Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião sobre o Cort Artisan A5

+11
caiovotta
Edu
dener bass
Mascis
Fred Calhau
gpraxedes
Christian
caiiopereira
brucce
webercar
XandreBass
15 participantes

Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por XandreBass Seg Set 30, 2013 12:48 pm

Bom tarde caros colegas,

Algué já tocou no baixo Cort Artisan A5? O que voces poderiam me dizer sobre ele?
XandreBass
XandreBass
Membro

Mensagens : 18
Localização : Macaé

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por brucce Seg Set 30, 2013 2:59 pm

Tenho um, minhas impressões são:

1) Construção - Muito bem feito, não achei nada que o desabonasse
2) Ergonomia - É bem confortável, não é muito pesado e tem fácil acesso as casas finais (da 12 à 24)
3) Hardware - Hipshot, nem tem muito o que dizer sobre a marca, qualidade muito boa. Segura super bem a afinação.
4) Som - Aqui fica meu único ponto negativo. Não sei bem quem é o culpado, mas ou o MK1 ou o pré tem um som meio estranho. Fica meio som de lata quando deixo o pré desativado. Pra slap fica muito bom mas EU não curto esse som. Dá pra resolver ligando o pré, tirando o agudo e enchendo de grave.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por caiiopereira Seg Set 30, 2013 3:11 pm

Nunca o testei, mais na minha opinião, ele é lindo.
caiiopereira
caiiopereira
Membro

Mensagens : 64
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por Christian Seg Set 30, 2013 3:37 pm

o review diz tudo, ótimo baixo
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3798
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por XandreBass Seg Set 30, 2013 4:01 pm

Vlw Webercar... dei uma olhada nos tópicos que vc mencionou, muito bacana mesmo.

Brucce, tive a oportunidade de testa-lo, o amp que usei não era muito bom, mas tive a msma impressão quando testei, realmente o baixo é muito bem acabado, super leve e confortável pra tocar, mas acredito que seja o problema esteja realmente nos Mk1 pq em todos os baixos que tive oportunidade tocar ou testar percebi a mesma coisa, que o som embola realmente. Obrigado pela sua opinião!

Caiiopereira realmente ele é muito lindo, arrebentaram no acabamento dele.
XandreBass
XandreBass
Membro

Mensagens : 18
Localização : Macaé

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por brucce Seg Set 30, 2013 4:10 pm

Cara não senti o som embolado não, só acho que tem muito médio e muito agudo. Você precisa de tempo pra aprender a timbrar ele. Hoje não tenho muita dor de cabeca porque uso ele em um GK, ou seja, o som vem encorpado na medida certa. Tenta fazer esse teste.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por gpraxedes Seg Set 30, 2013 8:59 pm

Brucce se fosse meu ele ficava sem trastes, essa definição toda favoreceria o som de fretless.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por XandreBass Ter Out 01, 2013 7:35 am

Brucce, valeu a dica!

Assim que eu tiver a oportunidade farei esse teste pra sentir melhor a qualidade do baixo.
XandreBass
XandreBass
Membro

Mensagens : 18
Localização : Macaé

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por brucce Ter Out 01, 2013 8:34 am

gpraxedes escreveu:Brucce se fosse meu ele ficava sem trastes, essa definição toda favoreceria o som de fretless.
Eu tenho um Sr405 Fretless passivo man ( que talvez poderia virar um hartke 210 rssrsr), por enquanto meu A5 é meu principal.

Cara, eu estava quase torrando ele pra comprar qualquer outra coisa, mas peguei um mb500 novamente e liguei vixi.... outro som... o som veio na cara, com o corpo que eu curto!

XandreBass escreveu:Brucce, valeu a dica!

Assim que eu tiver a oportunidade farei esse teste pra sentir melhor a qualidade do baixo.
Faz que você vai ver a diferença!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por Fred Calhau Qua Out 02, 2013 5:10 pm

Minha experiência com esse baixo. Cort A5

Já gravei uma música com ele.
Boa ergonomia, boa construção.Mas pra mim, parou por aí.

Pelo preço que ele tem, ele não apresenta a mesma qualidade sonora.
Não tem punch o baixo sabe?! Aquela pegada segura mesmo, falta isso nele.
Mas se você for tocar mpb, algo mais leve é uma boa pedida.E parou por aí.
Fred Calhau
Fred Calhau
Membro

Mensagens : 102
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por Mascis Dom Out 06, 2013 1:27 am

Cort é um dos melhores baixos em termos de relação custo benefício que se encontra por ai hoje em dia.

Falando especificamente do Artisan B5, possuo um modelo antigo, corpo em mogno, braço em wenge (a mesma madeira dos warrick), as ferragens ficam um pouco a dever, a captação original era mighty mite (uma segunda linha da dimarzio) e era fraquinha, foi meu baixo de trabalho por cinco longos anos. Toquei em mais de 400 shows com ele, nunca ficou a dever.

Isso foi a 10 anos atrás, tenho até hoje, troquei a captação original por EMG e estou trocando as ferragens. Atualmente tenho 5 baixos incluindo um fender jazz bass american standard, mas o cort artisan B5 continua sendo meu baixo preferido.

Com relação ao modelo novo, o pessoal elogia muito o instrumento, mas ouço críticas frequentes aos captadores e pre amp. Com o devido upgrade ele se torna um baixo ao meu ver comparável a instrumentos muito mais caros que ele.
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por dener bass Sex Mar 25, 2016 4:38 pm

brucce escreveu:Tenho um, minhas impressões são:

1) Construção - Muito bem feito, não achei nada que o desabonasse
2) Ergonomia - É bem confortável, não é muito pesado e tem fácil acesso as casas finais (da 12 à 24)
3) Hardware - Hipshot, nem tem muito o que dizer sobre a marca, qualidade muito boa. Segura super bem a afinação.
4) Som - Aqui fica meu único ponto negativo. Não sei bem quem é o culpado, mas ou o MK1 ou o pré tem um som meio estranho. Fica meio som de lata quando deixo o pré desativado. Pra slap fica muito bom mas EU não curto esse som. Dá pra resolver ligando o pré, tirando o agudo e enchendo de grave.

parceiro ele é made in q?? qual pais foi fabricado? e quanto a madeira , será que compensa mais comprar um desses q um yamaha trb 1005j made in indonesia?
dener bass
dener bass
Membro

Mensagens : 2
Localização : são gotardo MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por Convidado Sáb Mar 26, 2016 12:33 am

Cara o TRB 1005j eu acho muito mais baixo. Tem praticamente o mesmo som do japonês, um timbraço! Até pra revenda é muito melhor.

Sobre onde os A5 são feitos, não sei responder, mas o Cort B5 que eu tive foi feito na Indonésia também,então pode ser o A5 também seja fabricado lá.Mas deixa alguém que esteja mais informado soltar o verbo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por Edu Sáb Mar 26, 2016 10:31 am

cara, na verdade a crítica foi a matéria prima e nunca a construção, então não importa tanto onde foi fabricado, a construção da Cort é tão uniforme e precisa quanto qualquer Warwick, Ibanez (que também é excelência em construção, porém sofre do mesmo mal de matéria prima).
O país de origem é muito relativo. O que vale é a exigência de padronização da marca.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por brucce Seg Mar 28, 2016 7:59 am

dener bass escreveu:parceiro ele é made in q?? qual pais foi fabricado? e quanto a madeira , será que compensa mais comprar um desses q um yamaha trb 1005j made in indonesia?
Acho que é indonésia, mas pais de fabricação não importa muito. O baixo é muito bem construido. Com relação a sua comparação, não tem nada a ver um baixo com o outro, o som, a pegada, o peso, são bem diferentes. Eu teria um A5 novamente, mas trocaria toda a elétrica. Já tive 2 trb, e é um baixo pronto para MEUS OUVIDOS.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por caiovotta Dom maio 17, 2020 5:19 pm

Pessoal.
Em relação ao A5.
Sabem se ele tem neck dive?
Eu testei ele a algum tempo, lembro de ter gostado mas não lembro dessa questão.
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 171
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por Fernando Zadá Dom maio 17, 2020 8:01 pm

Tem não!
acho ele bem equilibrado e a ergonomia bem legal.
To quase desistindo de vender o que peguei inclusive
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por rodlburigo Ter maio 19, 2020 5:09 pm

Eu tive um baixo desses A5 com a madeira escura no braço e captadores Mike Mite, de construção Indonésia. Quanto a construção e ferragens, não tem o que falar, o baixo é perfeito. O pré era bom, mas tive problemas com potenciômetros e não se encontra deles para substituir, tendo que fazer uma "adaptação.
Os captadores realmente eram um pouco fracos, ia trocar por bartolini, mas desisti das 5 cordas e troquei de baixo.
Se não fosse pelo fato de não me adaptar com as 5 cordas teria ele até hoje, com certeza, melhor custo benefício que já experimentei.
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por NESCAU Qua maio 20, 2020 9:29 am

É um baixo bem bom, mas muito caro, no meu ponto de vista, pois o B5 é praticamente o mesmo baixo, somente com o braço parafusado, possuindo as mesmas especificações de captação/circuito/ferragens (exceto o tipo de acabamento e, em alguns casos, a ponte) e possui o mesmo timbre, com 1/3 a menos no preço.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2417
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por Fernando Zadá Qua maio 20, 2020 10:58 am

Que estranho fui conferir o modelo agora e as opções que vi o preço estavam acima inclusive do A5...

Inclusive to achando que vou subir o valor do meu to pedindo 2k com case e é o modelo com pré MarkBass
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por Convidado Qua maio 20, 2020 11:19 am

brucce escreveu:Tenho um, minhas impressões são:

1) Construção - Muito bem feito, não achei nada que o desabonasse
2) Ergonomia - É bem confortável, não é muito pesado e tem fácil acesso as casas finais (da 12 à 24)
3) Hardware - Hipshot, nem tem muito o que dizer sobre a marca, qualidade muito boa. Segura super bem a afinação.
4) Som - Aqui fica meu único ponto negativo. Não sei bem quem é o culpado, mas ou o MK1 ou o pré tem um som meio estranho. Fica meio som de lata quando deixo o pré desativado. Pra slap fica muito bom mas EU não curto esse som. Dá pra resolver ligando o pré, tirando o agudo e enchendo de grave.

Lendo o tópico, concordo com o companheiro aí...

MK-1 é um captador meio jogo duro. Depois que você se acostuma, vai longe... mas não é um cap que responda bem com tudo flat, por exemplo (ele não tem aquele som pronto de arrebentar a boca do balão). Você precisa sempre ajustar frequências, de modo que é possível obter ótimos resultados com um pouco de paciência.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por caiovotta Qua maio 20, 2020 5:43 pm

Opa. Comprei um A5. 2000 reais.
O maluco enviou la de Goias sem garantia; chegou hoje e ja paguei.
Que maravilha de baixo! Vou encomendar umas elixir e quando chegar levo no luthier pois esta precisando.
Feliz com o brinquedo novo!

Uma pergunta. Ele tem a chave passivo/ativo; se eu colocar na posicao passivo e deixar com o cabo ele consome bateria? na ideia de nao tirar o cabo depois que eu tocar.
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 171
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por Fernando Zadá Qua maio 20, 2020 7:52 pm

se tivesse pego o meu economizava 50 conto! rsss veio com case o seu?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por Rayron Qua maio 20, 2020 8:22 pm

caiovotta escreveu:Opa. Comprei um A5. 2000 reais.
O maluco enviou la de Goias sem garantia; chegou hoje e ja paguei.
Que maravilha de baixo! Vou encomendar umas elixir e quando chegar levo no luthier pois esta precisando.
Feliz com o brinquedo novo!

Uma pergunta. Ele tem a chave passivo/ativo; se eu colocar na posicao passivo e deixar com o cabo ele consome bateria? na ideia de nao tirar o cabo depois que eu tocar.

Fala Caio, beleza?

Que bom que tanto eu quanto você conseguimos avançar em outras negociações, mesmo nosso rolo não dando certo, show de bola!

Esse Cort, você já havia tocado nele ou comprou as Cegas? Ele é melhor que o S Martyn SJ001 que você testou aqui em casa, no caso para o seu gosto?

É só uma breve pesquisa de mercado mesmo, pois estou estudando outras possibilidades para esse bass.

Rayron
Membro

Mensagens : 45
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por Fernando Zadá Qua maio 20, 2020 8:47 pm

Já toquei no seu S Martyn e na minha humilde opinião o seu é mais legal. Pena que eu não tenho um 4 cordas decente se não te fazia uma proposta.
se interessar um outro 5 cordas mais alguma outra coisa.......
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por Rayron Qua maio 20, 2020 8:55 pm

Fernando Zadá escreveu:Já toquei no seu S Martyn e na minha humilde opinião o seu é mais legal. Pena que eu não tenho um 4 cordas decente se não te fazia uma proposta.
se interessar um outro 5 cordas mais alguma outra coisa.......

Fala grande mestre, beleza?

Para não embolarmos e atrapalharmos o assunto desse tópico, me dá um alô no zap e conversamos sobre.

Rayron
Membro

Mensagens : 45
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por caiovotta Qua maio 20, 2020 10:33 pm

Eu ja conhecia esse Cort. Sempre quis.
O seu Martyn eu fui animado testar pois o pessoal falou muito bem mas eu nao curti muito. Talvez seja a falta de uma boa regulagem que esta precisando. Tem a questao da ergonomia tambem; ele tem um neck dive que pra mim fica bem incomodo.
Acredito que em questao de qualidade geral o Martyn seja melhor mas o Cort encaixou melhor no meu corpo.
Reintero que seja questao de gosto pessoal, pois esse baixo muita gente ja teve e amou, pena eu nao ter gostado.

Zada.
Acredito que seu bass seja outro modelo. Veio sem case mas com uma bag ok.
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 171
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o Cort Artisan A5 Empty Re: Opinião sobre o Cort Artisan A5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos