Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lakland Geezer Butler signature bass

+62
AndréBurger
carlosvakan666
Rogério Badland
LucasdMed
Rafael FindanS
Edão
FilipeBello
Kobeh
MarinaBass
afonsodecampos
warZ
tcraposo
ursoouindio
ffc4852
Dpaulo
Andre Azulao
Thiago Almeida
DenisLM
edumerino
malka_aff
rroma
Tarcísio Caetano
José Augusto
renatogaragerock
Wilton César
Daniel Carneiro
Mascis
Mauricio Luiz Bertola
Normando Neto
vinibassplayer
Bastiao
nando.filho
arthur.farias.96
fernando pullbass
José Carlos
gpraxedes
fheliojr
carimbass
edumoraes
Stormbringer
Rico
CG
Vlademir Felix
J.Adalberto
Boss2K
Nando Vasques
Uchoa
Fernando Zadá
RodrigoBR
Christian
Zubrycky
Andysp
Pedro Seger
CaQuinhO
Binão
Giuliano
Breno_Barnabe
dudamir
djmmaster
allexcosta
marujo
GusVCD
66 participantes

Página 6 de 16 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Rico Sex Mar 14, 2014 5:43 pm

allexcosta escreveu:Contar-vos-ei uma anedota:

Ao longo dos anos já dei aula pra umas 3 dúzias de pessoas.

Todas as que escutavam e idolatravam essas bandas "THE" alguma coisa da Inglaterra não conseguiam dar uma nota certa e eram, disparado, as que tinham mais dificuldade de aprendizado. A situação era revertida com certa facilidade se o estudante fosse bastante jovem, até os 16 anos ou algo assim e praticamente insolúvel para os mais velhos.

De certa forma, vocês vivem em uma bolha e não se dão conta disso.

O ambiente geral musical em São Paulo te leva a um abismo da música. Você é envolto por sons do tipo "The Who" e acham que aquilo é normal.

Tenho certeza que alguém como o Zadá ou outra pessoa vai entender o que estou dizendo e saber explicar melhor.

Tirem seus antolhos e olhem pra o mundo.

Tem gente que vai ler essa mensagem minha, vai concordar de certa forma e mesmo assim vai querer me ridicularizar.

E digo mais: Muitos de vocês que vivem nessa bolha até gostariam de pisar fora dela mas sabem que o conhecimento musical adquirido dentro da bolha te transformou em um músico incapaz de tocar qualquer outra coisa. Seus dedos travaram, sua mente musical estagnou e você vê o mundo em "tatatata tetetete totototo tutututu plis".

Essa é a verdade e a verdade vos libertará.  Laughing 

Ahã... Tá certíssimo!!! Eu adoraria saber tocar um pagodão no estilo baixo-bumbo, pintar o cabelo de amarelo e ser reconhecido como a nova sensação do contrabaixo brasileiro...

Atenção todos: Estou vendendo ingressos para quem quiser entrar na "bolha"...

Brincadeira minha Allex... Todo mundo tem direito a sua opinião, e todas elas tem de ser respeitadas! Não me importo se alguém gosta de Who ou do que quer que seja... Esse tópico já deu.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Mar 14, 2014 5:44 pm

Tio, de novo, tudo isso passa pelo gosto da pessoa.
De certa forma, você também está numa bolha quando olha somente a parte musical dos "roqueiros" e não as outras coisas do contexto.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por fheliojr Sex Mar 14, 2014 5:46 pm

é melhor voltarmos ao assunto principal deste tópico.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Mar 14, 2014 5:47 pm

Obs; meu post tinha sumido e o do Rico tb sumiu.

A página tinha mudado e eu nem me dei conta.


Última edição por Breno_Barnabe em Sex Mar 14, 2014 5:48 pm, editado 1 vez(es)
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por CaQuinhO Sex Mar 14, 2014 5:48 pm

A diferença é que quem tá fora da bolha costuma ter contato com rock, ainda que pouco, mas a recíproca muitas vezes não é verdadeira.


E eu me considero rockeiro, diga-se de passagem.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por carimbass Sex Mar 14, 2014 5:48 pm

Rico escreveu:
carimbass escreveu:
Rico escreveu:
allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Claro que sim. E por que não deveria?

Por favor, não entenda como ofensa.

Mas o batera não dá uma dentro, oscila do início ao fim. Guitarra e baixo soam como aquele vizinho que ganhou um instrumento no Natal e hoje é 10 de Janeiro... E a voz, sem comentários...

Tem coisa que é questão de gosto, admito, mas isso aí é pura e simplesmente ruim, mal tocado, mal cantado, etc...

Pra mim ouvir esse tipo de coisa é prejudicial ao músico, porque você termina tocando de forma parecida. E se você tocar assim em qualquer lugar do mundo, vão chamar outro cara...

DEUS!!! Acabei de descobrir que eu e milhões de pessoas no mundo não sabemos o quê é música!!!!

The Who é sinônimo de casa cheia onde toca.  As músicas são um primor do rock e Entwistle ainda é um dos baixistas mais admirados do estilo. The Who é a cara dos anos 60 e Tommy já foi  encenado diversas vezes no mundo inteiro... Broadway é fichinha!!!!


A galera confunde sucesso com qualidade musical... Aqui mesmo no Brasil temos inúmeros casos de artistas que lotam casas de show e o som deles êh uma m$%&...

Sim, tem... A maioria deles não dura 5 anos, e dos que duram, tavez menos de 1% tenha alguma expressão fora do Brasil. Who é uma banda de sucesso mundial há mais de 40 anos, com muitas e muitas cópias vendidas...

Sem brincadeiras ou trolagem, vocês acham que a música postada pelo Zunric está bem tocada/executada?

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Mar 14, 2014 5:49 pm

carimbass escreveu:Sem brincadeiras ou trolagem, vocês acham que a música postada pelo Zunric está bem tocada/executada?
Honestamente? Não é um primor de qualidade. Não acho que está bem tocado.

Mas pela milésima vez, repito: não é só técnica que está em jogo aí nesse caso.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por CaQuinhO Sex Mar 14, 2014 5:51 pm

É a atitude rocker!!  rock 

 Palhaçada Palhaçada 
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Mar 14, 2014 5:56 pm

CaQuinhO escreveu:É a atitude rocker!!  rock 

 Palhaçada Palhaçada 
Não bem isso, muitas vezes a gente nem sabe o que é realmente.
Mas acho que o cara tá gostando de ver as pessoas ali dançando e tal, e no fim das contas acho que é isso o que realmente importa pra eles. Mas poderia ser na letra, na dança, sei lá.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por carimbass Sex Mar 14, 2014 6:01 pm

Breno_Barnabe escreveu:
carimbass escreveu:Sem brincadeiras ou trolagem, vocês acham que a música postada pelo Zunric está bem tocada/executada?
Honestamente? Não é um primor de qualidade. Não acho que está bem tocado.

Mas pela milésima vez, repito: não é só técnica que está em jogo aí nesse caso.

Já êh um avanço, vou dar o meu exemplo:

Eu gosto de ouvir música brega ( de verdade ), Reginaldo rossi, Raimundo Soldado e etc... O instrumental e arranjo quase sempre são de péssimo gosto, os cantores geralmente desafinados e as letras depressivas... Mas eu gosto e dai? Agora seria uma falta de bom senso da minha parte querer dizer que esses músicos ou cantores tocam bem e que são exemplos para alguém que queira ser um bom músico.


Última edição por carimbass em Sex Mar 14, 2014 6:02 pm, editado 1 vez(es)

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Christian Sex Mar 14, 2014 6:01 pm

Eu só acho que pra que perder tempo na sua "praia" enquanto tem um oceano de possibilidades estou com o Allex na afirmação da bolha tem muita gente querendo tocar outra coisa e não da conta mesmo...por influencia sonora o cara só sabe tocar o que escuta e pronto.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por José Carlos Sex Mar 14, 2014 6:02 pm

snax 
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 6:04 pm

carimbass escreveu:
allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Vídeo do The Who

Cara, você jura que acha isso legal?

Cara, se essa banda que não sei qual é ( não tenho a menor ideia mesmo ) fosse lançar uma música dessa nos dias de hoje não tocaria nem em rádio AM... E não venham com o papo de hoje as pessoas só gostam de porcaria não, é que esse som que você postou ( The Who ) é ruim mesmo... E não é questão de gosto não, tô falando da parte musical... Fora o cantor desafinado, e algumas viradas da batera fora do tempo parece que tem alguém segurou aquele botão ( acho que o nome é fill ) que faz viradas nos teclados PSR da vida durante a música inteira...

A propósito, por curiosidade, já que você falou a respeito apenas do The Who, qual a sua opinião sobre o outro vídeo?
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por GusVCD Sex Mar 14, 2014 6:06 pm

Stormbringer escreveu:
José Carlos escreveu:Mas o tópico não era do LAKLAND?  scratch scratchscratchscratchscratchscratch
Sim... A conversa inicial girou em torno do Geezer não estar a altura da formidabilidade dos baixos Lakland.
Na verdade, não.

A intenção era mostrar o modelo Signature de alguém famoso (ignorando totalmente quem era) e q o baixo nada mais era q o modelo standard da marca (44-94) com um escudo bizarro e inlays mais estranhos ainda.

Sem falar no lançamento mundial oficial no site pela marca em questão (Lakland) através de uma montagem de Paintbrush tosca, q inclui uma versão PJ sem pé nem cabeça na elétrica...

Mas valeu! Esta parecendo luta de boxe e ta chegando na hora q os boxeadores estão cansados e nem conseguem mais bater... daqui a pouco eles se abraçam de exaustão e o tópico morre naturalmente.
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por carimbass Sex Mar 14, 2014 6:14 pm

Zubrycky escreveu:
carimbass escreveu:
allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Vídeo do The Who

Cara, você jura que acha isso legal?

Cara, se essa banda que não sei qual é ( não tenho a menor ideia mesmo ) fosse lançar uma música dessa nos dias de hoje não tocaria nem em rádio AM... E não venham com o papo de hoje as pessoas só gostam de porcaria não, é que esse som que você postou ( The Who ) é ruim mesmo... E não é questão de gosto não, tô falando da parte musical... Fora o cantor desafinado, e algumas viradas da batera fora do tempo parece que tem alguém segurou aquele botão ( acho que o nome é fill ) que faz viradas nos teclados PSR da vida durante a música inteira...

A propósito, por curiosidade, já que você falou a respeito apenas do The Who, qual a sua opinião sobre o outro vídeo?

Não vi o outro vídeo... O outro êh melhor? Acho q dei azar de clicar no pior então...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 6:16 pm

carimbass escreveu:
Zubrycky escreveu:
carimbass escreveu:
allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Vídeo do The Who

Cara, você jura que acha isso legal?

Cara, se essa banda que não sei qual é ( não tenho a menor ideia mesmo ) fosse lançar uma música dessa nos dias de hoje não tocaria nem em rádio AM... E não venham com o papo de hoje as pessoas só gostam de porcaria não, é que esse som que você postou ( The Who ) é ruim mesmo... E não é questão de gosto não, tô falando da parte musical... Fora o cantor desafinado, e algumas viradas da batera fora do tempo parece que tem alguém segurou aquele botão ( acho que o nome é fill ) que faz viradas nos teclados PSR da vida durante a música inteira...

A propósito, por curiosidade, já que você falou a respeito apenas do The Who, qual a sua opinião sobre o outro vídeo?

Não vi o outro vídeo... O outro êh melhor? Acho q dei azar de clicar no pior então...

Não sei te dizer, pois percepção de melhor ou pior é algo oriundo de percepções pessoais. O que é bom para você pode ser ruim para outrem.

O que posso te assegurar é que a música é diferente da outra.

De qualquer forma, veja quando puder e me diga o que você achou. Estou curioso para saber a sua opinião.


Última edição por Zubrycky em Sex Mar 14, 2014 6:18 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Sex Mar 14, 2014 6:18 pm

carimbass escreveu:Já êh um avanço, vou dar o meu exemplo:

Eu gosto de ouvir música brega ( de verdade ), Reginaldo rossi, Raimundo Soldado e etc... O instrumental e arranjo quase sempre são de péssimo gosto, os cantores geralmente desafinados e as letras depressivas... Mas eu gosto e dai? Agora seria uma falta de bom senso da minha parte querer dizer que esses músicos ou cantores tocam bem e que são exemplos para alguém que queira ser um bom músico.

Excelente exemplo.

Também gosto de brega, Fernando Mendes, Waldick Soriano, Peninha, Elson do Forrogode, etc...
Ouço muita cumbia e bachata também...

Agora imagina se eu vou pegar o baixo em casa e ficar tocando "besta é tu" e essas coisas... Não vou... Quando pego pra tocar, toco Incognito, Jamiroquai ou algo assim...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Sex Mar 14, 2014 6:22 pm

GusVCD escreveu: e inlays mais estranhos ainda.
Eu curti os inlays
o escudo eu achei "diferente", mas não chega a ser feio... Eu não curto o estilão geral do baixo, mas confesso que combina demais com o senhor Butler.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 6:28 pm

Voltando ao assunto inicial do tópico, penso que a Lakland deveria ter contratado um webdesigner melhor...

 notme Rolling Eyes Rolling Eyes 
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 6:37 pm

Voltando ao assunto inicial, eis algumas fotos do baixo.

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 $_57

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 $_57
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Sex Mar 14, 2014 6:38 pm

Ele fica mais bonito com as cordas pretas...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 6:39 pm

Continuando...

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 $_57

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 $_57
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 6:40 pm

Headstock.

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 $_57

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 $_57
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 6:41 pm

Concluindo...

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 $_57

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 $_57
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Binão Sex Mar 14, 2014 6:59 pm

Se não tivesse estes inlays horriveis seria um baixo bonito. Trocaria apenas o escudo pra dar uma "cor" diferente ao conjunto.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 7:12 pm

Sobre os inlays deste Lakland, eu gostaria que eles fossem iguais ao do Yamaha BB que a custom shop da Yamaha fez para ele...

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Bfmn-heaven-and-hell-geezer-butler

...Ou iguais aos inlays da Gibson Sg Tony Iommi Signature model.

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Iommi_sg

(Gosto de inlays com cruzes)

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 34-mop-cross-mj-144

P.S.: De qualquer forma, gostei dos inlays daquele Lakland.


Última edição por Zubrycky em Sex Mar 14, 2014 7:31 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por J.Adalberto Sex Mar 14, 2014 7:17 pm

Eu preciso desse baixo!
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 7:19 pm

J.Adalberto escreveu:Eu preciso desse baixo!

[2] 

Twisted Evil 

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Sex Mar 14, 2014 7:38 pm

Droga, descobriram minha ideia!
Eu ia comprar um SG preto só pra colocar esses inlays em forma de cruz (igual da guitarra do Tony)!!!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 7:40 pm

Giuliano escreveu:Droga, descobriram minha ideia!
Eu ia comprar um SG preto só pra colocar esses inlays em forma de cruz (igual da guitarra do Tony)!!!

Sei como é...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por CaQuinhO Sex Mar 14, 2014 7:53 pm

Muito legal essa escala "entrando" no headstock.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 7:57 pm

CaQuinhO escreveu:Muito legal essa escala "entrando" no headstock.

Também achei.  Very Happy 
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Convidado Sex Mar 14, 2014 10:33 pm

Fernando Zadá escreveu:O povo aqui confunde artista de banda com MÚSICO.
Alguns são músicos outros simplesmente arranham e não são nada fora daquele habitat.
Menos importantes por isso?
Não mas não dá para comparar a habilidade de um músico desse tipo com um músico que toca de tudo e grava, e toca vários estilos.
Tem bandas formadas por "ótimos" músicos que soa chata e inexpressiva e tem bandas formadas por "curiosos" que conseguem um bom resultado.
Em arte é "difícil" julgar com quesitos exatos e o gosto e personalidade de cada um pesa mais que qualidade ou habilidade musical.
Talvez o Geezer Butler fosse um cara com quem eu montaria um projeto de som próprio mas jamais o chamaria para fazer gigs fora do seu habitat de rock, na verdade acho que nem de rock.
O cara é mais um compositor que usa o baixo pra isso do que um instrumentista versátil e músico completo.
Isso tem que ficar claro.
Ambas as situações são bacanas e igualmente apreciáveis.
Mas cada macaco no seu galho.
Concordo e acrescento: gosto não se discute,mas qualidade sim.

Experimentei Heineken e achei uma cervejá horrível.Mas é uma das cervejas baratas mais elogiadas do mundo... Então o que é ruim? Meu paladar ou a cerveja? Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por vinibassplayer Sex Mar 14, 2014 10:36 pm

Zubrycky, as marcações em cruz da guitarra podem ser colocadas num baixo sem problemas??
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por vinibassplayer Sex Mar 14, 2014 10:37 pm

Max Payne escreveu:Experimentei Heineken e achei uma cervejá horrível.Mas é uma das cervejas baratas mais elogiadas do mundo... Então o que é ruim? Meu paladar ou a cerveja? Wink

Cervejas em geral hahahahaha
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 10:41 pm

vinibassplayer escreveu:Zubrycky, as marcações em cruz da guitarra podem ser colocadas num baixo sem problemas??

Até onde eu saiba, sim.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por vinibassplayer Sex Mar 14, 2014 10:45 pm

Zubrycky escreveu:
vinibassplayer escreveu:Zubrycky, as marcações em cruz da guitarra podem ser colocadas num baixo sem problemas??

Até onde eu saiba, sim.

 :curti: 
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 10:48 pm

Max Payne escreveu:
Fernando Zadá escreveu:O povo aqui confunde artista de banda com MÚSICO.
Alguns são músicos outros simplesmente arranham e não são nada fora daquele habitat.
Menos importantes por isso?
Não mas não dá para comparar a habilidade de um músico desse tipo com um músico que toca de tudo e grava, e toca vários estilos.
Tem bandas formadas por "ótimos" músicos que soa chata e inexpressiva e tem bandas formadas por "curiosos" que conseguem um bom resultado.
Em arte é "difícil" julgar com quesitos exatos e o gosto e personalidade de cada um pesa mais que qualidade ou habilidade musical.
Talvez o Geezer Butler fosse um cara com quem eu montaria um projeto de som próprio mas jamais o chamaria para fazer gigs fora do seu habitat de rock, na verdade acho que nem de rock.
O cara é mais um compositor que usa o baixo pra isso do que um instrumentista versátil e músico completo.
Isso tem que ficar claro.
Ambas as situações são bacanas e igualmente apreciáveis.
Mas cada macaco no seu galho.
Concordo e acrescento: gosto não se discute,mas qualidade sim.

Experimentei Heineken e achei uma cervejá horrível.Mas é uma das cervejas baratas mais elogiadas do mundo... Então o que é ruim? Meu paladar ou a cerveja? Wink

Neste caso, sem sombra de dúvida, a Heineken.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por gpraxedes Sex Mar 14, 2014 11:16 pm

Nesse baixo apenas as marcações e escudo são feios. Dá até para trocar o escudo, mas terá que conviver com essa marcação papagaiada Razz

O headstock é lindo.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Vlademir Felix Sex Mar 14, 2014 11:37 pm

Zubrycky escreveu:
Vlademir Felix escreveu:Não conheço o trabalho do Sr. Geezer e nem vou conhecer, não por preconceito e sim porque não me atrai em nada o seu estilo.

Entendo e respeito o seu ponto de vista.

De qualquer forma, falando por mim mesmo, eu adoro conhecer o trabalho de artistas cujo estilo não me atrai porque só assim posso aprender coisas novas que eu não aprenderia ouvindo apenas o que eu gosto.

(Um dos meus passatempos, aliás, é comprar cds de artistas dos quais eu nunca ouvi falar, justamente para ter contato com trabalhos musicais que eu normalmente não conheceria)

Em outras palavras, se eu me atenho a ouvir apenas o que gosto de ouvir, só vou aprender o que eu já sei... E qual é a graça nisso? Ao meu ver, nenhuma.

Enfim, esta questão é como ler. Se, por exemplo, só leio livros sobre um determinado assunto, no final das contas eu só vou conhecer aquele assunto e por mais que seja um especialista, não saberei nada a respeito de outros assuntos.

Sobre o trabalho do Geezer, posso afiançar-lhe (E nisto faço uma sugestão e não uma crítica) que há grandes e muito criativas linhas de baixo esperando pacientemente para serem descobertas no dia em que você quiser escutar o trabalho de Geezer Butler em músicas como, por exemplo, "War Pigs", "Falling of the Edge of the World", "Warning", "Fear", "Master of Insanity", "Hand of Doom", "All Moving Parts (Stand Still), "Junior's Eyes" e "TV Crimes".

Estimado Zubrycky, assisti aos videos indicados acima, não fique chateado com minha conclusão, mas respeito 100% a obra do cara, não achei legal, para falar a verdade: graças a Deus não cresci, musicalmente, ouvindo estas músicas.

Antes de me apedrejarem, entendam que é apenas o meu gosto musical.

Vlademir Felix
Vlademir Felix
Membro

Mensagens : 84
Localização : Campo Limpo Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por José Carlos Sex Mar 14, 2014 11:43 pm

Vlademir Felix escreveu:Antes de me apedrejarem, entendam que é apenas o meu gosto musical.

Cara, relaxa.. o que vc pode ver como apedrejamento a primeira vista, é só uma forma maluca das pessoas discutirem saudavelmente aqui (vez em quando é assim rsrs)
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Sáb Mar 15, 2014 12:02 am

Fernando Zadá escreveu:O povo aqui confunde artista de banda com MÚSICO.
Alguns são músicos outros simplesmente arranham e não são nada fora daquele habitat.
Menos importantes por isso?
Não mas não dá para comparar a habilidade de um músico desse tipo com um músico que toca de tudo e grava, e toca vários estilos.
Tem bandas formadas por "ótimos" músicos que soa chata e inexpressiva e tem bandas formadas por "curiosos" que conseguem um bom resultado.
Em arte é "difícil" julgar com quesitos exatos e o gosto e personalidade de cada um pesa mais que qualidade ou habilidade musical.
Talvez o Geezer Butler fosse um cara com quem eu montaria um projeto de som próprio mas jamais o chamaria para fazer gigs fora do seu habitat de rock, na verdade acho que nem de rock.
O cara é mais um compositor que usa o baixo pra isso do que um instrumentista versátil e músico completo.
Isso tem que ficar claro.
Ambas as situações são bacanas e igualmente apreciáveis.
Mas cada macaco no seu galho.

Bom, isso me lembra uma história que vivi.

Certa vez fui a um workshop do Rudy Sarzo. Entre outras coisas, Rudy foi o baixista da banda solo do Ozzy Osbourne em meados dos anos 80. Naquele época, ele substituiu o baixista original daquele grupo, Bob Daisley, e o repertório daquela banda consistia nas canções dos dois primeiros discos solo do Ozzy e também de músicas do ex-grupo do Ozzy, o Black Sabbath.

Depois do workshop eu lhe perguntei como ele, sendo baixista da banda solo do Ozzy (e por isso tendo que tocar linhas de baixo originalmente compostas ou pelo Bob Daisley ou pelo Geezer Butler) via naquela época os estilos destes dois baixistas.

Ele pensou um pouco e depois me respondeu que os estilos dos dois eram muito diferentes entre si. Rudy me disse que ele se sentia mais próximo musicalmente ao Bob Daisley porque ambos, por terem passado por uma série de bandas, tiveram que desenvolver um estilo que servisse para várias situações musicais.

Sobre o baixista original do Black Sabbath, Rudy me disse que o fato de Geezer só ter tocado por tanto tempo apenas em uma única banda e com os mesmos músicos fez com que ele, ao contrário de Bob Daisley e do próprio Rudy, tivesse a oportunidade de criar, ao longo dos anos, um estilo único e pessoal que, embora talvez não servisse à várias bandas, servia perfeitamente ao Black Sabbath.

Rudy disse que considera Geezer e Bob como sendo grandes baixistas e que nenhum deles é melhor ou pior do que o outro, mas apenas diferentes entre si.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Sáb Mar 15, 2014 12:07 am

Vlademir Felix escreveu:
Zubrycky escreveu:
Vlademir Felix escreveu:Não conheço o trabalho do Sr. Geezer e nem vou conhecer, não por preconceito e sim porque não me atrai em nada o seu estilo.

Entendo e respeito o seu ponto de vista.

De qualquer forma, falando por mim mesmo, eu adoro conhecer o trabalho de artistas cujo estilo não me atrai porque só assim posso aprender coisas novas que eu não aprenderia ouvindo apenas o que eu gosto.

(Um dos meus passatempos, aliás, é comprar cds de artistas dos quais eu nunca ouvi falar, justamente para ter contato com trabalhos musicais que eu normalmente não conheceria)

Em outras palavras, se eu me atenho a ouvir apenas o que gosto de ouvir, só vou aprender o que eu já sei... E qual é a graça nisso? Ao meu ver, nenhuma.

Enfim, esta questão é como ler. Se, por exemplo, só leio livros sobre um determinado assunto, no final das contas eu só vou conhecer aquele assunto e por mais que seja um especialista, não saberei nada a respeito de outros assuntos.

Sobre o trabalho do Geezer, posso afiançar-lhe (E nisto faço uma sugestão e não uma crítica) que há grandes e muito criativas linhas de baixo esperando pacientemente para serem descobertas no dia em que você quiser escutar o trabalho de Geezer Butler em músicas como, por exemplo, "War Pigs", "Falling of the Edge of the World", "Warning", "Fear", "Master of Insanity", "Hand of Doom", "All Moving Parts (Stand Still), "Junior's Eyes" e "TV Crimes".

Estimado Zubrycky, assisti aos videos indicados acima, não fique chateado com minha conclusão, mas respeito 100% a obra do cara, não achei legal, para falar a verdade: graças a Deus não cresci, musicalmente, ouvindo estas músicas.

Antes de me apedrejarem, entendam que é apenas o meu gosto musical.


Não sou de apedrejar ninguém, não se preocupe.

Cada pessoa tem as suas predileções e isso é um fenômeno naturalíssimo, de forma que não há sentido algum em me preocupar com o fato de pessoas terem preferências diferentes das minhas.

Só para você ver como as coisas podem ser diferentes de acordo com a percepção adotada por cada um, devo dizer que eu cresci musicalmente ouvindo estas músicas e dou graças a Deus todo santo dia por isso.

De qualquer, respeito a sua opinião e lhe parabenizo por ter ouvido as músicas que lhe indiquei porque isso mostra que você se dispôs a escutar algo diferente do que lhe é habitual (Ao invés de ir pelo caminho mais cômodo de simplesmente achar que algo é ruim sem sequer ter ouvido esse algo).

Você ouviu, você conheceu, você não gostou. Tudo bem.

Abraço!


Última edição por Zubrycky em Sáb Mar 15, 2014 12:14 am, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Normando Neto Sáb Mar 15, 2014 12:08 am

Apesar das quase brigas, esse tópico tá/foi muito bom pra mim, não sei pra vocês…

Chegando atrasado, me deu vontade de postar dois vídeos que acho interessantes no contexto…

O primeiro, especialmente pro Zadá. Olha o Cláudio Rocha (colega de forum e, creio que a maioria concorda, baixista/músico muito bom) tocando AC/DC, Back in Black, aliás um lindo arranjo da música com uma cantora que vai fazer muitos babarem:  drunken 

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/bGtGk0C5jtA?list=FLL_uhabxR-KEVQjSDO-yPng" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

E que lindo esse Ladessa dele, hein? Sonzão!

Agora o Pino Palladino tocando com o The Who… Uma curiosidade, valendo tanto para os fãs do Who como para os que não gostam, como o tio Allex: vocês acham que o Pino toca o Entwistle (baixista original da banda) melhor que o próprio?

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/y-k05s8Cm6s" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Detalhe que o Pino toca com o seu velho e fiel P com cordas flat...


Última edição por Normando Neto em Sáb Mar 15, 2014 12:54 am, editado 2 vez(es)
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Sáb Mar 15, 2014 12:18 am

Em tempo: Sobre o Pino Palladino tocando no The Who, tenho aqui, na minha coleção de edições americanas da Bass Player, uma entrevista com ele falando também a respeito disso.

Amanhã eu procurarei a revista e porei aqui o que ele disse a respeito disso.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Normando Neto Sáb Mar 15, 2014 12:21 am

Legal, Zubricky, quero mesmo saber, e já imagino…

Mas você não respondeu a minha pergunta, eu devia ter te citado pra responder, como fiz com o Allex…  Responde aí…  Very Happy
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Sáb Mar 15, 2014 12:23 am

Excelente colocação! Já tinha visto esse vídeo mas não cheguei a pensar quem é melhor, são dois baixistas com estilos muito diferentes.
Mas estou ansioso para saber o que os "mestres do bom gosto" tem a dizer.
(só pra constar tomei a liberdade de usar essa expressão citada por um baiano na música: Passamos por Isso).
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Sáb Mar 15, 2014 12:40 am

Normando Neto escreveu:Legal, Zubricky, quero mesmo saber, e já imagino…

Mas você não respondeu a minha pergunta, eu devia ter te citado pra responder, como fiz com o Allex…  Responde aí…  Very Happy

Bom, já que você quer saber a minha resposta, irei por partes.

- Não conhecia esta versão de Back in Black. Obrigado por me mostrá-la. Eu a achei simplesmente genial. Adorei o arranjo, que soube reinventar de forma brilhante a música.

- Sobre a versão de "My Generation" com o Pino: Já a conhecia e gosto muito dela. Pino faz um trabalho surpreendente ao ocupar o espaço de um músico tão original e tão diferente dele.

- Sobre quem é melhor, entre Pino e Entwistle: Bom, ambos são gigantes musicais, cada um dentro de seu respectivo campo de atuação e cada um deles tem muito, muito a ensinar para quem tiver a curiosidade e a vontade de aprender com eles. Sendo a criatura eclética que sou, fico com os dois.

- Sobre Pino tocar Entwistle melhor do que Entwistle: O falecido baixista do The Who é um músico de um estilo tão original e próprio que é impossível alguém replicar o que ele fazia do jeito que ele fazia (O mesmo vale para o também falecido Keith Moon). Nem mesmo Pino consegue isso e, para ser franco, ele não tenta ser um clone de Entwistle. No The Who, Pino toca, via de regra, as músicas do jeito dele, tentando se manter o mais próximo possível do espírito original da banda... E, nisso, ele faz um trabalho admirabilíssimo.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Convidado Sáb Mar 15, 2014 12:18 pm

Giuliano escreveu:^talvez por isso eles nunca foram chamados pra tocar numa gig de sertanejo ou axé, tudo músico ruim!
kkkkkk... Calma cara,vamos lá... Smile

Primeiro vamos separar os ritmos né? O Sertanejo nada tem a ver com o Axé.Na verdade o Sertanejo de hoje em dia,não dá pra ser chamado de Sertanejo... (PORÉM,pelo que eu ouço falar,tem muitos músicos EXCELENTES trabalhando nessas bandas aí de Gustavo Lima,Teló...)

Segundo,o que muitos entendem aqui como "Axé",é o que a mídia do Sudeste impôs como Axé.

Então,Primeiro relate na sua opinião o que é o Axé.Quais são as principais figuras do Axé de hoje em dia? Smile
Rico escreveu:Ahã... Tá certíssimo!!! Eu adoraria saber tocar um pagodão no estilo baixo-bumbo, pintar o cabelo de amarelo e ser reconhecido como a nova sensação do contrabaixo brasileiro...
rsrsrs... Véi,em primeiro lugar,se vc acha que tocar dessa maneira no pagode de hoje em dia,em que o contrabaixo é um dos instrumentos "carro-chefe" do estilo é a maneira mais indicada de se tocar,não entra em grupo de Pagode nenhum.Acho que você não tem acompanhado muito o Pagode.Vai se impressionar com a evolução que a função do contrabaixo sofreu nos últimos anos.

Segundo que qualquer baixista das bandas de Pagode famosas de hoje (Prateado,Claudinho Bonfim...) em dia no mínimo tem o triplo de musicalidade do pessoal que toca esses estilos de rock postados...

Pode pedir um Funk,uma Salsa,um Reggae,um Forró ou o estilo que for,eles vão tocar com toda certeza.Prateado mesmo tem o seu projeto instrumental voltado pro Fusion Jazz...

Enfim,são caras que estudam música realmente,que não ficam estagnados num ritmo só Wink
Zubrycky escreveu:Neste caso, sem sombra de dúvida, a Heineken.
 lol! 
Mas é pq vc também não gosta da "cerveja da Champions" ou por outra razão? Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 15, 2014 12:26 pm

Max Payne escreveu:Acho que você não tem acompanhado muito o Pagode.Vai se impressionar com a evolução que a função do contrabaixo sofreu nos últimos anos.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 6 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 16 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos