Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixas de retorno de palco.

5 participantes

Ir para baixo

Caixas de retorno de palco. Empty Caixas de retorno de palco.

Mensagem por WellMafra Dom Out 06, 2013 11:44 am

Olá amigos do fórum,
Toco em uma banda da igreja e precisamos comprar 3 caixas de retornos de palco de no máximo R$ 400,00 cada.
O que vocês me recomendam?


Abraço a todos.
WellMafra
WellMafra
Membro

Mensagens : 18
Localização : Tubarão - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno de palco. Empty Re: Caixas de retorno de palco.

Mensagem por Tucone Dom Out 06, 2013 11:59 am

Num tá falando se é passiva ou ativa então... que tal?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513428640-caixa-acustica-leacs-happy12-monitor-passiva-3523-_JM
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno de palco. Empty Re: Caixas de retorno de palco.

Mensagem por Sonikado Dom Out 06, 2013 12:11 pm

Alguns questionamentos antes de indicar algo:
Tem sistema de amplificação? Pretendem comprar(amplificadores)? Buscam caixas ativas ou passivas? Porque 3 caixas? Estão considerando os microfones e o posicionamento dos retornos? Tem espaço e acústica pra tudo isso? (3 caixas é bastante!)

Acho que é um problema um pouco pior do que pegar 3 caixas aleatórias e jogar num púlpito... considerar os microfones e o posicionamento é a primeira coisa a se fazer pra evitar microfonias.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno de palco. Empty Re: Caixas de retorno de palco.

Mensagem por WellMafra Dom Out 06, 2013 1:31 pm

Olá amigos,
obrigado pelas respostas até o momento, vou complementar o meu tópico.

3 retornos passivos, pois temos sistema de amplificação, mais por que 3? temos multo espaço, o som está sendo todo feito do zero, então vamos colocar 3 retornos e 2 caixas no ar para a igreja.

Sobre a acústica do ambiente, estamos resolvendo ainda, a igreja é bem alta, mais vamos colocar forro com proteção acústica.
WellMafra
WellMafra
Membro

Mensagens : 18
Localização : Tubarão - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno de palco. Empty Re: Caixas de retorno de palco.

Mensagem por Sonikado Dom Out 06, 2013 2:16 pm

Agora sim podemos ter uma base pra começar a montar uma coisa bem feita Very Happy

Por muito espaço, quanto? Por exemplo, na minha atual igreja temos um par de retornos de média potência Selenium(uma ativa a outra escrava, sim, é uma coisa feia e não deveria ser feito mas...) e só de púlpito temos 10metros da parede esquerda pra parede direita e uns 13 metros da parede do fundo até o início da nave.

Os retornos, sozinhos e virados pra trás, conseguem alimentar a nave inteira que é bem comprida.

Pode ser um investimento desnecessário, por isso a pergunta. Aí daria pra pegar por exemplo só um par de retornos mas de maior qualidade. Claro que se for usar vários canais diferentes de amplificação tirando proveito dos auxiliares da mesa, vários retornos se transformam numa vantagem.

Acredito que nessa faixa de valor existam alguns monitores da Staner e o Leacs já recomendado pelo amigo... pesquisando rapido aqui, achei mais umas caixas da marca Frahm e também CSR... evite-as, principalmente as CSR. Infelizmente não existem muitos produtos disponíveis com esse limite de valor.

Editando o post por causa do post do alex:
Som é caro, brother.
Palavras muito verdadeiras.


Última edição por Sonikado em Dom Out 06, 2013 2:25 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : O alex postou. Aí pra não criar outro post...)

Sonikado
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno de palco. Empty Re: Caixas de retorno de palco.

Mensagem por allexcosta Dom Out 06, 2013 2:19 pm

400 Reais não compra nem um falante bom.

Melhor pagar 1200 em um retorno razoável que comprar 3 ruins. Pega um 1x12 agora pra o canário e depois junta uma grana pra um retorno que sirva pra o batera e o baixista, talvez um bom side com falante de 18" e uma boa corneta.

Som é caro, brother. Aproveita que tá começando do zero e compra coisa boa. Caixa barata é dor de cabeça.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno de palco. Empty Re: Caixas de retorno de palco.

Mensagem por WellMafra Dom Out 06, 2013 5:22 pm

Pois é estou ciente que som é caro, mais é complicado tirar dinheiro da igreja, então é o que temos pra hoje.

Agradeço que voces estão me ajudando, dei uma olhada nos retornos leacs, parecem ser bem legais.
eu queria saber como se chama aquelas caixas penduradas, são inline ou online? ou nenhum dos dois?
WellMafra
WellMafra
Membro

Mensagens : 18
Localização : Tubarão - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno de palco. Empty Re: Caixas de retorno de palco.

Mensagem por allexcosta Dom Out 06, 2013 5:24 pm

Line Array. Pra sua situação, esquece isso...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno de palco. Empty Re: Caixas de retorno de palco.

Mensagem por Sonikado Dom Out 06, 2013 10:37 pm

/\
Pra grande maioria das igrejas.
Line Array só pra lugares com um engenheiro ali do lado, contratado só pra projetar tudo direitinho.

Em compensação, existem as caixas em Fly. São penduradas e tem lá suas características acústicas que podem ser consideradas.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno de palco. Empty Re: Caixas de retorno de palco.

Mensagem por WellMafra Ter Out 08, 2013 10:21 am

Mais temos 1200 para os retornos, e até 3.000 para as caixas de som que vão para a igreja mesmo. Será que não consigo alguma boa?

Estive olhando retornos da attack e oneal, alguém recomenda?
WellMafra
WellMafra
Membro

Mensagens : 18
Localização : Tubarão - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno de palco. Empty Re: Caixas de retorno de palco.

Mensagem por Sonikado Qua Out 09, 2013 8:48 am

Mais temos 1200 para os retornos, e até 3.000 para as caixas de som que vão para a igreja mesmo. Será que não consigo alguma boa?
Não. Para efeito de comparação, audio é "só" uma das vertentes mais caras que existem. Exemplo caso vc queira algo bom: pra PA o máximo que você conseguiria com R$3k seria um par de Sky Sound 400, a caixa mais miudinha da StudioR. E como você disse que a igreja é grande e tem espaço, há a chance d'elas não suprirem as necessidades.

Estive olhando retornos da attack e oneal, alguém recomenda?
A Attack em geral é bem ruinzinha mas sei que existe uma ou 2 linhas dela que são bem recomendadas. Oneal não vi nenhum relato de gente que gostou.

Esqueci de um detalhe:
Sobre a acústica do ambiente, estamos resolvendo ainda, a igreja é bem alta, mais vamos colocar forro com proteção acústica.
Espero que alguém tenha estudado, nem que seja por cima, a acústica do lugar!
A chance de dar errado é bem alta, além do custo que não é nem um pouco baixo.

Eu não me arriscaria a gastar o dinheiro vindo do suor dos membros da igreja com qualquer coisa ou sem um mínimo de planejamento.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno de palco. Empty Re: Caixas de retorno de palco.

Mensagem por WellMafra Qui Out 10, 2013 10:08 am

Cara, eu fico muito indiguinado, exatamente com o que o Sonikado citou:

Eu não me arriscaria a gastar o dinheiro vindo do suor dos membros da igreja com qualquer coisa ou sem um mínimo de planejamento.
Eu também acho que deveria investir em algo realmente bom, porém aqui o pessoal tem a mente fechada. querem fazer "milagres" com pouco dinheiro. Eu até andei discutindo com o pastor e tal justamente pelo valor que querem investir no som da igreja, e agora meio que eu to lavando minhas mãos, mais me da uma dor no coração de saber que não tão levando o mais importante a sério.

Agradeço a todos que postaram até agora. Continuem dando dicas, estão sendo muito válida.

Valeu
WellMafra
WellMafra
Membro

Mensagens : 18
Localização : Tubarão - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno de palco. Empty Re: Caixas de retorno de palco.

Mensagem por allexcosta Qui Out 10, 2013 11:06 am

WellMafra escreveu:querem fazer "milagres" com pouco dinheiro.
Pelo menos estão no lugar certo, né? :troll: 

Falando sério, minha dica é: pega uma réplica de retorno Clair com um bom falante, bom crossover e bom driver. Manda fazer mais duas caixas boas pra frente, com componentes bons.

E é isso. Cada músico com seu amp, bateria sem nada e a frente só pra voz e uma sombra de piano.

É o que dá pra fazer com essa grana. E sobra a acústica em igreja de teto alto, só com muita oração...

Direciona as caixas pra baixo, bem na direção do público e usa muito tapete, madeira, etc. E o som baixo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno de palco. Empty Re: Caixas de retorno de palco.

Mensagem por rodsom Qui Out 10, 2013 2:17 pm

eu no seu lugar investiria tudo no P.A. e usaria retorno de fone.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de retorno de palco. Empty Re: Caixas de retorno de palco.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos