Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele?

+2
mblacerda
manorawe
6 participantes

Ir para baixo

Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele? Empty Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele?

Mensagem por manorawe Sex Fev 23, 2024 9:13 am

Bom dia Srs.
A algum tempo o "volume" que minha banda toca vem me incomodando um pouco , por isso vinha usando o fone de ouvido, (um QKZ da vida ou algo assim) desplugado
apenas para abafar o som, pois a tinha visto o pessoal usar power click, mas me recusava a usar aquele trambolho pendurado na calça.
Eis que um amigo meu comentou desse M-WAVE e me deu para testar.
Ele é bem pequeno, vem com o transmissor e o receptor, são muito leves e menores que uma caixa de fosforo.
Funcionamento é simples, ligou os dois, clicou em parear e pronto, só escolher mono/ stereo e pronto. Só aumentar/ diminuir volume nele mesmo.
Fabricante diz que bateria dura até 8 horas.


Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele? Whatsa47

A um tempo atras comprei um pedal pre amp DMT com saída XLR ja me preparando para isso pois ja precisei em apresentação e não tinha D.I.

Comprei um cabo xlr macho x p2 macho bem vagabundo para testar e no primeiro teste no ensaio ficou uma xiadeira e tive que abortar.
Já para o segundo teste procurei o melhor cabo possível e achei um cabo santo angelo com super blindagem tripla, etc, e eis que para minha surpresa o retorno funcionou lindamente e com uma qualidade que para mim foi ótima. Aprovadíssimo.

Pontos fortes:
tamanho
Peso
Custo beneficio.

Pontos fracos:
Dizem que por ele trabalhar na frequência 2,4ghtz pode pegar algum outro sinal perdido ali de perto.

Próximo passo é comprar uma mesa de retorno chininha de 2 canais com alimentação de 5V para eu ter 1 canal com o baixo e o outro canal com o resto da banda, ai ficará show.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele? Empty Re: Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele?

Mensagem por mblacerda Sex Fev 23, 2024 11:29 am

Eu tenho um par transmissor/receptor da M-Vave. Usei bem pouco, porque deu problema no botão de liga e desliga. É um problema crônico, tem vários vídeos na internet mostrando a falha e algumas soluções. A mais radical foi um que comprou um pacote com esses switches e pediu para um técnico soldá-los (é daquelas soldas bem pequenas, difícil para os seres humanos normais.

Comprei esse daqui:
Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele? Professional-BT-Headset-Monitoring-System-Wireless-Sound-Card-Monitor-Ear-Return-emparelhamento-autom-tico-para-Studio.jpg_
que é ainda menor que o da M-Vave, funciona a 5.8 GHz, mas aunda não testei em ensaio. Para teste, liguei meu celular nele para ouvir de longe, e achei o som pior que o da M-Vave: falta grave, e tem um chiado de fundo que "some" quando vem som. Mas quando liguei o transmissor na USB do computador para carregá-lo, foi reconhecido como uma fonte de som.

Cuide bem do seu. Eu consegui quebrar o switch do receptor, ao abri-lo e tentar encaixar tudo de volta. facepalm

____________________________
O comunismo não é só uma opção política, mas também uma doença da cabeça...
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele? Empty Re: Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele?

Mensagem por heenrique_bass Sex Fev 23, 2024 3:25 pm

manorawe escreveu:
Pontos fortes:
tamanho
Peso
Custo beneficio.

Pontos fracos:
Dizem que por ele trabalhar na frequência 2,4ghtz pode pegar algum outro sinal perdido ali de perto.

Eu tenho esse transmissor, e usei bastante em ensaio, e em alguns shows pra retorno dos vocais, eu gostei, leve, fácil e bem prático, pro meu uso, funcionou perfeitamente. Sobre a questão da interferência, que eu me lembre, nunca tive problema, mas já ouvi poucos relatos aqui na internet sobre, mas comigo, por enquanto não tem incomodado.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele? Empty Re: Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele?

Mensagem por NESCAU Seg Fev 26, 2024 9:09 am

a banda que eu toco, os vocalistas estão analisando utilizar esse sistema.
fico me perguntando se não haverá conflito... Serão 4 ao mesmo tempo.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele? Empty Re: Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele?

Mensagem por manorawe Seg Fev 26, 2024 9:20 am

NESCAU escreveu:a banda que eu toco, os vocalistas estão analisando utilizar esse sistema.
fico me perguntando se não haverá conflito... Serão 4 ao mesmo tempo.

Eu sei que vc utilizando 1 transmissor consegue enviar para varios receptores, agora quantos eu não sei. mas pelo valor da pra testar
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele? Empty Re: Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele?

Mensagem por NESCAU Seg Fev 26, 2024 9:30 am

A ideia ali na banda é utilizar quatro transmissores com quatro receptores, um por canal. Assim cada cantor tem a sua via de monitor via earfone.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele? Empty Re: Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele?

Mensagem por mblacerda Seg Fev 26, 2024 9:38 am

manorawe escreveu:Eu sei que vc utilizando 1 transmissor consegue enviar para varios receptores, agora quantos eu não sei. mas pelo valor da pra testar
Já vi vídeo com ligação de até 8 num transmissor só. Mas o "ideal", segundo um americano que fez testes com ele, é de no máximo 3 por transmissor.

____________________________
O comunismo não é só uma opção política, mas também uma doença da cabeça...
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele? Empty Re: Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele?

Mensagem por mblacerda Seg Fev 26, 2024 9:43 am

Ah, e o transmissor sofre interferência de roteadores wi-fi, como por exemplo o que existe nas mesas X-Air da Behringer.

____________________________
O comunismo não é só uma opção política, mas também uma doença da cabeça...
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele? Empty Re: Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele?

Mensagem por Renato Ter Fev 27, 2024 8:26 am

Comprei um conjunto desse (transmissor + receptor) e um fone KZ EDX Pro, e testei em uma apresentação. Meu objetivo era ter um retorno da voz e o aparelho cumpriu isso com excelência. Nada de ruídos indesejáveis ou perda de sinal.
Ainda não testei com os instrumentos ligados à mesa e vindo pelo retorno. Acho estranho fazer back vocal com o fone no ouvido, perco a noção sobre o volume que estou cantando, mas acredito que com o tempo domine melhor isso.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele? Empty Re: Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele?

Mensagem por Zéff Ter Fev 27, 2024 4:10 pm

Funciona bem.
Cumpre com o prometido.
Já deu pequenas interferência comigo quando ligado vários no mesmo local.
Comprime um pouco o som.
Acabei vendendo o meu, mas o vocalista da minha banda usa tranquilamente em todos os shows.
Zéff
Zéff
Membro

Mensagens : 213
Localização : Do lado da batera

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele? Empty Re: Retorno de palco M-VAVE. você ja teve experiência com ele?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos