Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Experiência com produtos de amplificação

+5
afonsodecampos
J.Adalberto
bassfuria
rafael.buzzi.andrade
gsfteodoro
9 participantes

Ir para baixo

Com qual dessas marcas você teve experiência?

Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap2%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 2% 
[ 5 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap9%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 9% 
[ 22 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap2%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 2% 
[ 5 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap1%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 1% 
[ 3 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap2%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 2% 
[ 4 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap5%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 5% 
[ 12 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap12%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 12% 
[ 30 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap10%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 10% 
[ 24 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap2%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 2% 
[ 6 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap2%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 2% 
[ 5 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap2%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 2% 
[ 6 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap3%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 3% 
[ 8 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap3%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 3% 
[ 8 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap11%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 11% 
[ 26 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap2%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 2% 
[ 4 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap1%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 1% 
[ 2 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap6%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 6% 
[ 15 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap1%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 1% 
[ 2 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap4%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 4% 
[ 9 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap2%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 2% 
[ 5 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap2%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 2% 
[ 4 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap1%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 1% 
[ 2 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap5%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 5% 
[ 13 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap3%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 3% 
[ 8 ]
Experiência com produtos de amplificação Vote_lcap5%Experiência com produtos de amplificação Vote_rcap 5% 
[ 13 ]
 
Total de votos : 241
 
 

Experiência com produtos de amplificação Empty Experiência com produtos de amplificação

Mensagem por gsfteodoro Qui Nov 21, 2013 3:31 pm

Gostaria de propor que todos que tiveram experiência com produtos de amplificação (cabeçote ou combo) pudéssemos relatar nossas experiências com o mesmo. De acordo com o andar do tópico, irei colocando um índice para facilitar uma consulta futura.

Para facilitar o copiar e colar, coloquei as perguntas dentro da tag CODE
Código:
[b]- Qual marca?[/b]
[b]- Qual o modelo?[/b]
[b]- Nota do Produto (0 - 10)?[/b]
[b]- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)?[/b]
Junto disso, coloquei uma votação onde poderemos citar todas as marcas de amplificadores que passaram em nossa mão. Assim, podemos tentar extrair algumas estatísticas, sei lá...

Ampeg:
Carvin:
Genz Benz:
Gallien Krueger:
Hartke:
Kustom:
MarkBass:
Marshall:
Meteoro:
Peavey:
Roland:
Sound Maker:
SWR:
Tc Electronic:
Warm Music:


Última edição por gsfteodoro em Ter Jan 07, 2014 11:20 am, editado 7 vez(es)

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com produtos de amplificação Empty Re: Experiência com produtos de amplificação

Mensagem por gsfteodoro Qui Nov 21, 2013 3:31 pm



- Qual marca? - Ampeg
- Qual o modelo? - BA 115
- Nota do Produto (0 - 10)? - 4
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? - Ótimo produto na loja, na hora de comprar. Quando chega em casa, é uma maravilha. Bom amplificador de estudos. Quando vai pra GIG, cadê os 100W? Parece que tudo vai embora. É um amplificador muito caro pelo que ele fornece pesado demais para ser um amplificador de estudos. Por isso, minha nota baixa.



- Qual marca? - Carvin
- Qual o modelo? - R600
- Nota do Produto (0 - 10)? - 9
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? - Definitivamente, dos melhores amplificadores que eu já toquei. Tem uma característica de ser bem forte, respondendo quase todas as freqüências com responsabilidade. Pra mim, faltava alguma coisa na reprodução de médio agudo. O inconveniente era levar um trambolhão com case de madeira.



- Qual marca? - Hartke System
- Qual o modelo? - HA 3500
- Nota do Produto (0 - 10)? - 7
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? - Esse é o conhecido "pau pra quase todas as obras". Considero o melhor custo benefício dos amplificadores de classe AB. O equalizador dele, por ser paramétrico, se torna um pouco chatinho de se ajeitar. A grande maioria das pessoas que eu conheço desligam o equalizador. Eu não consegui fazer isso pois faltava alguma coisa no som... Outra coisa é que me parece que todos os hartkes que eu toquei possuem um limiter ligado constantemente. O nível de compressor ajudava um pouco no som de slap.



- Qual marca? - Gallien Krueger
- Qual o modelo? - 1001RB II
- Nota do Produto (0 - 10)? - 10
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? - Sinceramente, um monstro, um tanque de guerra, uma voz que agrada a muitos (eu faço parte desses muitos), vários controles de ajustes e equalizador muito atuante. Se colocar todos os controles na posição central, você tem um timbre perfeito. Plug & Play, hehehe. Pra mim, o melhor.



- Qual marca? - Gallien Krueger
- Qual o modelo? - MB500
- Nota do Produto (0 - 10)? - 8
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? - Excelente amplificador. Prático, quesito mobilidade, ganha muitos pontos. Em potência, faz vários amplificadores fortes se sentirem pequenos. Quando precisa de pressão sonora, ele perde um pouco da voz de GK e peso (considero característica dos classe D). Mas, pra quem precisa de praticidade e mobilidade, é perfeito.



- Qual marca? - Genz Benz
- Qual o modelo? - Shuttle 6.0
- Nota do Produto (0 - 10)? - 7
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? - Excelente amplificador. Prático, quesito mobilidade, ganha muitos pontos. Em potência, não parece ter seus 600W. Led de CLIP acende com certa facilidade no som que eu faço (que um HA3500 faria tranquilamente). Quando precisa de pressão sonora, ele perde um pouco de peso (considero característica dos classe D). Mas, pra quem precisa de praticidade e mobilidade, é perfeito. Ele tem uma característica de som bem moderno. Muito legal usar ele com fone de ouvido para os estudos.



- Qual marca? - Meteoro
- Qual o modelo? - 800MB
- Nota do Produto (0 - 10)? - 5
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? - Bom amplificador nos primeiros meses. Fala bem, tem autoridade. Foi uma tentativa de réplica de um 800RB da Gallien que não deu muito certo. Este, me deixou na mão duas vezes. Quando precisava de uma potência a mais, sentia que a equalização alterava. Quando esquentava, também. Foi uma boa experiência para nunca mais querer. Mas me quebrou vários galhos quando não necessitava de tanta potência.


Última edição por gsfteodoro em Sex Nov 22, 2013 1:05 am, editado 1 vez(es)

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com produtos de amplificação Empty Re: Experiência com produtos de amplificação

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Nov 21, 2013 3:52 pm



- Qual marca? - Warm Music
- Qual o modelo? - Desconheço
- Nota do Produto (0 - 10)? - 2
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? - Não lembro mais o modelo. Fiz questão de esquecer. Era uma grande b%s%a. Só tinha grave e sem definição alguma.



- Qual marca? - Meteoro
- Qual o modelo? - Star Black 12
- Nota do Produto (0 - 10)? - 8
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? - Meu amp atual com cone de alumínio.
velhiiiiinho mas aguenta o tranco em minhas gigs de toda semana sem crise. Faz o feijão com arroz e nunca me deixou na mão.
Nota 8 ainda pq ele cabe em qualquer canto.
Já pensei muito em comprar um combo da Hartke/Orange/Roland, mas vou levar esse aí até onde der.
Grana curta e, quando sobra, acabo priorizando o baixo mesmo.



Os Peavey e Hartke em que toquei sempre foram emprestados/alugados, mas foram os melhores equipamentos, disparado, com que toquei.
Ultimamente, quando toco em um lugar realmente grande, todos os instrumentos estavam em linha, então nem tenho realmente o que falar.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1909
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com produtos de amplificação Empty Re: Experiência com produtos de amplificação

Mensagem por bassfuria Qui Nov 21, 2013 4:21 pm

- Qual marca? - Mark bass
- Qual o modelo? - Litle Mark III
- Nota do Produto (0 - 10)? - 9
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)?
Fiquei muito impressionado ao testar o produto, e hoje considero meu cabeçote preferido (somando duas caixas 2x12 da mesma marca), pela praticidade e "voz" do amplificador, o "pequeno e leve" é resistente e fala bonito tanto em casa, estúdio ou GIG's pequenas e de médio porte... Só levaria 10 se fosse o Little Mark 800, as duas caixas juntas merecem um pouco mais de potência...

- Qual marca? - Gallien Krueger
- Qual o modelo? - 1001 RB II - 700 RB II - 800MB
- Nota do Produto (0 - 10)? - 8
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)?
Valente, robusto e mortal. Se você toca em muitos lugares ou pretende fazer turnê é o cabeçote, já liguei duas caixas Hartke Hydriver 4x10 (1.000 W cada) e manda muito som, o amplificador tem muito mais potência do que parece... Só não leva 10 porque é pesado para o dia-a-dia e particularmente não gosto da "voz" dos GK's...

- Qual marca? - Ampeg
- Qual o modelo? - SVT 7
- Nota do Produto (0 - 10)? - 9
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)?
Potência e personalidade. Toquei duas vezes em estúdio e fiquei apaixonado pelo cabeçote, tem um timbre bem gordo e ao mesmo tempo definido, fiquei louco com a "voz" do amplificador, tem muita potência e muito fácil timbrar, provavelmente meu próximo amplificador a ser comprado... Não leva 10 por causa do peso...

- Qual marca? - Mesa Boogie
- Qual o modelo? - Basis M-2000
- Nota do Produto (0 - 10)? - 10
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)?
Melhor som de baixo que já tirei até hoje...!!! Uma pancada de gordura e definição...!!! Esse eu nem ligo pro peso...!!!

- Qual marca? - SWR
- Qual o modelo? - SM-900
- Nota do Produto (0 - 10)? - 8
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)?
O som mais limpo que toquei em amplificadores até hoje, sinônimo de definição e peso...

- Qual marca? - Roland
- Qual o modelo? - Cube 120 xl bass
- Nota do Produto (0 - 10)? - 10
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)?
O melhor cubo do mercado, muito potente e com várias "vozes" legais para praticar e usar em pequenas GIG's...

- Qual marca? - Meteoro
- Qual o modelo? - 800MB
- Nota do Produto (0 - 10)? - 6
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)?
Usei por muito tempo e nunca tive problemas, uma voz honesta e se usado com um bom par de caixas quebra um galhão...

Já toquei em outros amplificadores da lista, mas os que marcaram mais foram esses...
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com produtos de amplificação Empty Re: Experiência com produtos de amplificação

Mensagem por J.Adalberto Qui Nov 21, 2013 6:00 pm

- Qual marca? - GK
- Qual o modelo? - 1001
- Nota do Produto (0 - 10)? - 10
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)?
esse é um tanque de guerra, pra mim parece indestrutível, já toquei com ele em ambiente de médio para grande, sem problemas isso sim é HEAD com H maiúsculo!

obs. fiz a besteira certa vez de troca-lo pior um GK MB500, de que me lembro em minha vida toda, essa foi a maior asneira que fiz na vida!

me perdoe quem gosta, essa é só IMHO (ainda bem que consegui vender pro Hector kkk)
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com produtos de amplificação Empty Re: Experiência com produtos de amplificação

Mensagem por afonsodecampos Qui Nov 21, 2013 10:01 pm

- Qual marca? - Meteoro
- Qual o modelo? - Thor
- Nota do Produto (0 - 10)? - 4
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? É um cubo pequeno, para estudo, com falante de 8". Sempre achei o timbre ótimo, usei por uns 4 anos sem problemas mas depois disso deixou de funcionar, o power queimou e larguei de mão.

- Qual marca? - Meteoro
- Qual o modelo? - RX-100 Espeical Line
- Nota do Produto (0 - 10)? - 2
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? Pesava uma tonelada, nunca consegui me entender com sua equalização, o timbre era sofrível. Depois de conhecer o pré ADI-21 passei a odiar menos o resultado do som. Fiquei com ele uns 6 anos, neste tempo foi para a assistência técnica pelo menos 5 vezes, sempre com problemas no power.

- Qual marca? - Kustom
- Qual o modelo? - DE300HD
- Nota do Produto (0 - 10)? - 9
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? É um amplificador híbrido com uma válvula 12AX7 no Pré. A equalização é simples mas eficaz, uso com a caixa DE410H da mesma marca. O resultado é um timbre "fantástico" para o meu gosto, é claro.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com produtos de amplificação Empty Re: Experiência com produtos de amplificação

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Nov 21, 2013 10:58 pm

Muito difícil responder essa pergunta pois quando se toca na noite, usa-se muito ampli e não dá para se lembrar de todos que a gente acaba usando.
A maioria eu não me lembro. Principalmente em barzinho onde tem amplis combos bem vagabundos.

Lembro que uma vez, num outro fórum, um cara me perguntou as característica de um ampli valvulado para baixo antigo (Giannini Tremendão T3). Eu disse que nunca tinha usado um treco desses e o cara me mostrou uma foto minha tocando nesse ampli... Realmente eu nem me lembrava do evento, imagina se iria me lembrar do timbre e características do ampli.

Lembro que usei amplis valvulados para baixo Phelpa, Giannini e Palmer no passado. E eles davam choque e problemas.
Desde que passei a usar ampli SS para baixo eu nunca mais pensei em usar valvulados. Eram pesadíssimos, com pouca potência pelo tamanho e davam choque.
Não sou saudosista para ampli antigo valvulado.

Portanto citarei apenas os que mais uso e me lembro.

- Qual marca? - Ampeg
- Qual o modelo? - B3 Combo 1x15"
- Nota do Produto (0 - 10)? - 7
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? Não gostei muito do timbre. Não era brilhante e não era tão roncado como eu gosto. Um som sem brilho, bem gravão, mas sem médios. O equalizador não ajudava muito. Mas o combo era um tanque de guerra e usado em igreja com média de 10 missas diárias e não dava problema. Bem pesado para transportar. Foi o mais resistente combo que já usei.

- Qual marca? - Meteoro
- Qual o modelo? - QX 200 Combo 1x15"
- Nota do Produto (0 - 10)? - 7
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? Gosto mais do timbre do Meteoro que do combo Ampeg B3 para Fender Jazz Bass 4C. Esse combo tem mais de 10 anos e nunca deu defeito. Mas somente foi usado em estúdio onde ensaio pouco (média de 1 vez por mês). Mas sei que a marca não tem grande durabilidade e se ele fosse transportado por ai, com certeza teria dado problema. Mas é um timbre que eu gosto.

- Qual marca? - Marshall
- Qual o modelo? - DBS 72115
- Nota do Produto (0 - 10)? - 9
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? Timbre maravilhoso para baixo Fender Jazz Bass. Já não gostei tanto para Precision. Mas é um ampli sensível. Não gosta de ser transportado para Gigs. Somente uso em estúdio (média de 1 vez por mês). Mas como está com algum problema de solda fria, faz muito tempo que uso o Meteoro. Mas o grosso do som vem pelo PA, então o combo não é tão importante assim. Mas tem um som lindo. Muito médio, punch. Gostoso de tocar no bichinho toda vida!!!

- Qual marca? - Ampeg
- Qual o modelo? - BA 115
- Nota do Produto (0 - 10)? - 7
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? Achei meio sem personalidade. Não tenho ideia de durabilidade. Tinha num bar onde toquei várias vezes. Mas a falta de personalidade ao meu ver pode ser uma qualidade, pois isso se traduz em versatilidade. Mas se dava melhor com Precision que o combo Marshall na minha opinião.

- Qual marca? - Pevey
- Qual o modelo? - TKO 115
- Nota do Produto (0 - 10)? - 7
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? É um combo que gosto e acho o som muito parecido com o do Meteoro em termos de timbre. Tem mais recurso, como o equalizador gráfico. Quase comprei um desses. Tinha na época uma boa relação custo benefício.

Set grandes

- Qual marca? - GK
- Qual o modelo? - 400 RB III com cx 1x15" + 4x10"
- Nota do Produto (0 - 10)? - 10
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? É meu ampli oficial de gig. Levei por uns 6 anos em tudo quanto é bar do Vale do Paraiba e alguns de São Paulo. Um tanque de guerra também. Deu nesse tempo todo apenas um problema de solda fria no cabeçote e quando derrubei uma vez a cx 1x15" da altura do porta malas do carro o falante estragou e tive que trocá-lo (devido queda travou o cone de papelão e o som ficou horrível). É o timbre que mais gosto e acho que fica perfeito com Jazz Bass. Já usei o set com as 2 cxs. Já usei em gig menor com apenas 1 cx, sendo a 1x15" ou a 4x10". Não sinto falta de potência. Já fiz show com cabeçote 700 RB III e IV e tem timbres bem parecidos.

- Qual marca? - GK
- Qual o modelo? - RB 800 + 1x15" e 4x10"
- Nota do Produto (0 - 10)? - 10
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? Há 6 anos era unanimidade em shows grandes e médios aqui na região. Era show de prefeitura em parque ou em local aberto lá estava o GK 800 com suas 2 cxs. Facílimo de regular. Tem pouco botão. É ligar o baixo e escutar o som roncado, gostoso, cheio de brilho e punch do GK. Potência fenomenal. Era um set que teria facilmente. Pena que agora estão desaparecendo das empresas de som...

- Qual marca? - Hartke
- Qual o modelo? - HA 3.500 com cx 1x15" + 1x10".
- Nota do Produto (0 - 10)? - 6
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? Era o segundo set que mais aparecia em gigs grandes e média pela minha região. Quase sempre vinha com falantes de alumínio nas caixas e eu não gostava deles. Eram resistentes. Mas sempre tive um pé atrás com falantes de alumínio.

- Qual marca? - Sound Maker
- Qual o modelo? - Black Bass 500 com 1x15" + 4x10"
- Nota do Produto (0 - 10)? - 8
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? Uso eventualmente em um estúdio aqui na região. Gostei do timbre. É fácil de regular e tem ótimo acabamento (é todo vermelho o que eu uso) e tem uma potência bem honesta.

A medida que eu for me lembrando de outros irei completando esse post.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com produtos de amplificação Empty Re: Experiência com produtos de amplificação

Mensagem por vinibassplayer Sex Nov 22, 2013 8:56 am

faltou o f**** Staner Bx200 hahahahahaha

mas as experiencias dos meus votos foram em estudios que eu ensaiei, só ñ deu pra reparar no modelo dos amps:

- Qual marca? Gallien Krueger
- Qual o modelo? RB400
- Nota do Produto (0 - 10)? 9
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? O GK foi com uma caixa 4x10 da Crate que me deu um dos melhores timbre que eu ja consegui, e olha q foi com um Sx jazz bass e sem nenhum pedal.


- Qual marca? Hartke
- Qual o modelo? HA2500
- Nota do Produto (0 - 10)? 7
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? O Hartke ñ me agradou mto talvez por causa da caixa, q foi uma 4x10 da Teksound q era mto abafada e tinha pouco volume.


- Qual marca? Ampeg
- Qual o modelo? B2R
- Nota do Produto (0 - 10)? 4-5
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? O Ampeg é a caixo do estúdio atual que eu ensaio. é um head mais recente mas com uma 8x10 clássica. o timbre é feio e a caixa tem mto menos volume do que se espera.


Só num falei dos Meteoro pq com certeza, foi o pior som q eu já tirei


Última edição por vinibassplayer em Sáb Nov 23, 2013 10:28 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : padronizei a esposta)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com produtos de amplificação Empty Re: Experiência com produtos de amplificação

Mensagem por Stormbringer Ter Jan 07, 2014 11:02 am

- Qual marca?
Tc Electronic
- Qual o modelo?
RH450
- Nota do Produto (0 - 10)?
10

- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)?
Eu adoro ele por vários motivos... É leve, menos de 4kg. Tem varias configuraçoes de pre-amp que adoro. Me arrependi um pouco de nao ter comprado junto o pedal chaveador de presets. O som é poderoso nas GIGs(com uma caixa 1x15 e uma 4x10).
Quanto a resistência física, eu não sei dizer, porque ninguem encosta nele alem de mim, e eu sou muito cuidadoso. Mas a construção dele é bem sólida.
Os meus dois baixos(um ativo e um passivo) casaram muito bem com ele, e ele passa a sensação de que qualquer coisa que eu plugar nele eu vou conseguir fazer o timbre que quero.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com produtos de amplificação Empty Re: Experiência com produtos de amplificação

Mensagem por José Carlos Ter Jan 07, 2014 3:05 pm

- Qual marca? - Markbass
- Qual o modelo? - F1
- Nota do Produto (0 - 10)? - 6-7
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? - Excelente no quesito portabilidade, mas tive problemas pra equalizar, o som é bem "colorido" e meio fechado se usado com falantes de 12" e 15", o melhor som que tirei com ele foi numa 4x10" com falantes de alumínio Teksound. Tem o Chassis de metal, bem robusto e firme, fiquei com ele por 6 meses, fiz algumas gigs, para apresentações pequenas , de 150 pessoas pra menos é interessante, com mais pessoas seria interessante usar o head em 4ohms.

____________________________________________________________________


- Qual marca? - Hartke
- Qual o modelo? - LH500
- Nota do Produto (0 - 10)? - 9
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? - Potência que se faz presente, pré valvulado, amp classe A, tem o brilho característico da Hartke. O eq. dele é bem simples, Bass - Mid - Treeble, além do efeito Bright que é bem interessante para ressaltar os agudos, conseguia timbrar bem com ele. Usava na Teksound 4x10" com falantes de alumínio, curti o som, foi um dos melhores sons que obtive. O que não o torna nota 10 na minha opinião é o peso, que para mim é um problema (cerca de 11kg).. Para quem não tem problemas com transporte é um baita amplificador!

____________________________________________________________________
(MENÇÃO HONROSA)

- Qual marca? - Staner
- Qual o modelo? - BX200
- Nota do Produto (0 - 10)? - 8
- O que você tem a dizer sobre este produto (qualidade, resistência, GIGs)? - O melhor combo de contrabaixo que tive o prazer de tocar. Atende em várias situações, é mega resistente (famoso tanque), tem um design e acabamento bem característico. Timbra legal, porém o eq. do amplificador não responde bem, em flat, com um bom equalizador dá pra fazer estrago. 140W que falam bem, mas vai levar minha nota 8 porque merecia uma turbinada, ter uma potência maior, ou a possibilidade de ligar em uma outra caixa, assim como os cabeçotes, pra extrair mais potência, e o Eq. poderia se fazer mais presente. É um pouquinho pesado também, 23,5kg, mas nada que atrapalhe muito.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência com produtos de amplificação Empty Re: Experiência com produtos de amplificação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos