sim algum outro distúrbio ou problema de saúde...mas sei lá, minha opinião.

Um casamento e dois noivados com mulheres diferentes me fazem acreditar que a TPM existe. Você é solteiro, não é?

Tenho filha e penso em casar talvez ano que vem Razz

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por CG Sex 26 Out 2012, 4:58 pm

thorian-maskier escreveu:
Tenho filha e penso em casar talvez ano que vem Razz

Daqui a dois anos você me diz se TPM existe ou não... Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por thorian-maskier Sex 26 Out 2012, 4:59 pm

CG escreveu:
thorian-maskier escreveu:
Tenho filha e penso em casar talvez ano que vem Razz

Daqui a dois anos você me diz se TPM existe ou não... Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

Bah, vira essa boca pra la!!!

Se sem TPM ja ta f***, imagina com!?

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por thorian-maskier Sex 26 Out 2012, 5:01 pm

Editei o titulo para acabar com a polemica.

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por Ruds Sex 26 Out 2012, 5:04 pm

thorian-maskier escreveu:Cara, o pior da sociedade, em proporção semelhante, são as pessoas que não conseguem aceitar os ceticismos alheios, seja religioso, político, social ou até mesmo opinião referente a determinado assunto/doença.

Estas suas citadas possuem explicação médica e cientifica para todas, TPM não...aliás...a pesquisa foi para desmistificar isso.

Aceito que tu acredita, aceite também que desacredito e estamos acertados.

Mas se é pra ser cético, então vamos aguardar por evidências mais fortes de que TMP é mesmo um mito.

E vc tem certeza que TPM não tem base científica?
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por thorian-maskier Sex 26 Out 2012, 5:07 pm

é que eu NUNCA vi TPMs como as citadas de fato.

Vi quando alguma guria queria engambelar um cara, ou qria meter o pé na jaca ou coisas do tipo, mas nunca vi DE FATO alguma mulher que CONVIVO ter TPM...entao pra mim é mito.

Na minha cabeça é isso ao menos, cada um com suas experiências e, baseado nelas, afirma ou desafirma o que acha ser verdade ou nao.

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por brucce Sex 26 Out 2012, 5:10 pm

Bom, vamos lá pra minha experiencia:

1) Esposa - Antes de casarmos era nítido quando aparecia a TPM dela, ela tinha oscilações de humor muito fortes. Depois que casou que comecou a tomar anticoncepcionais deu uma bela amenizada.

2) Irma - cara... se tu casasse com minha irma vc teria outro conceito. Na TPM os 4 cavaleiros do apocalipse são libertos, o pau quebra a cada 5 minutos, é um inferno.

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por thorian-maskier Sex 26 Out 2012, 5:11 pm

brucce escreveu:Bom, vamos lá pra minha experiencia:

1) Esposa - Antes de casarmos era nítido quando aparecia a TPM dela, ela tinha oscilações de humor muito fortes. Depois que casou que comecou a tomar anticoncepcionais deu uma bela amenizada.

2) Irma - cara... se tu casasse com minha irma vc teria outro conceito. Na TPM os 4 cavaleiros do apocalipse são libertos, o pau quebra a cada 5 minutos, é um inferno.

ASUIAHUISAHSIUHAS as minhas irmas sao tri tranquilas, uma delas eh estressada...mas nada ligado com a TPM, ela eh assim mesmo hauishaiushaiush

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por CG Sex 26 Out 2012, 5:12 pm

thorian-maskier escreveu:é que eu NUNCA vi TPMs como as citadas de fato.

Se considere um cara com muita sorte.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por Boss2K Sex 26 Out 2012, 5:16 pm

thorian-maskier escreveu:Mas se vocês dizem, o que me resta é acreditar né ahsuiahsuiahs
Bom, tinha que ler a pesquisa completa, que tem mais detalhes, pra poder opinar ... Acreditar nesse tipo de notícias de cara assim ... Mas vale a experiência no trato com elas ... Shocked

Além disso, todos os sites que publicaram essa notícia, só transcreveram o resumo da pesquisa (um do outro). Tem que pagar no site da revista científica, pra ter acesso ao texto completo da pesquisa.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por Ruds Sex 26 Out 2012, 5:18 pm

thorian-maskier escreveu:é que eu NUNCA vi TPMs como as citadas de fato.

