Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

amplificador palmer

+2
allexcosta
francisco montecinos
6 participantes

Ir para baixo

amplificador palmer  Empty amplificador palmer

Mensagem por francisco montecinos Ter Nov 05, 2013 2:03 am

oi tudo bem sou novato , o meu amplificador e da marca palmer modelo 3p200 ,alguem sabe dizer quando foi fabricado ? obrigado

francisco montecinos
Membro

Mensagens : 4
Localização : santiago

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador palmer  Empty Re: amplificador palmer

Mensagem por allexcosta Ter Nov 05, 2013 6:56 am

73/74
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador palmer  Empty Re: amplificador palmer

Mensagem por luiztebet Qui Nov 07, 2013 6:32 pm

Passando de carro, vi uma plaquinha em um poste anunciando cabeçote para contrabaixo. Liguei é um Palmer, por 80 merréis, sem falante.
To pensando em na volta passar lá.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 566
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador palmer  Empty Re: amplificador palmer

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 07, 2013 7:12 pm

luiztebet escreveu:Passando de carro, vi uma plaquinha em um poste anunciando cabeçote para contrabaixo. Liguei é um Palmer, por 80 merréis, sem falante.
To pensando em na volta passar lá.
Onde isso?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador palmer  Empty Re: amplificador palmer

Mensagem por george olisan Dom Nov 17, 2013 10:46 pm

francisco montecinos

Tenho dois amps parecidos. Tenho um Palmer de "Voz" (4 válvulas de power) e outro de "Guitarra" (6 válvulas de power)...

Infelizmente encontrar informações precisas sobre os dois é um parto. O de 4 válvulas até hoje não sei quais as válvulas originais dele... muita gente falava que eram 4x6l6GC, mas ele veio com 4xel34 e pesquisando achei umas fotos dele que dão a impressão de na verdade serem 4x6550/kt88...

Se alguém tiver o esquema desses amps eu agradeço muito

george olisan
Membro

Mensagens : 3
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador palmer  Empty Re: amplificador palmer

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Nov 17, 2013 11:52 pm

george olisan escreveu:francisco montecinos

Tenho dois amps parecidos. Tenho um Palmer de "Voz" (4 válvulas de power) e outro de "Guitarra" (6 válvulas de power)...

Infelizmente encontrar informações precisas sobre os dois é um parto. O de 4 válvulas até hoje não sei quais as válvulas originais dele... muita gente falava que eram 4x6l6GC, mas ele veio com 4xel34 e pesquisando achei umas fotos dele que dão a impressão de na verdade serem 4x6550/kt88...

Se alguém tiver o esquema desses amps eu agradeço muito
Esse Palmer ao qual nos referimos acima é um modelo transistorizado, dos anos 80.
Quanto à esses que vc citou, provavelmente é 6L6 mesmo, pois raros amps no Brasil tinham válvulas que não fossem essas ou as 6V6 e EL84
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador palmer  Empty Re: amplificador palmer

Mensagem por george olisan Seg Nov 18, 2013 1:25 am

Mauricio Luiz Bertola

Essa informação das válvulas era também a informação que eu tinha, mas visto pelos catálogos da própria Palmer na época, as informações não são confiáveis... Eu vi no catálogo o modelo 3p-200... e lá ele consta na linha dos valvulados...

Pelas informações que tive (eu não tenho como confirmar/desmentir as pessoas... mas uma destas pareceu conhecer muito bem o assunto), saíram sim Palmer's com KT88/6550... Estes seriam os modelos de 200watts ou mais e 4 válvulas de saída feitos para PA/Voz... Mas resta a dúvida se tais modelos eram feitos com tais válvulas ou elas eram adaptadas lá ao 'gosto do freguês', já que segundo reza a lenda os trafos era super dimensionados e aguentavam o tranco.

O meu "4 cilindros" possui um trafo de força gigantesco (quase o dobro do tamanho do trafo do "6 cilindros") o que me faz crer que seja o modelo V5-200 (de 200watts, que seria mais 'explicável' o uso de 6550/kt88). No momento ele está parado aguardando a compra de peças e término da restauração. O "6 cilindros" está rodando todo original com 6X6n3c-s (Reflektor) e deve estar dando uns 160watts.

Mas como eu disse no email anterior, o interessante era ter os esquemas originais desses aparelhos, sem eles fica o dito pelo não dito...

Obrigado

george olisan
Membro

Mensagens : 3
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador palmer  Empty Re: amplificador palmer

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 18, 2013 1:06 pm

george olisan
A única solução para vc seria enviar aos 2 caras que conheço e que sei que entendem TUDO de amps valvulados, o Max "Tríodo" (W.Fillies), na Ilha do Governador e o Augusto Pedrone em São Paulo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador palmer  Empty Re: amplificador palmer

Mensagem por george olisan Seg Nov 18, 2013 3:14 pm

Maurício;

Eu já estou meio "conformado" com a situação... Já conversei com o Pedrone um tempo atrás... e com o Valter Medina (que está trabalhando com os novos Palmer)... nem eles souberam me responder... Acho que só o Sossego mesmo pra resolver essa charada...

O que eu devo fazer é o seguinte... Fazer a reforma da maneira que eu achar melhor, até porque, o amp já está com umas alterações que eu pedi ao antigo técnico... Aliás quando eu retomar a reforma ele deve ir ao Ênio.

Vlw

george olisan
Membro

Mensagens : 3
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador palmer  Empty Re: amplificador palmer

Mensagem por campos Sex Out 04, 2019 3:18 pm

Qual a história dessa marca Palmer?
Era muito usada por baixistas nos anos 70.
Alguém sabe?

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador palmer  Empty Re: amplificador palmer

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Out 04, 2019 4:20 pm

A Palmer foi fundada no início dos anos 70 pelo mítico Sr. Carlos Alberto "Sossego".
Mais tarde a empresa foi vendida para outras pessoas, que continuaram com a marca mas sem a mesma qualidade.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador palmer  Empty Re: amplificador palmer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos