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Mensagem por Maria Mergener Qua Dez 19, 2012 2:17 am

Tenho andado meio insatisfeita com o timbre do captador do braço do meu EB3. Só consigo timbre legal pra slap deixando só o captador da ponte e to cogitando trocar o do braço por um que me forneça um timbre mais definido, com mais agudos e de melhor qualidade. Além disso, ele já está ficando enferrujado. Teriam alguma sugestão de captador que fornecesse esse timbre e coubesse no buraco do captador do EB3?

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Mensagem por allexcosta Qua Dez 19, 2012 2:49 am

Já trocou de corda?

A localização desse captador dá um timbre bem gravão e "boomy" mesmo.

Talvez esse pickup dê algum tipo de luz na situação, mas é difícil dizer sem testar.

http://www.dimarzio.com/pickups/bass/standard-bass/will-power-neck

Tem os Darkstar também:

https://www.youtube.com/watch?v=c0-KNpPru_4

https://www.youtube.com/watch?v=XSlhloBQL8I

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Mensagem por peter.forc Qua Dez 19, 2012 9:20 am

Pode ser viagem minha, mas...
Esse captador do braço é um humbucker, ou seja, duas bobinas, correto ?
Não seria possível, por exemplo, inserir uma chave (2 posições) para ligar estas bobinas em paralelo (como estão hoje) ou em série (como em um single) ?

É possível isso ?
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Mensagem por malka_aff Qua Dez 19, 2012 9:27 am

não é querer ser radical, mas esse baixo tem um timbre bem específico por ter esse captador colado no braço, com o preço de um captador novo você compra um jazz bass de uma marca mais barata, e ae seu slap fica bem maneiro.

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Mensagem por Maria Mergener Qua Dez 19, 2012 11:45 am

Liiiindo esse DiMarzio Shocked e adoro o estilo do timbre do Billy Sheehan. Onde dá pra arrumar um desses no Brasil?

Malka, eu to juntando pra comprar um jazz bass Fender. E quero ter um set em que todos os meus instrumentos me agradem totalmente pra que eu troque de baixo por querer um baixo com tal peculiaridade, e não porque não consigo fazer certa técnica nele.

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Mensagem por brucce Qua Dez 19, 2012 11:53 am

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Mensagem por malka_aff Qua Dez 19, 2012 11:56 am

Sabe, tu pode usar qualquer técnica em qualquer baixo. Mas o timbre do baixo é mais ou menos característica dele. Nada te impede de fazer slap no Epiphone, mas com o captador do braço, o timbre do slap vai ser do jeito que eh. Outra coisa que da pra fazer é por um terceiro captador entre os dois que existem. Mas, mais uma vez, esse upgrade vai custar o preço de um jazz bass tagima (exemplo).

Como diri um celebre filosofo baixista:

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Mensagem por raonytimor Qua Dez 19, 2012 12:05 pm

Concordo com o Malka
Diríamos que esse epiphone não é la um baixo muito recomendando pra Slap, acho que ele nunca foi projetado pra isso, tanto que se voce for procurar gravações e baixistas que usaram ele acredito que nenhum contenha Slap.
Não que isso tem impeça de dar slaps nele porem, você comprou um baixo com um timbre especifico que não casa muito bem com timbres de Slap.

Como amigo acima recomendo você comprar um Jazz Bass ou algum baixo com captador Musicman, que você possivelmente vai ter seu timbre de Slap
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Mensagem por raonytimor Qua Dez 19, 2012 12:06 pm

Outro detalhe é que a troca de braço não vai te dar grande diferença no som, o maximo que voce pode fazer é trocar os Caps ou adicionar um como foi dito, mais isso vai te custar bem caro tirando que achar caps pra esse baixo nao vai ser facil
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Mensagem por Groovin Qua Dez 19, 2012 2:24 pm

Acho que se trocar o cap não vai adiantar pelo fato de ele estar colado na extremidade do braço...

Adicionar um cap no meio seria uma opção (não muito barata).

[]'s
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Mensagem por Maria Mergener Qua Dez 19, 2012 3:21 pm

raonytimor escreveu:Outro detalhe é que a troca de braço não vai te dar grande diferença no som, o maximo que voce pode fazer é trocar os Caps ou adicionar um como foi dito, mais isso vai te custar bem caro tirando que achar caps pra esse baixo nao vai ser facil

O tópico é sobre a troca do captador do braço. confused


Isso é meio pessoal, eu acho. Gosto muito do visual do baixo e dele em si, por isso quero conseguir um timbre que eu goste pra todas as técnicas que eu quiser executar nele. Foi meu primeiro baixo Very Happy Não quero simplesmente comprar outro de menos custo.

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Mensagem por JAZZigo Qua Dez 19, 2012 3:52 pm

Maria Mergener escreveu:quero conseguir um timbre que eu goste pra todas as técnicas que eu quiser executar nele.
Mesmo se fosse um Gibson com os melhores captadores e as melhores cordas, na minha opinião, acho que é esperar versatilidade demais de um baixo SG-style. Rolling Eyes

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Mensagem por allexcosta Qua Dez 19, 2012 3:56 pm

^ Verdade, mas jogar um captador ali no meio abre várias possibilidades de timbres.

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Mensagem por JAZZigo Qua Dez 19, 2012 4:03 pm

allexcosta escreveu:^ Verdade, mas jogar um captador ali no meio abre várias possibilidades de timbres.
up Esta é uma mod que eu já teria tentado!

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Mensagem por renatogaragerock Qua Dez 19, 2012 4:19 pm

Eu tenho um Epiphone Rivoli, e é o mesmo captador, ligado exatamente assim.

peter.forc escreveu:Pode ser viagem minha, mas...
Esse captador do braço é um humbucker, ou seja, duas bobinas, correto ?
Não seria possível, por exemplo, inserir uma chave (2 posições) para ligar estas bobinas em paralelo (como estão hoje) ou em série (como em um single) ?

É possível isso ?

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Mensagem por Maria Mergener Qua Dez 19, 2012 4:31 pm

Mas por um captador no meio é uma mudança irreversível. Se eu trocar o captador, posso voltar o antigo se não gostar.

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Mensagem por Groovin Qua Dez 19, 2012 4:34 pm

Por isso pesquisar bem os captadores antes de trocar!
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Mensagem por brucce Qua Dez 19, 2012 4:37 pm

Maria Mergener escreveu:Mas por um captador no meio é uma mudança irreversível. Se eu trocar o captador, posso voltar o antigo se não gostar.

Nada que um luthier e uma pintura não resolvam, ou estou errado?

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Mensagem por Groovin Qua Dez 19, 2012 4:44 pm

brucce escreveu:
Maria Mergener escreveu:Mas por um captador no meio é uma mudança irreversível. Se eu trocar o captador, posso voltar o antigo se não gostar.

Nada que um luthier e uma pintura não resolvam, ou estou errado?

Se colocar um cap no meio, o Luthier terá que fazer a trincheira, colocar mais pot's (o de menos), e tem um certo preço né?!
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Mensagem por brucce Qua Dez 19, 2012 4:48 pm

Claro, tem custo, como também pode-se comprar outro cap, detestar, comprar outro detestar, etc. Mas que dá dá, a Maria só precisa ver o que é mais viável pra ela Razz

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Mensagem por malka_aff Qua Dez 19, 2012 4:53 pm

acho que você quer colher cenoura na plantação de batata.

Você quer o timbre tradicional de slap, mas nao quer por captador no meio nem comprar um baixo com esse timbre. Acho dificil ein.

Acredito que não importa qual captador você colocar no lugar desse ai. o timbre não vai alterar muito do gravão embolado (boomy)


a posição do captador influencia demais no timbre final.

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Mensagem por Maria Mergener Qua Dez 19, 2012 6:02 pm

Não disse que quero o timbre tradicional de slap. Só disse que quero um timbre mais definido, cmo mais agudos. No primeiro post eu nem disse que meu objetivo era adquirir um timbre bom pra slap, só disse que não consigo tê-lo com o captador do braço. A ideia era só um timbre mais definido mesmo. Vou ver o captador DiMarzio que o Allex sugeriu. Very Happy

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Mensagem por malka_aff Qua Dez 19, 2012 6:03 pm

boa sorte, espero que ele funcione pra você Smile

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Mensagem por Zubrycky Qua Dez 19, 2012 8:37 pm

Eu pensaria em usar um bom pedal equalizador antes de trocar o captador do braço. A posição dele (Tenho 3 baixos desse modelo) faz com que o timbre obtido não privilegie os agudos.

A princípio, tendo a não acreditar que a mera troca do captador resolva o problema de forma efetiva, já que a posição do novo captador será a mesma do antigo.
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Mensagem por raonytimor Qua Dez 19, 2012 9:00 pm

Realmente como eu disse esse modelo não é nada versatil...
Dificilmente voce vai conseguir mudar o timbre dele pela posição dos caps, vai ter que partir mesmo pra parte de pedais ou timbragem no cabeçote

O unico baixo que pelo menos eu considero versatil realmente é o Jazz Bass
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Mensagem por Thales_Sr Qua Dez 19, 2012 9:10 pm

Gente, eu tenho um pato de estimação. Ele anda, voa e nada. Mas eu não gosto do jeito que ele nada, queria que fosse mais parecido com um tubarão. E se ele pudesse voar igual a uma águia também seria bom... Só que eu não quero comprar uma águia nem um tubarão, tem que ser o pato! Será que se eu colar umas asinhas maiores e botar umas nadadeiras maiores ele vai fazer o que eu quero?

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Mensagem por Zubrycky Qua Dez 19, 2012 9:17 pm

Na minha opinião, o SG é um modelo versátil (Pelo menos aqueles que tenho o são). Já toquei em gigs de moda de viola, punk rock, blues, pop, classic rock e samba (E também fiz algumas gravações) com os meus sem o menor problema.


Última edição por Zubrycky em Qua Dez 19, 2012 9:30 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Dez 19, 2012 9:23 pm

É... Procurar cabelo em cabeçla de ovo é ingrato...
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Mensagem por Elton Basílio Qua Dez 19, 2012 9:25 pm

Eu tenho um desse.

Como o pessoal já declinou, não é um baixo muito propício para mandar uns slaps. Esse captador do braço é tenso pq tem um som muito embolado, se você não tomar cuidado vai sobrar grave demais mesmo. Por outro lado, os slaps com apenas o cap. da ponte são definidos, entretando magrelos demais, sem nenhum punch. Utilize a chave seletora na posição 2 (os dois captadores ligados), diminua aprox. 50% do captador do braço e o da ponte você abre todo o volume. Se ainda ficar um pouco embolado, vá gradativamente aumentando as frequências médias no amplificador ...

Bom, eu consegui um som legal dessa forma - mas ainda sim uso meu Jazz Bass no momento SLAP da gig.

Além desse som boomy, o EB3 tem um problema sério de ergonomia, o baixo não fica estático na correira, sendo necessário segurá-lo para não cair - o que dificulta ainda mais a execução dos slaps.
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Mensagem por Zubrycky Qua Dez 19, 2012 9:29 pm

Elton Basílio escreveu:
Além desse som boomy, o EB3 tem um problema sério de ergonomia, o baixo não fica estático na correira, sendo necessário segurá-lo para não cair - o que dificulta ainda mais a execução dos slaps.

Uma correia mais larga pode resolver essa questão.

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Mensagem por peter.forc Qua Dez 19, 2012 10:42 pm

renatogaragerock escreveu:Eu tenho um Epiphone Rivoli, e é o mesmo captador, ligado exatamente assim.

peter.forc escreveu:Pode ser viagem minha, mas...
Esse captador do braço é um humbucker, ou seja, duas bobinas, correto ?
Não seria possível, por exemplo, inserir uma chave (2 posições) para ligar estas bobinas em paralelo (como estão hoje) ou em série (como em um single) ?

É possível isso ?

Legal, Renato !
Eu tentaria isso. Acho que daria o resultado que ela deseja (ou algo próximo) e envolveria pouca alteração no baixo (visualmente somente uma chave). Fácil de ser feito por qq luthier, pouco trabalho.
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Mensagem por renatogaragerock Qui Dez 20, 2012 12:45 am

O que noto no Rivoli é que no modo série dá aquele som bem "redondo" típico de baixos da família Gibson e dá bastante ressonância. Quando está em paralelo dá um pouco mais de contorno ao som. Aparece um pouco mais daquele som do rangido das cordas, diminui a "obesidade" dos médios graves e fica algo um pouco mais "constante", porém acaba perdendo um pouco do "punch".

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Mensagem por Groovin Qui Dez 20, 2012 9:31 am

Meu veredito:
Conferir a sugestão do Zubrycky do pedal equalizador; Se não gostar não troque o cap da ponte, e sim adicione um no meio.
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Mensagem por renatogaragerock Qui Dez 20, 2012 11:39 am

Sobre essa questão do captador no meio, eis um exemplo com o Mike Watt:


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Mensagem por allexcosta Qui Dez 20, 2012 11:42 am

^ Olha o neck-dive do bagulho. affraid

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Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Dez 20, 2012 12:06 pm

allexcosta escreveu:^ Olha o neck-dive do bagulho. affraid
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Mensagem por Maria Mergener Sáb Dez 22, 2012 6:26 pm

Valeu pelas opiniões galera, vou avaliar custos x benefícios e ver o que melhora o timbre do que jeito que eu quero. Very Happy

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Mensagem por Groovin Seg Dez 24, 2012 8:58 am

Maria Mergener escreveu:Valeu pelas opiniões galera, vou avaliar custos x benefícios e ver o que melhora o timbre do que jeito que eu quero. Very Happy

Não esqueça de nos relatar futuramente sobre sua decisão Wink
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Mensagem por WHead Qui Jan 24, 2019 10:25 am

Bom dia.
Aproveitando o tópico já aberto (pode isso?), gostaria de saber se utilizar cordas flatwound no Epiphone EB3 é recomendável, indiferente ou desnecessário. Pergunto isso porque gosto do som típico do modelo, fruto da combinação da captação à construção, e gostaria de tentar extrair o máximo disso, obtendo um som bem encorpado - mas os preços das lisinhas é assustador..
Desde já, agradeço pela atenção.

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Mensagem por Uchoa Qui Jan 24, 2019 10:32 am

Indiferente , vai do gosto de cada um .
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Sugestão para Epiphone EB3 Empty Re: Sugestão para Epiphone EB3

Mensagem por WHead Qui Jan 24, 2019 10:35 am

Muito obrigado, Uchoa!
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Mensagem por Uchoa Qui Jan 24, 2019 10:53 am

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Mensagem por campos Qui Jan 24, 2019 4:27 pm

Seria correto dizer que todos os baixos que tem o pino da correia no meio tem neck dive?
(o pino do braço, não o da ponte, óbvio)
Os baixos sem neck dive em geral são pontudos e com o pino na ponta, tipo os warwick.

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Mensagem por vinibassplayer Qui Jan 24, 2019 4:45 pm

campos escreveu:Seria correto dizer que todos os baixos que tem o pino da correia no meio tem neck dive?
(o pino do braço, não o da ponte, óbvio)
Os baixos sem neck dive em geral são pontudos e com o pino na ponta, tipo os warwick.

nao digo todos, mas tem q ver, tipo, se o headstock é mto grande, tem mais madeira, entao tem mais peso, independente de onde esta o pino da correia, mas parece q esse posicionamento influi tbm
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Mensagem por campos Sex Jan 25, 2019 12:02 pm

https://www.talkbass.com/threads/battling-neck-dive-on-an-epiphone-eb-3.1231426/

olhem o que um maluco fez. Loucura total.

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Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Jan 25, 2019 12:10 pm

campos escreveu:https://www.talkbass.com/threads/battling-neck-dive-on-an-epiphone-eb-3.1231426/

olhem o que um maluco fez. Loucura total.

Putz! Parece uma tentativa de assassinato como uma chave lol!
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Mensagem por vinibassplayer Sex Jan 25, 2019 1:36 pm

campos escreveu:https://www.talkbass.com/threads/battling-neck-dive-on-an-epiphone-eb-3.1231426/

olhem o que um maluco fez. Loucura total.

linha tênue entre o genial e o retardado kkkkkkkkkkkkkkkk
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Mensagem por Uchoa Sex Jan 25, 2019 1:54 pm

Que é isso ??? affraid affraid affraid
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Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jan 25, 2019 2:39 pm

WHead escreveu:Bom dia.
Aproveitando o tópico já aberto (pode isso?), gostaria de saber se utilizar cordas flatwound no Epiphone EB3 é recomendável, indiferente ou desnecessário. Pergunto isso porque gosto do som típico do modelo, fruto da combinação da captação à construção, e gostaria de tentar extrair o máximo disso, obtendo um som bem encorpado - mas os preços das lisinhas é assustador..
Desde já, agradeço pela atenção.


Eu tenho quer? Fala no PV
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