Vi quando alguma guria queria engambelar um cara, ou qria meter o pé na jaca ou coisas do tipo, mas nunca vi DE FATO alguma mulher que CONVIVO ter TPM...entao pra mim é mito.

Na minha cabeça é isso ao menos, cada um com suas experiências e, baseado nelas, afirma ou desafirma o que acha ser verdade ou nao.

Certo, certo. Susse. Entendo que vc não tenha experimentado isso.
De minha parte, eu já vi muito efeito de TPM. E entendo que hormônios afetam comportamento (um exemplo gritante é a adrenalina). Apesar que nunca fui atrás de procurar estudos sobre o efeito em específico dos hormônios sexuais femininos em comportamento. Por isso perguntei se vc tinha essa informação.
De qquer forma, eu parto do princípio que a realidade é uma só. Então a questão é só se conseguimos perceber/entender ela. A realidade não se importa com nossa opiniões. Ela vai continuar sendo o que ela é independente de o que for "verdade pra mim".
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por Ruds Sex 26 Out 2012, 5:20 pm

CG escreveu:
thorian-maskier escreveu:é que eu NUNCA vi TPMs como as citadas de fato.

Se considere um cara com muita sorte.


aham....
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por thorian-maskier Sex 26 Out 2012, 5:21 pm

Ruds escreveu:
thorian-maskier escreveu:é que eu NUNCA vi TPMs como as citadas de fato.

Vi quando alguma guria queria engambelar um cara, ou qria meter o pé na jaca ou coisas do tipo, mas nunca vi DE FATO alguma mulher que CONVIVO ter TPM...entao pra mim é mito.

Na minha cabeça é isso ao menos, cada um com suas experiências e, baseado nelas, afirma ou desafirma o que acha ser verdade ou nao.

Certo, certo. Susse. Entendo que vc não tenha experimentado isso.
De minha parte, eu já vi muito efeito de TPM. E entendo que hormônios afetam comportamento (um exemplo gritante é a adrenalina). Apesar que nunca fui atrás de procurar estudos sobre o efeito em específico dos hormônios sexuais femininos em comportamento. Por isso perguntei se vc tinha essa informação.
De qquer forma, eu parto do princípio que a realidade é uma só. Então a questão é só se conseguimos perceber/entender ela. A realidade não se importa com nossa opiniões. Ela vai continuar sendo o que ela é independente de o que for "verdade pra mim".

Mas como não temos comprovação dela, nem para verdade nem para mentira, o que nos resta são pesquisar comportamentais e experiencias...q foram as unicas coisas citadas no topico ateh o momento.

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por Fernando Zadá Sex 26 Out 2012, 5:31 pm

eu adoraria que fosse mesmo lenda....
4 cavaleiros do apocalipse são fichinha em alguns meses aqui em casa......
o tempo fecha mesmo...
mas no caso da minha amenizou um pouco pós gravidez..... por sorte
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por allexcosta Sex 26 Out 2012, 5:33 pm

thorian-maskier escreveu:Cara, o pior da sociedade, em proporção semelhante, são as pessoas que não conseguem aceitar os ceticismos alheios, seja religioso, político, social ou até mesmo opinião referente a determinado assunto/doença.

Estas suas citadas possuem explicação médica e cientifica para todas, TPM não...aliás...a pesquisa foi para desmistificar isso.

Aceito que tu acredita, aceite também que desacredito e estamos acertados.

Você clicou no link da Wikipedia?
Não sei se o comentário foi direcionado a mim, mas você não vai conhecer um cara mais cético que eu.
Asperger's não é bem reconhecida pela medicina e ainda há muita gente que duvida da condição. A própria fibromialgia também. A existência da PMS e PMDD é amplamente aceita inclusive com causa genética.

O ceticismo não exclui a parte empírica.
Muita coisa que existe não pode ser comprovada cientificamente.

Muito antes dos físicos entederem o som um elefante passava correndo por uma aldeia da África e o som que ele emitia ia mudando de pitch, assim como acontece com uma ambulância quando passa pela gente. Muito antes de alguém explicar a gravidade as pessoas soltavam uma pedra no ar e ela caía na terra.

thorian-maskier escreveu:obs.: minha namorada ainda não tem TPM depois da gravidez, antes que falem que tenho que esperar ter filho.

Não entendi, tem quanto tempo que seu filho nasceu?


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por thorian-maskier Sex 26 Out 2012, 5:35 pm

allexcosta escreveu:
Não entendi, tem quanto tempo que seu filho nasceu?

Filha*, nasceu dia 30/08 e minha namorada estava nos dias uma semana atrás...AO MENOS EU nao notei a mudança de comportamento.

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por allexcosta Sex 26 Out 2012, 5:41 pm

thorian-maskier escreveu:Filha*, nasceu dia 30/08 e minha namorada estava nos dias uma semana atrás...AO MENOS EU nao notei a mudança de comportamento.

Tomara que continue assim, mas é cedo pra dizer.

Mulheres jovens e saudáveis com baixa porcentagem de gordura corporal pré e pós parto tem menos chance de mudanças hormonais radicais.

Existe muita literatura médica sobre essas coisas. Não dá pra postar aqui, mas existe muito mais evidência contrária ao estudo apresentado nesse tópico do que contra.

A propósito... Mulheres não foram feitas para serem entendidas, aquele que tenta fica doido. Quem é casado sabe como elas se comportam de acordo com as fases da lua. Vai explicar isso cientificamente...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por allexcosta Sex 26 Out 2012, 5:59 pm

Cara, faz assim...

Tira uma foto diária do tornozelo da sua namorada e coloca no mesmo calendário onde ela marca o período.

Fala depois se não muda...

Pode até ser que a irritação seja pelas mudanças no corpo, mas que a mulher incha igual um balão durante essa fase, incha...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por Zubrycky Sex 26 Out 2012, 6:01 pm

TPM = LENDA [?] Mulher_TPM

Dita a piada, acabei de ler o artigo em questão (Feito por mulheres e disponível aqui) e ele não diz que a TPM não existe.

O artigo tem uma conclusão bem diferente disso. O que ele diz é que os estudos sobre o ciclo menstrual analisados pelos pesquisadoras responsáveis pelo estudo não forneceram evidência clara a respeito da existência de uma relação entre oscilações de humor e o ciclo mentrual na população geral feminina, de forma que esta relação precisa ser sujeita a mais testes que comprovem a sua existência, pois esta crença perpetua, de acordo com os pesquisadores, conceitos negativos que relacionam a fertilidade feminina com emoções negativas.

Em outras palavras (E agora entra uma opinião pessoal minha), se os estudos a respeito da TPM não capazes de estabelecer cientificamente a existência dela, das duas uma:Ou os métodos de pesquisa estão errados ou a TPM é uma lenda que ganha força e vida simplesmente porque as pessoas simplesmente acreditam nela.

Esse é o mesmo mecanismo que faz com que o efeito placebo funcione. A pessoa toma uma pílula de açucar e fica curada porque acredita que está tomando o remédio certo para sua enfermidade.

Pessoalmente, eu nunca tinha pensado na TPM como um possível mito, mas, se não for possível provar a existência científica da TPM, então a possiblidade dela ser um mito deve ser investigada.

Para os que acham que estou delirando ao admitir que a TPM pode sim ser um mito, lembro que essa situação já aconteceu antes.

Para vocês terem uma idéia, até o fim do século XIX, existiu uma doença (Catalogada pela medicina e amparada pelo conhecimento científico da época) chamada histeria feminina.

As mulheres consideradas como sofrendo de histeria exibiram uma grande variedade de sintomas, incluindo fraqueza, nervosismo, insônia, espasmos musculares, falta de ar, irritabilidade, perda de apetite por comida ou sexo, e "uma tendência para causar problemas".

Em 1859, um médico chegou a dizer que um quarto de todas as mulheres sofria com histeria feminina. Outro médico catalogou 75 páginas de sintomas que caracterizavam a histeria feminina. De acordo com o documento, quase todos os males que o corpo humano sofre, independente do motivo, poderiam ser caracterizados como sintomas da doença.

Acreditava-se que a “vida moderna” do século XIX fazia com que as moças fossem mais suscetíveis a desenvolver histeria (Termo que, aliás, vem da palavra grega para útero).

Curiosamente, quase todas as mulheres poderia caber no diagnóstico e isso se refletiu em casos de histeria feminina diagnosticados em todo o mundo.

Hoje a histeria feminina é uma doença completamente desacreditada, mas naquela época ela era considerada real. Quem garante que o mesmo não acontecerá com a TPM? Quem garante que a TPM não seja uma condição clínica que acontece realmente apenas em alguns poucos casos clínicos dentro da população e aconteça na maioria dos casos apenas porque o mito é aceito como real? Afinal de contas, não achamos estranho uma mulher não ter TPM? Suspect

P.S.: Mais informações sobre a histeria feminina aqui.

http://ironicosocial.blogspot.com.br/2011/05/histeria-feminina-uma-doenca-curiosa.html

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por allexcosta Sex 26 Out 2012, 6:06 pm

Zubrycky escreveu:Hoje a histeria feminina é uma doença completamente desacreditada

Há um caso bem recente em NY.

http://www.foxnews.com/health/2012/02/03/mass-hysteria-rare-but-usually-seen-in-girls/

http://www.slate.com/articles/double_x/doublex/2012/01/mass_hysteria_in_upstate_new_york_why_lori_brownell_and_13_other_teenage_girls_are_showing_tourette_s_like_symptoms_.html

O médico explica PMS nessa entrevista:



Entrevista com Elsimar Coutinho, um dos maiores especialistas mundiais em reprodução humana:


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por Zubrycky Sex 26 Out 2012, 6:38 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Hoje a histeria feminina é uma doença completamente desacreditada

Há um caso bem recente em NY.

http://www.foxnews.com/health/2012/02/03/mass-hysteria-rare-but-usually-seen-in-girls/

http://www.slate.com/articles/double_x/doublex/2012/01/mass_hysteria_in_upstate_new_york_why_lori_brownell_and_13_other_teenage_girls_are_showing_tourette_s_like_symptoms_.html

O médico explica PMS nessa entrevista:



Entrevista com Elsimar Coutinho, um dos maiores especialistas mundiais em reprodução humana:


Receio que tenha havido um mal entendido. Os casos de histeria relatados nos links fornecidos são reais, mas são de histeria em massa. Histeria feminina é uma outra situação, não mais reconhecida nos dias de hoje clinicamente como sendo uma doença existente.

http://en.wikipedia.org/wiki/Mass_hysteria

http://en.wikipedia.org/wiki/Female_hysteria

Assim que eu assistir os vídeos, darei minha opinião sobre eles. Obrigado pelos links e pelos vídeos. What a Face

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por allexcosta Sex 26 Out 2012, 6:46 pm

^ Justo...

Hoje em dia não existe mais histeria feminina, mas sim, histeria em massa, que acomete mulheres...

TPM = LENDA [?] Thinking

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por pluís Sex 26 Out 2012, 7:55 pm

malka_aff escreveu:minha namorada me prova todo mês que TPM existe, é um turbilhão de emoções sempre na mesma época, eu até me preparo psicologicamente nessas época pra relevar algumas coisas que ela fala


(2)

É bem complicado esse período. As vezes,é mais rápido que Ferrari pra ir "de 0 a 100" rs scratch
Mas na maioria das vezes,fica bem mais emotiva... em todo caso,acho que "existe,até que me provem o contrário" rs
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por pluís Sex 26 Out 2012, 7:59 pm

De fato ameniza mesmo pós gravidez (estudos falam disso).

A minha namorada sofre com inchaços e cólicas. Coitada,as cólicas são realmente terríveis!
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por Ruds Sex 26 Out 2012, 10:08 pm

thorian-maskier escreveu:
Ruds escreveu:
thorian-maskier escreveu:é que eu NUNCA vi TPMs como as citadas de fato.

Vi quando alguma guria queria engambelar um cara, ou qria meter o pé na jaca ou coisas do tipo, mas nunca vi DE FATO alguma mulher que CONVIVO ter TPM...entao pra mim é mito.

Na minha cabeça é isso ao menos, cada um com suas experiências e, baseado nelas, afirma ou desafirma o que acha ser verdade ou nao.

Certo, certo. Susse. Entendo que vc não tenha experimentado isso.
De minha parte, eu já vi muito efeito de TPM. E entendo que hormônios afetam comportamento (um exemplo gritante é a adrenalina). Apesar que nunca fui atrás de procurar estudos sobre o efeito em específico dos hormônios sexuais femininos em comportamento. Por isso perguntei se vc tinha essa informação.
De qquer forma, eu parto do princípio que a realidade é uma só. Então a questão é só se conseguimos perceber/entender ela. A realidade não se importa com nossa opiniões. Ela vai continuar sendo o que ela é independente de o que for "verdade pra mim".

Mas como não temos comprovação dela, nem para verdade nem para mentira, o que nos resta são pesquisar comportamentais e experiencias...q foram as unicas coisas citadas no topico ateh o momento.

Ok. Eu estou disposto a aceitar que não haja relação entre o ciclo menstrual (e os hormônios femininos) e variação de humor. Mas não acho que, pra uma afirmação desse nível, esse artigo seja evidência suficiente.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por allexcosta Sex 26 Out 2012, 10:11 pm

Tem um artigo dizendo que não afeta e 800 dizendo que afeta...

Sério mesmo, tira uma foto do pé da criatura todo dia no mesmo horário e compara com o ciclo dela...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por Rick Charles Sex 26 Out 2012, 10:40 pm

Minha ex-namorada, era louca sem TPM na TPM se ela tivesse uma arma e saísse na rua, seria uma chacina.

Uma mulher pode até cometer um crime, e ser inocentada caso exames psicológicos provem que a TPM foi um fator crucial nas decisões tomadas por ela.
http://www.bolsademulher.com/corpo/refens-da-tpm-7844-2.html
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por Ruds Sex 26 Out 2012, 10:44 pm

allexcosta escreveu:Tem um artigo dizendo que não afeta e 800 dizendo que afeta...

Pois é, também acho que é poraí. Como eu já disse antes, achei não só fraco, mas bem suspeito esse artigo que diz que não existe essa relação de ciclo com humor feminino. Mesmo sem ter estudado sobre esse assunto em específico, o artigo não me convence. Ainda apostaria que TMP é resultado de variação hormonal e não uma especie de sugestão em massa.

Mas, se surgirem evidências fortes que indiquem o contrário, eu mudaria de idéia (como em qualquer outro assunto). Nesse assunto, acho que ainda não aconteceu isso.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por allexcosta Sex 26 Out 2012, 10:48 pm

Já vi inúmeros estudos dizendo que doses altas de testosterona não causam agressividade, como já vi alguns que dizem o contrário.

Quem conhece bombado de academia sabe... Geralmente os caras são bem nervosinhos...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por Voila Marques Sex 26 Out 2012, 10:50 pm

Bom, gente, vivi de perto essa situação por 35 anos, e posso dizer que ela não é lenda.

Posso até me considerar uma felizarda, porque a única coisa que nunca me afetou foi cólica.
Mas só fui mesmo entender o porquê de eu devorar pacotes de biscoitos em alguns dias ao mês - sem nem ligar para eles no restante do mês - muuuito tempo depois porque, na minha época ( Wink), essas coisas ainda não eram tão divulgadas como são hoje.

Agora, se existe um santo remédio para TPM, o nome dele é macarrão.
Outro remedinho caseiro - e bem barato - que vocês podem experimentar com a patroa ou com a futura patroa, é massagem nos pés. Ideia

Li há poucos anos, que a massagem nos pés - feita diariamente - alivia consideravelmente os efeitos da TPM, porque estimula alguns pontos que acalmam a mulher.

Da mesma forma, aqueles desejos estranhos que as grávidas têm também não são lenda.

Um dia, tive uma vontade irresistível de comer carne - sendo que eu era vegetariana havia dez anos.

Acabei comendo frango, para ser "delicada" porque, gente, o que eu comi mesmo foi o osso do frango, bem mastigadinho, no melhor modelito de "canibalismo animal"...

E para completar a esbórnia culinária, comi três pratos cheios de arroz, o que era uma coisa totalmente non sense para mim, e só deixou de ser quando soube que estava grávida.

^TPM e desejo de grávida existem... e mordem!

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por allexcosta Sex 26 Out 2012, 10:55 pm

PMS kind of sucks. Not all of us experience it the same way, but when our hormones get all wacky near our period, it’s often impossible not to notice a change in our moods. (Read: PMS turns some of my nicest friends into terrifying, erratic Tyrannosaurus-Rex type creatures.)

That’s why I’m calling BS on a report that’s saying PMS is just a figment of our imaginations. One scientist, Dr. Sarah Romans, reviewed a ton of studies on PMS and is now saying there’s “no proof” that a woman’s mood fluctuates over the course of her cycle.

If you’re like me, and saying, “Maybe she’s one of the women who are blessed by not having to deal with all the crap that goes along with getting your monthly, but doesn’t she have friends? Doesn’t she know just from first-hand experience that some women become cray near their periods?” Well, the answer is yes, she does know that women often get nutso around their periods, but she’s saying it’s because of the “stress” of getting your actual period. WHAT?! There are tons of things more stressful in my life than popping in a tampon–try relationships, school, friend fights, family stuff, the economy, people dying in wars–yet she’s saying your period is the thing that stresses you out the most all month long, and that’s why we act craziest then? All I have to say to that is “Come ON, lady.”

There’s scientific evidence that hormones affect our emotions, so why is she making such stupid assertions? Probably for attention. Maybe she’s PMSing.


http://www.gurl.com/2012/10/25/pms-is-it-real/

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por pluís Sáb 27 Out 2012, 12:46 am

Além do doce e da massagem nos pés,andei lendo esses dias que uma toalha com água morna na barriga ajuda demais na cólica.

http://www.remedio-caseiro.com/combata-a-terrivel-tpm-com-remedios-caseiros/

Algumas "dicas" que não sei funcionam ou não,mas não custam tentar (pelo nosso bem haha)
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por Voila Marques Sáb 27 Out 2012, 1:19 am

pluís escreveu:Além do doce e da massagem nos pés,andei lendo esses dias que uma toalha com água morna na barriga ajuda demais na cólica.

http://www.remedio-caseiro.com/combata-a-terrivel-tpm-com-remedios-caseiros/

Algumas "dicas" que não sei funcionam ou não,mas não custam tentar (pelo nosso bem haha)

Sim, e da diminuição do sal também porque, com menos sal, há menos retenção de líquidos (inchaço) e menos dores. up

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por pluís Sáb 27 Out 2012, 11:58 am

Nada como o fórum pra nos ensinar de tudo ahahaha lol!
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por Pedroswaldo Sáb 27 Out 2012, 12:15 pm

Voila Marques escreveu:Bom, gente, vivi de perto essa situação por 35 anos, e posso dizer que ela não é lenda.

^TPM e desejo de grávida existem... e mordem!

De fato. Não subestimem.

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1133
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por Cayo Castro Seg 29 Out 2012, 9:36 am

allexcosta escreveu:Já vi inúmeros estudos dizendo que doses altas de testosterona não causam agressividade, como já vi alguns que dizem o contrário.

Quem conhece bombado de academia sabe... Geralmente os caras são bem nervosinhos...

Eu acho que TPM é lenda. E acho também que bombado só é agressivo porque se sente mais forte e acha que pode/consegue bater em todo mundo. Caso não fosse grande/forte mas mesmo assim tivesse tomado bomba, não seria agressivo.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por Boss2K Seg 29 Out 2012, 9:58 am

Cayo Castro escreveu:Eu acho que TPM é lenda. E acho também que bombado só é agressivo porque se sente mais forte
É Cayo, realmente, é a opinião de quem não tem ovários, e de quem ainda não foi afetado pelos esteróides anabolizantes ... facepalm

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por Cayo Castro Seg 29 Out 2012, 10:06 am

^ "O QUÊ?! TÁ FALANDO QUE NÃO SOU FORTE O SUFICIENTE?!"

lol!

Chefe, tenho que ser "do contra". É meu trabalho, sou contratado pelo fórum pra isso. Razz

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

TPM = LENDA [?] Empty Re: TPM = LENDA [?]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos