Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass.

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass. Empty Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass.

Mensagem por rschunck Dom maio 05, 2013 11:35 am

Peguei um Warwick Rockbass emprestado para testar e talvez comprar. Mas acho que acabei fazendo uma burrada.

Segue a foto do problema:

Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass. Dscn3907r

Acontece que, tocando, a parte que segura as cordas mais graves acabou cedendo de modo que a corda B fica quase toda encostada nos trastes.

Alguém sabe me dizer se essa porcaria é tão frágil assim, ou se é um tipo de regulagem?

Se estraguei, qual seria o preço inicial de um reparo?

____________________________
Escalas, notas, tempo, métodos, modos gregos... Sem tempo pra estudar e praticar. Estou frito! Laughing Laughing Laughing
rschunck
rschunck
Membro

Mensagens : 30
Localização : Três Coroas

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass. Empty Re: Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass.

Mensagem por allexcosta Dom maio 05, 2013 11:39 am

O hardware desses baixos é frágil.

Tem uma foto melhor? Aquela lingueta do canto sempre cai, mas isso não afeta a regulagem.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54787
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass. Empty Re: Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass.

Mensagem por NeyBass Dom maio 05, 2013 12:04 pm

essa parte que ta o buraco e mais baixo na corda "B" é um parafuso de chave allen, usado para regular a altura do nut, com certeza o parafuso caiu, a solução aí é comprar outro nut, ou fazer um calço e por aí em baixo, esse nut é formado por duas peças, uma base e a outra que vem com os parafusos de regulagem que vai por cima da base.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass. Empty Re: Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass.

Mensagem por rschunck Dom maio 05, 2013 12:26 pm

Alex, a foto está ruim mesmo. Vou ver se tiro outra, mas daí tenho que redimensionar, pois a máquina boa tira fotos fora do padrão do fórum. hehe


Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass. Dscf3964l

Nesta dá pra ver que o nut está inclinado.



Neybass, será que é fácil achar esta peça?

____________________________
Escalas, notas, tempo, métodos, modos gregos... Sem tempo pra estudar e praticar. Estou frito! Laughing Laughing Laughing
rschunck
rschunck
Membro

Mensagens : 30
Localização : Três Coroas

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass. Empty Re: Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass.

Mensagem por allexcosta Dom maio 05, 2013 12:29 pm

O Ney tá certo, é o parafuso.

Tire o outro e vá em alguma loja do ramo e tente achar um igual.

Luthiers devem ter um desses jogado em uma gaveta.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54787
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass. Empty Re: Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass.

Mensagem por Boss2K Dom maio 05, 2013 12:37 pm

rschunck escreveu:(...) Vou ver se tiro outra, mas daí tenho que redimensionar, pois a máquina boa tira fotos fora do padrão do fórum.
https://www.contrabaixobr.com/t23213-tutorial-reduzindo-o-tamanho-e-o-peso-das-imagens

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass. Empty Re: Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass.

Mensagem por NeyBass Dom maio 05, 2013 12:46 pm

Isso aí é um parafuso igual ao que vai na ponte para aumentar ação/altura das cordas, porém é mais grosso. Quem usa esse tipo de nut nos baixos é a DeOliveira, só que eles fazem de latão fundido, é uma mão na roda isso aí. Já até cogitei em encomendar com o Alan um nut desse pro meu baixo.

Em alguma loja especializada em parafuso vc deve encontrar, como ele é um parafuso diferente não deve ser muito facil encontrar em qualquer lugar.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass. Empty Re: Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass.

Mensagem por rschunck Dom maio 05, 2013 1:20 pm

Bah, galera. Vocês acabaram de me tirar uma grande preocupação.

Muito obrigado.

Estou com este baixo aqui pra ver se fico com ele. Confesso que após este problema eu fiquei com vontade de pagar o conserto e manter distância do mesmo.

Vou ver se acho um Luthier aqui da região pra arrumar este WW e vou esperar pra comprar um outro modelo e/ou marca que me agrade.
Pena, pois havia gostado do som e da tocabilidade do Rockbass, mas lendo sobre os problemas de braço e outras peças frágeis dos Warwick, decidi correr atrás de outro.

Valeu.

____________________________
Escalas, notas, tempo, métodos, modos gregos... Sem tempo pra estudar e praticar. Estou frito! Laughing Laughing Laughing
rschunck
rschunck
Membro

Mensagens : 30
Localização : Três Coroas

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass. Empty Re: Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass.

Mensagem por NeyBass Dom maio 05, 2013 1:45 pm

rschunck escreveu:Bah, galera. Vocês acabaram de me tirar uma grande preocupação.

Muito obrigado.

Estou com este baixo aqui pra ver se fico com ele. Confesso que após este problema eu fiquei com vontade de pagar o conserto e manter distância do mesmo.

Vou ver se acho um Luthier aqui da região pra arrumar este WW e vou esperar pra comprar um outro modelo e/ou marca que me agrade.
Pena, pois havia gostado do som e da tocabilidade do Rockbass, mas lendo sobre os problemas de braço e outras peças frágeis dos Warwick, decidi correr atrás de outro.

Valeu.

Não é bem assim não amigão, o rockbass não tem esses problemas dos warwick's alemães. O braço do rockbass não da problema como os alemães, o maior causador desse problema nos alemães é que a madeira usada no braço é mais adequada para climas frios e as vezes não aguenta temperaturas altas. O rockbass não tem esse problema o braço de é feito em maple e aguenta tranquilamente o calor. Eu moro no MT, e aqui a temperatura é sempre de 30 a 40° chega até mais de 40, e um amigo meu tem um rockbass desses modelos novos ja há uns 3 anos, e nunca teve problema nenhum, o cara é bem desleixado (ja falei pra ele) o baixo vive mais jogado que guardado, sou eu quem regulo o baixo pra ele e nunca vi problema no baixo a não ser falta de cuidados.

Eu creio que se vc gostou desse baixo e o preço está no que vc quer, é um ótimo baixo, vc pode até não comprá-lo por outros motivos, mas por problemas pode ficar sossegado. Essa peça aí do nut é normal estragar, qualquer baixo está sujeito a estragar o nut. Se fosse eu no seu lugar e comprasse o baixo, eu procuraria um luthier, e mandava fazer um nut desse com material mais resistente, ou encomenda na DeOliveira no RN, nunca mais terá problema com nut.

fica a dica.

Abç...e boa sorte.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass. Empty Re: Ajuda: Acho que quebrei a pestana de um RockBass.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos