Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

amplificador palmer

Ir em baixo

amplificador palmer  Empty amplificador palmer

Mensagem por francisco montecinos em Seg Nov 04, 2013 11:03 pm

oi tudo bem sou novato , o meu amplificador e da marca palmer modelo 3p200 ,alguem sabe dizer quando foi fabricado ? obrigado

francisco montecinos
Membro

amplificador palmer  Empty Re: amplificador palmer

Mensagem por allexcosta em Ter Nov 05, 2013 3:56 am

73/74
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por luiztebet em Qui Nov 07, 2013 3:32 pm

Passando de carro, vi uma plaquinha em um poste anunciando cabeçote para contrabaixo. Liguei é um Palmer, por 80 merréis, sem falante.
To pensando em na volta passar lá.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qui Nov 07, 2013 4:12 pm

luiztebet escreveu:Passando de carro, vi uma plaquinha em um poste anunciando cabeçote para contrabaixo. Liguei é um Palmer, por 80 merréis, sem falante.
To pensando em na volta passar lá.
Onde isso?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por george olisan em Dom Nov 17, 2013 7:46 pm

francisco montecinos

Tenho dois amps parecidos. Tenho um Palmer de "Voz" (4 válvulas de power) e outro de "Guitarra" (6 válvulas de power)...

Infelizmente encontrar informações precisas sobre os dois é um parto. O de 4 válvulas até hoje não sei quais as válvulas originais dele... muita gente falava que eram 4x6l6GC, mas ele veio com 4xel34 e pesquisando achei umas fotos dele que dão a impressão de na verdade serem 4x6550/kt88...

Se alguém tiver o esquema desses amps eu agradeço muito

george olisan
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Dom Nov 17, 2013 8:52 pm

george olisan escreveu:francisco montecinos

Tenho dois amps parecidos. Tenho um Palmer de "Voz" (4 válvulas de power) e outro de "Guitarra" (6 válvulas de power)...

Infelizmente encontrar informações precisas sobre os dois é um parto. O de 4 válvulas até hoje não sei quais as válvulas originais dele... muita gente falava que eram 4x6l6GC, mas ele veio com 4xel34 e pesquisando achei umas fotos dele que dão a impressão de na verdade serem 4x6550/kt88...

Se alguém tiver o esquema desses amps eu agradeço muito
Esse Palmer ao qual nos referimos acima é um modelo transistorizado, dos anos 80.
Quanto à esses que vc citou, provavelmente é 6L6 mesmo, pois raros amps no Brasil tinham válvulas que não fossem essas ou as 6V6 e EL84
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por george olisan em Dom Nov 17, 2013 10:25 pm

Mauricio Luiz Bertola

Essa informação das válvulas era também a informação que eu tinha, mas visto pelos catálogos da própria Palmer na época, as informações não são confiáveis... Eu vi no catálogo o modelo 3p-200... e lá ele consta na linha dos valvulados...

Pelas informações que tive (eu não tenho como confirmar/desmentir as pessoas... mas uma destas pareceu conhecer muito bem o assunto), saíram sim Palmer's com KT88/6550... Estes seriam os modelos de 200watts ou mais e 4 válvulas de saída feitos para PA/Voz... Mas resta a dúvida se tais modelos eram feitos com tais válvulas ou elas eram adaptadas lá ao 'gosto do freguês', já que segundo reza a lenda os trafos era super dimensionados e aguentavam o tranco.

O meu "4 cilindros" possui um trafo de força gigantesco (quase o dobro do tamanho do trafo do "6 cilindros") o que me faz crer que seja o modelo V5-200 (de 200watts, que seria mais 'explicável' o uso de 6550/kt88). No momento ele está parado aguardando a compra de peças e término da restauração. O "6 cilindros" está rodando todo original com 6X6n3c-s (Reflektor) e deve estar dando uns 160watts.

Mas como eu disse no email anterior, o interessante era ter os esquemas originais desses aparelhos, sem eles fica o dito pelo não dito...

Obrigado

george olisan
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Seg Nov 18, 2013 10:06 am

george olisan
A única solução para vc seria enviar aos 2 caras que conheço e que sei que entendem TUDO de amps valvulados, o Max "Tríodo" (W.Fillies), na Ilha do Governador e o Augusto Pedrone em São Paulo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por george olisan em Seg Nov 18, 2013 12:14 pm

Maurício;

Eu já estou meio "conformado" com a situação... Já conversei com o Pedrone um tempo atrás... e com o Valter Medina (que está trabalhando com os novos Palmer)... nem eles souberam me responder... Acho que só o Sossego mesmo pra resolver essa charada...

O que eu devo fazer é o seguinte... Fazer a reforma da maneira que eu achar melhor, até porque, o amp já está com umas alterações que eu pedi ao antigo técnico... Aliás quando eu retomar a reforma ele deve ir ao Ênio.

Vlw

george olisan
Membro

Mensagem por campos em Sex Out 04, 2019 2:18 pm

Qual a história dessa marca Palmer?
Era muito usada por baixistas nos anos 70.
Alguém sabe?

campos
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Sex Out 04, 2019 3:20 pm

A Palmer foi fundada no início dos anos 70 pelo mítico Sr. Carlos Alberto "Sossego".
Mais tarde a empresa foi vendida para outras pessoas, que continuaram com a marca mas sem a mesma qualidade.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: