Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

+11
Mascis
Eduardo Tob
Dloc
RodrigoBR
BTNS
rmarigo
allexcosta
andremega
NeyBass
Cícero Beserra
Fábio Luciano
15 participantes

Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Fábio Luciano Qui maio 23, 2013 1:40 pm

Fala Galera! Sou novo no fórum e sempre acompanhei os posts aqui. Tenho um Cort B5 e não estava feliz com os captadores Bartolini MK1, pois quando eu gravava o som ficava bom, porém em uma banda o som sumia. Então eu estava querendo dar uma turbinada nele para melhorar o som e comecei a procurar sobre os famosos EMG. Peguei os itens no bestbassgear.

Primeiramente comprei o pré da EMG BQC e depois o s captadores EMG TWX 45 (para baixo de 6 cordas, pois o buraco dos Bartolini MK1 são maiores que o TWX 40 que seria para baixo de 5 cordas, mas mesmo assim ele capta tranquilamente). Com a instalação do pré já melhorou muito o som dos captadores Bartolini MK1, porém quando troquei para os TWX aí a história foi outra. Os captadores permitem o modo singlecoil e dualcoil através do knob push/pull, além de regular a sua intensidade.

No pré BQC control os 2 knobs duplos são: 1 knob médio/paramétrico e 1 knob agudo/grave. Detalhe: eu havia solicitado o pré BQS control (1 knob duplo médio/paramétrico, 1 knob agudo e 1 knob grave), porém quando chegou na caixa do produto estava escrito BQS, e dentro veio o BQC por engano de fábrica creio eu, mas isso foi bom pois sobrou 1 knob que utilizo como master de volume (podem ver que tem 1 knob original ainda). Assim eu não preciso toda vez zerar 2 knobs para baixar o volume e perder a regulagem que eu tinha deixado. Consigo manter uma regulagem entre os captadores e zero apenas o master.

O sistema funciona de 9 a 18V, aí deixei 1 bateria na caixa e a outra ficou dentro do baixo junto com o circuito. O único item que foi desativado foi a chave que no sistema Bartolini servia para desabilitar o EQ (na realidade ela dava o Flat no EQ).

Espero ter contribuído com alguém que gostaria de adquirir esses captadores porém está em dúvida. Recomendo eles, a gama de timbre que consigo tirar é realmente fantástica. Na igreja que toco deixo a mesa em flat e uso o baixo praticamente em flat também (um pouco de agudo e grave).

Abraço.

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control 20121203170509633

Fábio Luciano
Fábio Luciano
Membro

Mensagens : 11
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Cícero Beserra Qui maio 23, 2013 4:42 pm

Show de bola Fábio Luciano! Um dos baixo do meu set é um Cort B5 e pensava o mesmo que você sobre os captadores Bartolini MK1 e o preamp de fábrica!

Porém, eu estou fazendo diferente.

Eu encomendei captadores Seymour Duncan e pedi para um amigo que é Luthier e ótimo eletrotécnico construir para mim Pre Amp Seymour Duncan que mantenha a função da chave!

Também pedi para deixar um dos knobs apenas como Master. Acho que vai ficar muito bom também. Todos os Pre Amps que fiz com ele ficaram ótimos, tão bons quanto os originais, mas customizados para as minhas necessidades.

Tenho um Ibanez Les Paul Bass que ele está me fazendo um Pre Amp Alembic. Acho que vai ficar bacana.
Cícero Beserra
Cícero Beserra
Membro

Mensagens : 51
Localização : Marília/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por NeyBass Qui maio 23, 2013 4:47 pm

Fabio tenta gravar algo e posta aquí pra gente ouvir a sonzera...abç
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por andremega Qui maio 23, 2013 5:07 pm

Tenho os tw em outro baixo, sao muito bons sem duvida. Mas qualquer coisa é melhor que aqueles mk1(ta, talvez os caps da jennifer e tonante nao!) E sua experiencia confirma o que sempre achei: o que faz esses cort baratos e com som meia boca é a eletronica, pois a construcao é muito boa. Merecem mesmo coisa melhor. Parabens.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Fábio Luciano Qui maio 23, 2013 5:14 pm

Obrigado pelas considerações pessoal!!

Show de bola Cícero, vai ficar muito bom também!

Neybass vou gravar algo sim pra postar, nem que seja somente o áudio.

Andremega, falou tudo, a construção, modo de tocar é muito boa, por isso acabei mantendo o instrumento e trocando a parte que era deficiente no meu ponto de vista.

Abraço.

Fábio Luciano
Fábio Luciano
Membro

Mensagens : 11
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por allexcosta Qui maio 23, 2013 5:39 pm

Legal.

Se achar que fica melhor em review dá um toque.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Fábio Luciano Qui maio 23, 2013 7:21 pm

Bem pensado Allex, veja como fica melhor. Estou upando um vídeo que fiz agora pra mostrar as diferenças do captador. Segue link:
Fábio Luciano
Fábio Luciano
Membro

Mensagens : 11
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por rmarigo Seg maio 27, 2013 10:40 am

Po que legal cara estou pensando en fazer a mesma coisa com meu Ibanez SR505, porém estou em dúvida entre o CS / CSX /TW/ TWX,

Uma curiosidade, o que te levou a adquirir a linha X da EMG ?

Até !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Fábio Luciano Ter maio 28, 2013 10:30 pm

Rmarigo,

Legal, não irá se arrepender. Na época eu ia comprar um Ibanez como o seu, mas pelo valor acabei pegando o Cort.

Em relação à série TW e TWX as diferenças básicas são as seguintes:
TW: captador feito de cerâmica e de aço, frequência de ressonância no single coil é 4,25 KHz e no dual coil é 2,29 KHz, os tones que podem ser ligados são passivos, sistema ligado em 9V somente.

TWX: captador feito de alnico, frequência de ressonância no single coil é 3,50 KHz e no dual coil é 2,50 KHz (menor diferença, causa menores variações de timbre durante a variação dos modos dual ou single), os tones que podem ser ligados são ativos (VLPF), sistema ligado em 9V ou 18V.

Esses são alguns aspectos. Esse kit que comprei do TWX já veio com os tones, porém no caso eu acabei vendendo os tones pro Luthier que fez a instalação no meu baixo pois iria usar em um baixo com captadores similares. No meu não usei os tones pois instalei o sistema BQC Control.

Observação: se for comprar esses captadores não compre o BQC ou BQS system, apenas os BQC ou BQS control, pois não é necessário os pots de volume, pois na série dual eles já vem os volumes push/pull.

Caso queira mais alguma informação:

TW: http://www.emgpickups.com/content/wiringdiagrams/45TW_0230-0138A.pdf

TWX: http://www.emgpickups.com/content/wiringdiagrams/45TWX_0230-0141A.pdf

Espero ter ajudado! cheers
Fábio Luciano
Fábio Luciano
Membro

Mensagens : 11
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por BTNS Ter Jun 11, 2013 8:21 am

Tive um Wood Scorpion Plus, com EMG 40J e o BQS system. Excelente conjunto.

Porém confesso que acho mais fácil timbrar com o set que vinha nos Scorpion tradicionais, com apenas grave/agudo. Mexer em médios para mim é mais delicado.

Outra positiva experiência foi com um SR800 japonês que peguei já com EMG PJ, cerâmicos., e um pré simples da EMG com grave/agudo apenas. Esse baixo era absurdo.
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por RodrigoBR Ter Jun 11, 2013 8:56 pm

^ tambem concordo, o controle de medio pode ser uma faca de dois gumes, a regulagem exige intimidade, tenho um pre aguilar obp2 com grave e qgudo apenas, nao sinto falta do medio. E o som e muito mas muito bom!

Fabio,
Parabens pelo cort e pelo review!

____________________________
"A minha música é o reflexo da sinceridade."
Heitor Villa-Lobos
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Fábio Luciano Qua Jun 12, 2013 8:20 am

Obrigado RodrigoBR,

O que vcs falaram é verdade, dependendo de onde toco, além de ter o médio ele ainda tem a regulagem da frequencia do médio, isso ainda deixa o ajuste mais fino e pode comprometer o som em algumas circunstâncias, como por exemplo, mascarar o som de determinada corda ou enfatizar demais outra corda se dado em excesso, por isso eu trabalho com o mínimo de ganho ou redução de ganho em certas frequencias que estão faltando ou sobrando, respectivamente.

É isso aí! Abraço.
Fábio Luciano
Fábio Luciano
Membro

Mensagens : 11
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por rmarigo Qua Jun 12, 2013 8:58 am

Sinto este mascaramento de som nas cordas agudas quando regulo meu baixo com o EMG 40DC em determinada frequência,

Estou pensando em deixar o EMG de lado e colocar um Nordstrand no meu Ibanez, pois ja tenho um EMG e querendo ou não o som deles são bem próximos, estou pesquisando se coloco eles mais um circuito EMG igual ao seu com a varredura da gama de médios, pois é um circuito bom e barato, so tenho que ver se casa bem, 

A única coisa que pode me encomodar (acredito eu) é que ele é 0,02 polegadas maior e 0,06 menor, bem vamos ver no que dá !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Fábio Luciano Qui Jun 13, 2013 12:41 am

Rmarigo, acho que vai dar uma boa resposta. O que conseguirá fazer com o pré é ajustar a sonoridade para enfatizar uma corda que esteja com o som mascarado ou reduzir uma corda que esteja aparecendo demais (ou as vezes mais especificamente uma determinada nota de uma corda).

Para verificar melhor as frequencias adequadas, eu ligo o baixo em um analisador de frequencias que se encontram nesses programas de gravação de áudio, ali consigo ver a melhor resposta para cada modo single ou dual que deixo no baixo. Porém tudo depende do som (caixas) que eu estiver tocando também, pois cada tipo de caixa dá uma resposta diferente, então pelo analisador tiro uma referência e faço os ajustes finos quando vou tocar.
Abraço.
Fábio Luciano
Fábio Luciano
Membro

Mensagens : 11
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por rmarigo Qui Jun 13, 2013 11:24 am

É esta é uma boa idéia, mais de "orelha" acredito eu que ja da pra dar uma boa arrumada, porém como vc mesmo disse ficamos ao viés das caixas, vou fazer isso no protools quando chegar em casa !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Dloc Dom Jun 30, 2013 12:11 pm

Fábio Luciano,

Eu estou comprando dois 40TWX mas a configuração que mais gosto é: VOLUME / BALANÇO / GRAVE / MÉDIO+PARAMÉTRICO / AGUDO, ou seja, 5 knobs.

Você acha que dá para ligar o TWX nessa configuração acima, considerando adicionar mais 2 chaves ON-ON para escolher entre single/double?

Eu tenho para mim que se isso der certo, eu teria que comprar também o BQS system, para dele aproveitar o knob de BALANÇO e um volume GERAL.

O que você acha? Me dê uma luz... eu não estou nada contente em ter 2 knobs de volume.

Valeu!!
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Fábio Luciano Seg Jul 01, 2013 8:51 am

Dloc, na teoria teria como puxar uma ligação das chaves ON-OFF e fazer uma ponte no circuito onde ocorre a função push-pull do knob de volume para cada captador. O problema é que eu não sei como ficaria a situação do blend (balanço), pois no próprio site e nos manuais dos TWX cita que não é possível inserir um SYSTEM junto, somente um CONTROL, justamente por causa do balanço. Posso estar enganado, mas acho que não é possível fazer isto.
Sugestão: Na sua configuração iriam ficar 5 knobs e 2 chaves. Por que não altera para 6 knobs? Deixa os 2 push-pull dos captadores para regulagem da intensidade de cada captador, 3 para EQ (grave/médio+paramétrico/agudo) num BQS control e 1 de volume geral, aí faz um furo extra e adiciona um knob. Lembrando que os push-pull somente baixam o volume por completo se vc zerar os 2, senão ele mantém o volume e vai mudando o timbre, pois é um knob logarítmico segundo me passaram. Espero ter ajudado.
Fábio Luciano
Fábio Luciano
Membro

Mensagens : 11
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Dloc Seg Jul 01, 2013 6:20 pm

Amigo Fábio Luciano,

Agradeço o seu comentário e foi muito importante.

Hoje recebi de um gringo amigo, um esquema de ligação de 2 caps TW ou TWX, com 2 mini chaves ON-ON, a um sistema BQS System. O diagrama só mostra a ligação até a conexão com o balanço, pois o resto é o projeto padrão da EMG até chegar no jack.

Então, a quem interessar possa, compartilho:

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control TWX
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Fábio Luciano Seg Jul 01, 2013 8:03 pm

Excelente Dloc,

Obrigado por compartilhar, esta é mais uma opção para quem possa interessar.

Na verdade vc vai fazer a ligação que está no final da página 3 do manual:
http://www.emgpickups.com/content/wiringdiagrams/BQSrJ_System_0230-0216J.pdf

Nota, esse blend (balanço) é ativo. Vem no BQS e BQC system.

Abraço.
Fábio Luciano
Fábio Luciano
Membro

Mensagens : 11
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Eduardo Tob Seg Jul 01, 2013 9:04 pm

Fabio, e quem mais puder ajudar, o tópico está muito legal e pintaram umas dúvidas aqui. Tenho um 506 com o famigerado mk1. Eu sinceramente gosto do som dele, mas quando estou ensaiando o som oscila. Ele não some totalmente, ele vai e volta. Fabio, no seu caso de não aparecer o som do mk1 quando tocava em banda, era constante?

Eu uso com frequência um boss eq, será que ele mascara um pouco as tosqueiras do MK1 e é por isso que eu não o vejo tão ruim assim?

Em relação aos seus caps novos, vc disse que precisou inserir um de 06 cordas, por conta do buraco. Será que se eu inserir um EMG TWX ficaria sobrando muito espaço ao redor? Abração

____________________________
Squier club n.40
Precision club n.29
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Dloc Seg Jul 01, 2013 10:29 pm

Fábio Luciano escreveu:Excelente Dloc,

Nota, esse blend (balanço) é ativo. Vem no BQS e BQC system.

Abraço.

Essa sua observação (ativo), denota algum problema do esquema acima?

Pelo que entendi, a ligação seria assim:

Sinal dos captadores > chaves ON-ON > blend (como no esquema = SOLDADO) > BQS control (placa acoplada aos médios, que também é conectada aos pots grave e agudo) > volume master > jack de saída.

OBS: no esquema não mostra o fio vermelho de alimentação, simplesmente porque ele não é cortado como os demais, que são soldados à chave. No caso do fio vermelho, ele é conectado diretamente na placa do balance, com o conector original EMG.

Confere?
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Fábio Luciano Ter Jul 02, 2013 9:51 am

Eduardo Tob,
No meu caso o que acontecia é que quando estava tocando ao vivo tinha que dar ênfase nos médios para não desaparecer tanto e mesmo assim o som ficava de lado, não era aquele baixo presente (isso que me refiro à desaparecer). Já no seu caso, o boss eq ajuda para que ele não suma totalmente, mas essas variações que percebe é natural, provavelmente ocorra em horas da música que a banda entra mais forte e aí o som do baixo fica mascarado.
Quanto ao TWX existem de 3 tamanhos, o que peguei é o 45 que é para 6 cordas, o que é para 5 cordas é o 40 TWX e para 4 cordas o 35 TWX, isso é em polegadas: 4.5; 4.0 e 3.5 polegadas. O seu baixo é 5 cordas né? Então o seu MK-1 é igual o que eu tinha. Para encaixar terá que aumentar o furo ou ficará sobrando espaço pois o MK1 5 cordas tem o furo maior que o EMG 5 cordas (40 TWX). Espero ter ajudado!

Dloc,
Eu havia entendido que vc queria comprar o BQS system, o qual já vem com o blend e o mesmo é ativo, aí ficaria diferente do esquema que mostrou, mas como vc vai comprar o BQS control não há problema, pois terá que comprar um outro blend como o do esquema. Talvez seja por isso que não é possível ligar os captadores TWX aos SYSTEM's, pelo blend ser ativo, sei lá, rsrsrsrs. Abraço.
Fábio Luciano
Fábio Luciano
Membro

Mensagens : 11
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Eduardo Tob Ter Jul 02, 2013 12:23 pm

Opa valeu Fabio! Mas acho que se eu optar por EMGs mesmo, devo pegar um igual ao seu, pois o meu é o SR 506, o seis cordas. Vou me certificar do tamanho. Brigadão!

Ah sim, só por desencargo, vou ensaiar sem o boss EQ para ver o que acontece...

____________________________
Squier club n.40
Precision club n.29
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Fábio Luciano Ter Jul 02, 2013 12:46 pm

Eduardo Tob,
Eu havia olhado pela foto do perfil e achei que era 5 também. Então, as dimensões do 45 TWX é 4.5 polegadas de comprimento e 1.5 polegadas de largura, ou seja, aproximadamente 11,43 cm de comprimento e 3,81 cm de largura.
Caso queira distâncias de parafuso e profundidade veja melhor na primeira página do manual:

http://www.emgpickups.com/content/wiringdiagrams/45TWX_Instructions_B136rE_0230-0141rB.pdf

Quanto ao teste sem o boss eq, é bem vindo. Faça o teste e poste a sua opinião à respeito.

Abraço.
Fábio Luciano
Fábio Luciano
Membro

Mensagens : 11
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Eduardo Tob Ter Jul 02, 2013 3:19 pm

Fabio

é porque a foto do perfil é de um squier cinco cordas, meu outro bass. Valeu pelas especificações dos caps, vou verificar com os do ibanez. Assim que eu for ensaiar vou desligar o EQ e ver o que acontece. Outra coisa, foi tranquilo comprar na bestbassgear? Você usou aquele My us ? Abraço

____________________________
Squier club n.40
Precision club n.29
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Fábio Luciano Ter Jul 02, 2013 4:03 pm

Eduardo Tob,

Na verdade um amigo meu que estava morando lá me enviou, mas já ouvi muita gente usando My us para este tipo de envio, já que o best bass não envia pra cá. Existem outras empresas de envio, mas aí eu não conheço.

Abraço.
Fábio Luciano
Fábio Luciano
Membro

Mensagens : 11
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Eduardo Tob Ter Jul 02, 2013 6:29 pm

^Valeu brother!

____________________________
Squier club n.40
Precision club n.29
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Mascis Seg Set 30, 2013 10:41 pm

PAra referência, tenho um Cort B5 dos antigos, coloquei dois EMG 40twx, sem pré. O som melhorou da água pro vinho, apesar de achar os tones sutis demais.

Talvez mais pra frente coloque um preamp, mas por enquanto to curtindo a diferença brutal.

Os TWX apesar de serem meio dificeis de serem encontrados, tem um som mais suave do que os TW, sem contar que os TW tem um problema sério de diferença de volume quando se liga os single coil, eles ficam bem mais baixos.

Os DC eu pessoalmente não gosto, eles deixam qualquer baixo com o mesmo som, meio plastico, sei la. Não me agradam mesmo.
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Micael marcos Sex Jan 10, 2014 11:14 am

Bom dia Fábio Luciano, onde consegui comprar o EMG TWX 4S e pré EMG BQC Control?

Micael marcos
Membro

Mensagens : 3
Localização : Votuporanga

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Micael marcos Sex Jan 10, 2014 11:33 am

Bom dia Mascis, onde você comprou os EMG 40twx?

Micael marcos
Membro

Mensagens : 3
Localização : Votuporanga

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Mascis Seg Jan 13, 2014 6:45 am

Um amigo trouxe dos EUA, comprei na Amazon.
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por cleitonbassline1 Qui Jan 16, 2014 5:47 am

ai amigos tambem tenho o emgtw 45 com aguilar obp3,e simplesmente fora de serio,muito violento os captadores com essa configuração,sobre o que o amigo falo,ai em cima sobre deixar ele no modo singles,perde a metade do ganho dos captadores,mais pra
mim ñ faz diferença ñ,ñ uso essa função do baixo,mais talá os potenciômetros,os tones que coloquei no baixo.
cleitonbassline1
cleitonbassline1
Membro

Mensagens : 218
Localização : porto velho RONDONIA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Daniel PM Dom Mar 09, 2014 1:04 pm

muito bom, coloquei um circuito Bartolini XTCT-LZ 9V no meu Cort A5, ficou outro, acho que o que mais altera no timbre seja o circuito mesmo, não desfazendo das outras coisas como cordas, pegada, caps... pretendo colocar caps nordstrand
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagens : 181
Localização : Campina Grande PB

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Juninho_Bass Sex Mar 21, 2014 3:15 pm

Daniel PM escreveu:muito bom, coloquei um circuito Bartolini XTCT-LZ 9V  no meu Cort A5, ficou outro, acho que o que mais altera no timbre seja o circuito mesmo, não desfazendo das outras coisas como cordas, pegada, caps... pretendo colocar caps nordstrand

Que tal um videozinho? Ou audio?
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control Empty Re: Baixo Cort B5 modificado com captadores EMG TWX 45 e pré EMG BQC Control

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos