Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa(s) qual?

+20
dekobass1982
gsfteodoro
OscarffDF
fe fraser
basslave
mayhem
G. Kanazawa
URSOBHZ
Thales_Sr
Mauricio Luiz Bertola
dibass
SILVIAO
Raissa
Gomba
Mael_sm
allexcosta
DUDUBASS
steba
Eduardo Chaves
Alexandre Lima (MioJ0)
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Caixa(s) qual?

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Qua Set 09, 2009 8:45 pm

E aí, galera.

Aqui estou eu criando mais um tópico para tratar de mais um parte da montagem do meu primeiro set decente. Como já mencionei em nos outros tópicos que criei, encomendei um Power Bass 5 cordas da Ledur e com a ajuda dos companheiros de fórum escolhi o GK 700RB II. Agora estou na fase de escolha do set de caixa(s). Para isso, tenho R$2.000,00 disponíveis. Estou muito confuso quanto à escolha, pois há uma grande variedade de modelos, configurações de falantes e marcas, além disso, ainda há a possibilidade de se mandar fabricá-las.
No início eu estava querendo muito comprar uma geladeirazinha (4x10 + 1x15), mas questões relacionadas ao peso, tamanho e transporte me deixaram cabreiro com essa configuração. Passei então a pensar em sets cada vez menores, entre eles: 2x10+1x15, 4x10+2x12, 2 2x10, 2x10+2x12, 2 2x12, entre outras. Só que veio outro problema, o da perda de potência/pressão sonora que um set reduzido traria consigo. Isso me fez voltar os olhos outra vez para a geladeira, afinal não se é obrigado a andar sempre com as 2 caixas e, como o mgg aqui do fórum falou,
mgg escreveu:...tenho uma caixa VX410, estou muito satisfeito com o resultado, só é um pouco complicado para transportar, a caixa é pesada e grande, mas quando você começa a tocar vale a pena o esforço.
Mas aí volta novamente o pensamento do tamanho, peso e das dificuldades para transportar. É fogo!!! Preciso decidir isso até sexta-feira. Conto com a ajuda de todos vocês, com suas experiências nessa área e tudo mais. Minhas gigs são de tamanhos variados. De barzinho à shows em clubes. Quero aproveitar toda a potência que o head da GK tem a oferecer. O último set que me passou pela cabeça foi Hartke VX410 + 1x15 reduzida hand made, o que acham??? Uma outra coisa que é importante frizar, é que em minha cidade não há, nem em sonho qualquer um desses equipamentos para teste em lojas.


abraço.
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Set 10, 2009 8:58 am

Miojo, o chato é que vc está longe mesmo... O ideal (pelo menos o desejo que tenho) é ter uma caixa pequena ja pronta de 100wats, tipo combo Hartke A100, e um outro set cabeçote + 2 cx (na minha preferencia 4x10 e uma 1x15). Ai vc vai estar preparado pra qualquer GIG. MAs é grana pra caramba! Ja que vc tem o cabeçote ja e ta com 2000,00 ve se acha uma nova 4x10 e depois compra a 1x15... ou o inverso... Se vc quer Hand Made eu conheci aqui no Rio o trabalho do Heber Gomes. Ele faz caixa e posso dizer que as caixa são excelentes... Mesmo tamanho das Hartke e tal... é uma opção. MAs ele esta no Rio. Ele estava usando um cabeçote da Hartke valvulado e uma caixa 1x15. Pauleira. Vou passar por MP pra vc.

é isso! Caixa é uma coisa complicada, pois ela pode te acompanhar pro resto da vida, exigindo um estudo antes de vc compra. Vale a pena gastar mais por coisas que durem.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por steba Qui Set 10, 2009 9:27 am

MioJO, ainda não testei, mas tenho na cabeça que um set (veja bem, isso é p/ mim) 2x10 + 1x15 seria o ideal. A 1x15 já tenho: uma Behringer BA115, com cone de alumínio. Ligado ao meu amp valvulado, dá uma sonzeira muito boa. Muita gente elogia o conjunto, principalmente quando vêem (é com ou sem acento???) que a caixa é Behringer.

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Qui Set 10, 2009 8:12 pm

Eduardo
Tava pensando exatamente isso que você propôs depois que o povo da ESTSYSTEM começou a complicar a negociação para incluir um driver de titânio nas caixas com falantes de celulose. Estou de olho nas VX da Hartke. Como os preços são mais elevados, eu pegaria primeiramente a VX410 que é a mais cara e depois batalharia a VX115 e mais uma caixa menor para gigs pequenas e ensaios (2x10"). O que você acha??

Abraço.

steba
Valeu a dica, cara. É como eu tava falando aqui pro Eduardo, meus planos estão prevendo o set que você sugeriu como uma possibilidade. Deve ser show de bola ficar com 4x10", 1x15" e 2x10" para fazer as combinações.
No início das pesquisas eu me interessei por essas caixas da Behringer. Quando fui procurar referências fiquei triste. O povo fala muito mal delas. Você teria algum video/amostra da sua em ação??

Abraço.
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Set 10, 2009 11:52 pm

Acho uma combinação esplosiva Miojo! fai ficar muito legal... Excelente idéia a 2x10 pra pequenas gigs! Não havi pensado nisso!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por DUDUBASS Sex Set 11, 2009 1:42 am

Pensa bem na questão peso X tamanho que eu havia te falado pra não haver arrependimento... eu não alteraria projetos que são fabricados sempre do mesmo jeito....em optando pelo sistema cabeçote e caixa, acho uma boa duas caixas, sendo uma menor e mais leve com dois falantes de 10". verifique sempre as impedâncias para melhor aproveitamento.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por steba Sex Set 11, 2009 2:28 am

MioJ0 escreveu:
steba
Valeu a dica, cara. É como eu tava falando aqui pro Eduardo, meus planos estão prevendo o set que você sugeriu como uma possibilidade. Deve ser show de bola ficar com 4x10", 1x15" e 2x10" para fazer as combinações.
No início das pesquisas eu me interessei por essas caixas da Behringer. Quando fui procurar referências fiquei triste. O povo fala muito mal delas. Você teria algum video/amostra da sua em ação??

Abraço.

Cara, mal eu ouvi falar da amplificação da Behringer. Mas das caixas nunca ouvi. Mas sabe que o resultado final é caixa + amp. Tenho dois vídeos gravados com ela. Acessa no youtube: https://www.youtube.com/bandadrroque
Sinceramente foi como disse. Surpreendeu muita gente ao ver que a caixa é Behringer. Tanto que não tenho muito o que escolher. A 2x10 vai ser uma Behringer. Até mesmo pelo preço que consigo...

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Sáb Set 12, 2009 1:26 am

DUDUBASS escreveu:Pensa bem na questão peso X tamanho que eu havia te falado pra não haver arrependimento... eu não alteraria projetos que são fabricados sempre do mesmo jeito....em optando pelo sistema cabeçote e caixa, acho uma boa duas caixas, sendo uma menor e mais leve com dois falantes de 10". verifique sempre as impedâncias para melhor aproveitamento.

DUDU, ao meu ver, a questão peso/tamanho só pode trazer transtornos quando ao transporte. Ficar com um set reduzido/combo sem peso/pressão é o que me causaria arrependimendo. Esse sentimento muito escroto, não quero passar de jeito nenhum. Sou adepto da filosofia do "melhor sobrar do que faltar" e se uma da consequências é essa complicação no transporte, tudo bem, eu aceito.

Abraço.
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por DUDUBASS Sáb Set 12, 2009 3:16 am

MioJ0 escreveu:
DUDUBASS escreveu:Pensa bem na questão peso X tamanho que eu havia te falado pra não haver arrependimento... eu não alteraria projetos que são fabricados sempre do mesmo jeito....em optando pelo sistema cabeçote e caixa, acho uma boa duas caixas, sendo uma menor e mais leve com dois falantes de 10". verifique sempre as impedâncias para melhor aproveitamento.

DUDU, ao meu ver, a questão peso/tamanho só pode trazer transtornos quando ao transporte. Ficar com um set reduzido/combo sem peso/pressão é o que me causaria arrependimendo. Esse sentimento muito escroto, não quero passar de jeito nenhum. Sou adepto da filosofia do "melhor sobrar do que faltar" e se uma da consequências é essa complicação no transporte, tudo bem, eu aceito.

Abraço.


Sem sombra de dúvidas é melhor sobrar do que faltar, até porque vc não pode trabalhar no talo do ampli...Superada esta fase, então pensa em um cabeçote com duas caixas, sendo uma mais leve(tipo 2 X 10) e outra mais pesada, com a opção de levar as duas ou só uma...vê a questão das impedâncias e manda ver... o importante é vc curtir o equipamento, aqui a gente te alerta das possíveis traves que cada um já viveu... Caixa(s) qual? 356740
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Sáb Set 12, 2009 12:19 pm

DUDU, percebi que muitos caras que tem esse set completo (4x10 +1x15) geralmente usam mais a 4x10 e, pensando no que você sugeriu agora (caixa pesada + 2x10), fiquei imaginando 4x10 + 2x10 com falantes mais potentes que o normal (150w talvez) depois encomendar uma 1x15" reduzida. Assim ficaria com um set tão versátil quando o baixo que comprei.
E seguindo a filosofia do "melhor sobrar, que faltar" tirei o GK 700RB dos meus planos e coloquei o GK 1001RB II seguindo uma dica do mestre Allex.
O set todo vai ser comprado com a grana de um empréstimo que vou contrair na segunda-feira. No mesmo dia começo a fazer os depósitos referentes as compras desses equipamentos.

Só falta definir de vez os gabinetes. Estou pensando em pegar somente a VX410 da Hartke ou, com o mesmo valor, pegar 4x10+1x15 ou 4x10+2x10 da ESTSYSTEM. É a reta final. Todos os comentários construtivos são bem vindos para me ajudar a tomar a decisão.

Grande abraço.
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb Set 12, 2009 12:38 pm

^Pintou essa GK 1001RB II pra comprar... MAs to sem $$$. O Nando aqui do fórum mandou pra cidade esse cabeçote. Podia falar com ele!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por allexcosta Sáb Set 12, 2009 12:46 pm

MioJ0 escreveu:Todos os comentários construtivos são bem vindos para me ajudar a tomar a decisão.

Pelo descaso mostrado eu já teria desistido das EST SYSTEM.
Já que você tá pegando um empréstimo e entendeu que é melhor gastar logo de uma vez e pegar coisa boa, já pensou em ir de caixas GK? O sistema bi-amp é muito legal!

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Sáb Set 12, 2009 12:54 pm

Vou dar uma olhada, Eduardo.

Allex, não vai dar porque o limite não chega para tanto. Essa grana que vou pegar é para terminar de pagar o baixo+frete, comprar ampli e a caixa. O valor total gira em torno de 8k. As caixas GK que vi até agora custam mais de 4k.

Abraço.
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por DUDUBASS Sáb Set 12, 2009 1:04 pm

allexcosta escreveu:
MioJ0 escreveu:Todos os comentários construtivos são bem vindos para me ajudar a tomar a decisão.

Pelo descaso mostrado eu já teria desistido das EST SYSTEM.
Já que você tá pegando um empréstimo e entendeu que é melhor gastar logo de uma vez e pegar coisa boa, já pensou em ir de caixas GK? O sistema bi-amp é muito legal!


Também acredito que os amps nacionais estejam bem distante de um GK....

A primeira coisa que eu acho que tu devia fazer é estipular o quanto pode gastar e a partir daí....
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Atualizando o tópico

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Ter Out 20, 2009 12:42 am

Passando pra dar uma atualizada.

Primeiramente, muito obrigado a todos que aqui me ajudaram nesta difícil escolha.

Então, fechei a compra das caixas dentro das possibilidades que eu tinha, da seguinte maneira:
Encomendei uma SX410 600w@8ohm com rodinhas e uma SX210 200w@8ohm, ambas da EST SYSTEM e encomendei uma 1x12" de um cara daqui da minha cidade. Já estou com a 1x12" na mão. Gostei bastante do resultado. As EST SYSTEM devem chegar daqui a 2 dias. Estou na fissura.

Abraço up

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Mael_sm Sáb Set 11, 2010 7:39 pm

Salve salve galera!

bom... também preciso de uma opinião!
estou querendo comprar um combo na faixa de 100 a 200W, de preferência cone de papelão, na faixa de preço de até 2.000
como custo benefício tem algumas opções tais como o BEHRINGER BXL1800, tem um equalizador gráfico, ampli legal, já tive a oportunidade de testa-lo.
Tem o BA115 da ampeg, bem falado e por fim uma terceira que gostaria a opinião de vocês:
http://www.reference.com.br/produto/01/4968/swr+combo+de+baixo+workingpro+12

este é o Workingpro 12, só vi uma demonstração dele no youtube, ahei uma opção interessante e nova, pois é difícil ver produtos da SWR por aqui!

mas enfim... se alguém já testou, não custa perguntar! heheh
se alguém tiver alguma outra sujestão nessas especificações... de 100 a 200 W. cone de papelão, faixa de preço de até R$ 2.000

Abraço à todos!
Mael_sm
Mael_sm
Membro

Mensagens : 24
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Gomba Sáb Set 11, 2010 7:47 pm

Crate Bt100b.

Foge do bééééhringer e do ba115 que eles são uma cilada, Bino.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por allexcosta Sáb Set 11, 2010 11:20 pm

Não que eu ame o SWR, mas é melhor que o Behringer e o Ampeg. Acho que o Roland CB100 também poderia ser considerado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Dom Set 12, 2010 12:08 pm

Olha que um pouco mais de grana você pega um Promethean da Ibanez.

LINK

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Mael_sm Ter Set 14, 2010 11:35 pm

Bom.. Cb da Roland eu gosto bastante.. até mesmo porque eu tenho um CB 30! muito bom mesmo!
muito bom a ser considerado esse da Ibanez, já ouvi um desse ao vivo! p*** timbre, nipe genz benz!!
enquanto ao BEHRINGER ele com a metade do volume começa a distorcer o som e a estourar o som!
mas gostei da sugestão do Ibanez.... nosvas possibilidades, vou dar uma olhada nos preços!
Mael_sm
Mael_sm
Membro

Mensagens : 24
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Qua Set 15, 2010 12:49 am

^Se bem que nessa faixa de preço já dá pra pensar em head + caixa(s). Se você não tiver problemas com transporte, é claro.

Eu montei primeiro o sistema head + caixas e sofri um pouco com o transporte. Depois comprei o combinho paras gigs menores e ensaios e pretendo manter os dois.

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Mael_sm Qua Set 15, 2010 9:47 am

Então... só achei essa Ibanez no ML, realmente o preço não paça muito não, achei até barato, pelo fato que um 150W da genz benz custa 3,300 e esse da Ibazez de 300W vai de 2300 à 2700 no ML. fora que para transporte é bem mais comodo!
mas gostaria de saber uma loja que venda para testar com meu instrumento mesmo, bem mais seguro, se souber de alguma loja que tenha me da um toque por favor!
abração!
Mael_sm
Mael_sm
Membro

Mensagens : 24
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Qua Set 15, 2010 11:03 am

^Acredito que você não encontrará o Promethean em lojas do Brasil tão cedo. Estes à venda no ML e aqui no fórum são trazidos/enviados dos EUA por particulares. Quando esse amp chegar às lojas (se é que vai chegar um dia) vai custar algo em torno de 4k. Dê uma vasculhada no fórum. É possível que você encontre um proprietário de um desses aí na sua cidade pra poder testar.

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Mael_sm Qua Set 15, 2010 11:46 pm

Ai é dose!!!
fica complicado já que não tem revenda aqui no brasil!
mas vamos acreditando! poxa... truxeram o genz benz, porque não mais este!
mas enfim...
valeu pelas dicas alexandre... vou testar esse SWR se eu gostar possívelmennte feche com esse mesmo!
infelizmente na minha realidade financeira é o mais adequado!
Mael_sm
Mael_sm
Membro

Mensagens : 24
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Raissa Qua Set 29, 2010 6:51 pm

Pessoal, não entendo muito de configuração de cabeçote + caixa. Como funciona mais ou menos? Eu tendo um cabeçote de 100W como seria a caixa, disposição e tamanho dos falantes? 100W aguenta rojão de guitarra, ou tem que ser mais potente? Dá pra fazer gigs pequenas em locais abertos e pequeno?
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por SILVIAO Qua Set 29, 2010 6:58 pm

Ficaria a seu gosto Bio BAss, e necessidade também.O tamnaho e configuração da caixa não é necessariamente influenciado pela caixa.Voce pode ter 1x10, 1x12, 2x10, 2x12,4x10, 4x12,6x10 8x10, 1x15.Vai do gosto e da necessidade mesmo.A configuração 4x10 é bastante popular por ser versátil e ter muita presença sonora atendendo bem a qualquer estilo, mas segundo dicas de amigos uma 2x12 soa tão bem quanto uma 4x10.abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por dibass Qua Set 29, 2010 6:59 pm

o tipo do falante depende do som que vc procura
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Raissa Qua Set 29, 2010 7:20 pm

SILVIAO escreveu:Ficaria a seu gosto Bio BAss, e necessidade também.O tamnaho e configuração da caixa não é necessariamente influenciado pela caixa.Voce pode ter 1x10, 1x12, 2x10, 2x12,4x10, 4x12,6x10 8x10, 1x15.Vai do gosto e da necessidade mesmo.A configuração 4x10 é bastante popular por ser versátil e ter muita presença sonora atendendo bem a qualquer estilo, mas segundo dicas de amigos uma 2x12 soa tão bem quanto uma 4x10.abraço
Certo. Mas a potência total varia com o tamanho dos falantes mesmo o cabeçote mantendo os 100W?
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por SILVIAO Qua Set 29, 2010 7:27 pm

Não. O tamanho dos falantes não influencia na potencia, mas sim na faixa de frequencia que eles respondem.Por exemplo os de 10" , são eficientes na faixa de medios e médios graves, ja os de 15" na faixa de graves.Agora a quantidade de falantes influencia, pois seu sistema se torna mais eficiente.A potencia continua sendo a mesma, mas com uma quantidade maior de falantes voce tem mais deslocamento de ar , mais eficiencia e portanto melhor qualidade.Por exemplo se considerarmos uma caixa com 4 falantes de 10" e uma com um falante de 15" da mesma marca, a primeira tera melhor projeção , devido a maior quantidade de falantes.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por SILVIAO Qua Set 29, 2010 7:30 pm

O que nosso amigo Dibass escreveu faz sentido, falantes de 15" tem um som mais velado, gravão,os de 10" são mais médios.Um bom meio termo entre os dois seria os de 12" que respondem bem aos médios e não sofrem tanto com as frequencias graves.abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Raissa Qua Set 29, 2010 7:38 pm

^ Valeu aí, Silvião! up Então será que um 4x10'' com 100W seguraria o tranco de uns rock pesado? Ou teria que aumentar a potência do cabeçote?

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por SILVIAO Qua Set 29, 2010 7:43 pm

Qual é o cabeçote?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Set 29, 2010 7:45 pm

Bio, creio que 100WRMS e uma caixa 4X10 seria o suficiente para ensaiar, mas não para um palco um pouco maior.
Outra coisa que vc deve atentar é: 100WRMS em qual impedância? 8 ohms? 4 ohms? (que são as usuais). Procure saber disso antes de comprar ou confeccionar uma caixa.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Raissa Qua Set 29, 2010 7:47 pm

SILVIAO escreveu:Qual é o cabeçote?

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Bio, creio que 100WRMS e uma caixa 4X10 seria o suficiente para ensaiar, mas não para um palco um pouco maior.
Outra coisa que vc deve atentar é: 100WRMS em qual impedância? 8 ohms? 4 ohms? (que são as usuais). Procure saber disso antes de comprar ou confeccionar uma caixa
Tô só matutando aqui mesmo. A idéia seria um "Cabeça de Tomate" do Adriano Engel, mas o preço do cabeçote + falantes + confecção da caixa seria mellhor pegar um cubo por aqui mesmo e parcelar...
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Thales_Sr Qua Set 29, 2010 7:54 pm

Se vai partir pra head + caixa, chuta logo o pau da barraca e parte pra 200w pra mais...

O problema de 100w é que podem até dar conta de ensaios, mesmo assim se o resto da banda não for muito barulhenta ou você não fizer questão de um "gravão" presente. Mas de jeito nenhum vai aguentar um palco.

E considerando o que se paga numa 4x10 com o mínimo de qualidade, melhor pegar um combo mais potente, ou gastar direito num bom half stack (head + caixa)

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por SILVIAO Qua Set 29, 2010 7:59 pm

Mesmo um amplificador totalmente valvulado, para rock pesado com guitarras nervosas o ideal seria pelo menos 250 W para encarar um palco médio.Desculpe a curiosidade mas quanto tens para gastar?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por SILVIAO Qua Set 29, 2010 8:01 pm

Estes dias tinha um Ha 2500 por 1000 R$ aqui no fórum!250W em 4Ohms.Com uma boa caixa 4x10, 1200 R$ aproximadamente na EstSystem ou na Pezobass, e voce pode encarar um palco medio com tranquilidade!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Raissa Qua Set 29, 2010 8:12 pm

^ Valeu! Eu tô só estudando possibilidades aqui. Um que desse para encarar um palco médio já estaria de bom tamanho. Não tenho pretensões de fazer gigs grandes... No máximo barzinho mesmo. Um de 100W seria suficiente, se no local tiver PA? Se sim, acho q não preciso de mais de 100W...
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por SILVIAO Qua Set 29, 2010 8:26 pm

Se tiver PA sim, é suficiente.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Thales_Sr Qua Set 29, 2010 9:07 pm

O amplificador é pra você se escutar, não pra fazer sonorização.
Mas no palco aberto, 100w pra mim é muito pouco. O grave some em palco aberto, e piora à medida que você se distancia do amplificador.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Raissa Qua Set 29, 2010 9:19 pm

^ É, vou atrás de um BX 200 ou um Meteoro CB150 usado por aí. Valeu!. up

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Qua Set 29, 2010 11:02 pm

^Corre atrás do Staner e corre pra longe do Meteoro. up

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por URSOBHZ Qui Set 30, 2010 11:18 am

sobre o que falarm, 2x12" e amp de 200 watts ou mais me parece uma combinação MUITO boa!

Até agora só fiz uma das minhas caixas de 12" (ainda falta acabamento....) e o o resultado dela no apenas, empurrada pelo GK MB200, já superou as minhas expectativas. Quando a 2ª ficar pronta então...
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Set 30, 2010 5:54 pm

Bio Bass escreveu:^ É, vou atrás de um BX 200 ou um Meteoro CB150 usado por aí. Valeu!. up
Menina... FUJA DE METEORO!!!
Esse então é particularmente ruim.....
Staner BX200, na cabeça!!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por G. Kanazawa Sáb Out 02, 2010 8:26 am

tem um Staner nos classiicados, corra pra ele!

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por mayhem Ter Nov 23, 2010 9:53 pm

Bom, pessoal, sou neófito no assunto instrumento e caixa, sempre gostei do som do baixo, mas fui pondo os filhos como prioridade, agora deu para comprar um. Minha pergunta é a seguinte: tenho um baixo Dean acústico (esse da imagem) recentemente comprado a uns 20 dias. Quero comprar uma caixa para tocar em casa. Qual seria uma caixa ideal para isso? Se no caso uns amigos resolvessem fazer algo acústico em uma rodinha só para diversão, a mesma caixa serviria? Agradeço quem puder me ajudar. Pequeno detalhe, disponho de pouco aporte financeiro, uma vez que, os 3 filhos consomem uma boa parte da minha verba.
mayhem
mayhem
Membro

Mensagens : 4
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por basslave Ter Nov 23, 2010 10:17 pm

^masomenos quanto?

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por mayhem Qua Nov 24, 2010 9:29 am

No máximo R$ 400,00.
mayhem
mayhem
Membro

Mensagens : 4
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por allexcosta Qua Nov 24, 2010 10:09 am

mayhem escreveu:No máximo R$ 400,00.

E melhor nao comprar nada por enquanto e ir ligando o seu baixo no som de casa (com cuidado e claro) ate seu capital triplicar...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por basslave Qua Nov 24, 2010 1:35 pm

Ai compra um Staner BX200!

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa(s) qual? Empty Re: Caixa(s) qual?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos