Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deixar o encordoamento guardado tem problema?

+5
Stormbringer
allexcosta
GusVCD
CG
danielminchioti
9 participantes

Ir para baixo

Deixar o encordoamento guardado tem problema? Empty Deixar o encordoamento guardado tem problema?

Mensagem por danielminchioti Ter Jan 07, 2014 11:45 pm

Fala galera! Um primo meu irá para os EUA e não podia perder a oportunidade de pedir a ele que trouxesse pra mim um encordoamento Elixir (5 cordas - .045). Acabei de comprar um encordoamento D'addario para meu bass, inclusive ele está no luthier. Minha dúvida, é se tem algum problema eu deixar a Elixir guardada (obviamente, lacrada, etc) até a próxima troca do encordoamento. Obrigado! Abraço!
danielminchioti
danielminchioti
Membro

Mensagens : 17
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o encordoamento guardado tem problema? Empty Re: Deixar o encordoamento guardado tem problema?

Mensagem por CG Ter Jan 07, 2014 11:50 pm

Tenho seis jogos de cordas aqui em casa, troco a cada 4 a 6 meses e nunca tive problemas.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o encordoamento guardado tem problema? Empty Re: Deixar o encordoamento guardado tem problema?

Mensagem por danielminchioti Ter Jan 07, 2014 11:51 pm

Ok! vlw
danielminchioti
danielminchioti
Membro

Mensagens : 17
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o encordoamento guardado tem problema? Empty Re: Deixar o encordoamento guardado tem problema?

Mensagem por GusVCD Qua Jan 08, 2014 10:21 am

Se vc for contar qto tempo os encordoamentos ficam parados no estoque da fábrica, depois o tempo q ficar fechados em contêiner atravessando o oceano e o tempo q ficam guardados nos estoque das lojas por aqui, o tempo q vc guarda direitinho na tua casa é insignificante.
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o encordoamento guardado tem problema? Empty Re: Deixar o encordoamento guardado tem problema?

Mensagem por allexcosta Qua Jan 08, 2014 10:23 am

Em BH só haveria problema depois de muitos anos.
Em Salvador, por exemplo, dependendo do bairro, depois de pouco tempo você vai tirá-lo da gaveta e encontrar uma poeira metálica escura que um dia já foi corda de baixo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o encordoamento guardado tem problema? Empty Re: Deixar o encordoamento guardado tem problema?

Mensagem por Stormbringer Qua Jan 08, 2014 10:33 am

allexcosta escreveu:Em BH só haveria problema depois de muitos anos.
Em Salvador, por exemplo, dependendo do bairro, depois de pouco tempo você vai tirá-lo da gaveta e encontrar uma poeira metálica escura que um dia já foi corda de baixo.

isso se estiverem fora do plastico, que teoricamente é hermético, né?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o encordoamento guardado tem problema? Empty Re: Deixar o encordoamento guardado tem problema?

Mensagem por allexcosta Qua Jan 08, 2014 10:37 am

Stormbringer escreveu:isso se estiverem fora do plastico, que teoricamente é hermético, né?

Só algumas marcas. Mesmo assim, o sal de lá destrói plástico. A carcaça do meu laptop virou farelo em um ano. Bicicleta dura 6 meses. Até grade de alumínio enferruja.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o encordoamento guardado tem problema? Empty Re: Deixar o encordoamento guardado tem problema?

Mensagem por tcraposo Qua Jan 08, 2014 12:51 pm

Não é assim que elas ficam nas lojas guardadas antes de vc comprar?
E antes disso nos estoques e antes no container's, etc?
rsrs...

Tenho mais de 10 jogos de cordas aqui guardados.
Se der ruim, perdí mais de um milão de libras esterlinas ¬¬
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o encordoamento guardado tem problema? Empty Re: Deixar o encordoamento guardado tem problema?

Mensagem por fheliojr Qua Jan 08, 2014 3:38 pm

allexcosta escreveu:
Stormbringer escreveu:isso se estiverem fora do plastico, que teoricamente é hermético, né?

Só algumas marcas. Mesmo assim, o sal de lá destrói plástico. A carcaça do meu laptop virou farelo em um ano. Bicicleta dura 6 meses. Até grade de alumínio enferruja.

aqui, tb, é assim.
qnd faço estoque de cordas, eu enrolo a embalagem delas em muitas camadas de plástico p/ alimentos e, depois, guardo estes embrulhos num guarda-roupas.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o encordoamento guardado tem problema? Empty Re: Deixar o encordoamento guardado tem problema?

Mensagem por flauius Qua Jan 08, 2014 4:25 pm

Mesmo em BH, deixo pacotes de silica gel na gaveta onde guardo as cordas.

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o encordoamento guardado tem problema? Empty Re: Deixar o encordoamento guardado tem problema?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jan 08, 2014 8:53 pm

Eu devo ter mais de 10 jogos guardados a um bom tempo... E deverá ficar guardado mais um bom tempo!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o encordoamento guardado tem problema? Empty Re: Deixar o encordoamento guardado tem problema?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos