Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

+10
Rick Charles
guilhermepr
rafael_ESB
Fabio Linhares
RodrigoBR
Rico
carimbass
allexcosta
RaphaelM
Daniel Carneiro
14 participantes

Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por Daniel Carneiro Sáb Jan 26, 2013 3:09 pm

E aí, galera, acabei de me inscrever no site. Ainda sou um baixista pouco experiente (estou me dedicando de verdade ao bass há 1 ano), mas sou fã dos sons graves e não largo mais de jeito nenhum.
Então, estou tendo um problema com meu combo Hartke Hydrive 115c que comprei há apenas 3 meses. Enquanto eu estava usando ele com meu baixo Yamaha RBX 375, estava beleza. Gostei do timbre, o cone de alumínio com celulose deixa os médios e agudos bem destacados e ainda te dá potência nos graves.
Mas aí resolvi dar uma investida maior, e há 2 semanas comprei um Fender American Jazz Bass. Nos primeiros ensaios foi sucesso, mas como o pessoal na banda toca alto absurdo, resolvi não ficar atrás pro baixo não sumir, e toquei com o baixo e a caixa "quase talados no máximo". O resultado foi que a partir daí o combo passou a ficar com uma vibração quando aumento o volume, coisa que não tinha antes. Tudo indica que é um problema no falante. Já vou levar na assistência especializada Hartke, mas minhas dúvidas são:
1- Deve ser mesmo problema no falante, pode ter rachado? Alguém já viu algo parecido?

2- O problema é esta situação ficar se repetindo. Este combo é compatível com um Fender Jazz Bass?

3- Este combo tem 250w de potência, será que eu precisaria de um mais potente para tocar tranquilo com este baixo (toco em apresentações pequenas para cerca de 100 a 200 pessoas)?Qual vocês me recomendam?

Se puderem me ajudar, agradeceria muito.

Valeu.


Última edição por ClaudioBass em Sáb Jan 26, 2013 3:19 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Por favor, leia as regras de utilização do Fórum, em especial o item 10.)
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagens : 91
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por RaphaelM Sáb Jan 26, 2013 5:10 pm

Fala Daniel, bem vindo ao fórum!!!

Cara, como você disse, este amp tem 250W e mesmo assim você o estava usando no talo??? Não quero nem imaginar a altura do ensaio...rsrs
Muito estranho mesmo... Primeiro acho que vocês deveriam tentar ensaiar mais baixo, independente do Amp estar gargalando ou não.
Pra você ter idéia, há uma semana fiz uma participação numa Gig de uns amigos onde o baixista usava um Staner BS150 em um lugar de tamanho médio. O Staner segurou a onda legal sem distorcer.
Se n me falha a memória, os Fenders nem tem saída tão alta assim pra danificar o amp. Acho que o problema deve ter sido o alto volume mesmo.
Deixarei as questões mais técnicas para os foristas de plantão..rsrs
Abração e boa sorte na resolução do problema.

____________________________
Raphael Martins
Canhoto.
RaphaelM
RaphaelM
Membro

Mensagens : 423
Localização : Vassouras-RJ

http://www.signatus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por Daniel Carneiro Sáb Jan 26, 2013 5:59 pm

Valeu, Raphael.

A altura dos ensaios é absurda mesmo. Não é a toa que tá todo mundo ficando surdo, rsrsr... Mas nem adianta falar, o guita gosta só de som no talo. O batera tocava em uma banda de trash/speed metal, sei lá, então a mão da criança é meio pesada.
Também achei estranho porque na teoria era pro Hartke de 250w segurar a onda. Realmente não sei o que aconteceu.

Abraço e valeu pela força.
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagens : 91
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por RaphaelM Dom Jan 27, 2013 4:34 am

Por nada cara.
Tem mta gente fera aqui no fórum que jajá vai dar o ar da graça lhe dando dicas bem bacanas.

Abração e boa sorte.

____________________________
Raphael Martins
Canhoto.
RaphaelM
RaphaelM
Membro

Mensagens : 423
Localização : Vassouras-RJ

http://www.signatus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por allexcosta Dom Jan 27, 2013 9:38 am

Daniel Carneiro escreveu:1- Deve ser mesmo problema no falante, pode ter rachado? Alguém já viu algo parecido?

É impossível saber o que é de longe. Sim, já vi algo parecido. E não, não se usa amp de baixo no máximo.

Daniel Carneiro escreveu:2- O problema é esta situação ficar se repetindo. Este combo é compatível com um Fender Jazz Bass?

Não existe isso de compatibilidade entre combos e baixos. Existe você gostar ou não do que escuta.

Daniel Carneiro escreveu:3- Este combo tem 250w de potência, será que eu precisaria de um mais potente para tocar tranquilo com este baixo (toco em apresentações pequenas para cerca de 100 a 200 pessoas)?Qual vocês me recomendam?

Pela descrição da banda seu equipamento está muito aquém do ideal. Para competir com guitarristas e bateristas sem noção o mínimo seria um stack 8x10 com um GK1001RBII de 700W ou uma potência de uns 1000 ou 1500W.

Daniel Carneiro escreveu:Também achei estranho porque na teoria era pro Hartke de 250w segurar a onda.

Nenhuma teoria afirma que um combo desses deveria suportar o abuso que você descreveu.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por carimbass Dom Jan 27, 2013 11:23 am

Posso apostar que o amigo usou todos os knobs do baixo no " Talo" inclusive o grave ( essa Séria da Fender é ativa né? ). Aí realmente o negócio complica pois a caixa não foi projetada para músicos sem noção... No

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por Rico Dom Jan 27, 2013 11:39 am

carimbass escreveu:Posso apostar que o amigo usou todos os knobs do baixo no " Talo" inclusive o grave ( essa Séria da Fender é ativa né? ). Aí realmente o negócio complica pois a caixa não foi projetada para músicos sem noção... No

Talvez o termo mais apropriado seja "sem experiência"... Toco em banda de Rock e em estúdio, nunca precisei passar do 3 ou 4 de volume. As vezes, mais importante que o volume, é a equalização. As faixas certas de frequência que fazem com que você se ouça e seja ouvido por outros sem precisar de todo volume do mundo. Um amp de 250 watts e de qualidade, é o suficiente para apresentações em locais fechados para 100 ou 200 pessoas. Faço apresentações ao vivo frequentemente, e as vezes levo um Fender Bassman que no último retube mediu 120 watts. Não passo aperto e embora meu baterista esteja longe de ser marreteiro, tem uma pegada forte...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por allexcosta Dom Jan 27, 2013 12:18 pm

Rico escreveu:Um amp de 250 watts e de qualidade, é o suficiente para apresentações em locais fechados para 100 ou 200 pessoas.

Eu diria que são raros os combos transistorizados de 250W que são capazes de se sair bem em uma situação como a que ele descreveu. E o Hydrive não é particularmente um combo com SPL alto. Bateria e guitarra chegam a níveis ensurdecedores bem facilmente. O baixo precisa de algo como 600W e 4x10 no mínimo para competir.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por RodrigoBR Dom Jan 27, 2013 12:34 pm

Eu ja penso em duas situações, se o local é fechado, um de 250W em minha experiencia, sim daria pra 100 pessoas, agora se o local é aberto, não daria.

____________________________
"A minha música é o reflexo da sinceridade."
Heitor Villa-Lobos
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por Fabio Linhares Dom Jan 27, 2013 12:35 pm

Esses fenders deluxes tem um pre muito porrada. Se o grave e o medio estiverem no talo certeza que já entraram saturando tudo. Aí o falante abre o bico mesmo.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1192

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por Fabio Linhares Dom Jan 27, 2013 12:38 pm

Esse negocio de tamanho do local e numero de pessoas é totalmente relativo.
Vc pode tocar numa churrascaria pra 200 pessoas, ou num show de rock pra 200 pessoas.
Nao podemos colocar no mesmo balaio uma bateria boss eletronica e um lenhador com baquetas nas maos e raiva da humanidade...
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1192

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por rafael_ESB Dom Jan 27, 2013 12:50 pm

no local onde tocamos utilizam um meteoro de oitenta watts e ele da conta do recado, e é show pra essa media de gente tambem... 100 a 200 pessoas

____________________________
A música é a verdadeira língua mundial
https://www.facebook.com/KerberusThrash?ref=hl
rafael_ESB
rafael_ESB
Membro

Mensagens : 225
Localização : Ilhéus

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por allexcosta Dom Jan 27, 2013 1:36 pm

RodrigoBR escreveu:Eu ja penso em duas situações, se o local é fechado, um de 250W em minha experiencia, sim daria pra 100 pessoas, agora se o local é aberto, não daria.

O volume da guitarra e da batera tem muito mais influência no uso do amp de baixo que o ambiente ou número de pessoas presente.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por Daniel Carneiro Dom Jan 27, 2013 2:11 pm

E aí galera, valeu pelas dicas, podem ter certeza que eu estou aprendendo muito com este fórum. Os organizadores do site estão de parabéns, porque esta é uma ótima oportunidade de músicos iniciantes como eu dar um upgrade nos conhecimentos.

E agora eu tenho certeza de que estou pagando pela minha falta de experiência. Nunca mais vou talar caixa, baixo, graves, e tudo mais ao mesmo tempo. Mas agora é bola pra frente, vou mandar arrumar o falante, e desistir jamais, porque simplesmente fiquei fissurado em baixo, e este Fender é demais.

Só acho que exagerei um pouco na descrição da banda. No estúdio que a gente ensaia, tem uma caixa Meteoro 500W (4x10), com um cabeçote que me foge a marca, que este sim dá conta do recado, e enfrenta o guitarrista e o baterista. Então acho que 400 a 500 W já seria o suficiente pra mim. Até porque tenho que pensar em portabilidade. Não tenho uma camionete, então tem que caber num porta mala que até que é espaçoso.

O que vocês acham da combinação do cabeçote Hartke HA 5500 + caixa Hartke VX410, ou mesmo o combo VX 3500? Alguém tem experiência com estas configurações?

Ah, e Fábio Linhares: "lenhador com baquetas nas mãos e raiva da humanidade", huahuahaua. Essa já valeu pelas risadas.

Valeu, abraços.
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagens : 91
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por allexcosta Dom Jan 27, 2013 2:13 pm

Daniel Carneiro escreveu:O que vocês acham da combinação do cabeçote Hartke HA 5500 + caixa Hartke VX410, ou mesmo o combo VX 3500? Alguém tem experiência com estas configurações?

Eu tenho. Acho que você teria muito mais pressão e inteligibilidade do que hoje.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por Fabio Linhares Dom Jan 27, 2013 2:41 pm

Seu cubo Hartke tem um falante muito peculiar, dificil de achar igual. Leve para arrumar em alguem que saiba o que está fazendo.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1192

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por Daniel Carneiro Dom Jan 27, 2013 3:07 pm

Fabio Linhares escreveu:Seu cubo Hartke tem um falante muito peculiar, dificil de achar igual. Leve para arrumar em alguem que saiba o que está fazendo.

Então eu consegui uma assistência especializada Hartke próximo da minha cidade. Mas vc ou alguém mais tem idéia do valor para se arrumar um falante. Acho que não vou conseguir usar a garantia, e não queria levar na assistência sem idéia de preço.
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagens : 91
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por Daniel Carneiro Dom Jan 27, 2013 3:13 pm

allexcosta escreveu:
Daniel Carneiro escreveu:O que vocês acham da combinação do cabeçote Hartke HA 5500 + caixa Hartke VX410, ou mesmo o combo VX 3500? Alguém tem experiência com estas configurações?

Eu tenho. Acho que você teria muito mais pressão e inteligibilidade do que hoje.

Valeu, acho que vou fazer uma cotação destes aparelhos aí.
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagens : 91
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por RodrigoBR Dom Jan 27, 2013 5:18 pm

allexcosta escreveu:
RodrigoBR escreveu:Eu ja penso em duas situações, se o local é fechado, um de 250W em minha experiencia, sim daria pra 100 pessoas, agora se o local é aberto, não daria.

O volume da guitarra e da batera tem muito mais influência no uso do amp de baixo que o ambiente ou número de pessoas presente.

Concordo sim que a intensidade do som da guitarra e bateria influenciam no amp do baixo, mas em um local aberto, o som grave ao meu ver é o que mais sofre com deficiencia de potência entre entre graves, medios e agudos um PA, não digo ambiente em si, nem da maneira que cada musico toca, mas a diferença entre um local aberto e fechado, e a exigencia de potência no geral. É a minha opinião baseada em algumas experiências, não tenho uma base cientifica pra isso.

____________________________
"A minha música é o reflexo da sinceridade."
Heitor Villa-Lobos
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por RaphaelM Dom Jan 27, 2013 10:40 pm

Daniel.
Eu possuo um Combo HA3500 e fala muito. Muito Punch e frequências bem definidas.
No ensaio da minha banda, que é de Classic Rock, Hard e Heavy Metal, ele segura a onda de boa no volume 3.
Mas como disse anteriormente, antes de mais nada há um consideração importante à ser analisada. Música alta não é sinônimo de qualidade, mesmo no Rock.
Como os amigos disseram acima. Estando regulado nas frequências certas, consegue-se ouvir tudo sem maiores problemas.

____________________________
Raphael Martins
Canhoto.
RaphaelM
RaphaelM
Membro

Mensagens : 423
Localização : Vassouras-RJ

http://www.signatus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por Daniel Carneiro Dom Jan 27, 2013 11:40 pm

RaphaelM escreveu:Daniel.
Eu possuo um Combo HA3500 e fala muito. Muito Punch e frequências bem definidas.
No ensaio da minha banda, que é de Classic Rock, Hard e Heavy Metal, ele segura a onda de boa no volume 3.
Mas como disse anteriormente, antes de mais nada há um consideração importante à ser analisada. Música alta não é sinônimo de qualidade, mesmo no Rock.
Como os amigos disseram acima. Estando regulado nas frequências certas, consegue-se ouvir tudo sem maiores problemas.


Então Raphael, mas o HA 3500 não é o cabeçote? Em caso afirmativo, com qual caixa você usa? Acho que deve funcionar pra mim também porque tocamos os mesmos estilos de música.

Valeu por esta dica e pela dica da equalização do amplificador também.

Amanhã vou procurar um ex-professor meu, que trabalha com sonorização pata festas, tem loja de instrumentos musicais e que entende muito de equalização de som, amplificadores e aparelhagem em geral.
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagens : 91
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por RaphaelM Dom Jan 27, 2013 11:52 pm

Me expressei mal.. O nome do combo é VX3500. Amp HA3500+Vx410(4x10").

____________________________
Raphael Martins
Canhoto.
RaphaelM
RaphaelM
Membro

Mensagens : 423
Localização : Vassouras-RJ

http://www.signatus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por Daniel Carneiro Ter Jan 29, 2013 3:15 pm

E aí galera? Bom atualizando...

Levei meu Hartke Hydrive 115c para um ex-professor meu dar uma olhada, e ele achou que não tem nada de errado com o falante, mas que a potência, o volume alcançado não está o esperado para uma caixa de 250W.

Ele chegou a questionar se esta caixa não poderia ser falsificada, pois achou estranho ser Hartke de 220V. Bem, eu comprei no ML, e ela veio sem NF, mas veio embalada, com caixa e manual Hartke e tudo mais, e não parece ter nada de estranho com os materais e logo da Hartke.

Alguém já ouviu falar destas caixas serem falsificadas?

O que mais poderia provocar perda de potência em um amplificador?

Valeu.
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagens : 91
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por guilhermepr Ter Jan 29, 2013 3:33 pm

Já tentou tocar nele com todos os knobs flats? (todos os ajustes no meio?) Nesse caso, ele ainda repete os chiados e ruídos indesejados?

____________________________
Clube Fender #144
Jazz Bass Clube #0092
guilhermepr
guilhermepr
Membro

Mensagens : 76
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por Fabio Linhares Ter Jan 29, 2013 3:36 pm

Ele é 220? Vc está espetando numa tomada 220 certo? Idea
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1192

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por Daniel Carneiro Ter Jan 29, 2013 3:42 pm

guilhermepr escreveu:Já tentou tocar nele com todos os knobs flats? (todos os ajustes no meio?) Nesse caso, ele ainda repete os chiados e ruídos indesejados?

Já tentei, e até que melhora. Os ruídos e chiados melhoraram bem, até porque dei uma regulada no baixo que estava trastejando um pouco.
O problema é como eu falei, não está dando o volume, potência esperado pra uma caixa 250W (já testei com diferentes baixos).
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagens : 91
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por Daniel Carneiro Ter Jan 29, 2013 3:44 pm

Fabio Linhares escreveu:Ele é 220? Vc está espetando numa tomada 220 certo? Idea

Sim, uma vez que está indicando que ele é 220V. Porque, desculpe a inocência, mas tem algo de errado?
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagens : 91
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por RaphaelM Ter Jan 29, 2013 11:55 pm

Tb n manjo... Mas como vc disse que já testou com diversos baixos e mesmo assim, não atinge um volume esperado, com ctz algo de errado não está certo... Crying or Very sad

____________________________
Raphael Martins
Canhoto.
RaphaelM
RaphaelM
Membro

Mensagens : 423
Localização : Vassouras-RJ

http://www.signatus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por allexcosta Qua Jan 30, 2013 12:31 am

RaphaelM escreveu:Tb n manjo... Mas como vc disse que já testou com diversos baixos e mesmo assim, não atinge um volume esperado, com ctz algo de errado não está certo... Crying or Very sad

Ou talvez se esteja esperando mais do que o equipamento pode oferecer.

O fato do amp ser especificado em 250W quer dizer muito pouco. Esse combo continua tendo um único falante de 15" e essa linha Hydrive não soa particularmente alto. Testei alguns dos equipamentos dessa linha quando foram lançados e achei bastante quietos.

É raro um conceito híbrido que funciona... Falantes de alumínio são estridentes mas falam muito alto. Falantes de papel são mais graves e bem equilibrados. Os híbridos não conseguem ser nem uma coisa nem outra. Pelo menos pra mim.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por RaphaelM Qua Jan 30, 2013 12:52 am

allexcosta escreveu:
RaphaelM escreveu:Tb n manjo... Mas como vc disse que já testou com diversos baixos e mesmo assim, não atinge um volume esperado, com ctz algo de errado não está certo... Crying or Very sad

Ou talvez se esteja esperando mais do que o equipamento pode oferecer.

O fato do amp ser especificado em 250W quer dizer muito pouco. Esse combo continua tendo um único falante de 15" e essa linha Hydrive não soa particularmente alto. Testei alguns dos equipamentos dessa linha quando foram lançados e achei bastante quietos.

É raro um conceito híbrido que funciona... Falantes de alumínio são estridentes mas falam muito alto. Falantes de papel são mais graves e bem equilibrados. Os híbridos não conseguem ser nem uma coisa nem outra. Pelo menos pra mim.

Pois é.
É muito bacana ouvir relatos da galera com mais experiência em outros equipamentos. Facilita bastante para não darmos um parecer final erroneamente.

Daniel, nos outros baixos que você testou, os mesmos estavam distocendo e o amp pipocando tb?

____________________________
Raphael Martins
Canhoto.
RaphaelM
RaphaelM
Membro

Mensagens : 423
Localização : Vassouras-RJ

http://www.signatus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por Daniel Carneiro Qua Jan 30, 2013 8:41 am

allexcosta escreveu:
RaphaelM escreveu:Tb n manjo... Mas como vc disse que já testou com diversos baixos e mesmo assim, não atinge um volume esperado, com ctz algo de errado não está certo... Crying or Very sad

Ou talvez se esteja esperando mais do que o equipamento pode oferecer.

O fato do amp ser especificado em 250W quer dizer muito pouco. Esse combo continua tendo um único falante de 15" e essa linha Hydrive não soa particularmente alto. Testei alguns dos equipamentos dessa linha quando foram lançados e achei bastante quietos.

É raro um conceito híbrido que funciona... Falantes de alumínio são estridentes mas falam muito alto. Falantes de papel são mais graves e bem equilibrados. Os híbridos não conseguem ser nem uma coisa nem outra. Pelo menos pra mim.

É Alex, acho que é este mesmo o caso. Porque não foi identificado nenhum problema real neste combo. Até gostei do timbre do combo, mas faltou volume/potência.

Tanto que no estúdio em que ensaiamos, estou usando uma caixa Meteoro 410bs de 200W, com cabeçote Bugera BVP 5500 de 500W (valvulado), e o baixo está sobrando (a chave master fica no 3 ou 4). Inclusive, na minha pouca experiência este set foi o que mais me agradou até o momento, porque deixa os graves potentes e encorpados, e tem médios e agudos definidos, mas menos estridentes, não sei se posso dizer "mais aveludados".

Sei que você não gosta de cabeçote Bugera, como já pude ver nas pesquisas aqui no site, e entendi bem o motivo, questão de durabilidade, etc. Mas o cabeçote ser valvulado dá realmente uma diferença, não é mesmo? Acho o timbre melhor do que no combo Hartke VX3500 (apesar de este também ser muito bom).

Um cabeçote Bugera deste fica bem com uma caixa Hartke VX410? Alguém tem experiência com esta configuração?

Valeu.
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagens : 91
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por Rick Charles Qua Jan 30, 2013 9:28 am

Daniel Carneiro escreveu:[ Mas o cabeçote ser valvulado dá realmente uma diferença, não é mesmo? Acho o timbre melhor do que no combo Hartke VX3500 (apesar de este também ser muito bom).

Sem dúvidas o som é muito diferente, assim como um GK é diferente de Hartke e de um Genz Benz, aconselho que teste outros equipamentos antes de comprar outro head.

Obs: Não creio que esse Bugera seja all tube, 500w all tube arrebentaria o meteoro.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por allexcosta Qua Jan 30, 2013 9:36 am

O Bugera não é valvulado.

A maioria dos equipamentos Behringer soa bem, pois são cópias de projetos consagrados. Os cabeçotes Bugera não são diferentes.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por Daniel Carneiro Qua Jan 30, 2013 11:18 am

RaphaelM escreveu:
Pois é.
É muito bacana ouvir relatos da galera com mais experiência em outros equipamentos. Facilita bastante para não darmos um parecer final erroneamente.

Daniel, nos outros baixos que você testou, os mesmos estavam distocendo e o amp pipocando tb?

Então Raphael, até que o problema de distorção/vibração ficou melhor depois que deixei os knobs flat, e regulei melhor o baixo. O problema acho que está mesmo na potência que não foi suficiente pra mim, pro estilo de música e das características da banda (guitarrista com som no talo, e baterista tipo lenhador marreteiro, rsrsrs).

Depois vou informando vocês sobre a solução que consegui, aparelhagens que investi, minhas impressões, etc...

Valeu, abraço.
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagens : 91
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por Daniel Carneiro Sex Fev 15, 2013 9:46 pm

E aí galera. Como prometido, estou voltando a este tópico para falar das novidades.

Hoje, acabou de chegar o meu novo set. Investi em um cabeçote Bugera BVP5500 (não resisti, Alex)e em uma caixa Hartke VX410 (realmente não combinei com falantes híbridos ou mesmo de alumínio que testei, achei o timbre destes últimos muito metálicos, o que na minha opinião não fica bem para classic rock).

Então, já fiz o primeiro teste em casa e foi... simplesmente fantástico. Consegui a potência que precisava (aqui em casa a chave master ficou só no 1, senão quebrava os cristais da esposa, e parava até polícia na porta). O timbre é incrível com graves potentes e médios e agudos bem definidos, mas não estridentes. Fico imaginando o que seria tocar em um amp 100% valvulado, mas por enquanto este set está perfeito pra mim. O Fender Jazz Bass agradeceu também.

Não vejo a hora da primeira GIG pra por este set em ação. Depois conto a vocês sobre isto, e também sobre questões de durabilidade do Bugera (se por acaso me der muito problema, futuramente quem sabe não invisto num Ampeg valvulado ou um GK).

Valeu, abraços, obrigado pela ajuda.
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagens : 91
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por Rick Charles Sex Fev 15, 2013 9:52 pm

Parabéns pela compra Daniel, o que importa é você ficar feliz.

Mora onde aqui em MG?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por Daniel Carneiro Sex Fev 15, 2013 10:36 pm

Rick Charles escreveu:Parabéns pela compra Daniel, o que importa é você ficar feliz.

Mora onde aqui em MG?

Obrigado, Rick.

Moro em Minas sim, mas acho que um pouco longe da sua cidade, no Triàngulo Mineiro.
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagens : 91
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por ltezza13 Qui Abr 04, 2013 1:52 pm

Cara eu tenho um HyDrive 115C e toco numa banda de Funk/Soul ele segura bem a onda no volume 5, que já é bem alto.

O meu tbem acontece o que vc descreveu quando vou tocar em lugar aberto e coloco no 8, mas o pessoal fala q na frente o som sai perfeito (pra + de 100 pessoas)

Local maior, geralmente uso o Direct dele para o PA e fica timbrera fudida, usando ele como retorno no vol 5 para mais de 300 pessoas, experiênica própria.

O baixo que toco é um Jazz Bass Am

Abraço
ltezza13
ltezza13
Membro

Mensagens : 58
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por José Carlos Qui Abr 04, 2013 2:32 pm

O som produzido pelos hartke tem um timbre muito bonito, mas realmente dá uma certa decepção quando o assunto é potência, senti muito aquém do esperado quando usei.

allexcosta escreveu:Pela descrição da banda seu equipamento está muito aquém do ideal. Para competir com guitarristas e bateristas sem noção o mínimo seria um stack 8x10 com um GK1001RBII de 700W ou uma potência de uns 1000 ou 1500W.

Por potência vc quer dizer uma potência (ordinária) conectada a caixas passivas de contrabaixo?
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por Dja Sex Abr 05, 2013 12:52 am

esse combo Hydrive 115C esta com defeito...ele fala muito mais que um AMPEG BA 115 e tem bastante volume sim...sendo bem equalizado.

A linha Hydrive eu tenho uma HX410...e só levo ela com um AMP de 1000Wrms e não preciso de passar do 3 que ja esta muito forte o som...bem definido e não racha nada, acredito que dependendo do head+pegada do contrabaixista...ai o som ataca bem...saber definir o som depende muito tambem do próprio musico operando o sistema...para alguns mais alto, para alguns mais baixo.

Conserte o seu Hydrive 115C e tenha amplis para diversas situações.

boa sorte!

____________________________
Clube Hartke #065 - Clube MarkBass #03 - Clube Ibanez #70
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por vinicius.f.sales Ter maio 07, 2013 2:22 am

ve se a voltagem da tomada ac esta correta para 127 ou 220 volts
se estiver em 220 e vc ligar em 127 vai dar ruim...
sem som sem timbre e daki um tempo sem caixa pois estraga o amp...

____________________________
Viníciuis Sales
vinicius.f.sales
vinicius.f.sales
Membro

Mensagens : 3
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c Empty Re: Fender Jazz Bass e Hartke Hydrive 115c

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos