Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estalo no amplificador

3 participantes

Ir para baixo

Estalo no amplificador Empty Estalo no amplificador

Mensagem por pedroviskp Seg Out 14, 2013 8:27 pm

De vez enquando meu amplificador da uns estalos muito altos enquanto eu estou tocando, já fiz vários testes e descobri que o problema é no contrabaixo, e acredito que seja mal contato em algum componente. Gostaria de saber se esses estalos ocasionais poderiam causar algum dano no amplificador com o tempo, obrigado.
pedroviskp
pedroviskp
Membro

Mensagens : 30
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo no amplificador Empty Re: Estalo no amplificador

Mensagem por Nando Medeiros Seg Out 14, 2013 8:50 pm

Estalos muito altos, fazem os falantes moverem-se de forma muito brusca, podendo causar problemas sim.

Que baixo tens? Por acaso, não acontece de encostar a corda em algum polo dos captadores?

Já tentou usar um cabo diferente? Muitas vezes esses estalos são problemas com cabos...

Boa sorte, compadre!
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo no amplificador Empty Re: Estalo no amplificador

Mensagem por KIQ Seg Out 14, 2013 9:04 pm

Eu tive um baixo que o problema era no Jack ... e dava estes estalos tensos mesmo!!!
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo no amplificador Empty Re: Estalo no amplificador

Mensagem por pedroviskp Qua Out 16, 2013 9:52 pm

Tenho certeza que o problema é no baixo, o cabo é novo, e com a minha guitarra isso nunca acontece. Se eu fico mexendo no cabo acontecem os estralos, é mal contato no jack mesmo... Meu contrabaixo é um strinberg, não é um baixo bom e já tem bastante tempo de uso...

  Um outro problema que eu venho observando é que se eu configuro o amplificador para um som muito grave e coloco o volume maior do que 50%, o som começa a ficar bastante distorcido... Isso é problema no amplificador ou é a equalização que foi feita de forma errada mesmo?
pedroviskp
pedroviskp
Membro

Mensagens : 30
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo no amplificador Empty Re: Estalo no amplificador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos