Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu mac nao capta o som do baixo

2 participantes

Ir para baixo

Meu mac nao capta o som do baixo Empty Meu mac nao capta o som do baixo

Mensagem por kauemeissner Dom Dez 02, 2012 9:39 pm

Boa noite a todos, primeiramente, se eu tiver no lugar errado, desculpa. E procurei pra ver se achava algo parecido, e nao achei... Se usei a pesquisa errado, desculpem tbm Very Happy

Bom, comprei um baixo de um amigo meu ontem, e já peguei um cabo p10 (santo angelo, falaram que é marca boa) e um adaptador p10-p2.
Feito, coloquei na entrada do mac (que fui na configuraçao da line-in e botei pra reconhecer como entrada de audio, tenho um macbook pro de só uma entrada de audio) e tentei no GarageBand, nao captou nada. Ai baixei o tal AmpegSVX, tentei e tambem nao deu nada.
O que eu to fazendo de errado, nem sei mais o que tentar...

Agradeço a ajuda/orientaçao Very Happy

Abraços

kauemeissner
Membro

Mensagens : 9
Localização : Caraguatatuba

Ir para o topo Ir para baixo

Meu mac nao capta o som do baixo Empty Re: Meu mac nao capta o som do baixo

Mensagem por joabi Dom Dez 02, 2012 10:13 pm


Essa entrada é conjugada (in e out no mesmo plug), por isso não está funcionando. Para ligar nesse Mac você precisará de um adaptador como aqueles usados nos iPhone/iPod:

http://tascam.com/product/ixz/

http://www.ikmultimedia.com/products/irig/

Outra opção, talvez mais em conta, é usar um conversor USB, tipo o Behringer:

http://www.behringer.com/DE/Products/UCG102.aspx

No Mercado Livre tem outros até mais em conta que fazem o mesmo serviço. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu mac nao capta o som do baixo Empty Re: Meu mac nao capta o som do baixo

Mensagem por kauemeissner Seg Dez 03, 2012 12:40 pm

Mesmo eu configurando (no Preferencias do Sistema>Som) pra ser entrada de audio, nao daria certo?
Aquele iRig, se dá certo, parece ser mais um adaptador de p10... Pro som, eu tenho como deixar em outra, naquelas placa de audio usb paraguaia, já testei aqui, e a saída ficou filé.

Pensei em pegar esse da Behringer ai... Só que fica o medo de gastar a grana, e o problema ser no baixo...

kauemeissner
Membro

Mensagens : 9
Localização : Caraguatatuba

Ir para o topo Ir para baixo

Meu mac nao capta o som do baixo Empty Re: Meu mac nao capta o som do baixo

Mensagem por joabi Seg Dez 03, 2012 3:31 pm

kauemeissner escreveu:Mesmo eu configurando (no Preferencias do Sistema>Som) pra ser entrada de audio, nao daria certo?

Não dá... isso só serve pra selecionar entre a entrada externa e o microfone interno do Mac. O problema é mesmo com o conector, que precisa ser igual ao da foto abaixo (com um anel a mais).

Meu mac nao capta o som do baixo Ixz_back_02

kauemeissner escreveu:Aquele iRig, se dá certo, parece ser mais um adaptador de p10... Pro som, eu tenho como deixar em outra, naquelas placa de audio usb paraguaia, já testei aqui, e a saída ficou filé.

Pensei em pegar esse da Behringer ai... Só que fica o medo de gastar a grana, e o problema ser no baixo...

Se existe essa dúvida é bom levar na casa de um amigo ou em alguma loja e pedir pra ligar em algum amp de verdade. Se estiver OK você vai precisar de um desses adaptadores ou de uma placa USB pra conectar no Mac. Tenho esse da Tascam e atende bem.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu mac nao capta o som do baixo Empty Re: Meu mac nao capta o som do baixo

Mensagem por kauemeissner Ter Dez 04, 2012 12:36 am

Ah, precisa de ser um com 3 pinos. Entendi...

Bom, eu testei o baixo uns 3-4 dias atras na casa do cara no amp dele e deu certo. Testei o cabo na loja e ta tudo certo. Agora peguei de um amigo essa tal placa USB (daquelas que parece pendrive, é bem paraguaia), testei no mac e nao deu em nada, e no windows tbm nao, porém, testei pela linha direta do windows, e funcionou certinho.

Vi que o iRig tá num preço bom, é só usar ele que ele já é interface, né?

Bom, valeu pelo suporte Very Happy

kauemeissner
Membro

Mensagens : 9
Localização : Caraguatatuba

Ir para o topo Ir para baixo

Meu mac nao capta o som do baixo Empty Re: Meu mac nao capta o som do baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos