Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Áudio digital e nossa percepção dos sons

+15
Zubrycky
Laysson
subgrave
Licas
Ricardo Petrone
joabi
GusVCD
Gomba
Aldo MF
williamfernandes
TheHenriq
Átila Moreira Cedro
gpraxedes
JAZZigo
Ruds
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Áudio digital e nossa percepção dos sons - Página 2 Empty Re: Áudio digital e nossa percepção dos sons

Mensagem por Ruds Qui Abr 11, 2013 12:16 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:Achei que estes amplis eram totalmente digitais:

Não consigo acessar o video agora. Mas só pra esclarecer melhor o que eu disse, quando falei que todos os amplificadores de áudio são analógicos, me refiro ao estágio de potência (ou estágio de saída). Mas vc pode ter um circuito que venha antes do estágio de potência que seja digital. Aqueles cabeçotes da TC Electronic, o BH250 e RH450, usam um circuito digital na entrada (pra fazer a equalização, efeitos, compressão, etc.) e depois transforma devolta o sinal em analógico e joga no estágio de potência classe D do cabeçote. Daí o classe D fornece a potência pras caixas.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Áudio digital e nossa percepção dos sons - Página 2 Empty Re: Áudio digital e nossa percepção dos sons

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Abr 11, 2013 12:22 pm

Ruds escreveu:

Não consigo acessar o video agora.

Foi mal...

São os Kemper Profiler. Achei que eram totalmente digitais.
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Áudio digital e nossa percepção dos sons - Página 2 Empty Re: Áudio digital e nossa percepção dos sons

Mensagem por Ruds Qui Abr 11, 2013 12:39 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:São os Kemper Profiler. Achei que eram totalmente digitais.

Não conhecia esses amps. Prometem bastante, hein?

Mas o estágio de potência desses aí é classe D também (analógico). E pela quantidade de funções e simulações, aposto que seguem o mesmo padrão dos TC Electronic que eu citei antes. Usam um DSP antes do estágio de potência.


Última edição por Ruds em Qui Abr 11, 2013 12:44 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Áudio digital e nossa percepção dos sons - Página 2 Empty Re: Áudio digital e nossa percepção dos sons

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Abr 11, 2013 12:41 pm

Ruds escreveu:
Não conhecia essas amps. Prometem bastante, hein?

Você viu que interessante a forma pela qual ele capta os parametros dos sinais sonoros que serão simulados?
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Áudio digital e nossa percepção dos sons - Página 2 Empty Re: Áudio digital e nossa percepção dos sons

Mensagem por Ruds Qui Abr 11, 2013 12:43 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:
Ruds escreveu:
Não conhecia essas amps. Prometem bastante, hein?

Você viu que interessante a forma pela qual ele capta os parametros dos sinais sonoros que serão simulados?

Não. Não procurei maiores detalhes. Só procurei qual era o estágio de saída deles e reparei que eles dizem que simulam trocentos amps e cabs.

Pq, o que tem de diferente neles?
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Áudio digital e nossa percepção dos sons - Página 2 Empty Re: Áudio digital e nossa percepção dos sons

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Abr 11, 2013 12:50 pm

Por exemplo, você quer uma simulação de Mesa Boggie, um triple Rectifier. Você regula o Mesa da forma que quiser, daí você pluga o Mesa no Kemper e ele analisa o sinal sonoro, revela os parametros necessários, e emula o sinal para você. Ele emula qualquer amplificador, desde que se possa pluga-lo nele para que seja feita a análise dos parametros necessários... Se entrar com ele em uma loja cheia de amplis, pode se ligar todos nele e sair de lá com emulações de qualquer ampli que estava a venda...

Depois, se puder, veja os vídeos sobre este ampli, são bem interessantes...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Áudio digital e nossa percepção dos sons - Página 2 Empty Re: Áudio digital e nossa percepção dos sons

Mensagem por Ruds Qui Abr 11, 2013 1:51 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:Por exemplo, você quer uma simulação de Mesa Boggie, um triple Rectifier. Você regula o Mesa da forma que quiser, daí você pluga o Mesa no Kemper e ele analisa o sinal sonoro, revela os parametros necessários, e emula o sinal para você. Ele emula qualquer amplificador, desde que se possa pluga-lo nele para que seja feita a análise dos parametros necessários... Se entrar com ele em uma loja cheia de amplis, pode se ligar todos nele e sair de lá com emulações de qualquer ampli que estava a venda...

Depois, se puder, veja os vídeos sobre este ampli, são bem interessantes...

Legal! Vou ver sim.

Mas então ele com certeza usa um DSP, como chutei antes. Não teria como fazer isso sem ser com circuito digital.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Áudio digital e nossa percepção dos sons - Página 2 Empty Re: Áudio digital e nossa percepção dos sons

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Abr 11, 2013 2:02 pm

Com certeza ele tem um processador. O que achei interessante é que não precisa sair programada de fábrica a emulação de um dado timbre de amplificador. Se você conseguir alugar o ampli o qual deseja o timbre, já tem como ter preset deste ampli no Kemper.

Para quem gosta é uma mão na roda...

Parece que o August Burns Red fez a tour americana toda com um. Acho que simuvalam o Dual Rectifier nele...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Áudio digital e nossa percepção dos sons - Página 2 Empty Re: Áudio digital e nossa percepção dos sons

Mensagem por Zubrycky Sáb Abr 13, 2013 1:42 pm

Ruds escreveu:
Zubrycky escreveu:Belo artigo! Meus parabéns! claps

Muito obrigado!

Zubrycky escreveu:É bom ver que estou fazendo escola... notme What a Face

Hehehe. Ainda tenho muito o que aprender. Ah se eu conseguisse escrever tão elegantemente como vc, caro Zubrycky... Smile

Muito obrigado pelos elogios, mas devo confessar-lhe uma coisa. Creio firmemente em uma frase que vi como sendo atribuída a Abrahan Lincoln: "Não existe a arte de escrever bem. Existe a arte de reescrever."

Eu mesmo, confesso, vivo reescrevendo as coisas que escrevo...

Abraço!

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Áudio digital e nossa percepção dos sons - Página 2 Empty Re: Áudio digital e nossa percepção dos sons

Mensagem por arturbmallmann Sex Fev 26, 2016 4:03 pm

Muito bom artigo, desenterrando pq merece ser lido por todos!
E antes de blasfemarem contra o áudio digital lembrem-se, que com mais poder de processamento, compressão e memórias cada vez maiores teremos taxas de amostragem mais altas e fidelidade maior, ultrapassando aquilo que os nossos sentidos possam identificar, o som de "plástico" dos pioneiros digitais(e coisas baratas) deixarão de ser 'verdade', há muito já deixaram de ser para equipamentos top de linha.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Áudio digital e nossa percepção dos sons - Página 2 Empty Re: Áudio digital e nossa percepção dos sons

Mensagem por Fernando Zadá Sex Fev 26, 2016 5:08 pm

Que tópico bacana nunca tinha reparado nele antes...
Valeu desenterrar
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Áudio digital e nossa percepção dos sons - Página 2 Empty Re: Áudio digital e nossa percepção dos sons

Mensagem por ct.colela Sex Fev 26, 2016 5:55 pm

Fernando Zadá escreveu:Que tópico bacana nunca tinha reparado nele antes...
Valeu desenterrar
Zadá seu processador analógico não anda funfando direito kkkkkk,ja discutimos áudio nele kkkkk
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Áudio digital e nossa percepção dos sons - Página 2 Empty Re: Áudio digital e nossa percepção dos sons

Mensagem por Fernando Zadá Sex Fev 26, 2016 6:24 pm

Caraca! Tô ficando senil!!! Rssss
mas especialmente agora que to fazendo um curso online do assunto acho que me identifiquei melhor! rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Áudio digital e nossa percepção dos sons - Página 2 Empty Re: Áudio digital e nossa percepção dos sons

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos