Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Precisando de uma Orientaçao

4 participantes

Ir para baixo

Precisando de uma Orientaçao Empty Precisando de uma Orientaçao

Mensagem por andrwsbass Sáb Out 19, 2013 6:54 pm

fala ai galera blz? bom vou tentar ser o mais direto possível, eu comecei tocando violão com 12 anos de idade hoje tenho 27 e durante esse tempo eu fui mudando de instrumento no decorrer da adolescência/juventude passei por bateria, guitarra, teclado e dês do ano passado me decidir pra ficar no contra baixo.
trouxe dos outros instrumento o básico que eu ja sabia pra uma pessoa que nunca fez aula de musica na vida, conseguir aprender formação de acordes, um pouco de intervalo, escalas, campo harmônico maior e menor básico modos gregos essas coisa,
agora que estou no baixo e quando tocava guitarra sempre tive dificuldade de empregar essas coisa na minha musicalidade, eu aprendi muitas coisa mais nao sei como usa-las e para mim hoje a maior dificuldade no contra baixo tem sido criar frases e improvisaçoes fico sempre repetindo as mesma frases que sao sempre em pentatonicas, e isso ta me desmotivando muito
conversando com amigos que vejo fazendo belas frases eles me disseram pra ficar tirando frases mais não tenho tido muito sucesso
vim por meio deste fórum que vejo ótimos músicos aqui pedir ajuda de vocês, o que eu tenho que fazer? o que estudar? que caminho seguir como resolver essas dificuldades.

dês de ja agradeço e conto coma ajuda de voces pra voltar a estudar novamente
andrwsbass
andrwsbass
Membro

Mensagens : 25
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Precisando de uma Orientaçao Empty Re: Precisando de uma Orientaçao

Mensagem por allexcosta Sáb Out 19, 2013 7:04 pm

Com pentatônica, maior e menor se faz muita coisa, mas arrume o DVD 2 do Patitucci. Muita gente daí tem. Dá uma clareada boa...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Precisando de uma Orientaçao Empty Re: Precisando de uma Orientaçao

Mensagem por Zubrycky Sáb Out 19, 2013 11:08 pm

Eis um exercício simples e eficaz que eu uso todo dia e que me ajuda muito: Cante uma idéia musical qualquer que capture a sua atenção e a reproduza no baixo.

Comece por coisas simples. Com a prática, você melhorará e o processo ficará mais fácil.

Se você tirar 3 idéias musicais por dia, em um ano você terá 1095 idéias musicais no seu arsenal.

Quando você consegue cantar algo é sinal de que você entendeu a idéia musical em questão. Daí você terá apenas o trabalho de passá-la para o instrumento.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19000
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Precisando de uma Orientaçao Empty Re: Precisando de uma Orientaçao

Mensagem por Fernando Zadá Dom Out 20, 2013 2:44 am

Além das dicas acima sugiro esse livro:

http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=39885110115MITN6ZD
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Precisando de uma Orientaçao Empty Re: Precisando de uma Orientaçao

Mensagem por andrwsbass Seg Out 21, 2013 11:00 pm

obrigado pela resposta, vou seguir estes conselhos para ver se consigo superar essa dificuldade

vlws mesmo pessoal
andrwsbass
andrwsbass
Membro

Mensagens : 25
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Precisando de uma Orientaçao Empty Re: Precisando de uma Orientaçao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos