Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

+195
JotaReis
onassisnobrega
rafabarreto90
Gabrielle
Gabriel_cwb
tfk
kattastroff
Gomba
manorawe
Cantão
Marvis
Vinifs10
CSergio
M_Ross
bielemail3
Marcos1881
RBORCARI
victorbarbosa
firulero
Porto
Vinus
Bajista
Alexandro Sales
Tlemos
rodolfo.martins
Lobato
pos7e
juprgomes
Dont_Panic
Dan
Pz123
MarcusdeSousa
Otoniel Araujo
Cádio
edumerino
Guto_Castilho
deixados
Franco_bass
lobo bassman
Maurício_Expressão
lcs.
Rafael0
Lincoln4c
Otávio
Bonza
raspoladore
Jin De Prata
leo_claypool
eduardoalvim1979
Juan Coelho
marcus.metal
nego6590
CarlinhosMassa
HJONER
gabrielpd
SRTO
Sandro Levi
monteirofn
ramon.drift
JordanLucas
castrodg
Jasiel
santos_t
Thay Braga
Stormbringer
Rico
mikhailpizza
heenrique_bass
arturbmallmann
JP-bass
tiago.provenzano
Bastiao
Flaming Red
edumoraes
ditocujo
frediani
Dennis Messa
duvan
rodolfo.teixeira.5667
Marcos Caio C. Gomes
Thiago Almeida
Rezende
Aionius
dan_rivojr
santana
SILVIAO
joabi
TIAGO CTBA
D.W
Davi Aroeira Kacowicz
Juninho Sampaio
carlosadriano
Leonardo Roman Ultramari
AndréBurger
Carlos Machida
Alan Kaminskas
lauro.mohallem
Alexandre Correa
Lucas Brat
Phobos
marcio.cirne
Jason Burton
Grave
Rafael Malandrin
Coder
Powerful Lines
RodrigoVeniCreator
korg
dudamir
DougBass
Ricardo
gustavo.muniz.10
vcrz
Rogério Badland
emerbras
JsBass
Ricardo Mello
Gabs07
paulo.detharcio
Elton Monteiro
joaopvespa
Squivo
tcraposo
jameh
Willian Casagrande
paulo.roberto.180072
pgnt
Kaminskas
Bob Stark
JJ Fletcher
Grautos
LBorges
williamramos3
mrbrasil
alberto.fernandesdosreis
robson610542
Maffei
Noé
Bittersweet
Caiov
ebrotto
Vinícius Mateus Nuernberg
Mauricio Luiz Bertola
danielaraujob@ss
Edes
guilhermepf
Ruds
Regis Rocha
sidiburiti
leandrohr
rafaezio
gsfteodoro
Gil Gonzaga
fabio887
Marcos_p
joaopaulo_
Guga Ramone
Christian
marcia.costa1
arthur.farias.96
Matt Bass
GeTorres
emerson.luz.9
danilokleber
Guilherme Vieira
edsonbrjr
vinbertt.vinbert
Braviary
AlexBezerra
brenes
rafael.buzzi.andrade
fheliojr
Hamilton Lima
ClaudioBh
Boss2K
Tytoos
malka_aff
MarcosTudisco
José Carlos
David Marques
Juninho_Bass
higor
Thalison Martins
rodrigo.santos.12139862
rodrigosattva
luciano pedroso
Breno_Barnabe
Dassoler
gpraxedes
Groovin
CG
allexcosta
Thiago Candido
ChemistBass
Peterson_81
199 participantes

Página 1 de 22 1, 2, 3 ... 11 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Peterson_81 Ter Out 01, 2013 7:33 am

Na questão das cores, até onde eu sei, os modelos mais recentes do HA3500 vem na cor preta, e os anteriores vinham na cinza igual ao HA2500. Quantas as especificações, salvo ledo engano, são semelhantes. Os equipamentos que você escolheu são muito bons, já quanto a questão da sonoridade das Gig's é muito variável, afinal você deve analisar e fazer um paralelo entre o tamanho do ambiente e  o quantitativo de público.
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por ChemistBass Qua Out 02, 2013 12:50 am

Peterson_81 escreveu:Na questão das cores, até onde eu sei, os modelos mais recentes do HA3500 vem na cor preta, e os anteriores vinham na cinza igual ao HA2500. Quantas as especificações, salvo ledo engano, são semelhantes. Os equipamentos que você escolheu são muito bons, já quanto a questão da sonoridade das Gig's é muito variável, afinal você deve analisar e fazer um paralelo entre o tamanho do ambiente e  o quantitativo de público.
Quanto a questão das gigs, obrigado Peterson, tá dentro do que eu estava pensando...e justamente pretendo partir pro HA3500 por conta de ter um fôlego aí com a possibilidade de por mais um 1x15 (por exemplo) e puxar os 350W...

Agora é testar o conjunto e avaliar...

Obrigado!
ChemistBass
ChemistBass
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Peterson_81 Qua Out 02, 2013 7:10 pm

^ Você fará uma excelente aquisição, ótimo custo benefício. Parabéns pela escolha!
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thiago Candido Qua Out 09, 2013 11:36 pm

Galera é o seguinte, vou para os EUA em Março e estou trocando de amplificador. Meu set atual é um Meteoro 400mb, 1x15 Teksound reduzida e 2x10 Teksound com driver. Gostaria de comprar um amplificador bom, para durar muito tempo em torno de U$600, na faixa de 500 watts. Mas estou muito em dúvida qual seria o amplificador ideal para eu manter meu timbre, pois nos EUA tem muitas opões e acabei ficando meio perdido. O meu timbre é bem poprock, levando mais pra região dos médios graves e graves, como este, só pra ter uma noção https://www.youtube.com/watch?v=zKScdTZyJgo No momento o meu principal candidato é o Gallien-Krueger 700RB-II, pois no que consegui sacar pela net em minhas pesquisas, acredito que ele poderá sanar minhas necessidades. Mas infelizmente sou do interior paulista e não posso testar. Na opinião de vocês esse ampli chegaria no timbre que costumo tocar com precisão? Caso alguém tenha mais sugestões fiquem a vontade! Ps: Estou vendendo meu meteoro caso alguém tenha interesse.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui Out 10, 2013 1:20 pm

Thiago Candido escreveu:No momento o meu principal candidato é o Gallien-Krueger 700RB-II
Exatamente o que eu ia recomendar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thiago Candido Qui Out 10, 2013 1:57 pm

allexcosta escreveu: Exatamente o que eu ia recomendar.
Em questão de durabilidade acredito que não há como eu fazer uma compra mais segura do que o GK, mas tenho uma dúvida em relação ao timbre. Eu já tive um 200mb, não gostei muito do timbre pra ser sincero, mas esta série RB, pelo que senti nos vídeos, ela soa um pouco mais grave e "vintage" que a série mb, indo um pouco para a onda do 800RB (a qual gosto muito, inclusive foi por isso que adquiri o meteoro 400mb, que tem essa pegada, de uma forma bem genérica, claro) estou certo, ou tive a impressão errada?
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CG Qui Out 10, 2013 8:29 pm

Thiago Candido escreveu: estou certo, ou tive a impressão errada?
Tenho a impressão que GK não é a sua praia, experimente Ampegs, Fenders, Markabass... Deverão te atender melhor.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thiago Candido Qui Out 10, 2013 8:42 pm

CG escreveu:
Thiago Candido escreveu: estou certo, ou tive a impressão errada?
Tenho a impressão que GK não é a sua praia, experimente Ampegs, Fenders, Markabass... Deverão te atender melhor.
Cara, você acha que o Ashdown EVO 500 é nessa praia tbm? De certa forma me interessei por ele também. E também senti essa pegada mais vintage.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui Out 10, 2013 8:44 pm

Se você gosta do 800RB vai gostar do 700.

Esses pequenos têm um timbre diferente, mais hi-fi.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thiago Candido Qui Out 10, 2013 8:50 pm

allexcosta escreveu:Se você gosta do 800RB vai gostar do 700.

Esses pequenos têm um timbre diferente, mais hi-fi.
Então Allex, eu não sei por que esses pequenos não me agradam, o único que chegou perto de me agradar foi o Ashdown Mas mesmo assim não senti total segurança nele. Tem um som muito limpinho, nítido demais e sem muito peso. O que me levou a me "encantar" pelo GK foi esse video aqui, https://www.youtube.com/watch?v=_jC60qo4q4k quando ele chega nas cordas mais graves, você sente peso e definição claras.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui Out 10, 2013 9:01 pm

Thiago Candido escreveu:Tem um som muito limpinho, nítido demais e sem muito peso.
Muita gente sente isso. Pode ir de 700RB sem medo...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CG Qui Out 10, 2013 9:12 pm

Thiago Candido escreveu:
Cara, você acha que o Ashdown EVO 500 é nessa praia tbm? De certa forma me interessei por ele também. E também senti essa pegada mais vintage.
Os ashdowns que experimentei tem uma pegada mais para Ampeg do que para GK... Eu acho que você vai gostar...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Groovin Ter Out 15, 2013 9:51 am

Buenas pessoal.

Seguinte: Me apareceu uma oportunidade de trocar meu baixo epiphone blackbird por uma gallien krueger 210rbs (sem o cabeçote), e mais um SX Vintage modificado com EMG's.
O atual amplificador que uso é um Meteoro bx200 que a meu ver tem um som honesto (não quero entrar em discussão sobre qualidade de montagem do ampli), mas sempre ouvi falar muito bem da GK, e queria saber o seguinte:
-Esta caixa em específico é boa?;
-O preço está na média (R$900,00);
-Se caso pegar esta caixa, qual cabeçote ficaria bacana para médios e graves "honestos";
-Os captadores EMG HZ tem quais características sonoras? (esta pergunta está no lugar errado, mas queria aproveitar).

Agradeço desde já, e espero que me ajudem hehehe
Pedido de ajuda 

Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thiago Candido Ter Out 15, 2013 1:01 pm

Groovin escreveu:

O atual amplificador que uso é um Meteoro bx200 que a meu ver tem um som honesto (não quero entrar em discussão sobre qualidade de montagem do ampli), mas sempre ouvi falar muito bem da GK, e queria saber o seguinte:
-Esta caixa em específico é boa?;
-O preço está na média (R$900,00);
-Se caso pegar esta caixa, qual cabeçote ficaria bacana para médios e graves "honestos";
-Os captadores EMG HZ tem quais características sonoras? (esta pergunta está no lugar errado, mas queria aproveitar).

Cara, atualmente tenho um kit 2x10 e 1x15 Teksound e meu timbre também é grave/médiograve. Para ensaios e lugares pequenos (se a sua banda não for de rock mais pesado, com duas guitarras fortes e com um baterista insano) acredito que esta caixa irá te atender bem. Já toquei na GK destas em um bar com aproximadamente 200 pessoas, ocorreu tudo bacana. Recomendo futuramente você adicionar um 1x15 para encorpar mais os graves.

Eu tive um baixo de Luthier com EMG HZ, mas não o Jazz Bass, mas os caps dessa série tem características parecidas. Apesar de passivos, eles tem uma saída bem forte e um grave um pouco mais forte também em relação aos caps convencionais. Tem muita gente que fala que os EMG HZ, são a segunda linha da EMG, esta informação esta equivocada, a HZ é a séria de captadores passivos da EMG, tendo em vista que os mais famosos são ativos, eles criaram outro nome para diferenciar dos famosos ativos, mas a qualidade é EMG mesmo.

Quanto ao valor de R$900 está barato ao meu ver, pois uma 210bs Meteoro usada está R$800 no mercado livre.

A propósito, estou vendendo um Head Meteoro 400mb, está bem novo sem nenhum risco, com case e foot swich para ativar o booster, caso tenha interesse entre em contato, estou fazendo um preço bem em conta por que vou viajar. Assim que tiver um tempinho vou anunciar aqui no fórum.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Groovin Qua Out 16, 2013 9:25 am

Ok, muito obrigado pelas dicas, vou postar em outro tópico também pra ver se mais alguém ajuda, ainda to meio confuso hehe

Valeuu
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thiago Candido Qua Out 16, 2013 5:03 pm

Galera o que vocês acham do Amplificador SWR Working Pro 700? A pegada dele é mais vintage ou moderna, no que ele se assemelharia com amplificadores mais conhecidos?
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gpraxedes Qua Out 16, 2013 6:12 pm

^ Cara eu testei rápido esse ampli sem mexer em nada, junto a caixas SWR, a voz era ótima com a caixa, roncava muito bem.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thiago Candido Qua Out 16, 2013 7:54 pm

gpraxedes escreveu:^ Cara eu testei rápido esse ampli sem mexer em nada, junto a caixas SWR, a voz era ótima com a caixa, roncava muito bem.
Olha que bacana e na sua opinião, o timbre dele é mais encorpado ou é mais "clean" semelhantes aos miniheads que estão no mercado a pouco tempo?
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gpraxedes Qui Out 17, 2013 7:46 am

^ Mais encorpado que o GK que é o que tenho e posso comparar, mas lembre-se que testei um conjunto todo SWR workinpro (head e caixas) o que pode ter ajudado no "voicing", saca? Se tivesse num bom preço eu até pegava já que minha caixa é uma SWR 4x10" workingpro.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thiago Candido Qui Out 17, 2013 11:15 am

gpraxedes escreveu:^ Mais encorpado que o GK que é o que tenho e posso comparar, mas lembre-se que testei um conjunto todo SWR workinpro (head e caixas) o que pode ter ajudado no "voicing", saca? Se tivesse num bom preço eu até pegava já que minha caixa é uma SWR 4x10" workingpro.
Entendi, só mais uma dúvida, qual o modelo do seu GK? Só pra eu ter um parâmetro comparativo. Estou em dúvida entre o SWR Working Pro700 e o GK 700RB II, por enquanto.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui Out 17, 2013 11:17 am

gpraxedes escreveu:^ Cara eu testei rápido esse ampli sem mexer em nada, junto a caixas SWR, a voz era ótima com a caixa, roncava muito bem.
Com banda ou sem banda?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dassoler Qua Nov 06, 2013 12:36 pm

Preciso de um amp, só para ensaios e estudo (acho que algo entre 60 e 100w já funciona bem com minha banda). Alguém pode me indicar algo com um bom custo beneficio?
E 60w tem alguma diferença real comparado com 100w?
Dassoler
Dassoler
Membro

Mensagens : 2
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thiago Candido Qua Nov 06, 2013 3:50 pm

^Acredito que o hartke A70 seja uma boa pedida, se você curtir amplificadores hartke. Eu já tive um desses, tem boa durabilidade, custoxbenefício e o timbre característico dos hartke.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Nov 07, 2013 11:11 am

Pessoal... tava pensando aqui em uma solução de amplificação para mim.
Tenho atualmente um Antera BX-150, gosto bastante dele, porém é muito grande e pesado, não cabe nem no porta-malas do carro e ocupa um certo espaço em casa. Outro agravande é que daqui uns meses, irei morar num apartamento bem pequeno, então estou pensando na questão de espaço na futura casa.

Basicamente preciso de um equipamento que não ocupe tanto espaço, e que tenha uma potência razoável para tocar em pequenos bares, que as vezes não possuem uma estrutura de amplificação, e talvez ensaios.

Tava pensando em uma solução minicabeçote + caixa (1x12 reduzida ou 2x10), será que é uma boa combinação?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thiago Candido Qui Nov 07, 2013 11:54 am

Breno_Barnabe escreveu:Pessoal... tava pensando aqui em uma solução de amplificação para mim.
Tenho atualmente um Antera BX-150, gosto bastante dele, porém é muito grande e pesado, não cabe nem no porta-malas do carro e ocupa um certo espaço em casa. Outro agravande é que daqui uns meses, irei morar num apartamento bem pequeno, então estou pensando na questão de espaço na futura casa.

Basicamente preciso de um equipamento que não ocupe tanto espaço, e que tenha uma potência razoável para tocar em pequenos bares, que as vezes não possuem uma estrutura de amplificação, e talvez ensaios.

Tava pensando em uma solução minicabeçote + caixa (1x12 reduzida ou 2x10), será que é uma boa combinação?
Eu acho que 2 caixas 1x12 seria a melhor solução (as reduzidas teksound podem ser uma boa possibilidade), pois eu acredito que em lugares, mesmo que pequenos, sem amplificação 1 caixa 1x12 ou 1 caixa 2x10 não supriria suas necessidades. Qual seu estilo musical?
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Nov 07, 2013 11:57 am

Basicamente toco Rock, mas não aqueles metais barulhentos, embora algumas musicas mais pesadas.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thiago Candido Qui Nov 07, 2013 12:01 pm

Breno_Barnabe escreveu:Basicamente toco Rock, mas não aqueles metais barulhentos, embora algumas musicas mais pesadas.
Então mantenho minha teoria acima de 2x12 com um ampli de 250Watts, aproximadamente. Eu não gosto dos miniheads para rock, eu te aconselharia algo como o GK400rb (qualquer um dos modelos) mas aí já é meu gosto pessoal!
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Nov 07, 2013 12:06 pm

Ah sim, esqueci de falar que pensei em Mini por conta de preço mesmo, claro que eu adoraria ter um GK1001 e uma 4x10 e 1x15, mas como não vivo de musica e tem outras contas rolando, não ia priorizar.. mas vou dar uma pesquisada nos valores antes de decidir algo, é uma ideia ainda em fase de concepção...

Valeu pelas dicas!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thiago Candido Qui Nov 07, 2013 12:15 pm

Breno_Barnabe escreveu:Ah sim, esqueci de falar que pensei em Mini por conta de preço mesmo, claro que eu adoraria ter um GK1001 e uma 4x10 e 1x15, mas como não vivo de musica e tem outras contas rolando, não ia priorizar.. mas vou dar uma pesquisada nos valores antes de decidir algo, é uma ideia ainda em fase de concepção...

Valeu pelas dicas!
Magina cara, falo por que passei por esta experiencia, adquiri um minihead pra tocar em uma banda de rock e não fiquei satisfeito. Mas claro que isso é gosto pessoal. Aconselho você a testar antes os miniheads pra ver se você gosta, em ensaio ou gigs, se possivel.

Você encontrar no mercado o GK400rb clássico, que tem um ótimo timbre, por preços bem acessíveis, mais barato até que miniheads. Se vocÊ não se importar de comprar seminovos.

Se você quer economizar um pouco mais, da pra fazer um setinho com esse GK, 1x15 e um drive externo. O meu mini set é assim, GK400RBIII 1x15 Teksound reduzida em 4 Ohms (para aproveitar a maxima potência do ampli). Já toquei para umas 100 pessoas sem PA tranquilamente.

Mas também precisa ver se você gosta do som 1x15, a maioria do pessoal aqui do fórum prefere o 2x12. Eu to até pensando em trocar para 2x12 pra ser sincero.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dassoler Qui Nov 07, 2013 12:18 pm

Estive procurando uma solução provisória, agora que estou sem nenhum amp... Perdido no mercamo livre, encontrei um vendedor (JaoVox) e estive vendo a possibilidade de um Amp com 60w, falante 12". Apenas paraestudo e ensaios, o que acham?
Dassoler
Dassoler
Membro

Mensagens : 2
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Nov 10, 2013 7:42 pm

Dassoler escreveu:Estive procurando uma solução provisória, agora que estou sem nenhum amp... Perdido no mercamo livre, encontrei um vendedor (JaoVox) e estive vendo a possibilidade de um Amp com 60w, falante 12". Apenas paraestudo e ensaios, o que acham?
Pra estudos é muito, pra ensaio talvez seja pouco, dependendo do estilo e de como os outros músicos tocam.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por luciano pedroso Sáb Nov 16, 2013 9:13 am

pessoal para um gianinni thunder sound bass II eu preciso de uma caixa com falante de quantos watts , e queria saber tambem se compensa adquirir um cabeçote desses , obrigado !

luciano pedroso
Membro

Mensagens : 1
Localização : santa rita

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gpraxedes Sáb Nov 16, 2013 11:39 am

Breno_Barnabe escreveu:Basicamente toco Rock, mas não aqueles metais barulhentos, embora algumas musicas mais pesadas.
Uma 2x10" com driver em 4 ohms e um mini head tipo o portaflex 350 ou 500 te faria feliz. Alguns amigos que tocam rock simplesmente adoram essa combinação (pela voz característica dos ampegs), não fala muito alto é verdade, mas pelo que fala deve suprir.

Se gostar de uma voz mais moderna, um cubo GK 112" deve te suprir, mas só consegue importando.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por rodrigosattva Qui Dez 05, 2013 12:30 pm

Fala galera!!! Tranquilos?

Estarei indo pra SP testar infinitos amplificadores na Teodoro Sampaio.
Vou apenas testar, pois comprarei dos EUA, por preço mais baixo.

Antes, claro, vou dizer o que espero de um amplificador.
- Som agressivo, isto é, quente, roncado (toco rock alternativo pesado, com afinações normais (em Mi) e dropado em Ré);
- Ambiência para os efeitos de modulação (uso bastante chorus, phaser e flanger / além de eco como delay, saturação como distortion e fuzz / além de envelope filter, enfim). Os que mais uso são os de modulação
- Peso e punch
- Total controle de timbragem/equalização.

Enfim, não sei explicar com palavras tudo que espero de um amplificador, rs, mas resumidamente é isso.

Podem me passar uma porrada de amplificadores (cabeçotes, caixas ou combos). Em geral não gosto de falantes de 15", pelo menos todos que toquei até hoje (acho um peso exagerado, sem definição). Gosto de falantes de 10", mas dentre todos que já toquei, preferi os de 12".

Agora, mudando de assunto...
Potência realmente importa se microfonarmos o amplificador e usarmos saída em linha ao mesmo tempo? É uma dúvida boba, mas...
Se eu usar um amplificador capaz para se manter nítido com um baterista que toca forte, eu realmente precisaria de mais potência em shows de médio/grande porte, visto que microfonaria e usaria saída em linha?

Obrigado desde já!

rodrigosattva
Membro

Mensagens : 41
Localização : Itupeva

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por rodrigo.santos.12139862 Qui Dez 12, 2013 5:48 pm

E aí galera...blz? eu tenho um ampli da harket Ha3500(pré valvulado)
Gostaria de saber qual cubo eu pego...se é 1x12 ou 4x10. Pq eu tenho duvidas sobre a impedancia e os ohms, pois quero rancar tudo de som que esse ampli e o meu proximo cubo tipo harket tambem de 400w.  que voces acham???

rodrigo.santos.12139862
Membro

Mensagens : 1
Localização : Macuco

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui Dez 12, 2013 5:59 pm

rodrigosattva escreveu:Podem me passar uma porrada de amplificadores (cabeçotes, caixas ou combos). Em geral não gosto de falantes de 15", pelo menos todos que toquei até hoje (acho um peso exagerado, sem definição). Gosto de falantes de 10", mas dentre todos que já toquei, preferi os de 12".

Essas informações existem em grandes quantidades no fórum.

Agora, mudando de assunto...
Potência realmente importa se microfonarmos o amplificador e usarmos saída em linha ao mesmo tempo?

Depende do retorno que você terá desses canais.

Se eu usar um amplificador capaz para se manter nítido com um baterista que toca forte, eu realmente precisaria de mais potência em shows de médio/grande porte, visto que microfonaria e usaria saída em linha?
Depende do retorno que você terá desses canais.

rodrigo.santos.12139862 escreveu:E aí galera...blz? eu tenho um ampli da harket Ha3500(pré valvulado)
Gostaria de saber qual cubo eu pego...se é 1x12 ou 4x10. Pq eu tenho duvidas sobre a impedancia e os ohms, pois quero rancar tudo de som que esse ampli e o meu proximo cubo tipo harket tambem de 400w.  que voces acham???

4x10 de 4ohm.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thalison Martins Seg Dez 16, 2013 2:45 pm

Pessoal gostaria de tirar uma dúvida! Eu gostaria de saber se uma caixa Hartke 115 B XL aguenta se eu colocar um cabeçote Hartke HA 3500?   Desde já agradeço!
Thalison Martins
Thalison Martins
Membro

Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por higor Seg Dez 23, 2013 7:59 pm

salve salve galera, ando sumido por aqui.. mas voltei a ativa.
vendi meu amp antigo e agora vou pegar um quase do mesmo nível ..
ai queria saber um amplificador bom de 50 watts ou mais se possível na faixa de preço R$ 600,00 dilmas ..


obrigado a quem ajudar !!

tenho em vista o Meteoro Demolidor Fwb50 50watts.. só que ele só tem uma entrada (HI impedância), meu baixo os captadores são ativos alimentados com bateria (9v) e tem o pre-amp dentro dele ( a caixinha plástica ) .
pelo que sei, seria melhor usar em uma entrada ("LOW" impedância) para não saturar o pré do amplificador.. ou isso é mito ?
pode acontecer dessa conexão HI (amp) = HI (do baixo) dar ruídos ? (uso cabos planet waves da serie pro [ os douradinhos de ouro ] )  


seria uma boa escolha?

obrigado novamente !!
higor
higor
Membro

Mensagens : 75
Localização : BAHIA

http://www.myspace.com/headstock.hc

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Juninho_Bass Dom Jan 19, 2014 1:05 pm

Thalison Martins escreveu:Pessoal gostaria de tirar uma dúvida! Eu gostaria de saber se uma caixa Hartke 115 B XL aguenta se eu colocar um cabeçote Hartke HA 3500?   Desde já agradeço!

Aguenta sim.
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Juninho_Bass Dom Jan 19, 2014 1:07 pm

higor escreveu:salve salve galera, ando sumido por aqui.. mas voltei a ativa.
vendi meu amp antigo e agora vou pegar um quase do mesmo nível ..
ai queria saber um amplificador bom de 50 watts ou mais se possível na faixa de preço R$ 600,00 dilmas ..


obrigado a quem ajudar !!

tenho em vista o Meteoro Demolidor Fwb50 50watts.. só que ele só tem uma entrada (HI impedância), meu baixo os captadores são ativos alimentados com bateria (9v) e tem o pre-amp dentro dele ( a caixinha plástica ) .
pelo que sei, seria melhor usar em uma entrada ("LOW" impedância) para não saturar o pré do amplificador.. ou isso é mito ?
pode acontecer dessa conexão HI (amp) = HI (do baixo) dar ruídos ? (uso cabos planet waves da serie pro [ os douradinhos de ouro ] )  


seria uma boa escolha?

obrigado novamente !!

Meteoro é sempre uma péssima escolha.
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por higor Dom Jan 19, 2014 6:38 pm

Juninho_Bass escreveu:
higor escreveu:salve salve galera, ando sumido por aqui.. mas voltei a ativa.
vendi meu amp antigo e agora vou pegar um quase do mesmo nível ..
ai queria saber um amplificador bom de 50 watts ou mais se possível na faixa de preço R$ 600,00 dilmas ..


obrigado a quem ajudar !!

tenho em vista o Meteoro Demolidor Fwb50 50watts.. só que ele só tem uma entrada (HI impedância), meu baixo os captadores são ativos alimentados com bateria (9v) e tem o pre-amp dentro dele ( a caixinha plástica ) .
pelo que sei, seria melhor usar em uma entrada ("LOW" impedância) para não saturar o pré do amplificador.. ou isso é mito ?
pode acontecer dessa conexão HI (amp) = HI (do baixo) dar ruídos ? (uso cabos planet waves da serie pro [ os douradinhos de ouro ] )  


seria uma boa escolha?

obrigado novamente !!

Meteoro é sempre uma péssima escolha.

obrigado amigo, eu decidir em juntar uma boa grana e pegar um hartke a100 ou um ampeg (irei buscar modelos de 100w)

obrigado !!
higor
higor
Membro

Mensagens : 75
Localização : BAHIA

http://www.myspace.com/headstock.hc

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por David Marques Sex Jan 31, 2014 2:44 pm

Fala ai gente, pra tocar em casa de bobeira, sem nada pra fazer, ou ir num churrasquinho de 40 cabeças com os amigos
thor cb30 vs master 1.08??
obs1: alguma delas da pra ligar o baixo + pc?
abs: alguem sabe se o cone da master 1.08 e de papelão ou zinco, nao acho essa infromação em lugar nenhum
David Marques
David Marques
Membro

Mensagens : 22
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por José Carlos Sex Jan 31, 2014 2:58 pm

Você compra coisa melhor.. um Staner BX100 usado em torno de R$700 ~ R$800

Ou um Staner BS120 um pouco mais antigo, até uns R$600, é dinheiro mais bem investido e um som bem melhor.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por David Marques Sex Jan 31, 2014 3:14 pm

po velho, é com certeza uma boa dica, mas eu vou a pé ou de onibus, pras paradas mais zuadas e timidas, entrar com um 120 + baixo no onibus e andar uns metros ja fica punk, e muito esforço pra uma diversão bem informal, huahuauah
David Marques
David Marques
Membro

Mensagens : 22
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por José Carlos Sex Jan 31, 2014 3:17 pm

Depende da sua capacidade de carregar.. e se for pra pegar o thor cb30 vc pode pegar ao menos um demolidor FWB50 da própria meteoro que tem 50W, ou investir um pouco mais e pegar o BX100 que é um p#$% ampli, tanto em potência quanto em leveza e possibilidades de timbre (para a finalidade citada)
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por David Marques Sex Jan 31, 2014 3:22 pm

bx 100 é uma boa mesmo, vou dar uma geral nas dimensões e preços aqui. o/
entre o fwb50 e o 1.08 master, o master não e mais versátil, com duas entradas e duas saidas?
David Marques
David Marques
Membro

Mensagens : 22
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por José Carlos Sex Jan 31, 2014 3:40 pm

Esse lance de duas entradas e duas saídas é coisa de amplificador multi uso, ai vc deveria olhar algum modelo da Wattson, ou da Ciclotron, de repente compra alguma coisa bacana só pra zoeira mesmo, mas esqueça de qualidade do som. E só rola se seu baixo for passivo, baixos ativos podem danificar a caixa.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por MarcosTudisco Sáb Fev 01, 2014 1:24 am

Galera, andei lendo muito essa sessão do fórum pra decidir um amp ideal para mim... Mas não consegui ser tão objetivo quanto a minha escolha pro baixo, com o SX.

Amanhã vou para o Paraguai comprar meu Amp e ainda não sei ao certo qual eu deveria me atentar melhor.

Eu quero um amp que seja legal para ensaios de garagem mesmo e que tenha um timbre mais vintage

Um que eu me interessei foi o Master BX100 que até tem a chavinha vintage/modern... (embora não saiba o que ela muda do som haha) mas não ouvi muito falar dele por aqui.

Então numa faixa de preço de até 1000 reais, que Amp legal para ensaios eu posso ter em vista?
MarcosTudisco
MarcosTudisco
Membro

Mensagens : 86
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Peterson_81 Sáb Fev 01, 2014 5:59 am

Ainda penso que a melhor opção boa e barata continua sendo pelos Staner's...
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por MarcosTudisco Sáb Fev 01, 2014 11:43 pm

Acabei ficando com um Hartke A25, ficou por 400 Dilmas no Paraguai... gostei do timbre e acho que compensou bem
MarcosTudisco
MarcosTudisco
Membro

Mensagens : 86
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 22 1, 2, 3 ... 11 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos