Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Som distorcido ao aumentar muito o volume

5 participantes

Ir para baixo

Som distorcido ao aumentar muito o volume Empty Som distorcido ao aumentar muito o volume

Mensagem por pedroviskp Seg Out 21, 2013 4:49 pm

Acho que o título já diz tudo, se eu aumento muito volume (um pouco depois da metade) o som fica distorcido... O baixo é um strinberg e o amplificador um hartke kickback 12
pedroviskp
pedroviskp
Membro

Mensagens : 30
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Som distorcido ao aumentar muito o volume Empty Re: Som distorcido ao aumentar muito o volume

Mensagem por Nando Medeiros Seg Out 21, 2013 5:02 pm

Boa tarde Amigo, como vai?

Se me permite alguma sugestão, vamos do básico:

Teu baixo é ativo?

Se for, por acaso conectaste na entrada passiva do amplificador? Vale verificar.

Ainda caso seja ativo, quanto tempo atrás tu verificou a bateria, pode estar descarregada dando este "(d)efeito"?

Como está trabalhando com a equalização do amplificador?

Mesmo mantendo tudo flat - no amp e no baixo - ao aumentar o volume ainda fica distorcido?

Até


Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Som distorcido ao aumentar muito o volume Empty Re: Som distorcido ao aumentar muito o volume

Mensagem por fheliojr Seg Out 21, 2013 5:43 pm

como tah o ganho do hartke?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Som distorcido ao aumentar muito o volume Empty Re: Som distorcido ao aumentar muito o volume

Mensagem por pedroviskp Ter Out 22, 2013 11:58 pm

Meu baixo é passivo, infelizmente não vai ter como eu testar o ganho e a equalização agora por que o jack in do contrabaixo está com defeito. Se eu não me engano a equalização não influenciava no problema, mesmo tudo flat ainda ficava distorcido
pedroviskp
pedroviskp
Membro

Mensagens : 30
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Som distorcido ao aumentar muito o volume Empty Re: Som distorcido ao aumentar muito o volume

Mensagem por allexcosta Qua Out 23, 2013 7:26 am

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Som distorcido ao aumentar muito o volume Empty Re: Som distorcido ao aumentar muito o volume

Mensagem por pedroviskp Qua Out 23, 2013 5:11 pm

Não tinha visto o tópico antes! Valeu pela indicação... Então é normal isso, com o volume alto é pra ficar meio distorcido mesmo?
pedroviskp
pedroviskp
Membro

Mensagens : 30
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Som distorcido ao aumentar muito o volume Empty Re: Som distorcido ao aumentar muito o volume

Mensagem por Stormbringer Qua Out 23, 2013 5:54 pm

pedroviskp escreveu:
Não tinha visto o tópico antes! Valeu pela indicação... Então é normal isso, com o volume alto é pra ficar meio distorcido mesmo?
é que depende de muitos fatores... se vc satura a entrada, ele vai distorcer com menos volume no "botao volume", saca?

por exemplo, existem cabeçotes com 2 entradas: uma pra baixos ativos e outra pra baixos passivos... na entrada pra baixos ativos(que tem o sinal eletrico mais forte), ele tem um atenuador... existem outros cabeçotes que tem um botaozinho -15db, (ou -10db, -xdb) que tem a mesma funçao da entrada pra baixos ativos, e outros tem um potenciometro(ou o que o valha) de ganho, pra mesma funçao

enfim, nao sei se é o caso, mas se vc saturou a entrada, ele vai distorcer com menor volume "do botao volume"(nao quer dizer que o volume na pratica seja menor)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Som distorcido ao aumentar muito o volume Empty Re: Som distorcido ao aumentar muito o volume

Mensagem por pedroviskp Sex Out 25, 2013 12:49 am

Stormbringer escreveu:
pedroviskp escreveu:
Não tinha visto o tópico antes! Valeu pela indicação... Então é normal isso, com o volume alto é pra ficar meio distorcido mesmo?
é que depende de muitos fatores... se vc satura a entrada, ele vai distorcer com menos volume no "botao volume", saca?

por exemplo, existem cabeçotes com 2 entradas: uma pra baixos ativos e outra pra baixos passivos... na entrada pra baixos ativos(que tem o sinal eletrico mais forte), ele tem um atenuador... existem outros cabeçotes que tem um botaozinho -15db, (ou -10db, -xdb) que tem a mesma funçao da entrada pra baixos ativos, e outros tem um potenciometro(ou o que o valha) de ganho, pra mesma funçao

enfim, nao sei se é o caso, mas se vc saturou a entrada, ele vai distorcer com menor volume "do botao volume"(nao quer dizer que o volume na pratica seja menor)
no caso do meu amplificador ele possui somente uma entrada
pedroviskp
pedroviskp
Membro

Mensagens : 30
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Som distorcido ao aumentar muito o volume Empty Re: Som distorcido ao aumentar muito o volume

Mensagem por fheliojr Sex Out 25, 2013 5:09 pm

^ acho q vc nao tah entendo, ainda...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Som distorcido ao aumentar muito o volume Empty Re: Som distorcido ao aumentar muito o volume

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos