Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

+26
Binão
Pereira
pedrohenrique.astronauta
dudamir
Zubrycky
Esequiel Bass
Edu Fettermann
DenisLM
NeyBass
emachado
Amagomes
Licas
Breno_Barnabe
Mauricio Luiz Bertola
CaQuinhO
Antão Nunes
Nando Vasques
Boss2K
Stormbringer
carimbass
Carlos Cmz
Giuliano
rafael.buzzi.andrade
Thales_Sr
allexcosta
arthur.farias.96
30 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por arthur.farias.96 Qua 2 Abr - 14:16

Semana passada aconteceu uma ação da policia federal na universidade para combater o trafico, mas eles só conseguiram pegar alguns usuários com uma pequena quantidade e estes seriam levados para a delegacia. Liderados por uma professora os alunos que consideraram a ação da policia arbitraria e exagerada, impediram que os policiais levassem os detidos para a delegacia e chamaram a tropa de choque aí distribuiram gas, pedradas, pauladas, spray de pimenta, tombaram viaturas, furtaram documentos e carregores de policiais, só faltou incendio. Abaixo a noticia com mais detalhes e o q q aconteceu depois do confronto.

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/policia/noticia/2014/03/a-ufsc-foi-surpreendida-por-uma-acao-violenta-e-desnecessaria-diz-reitora-4456688.html

Chegaram muitas noticias sobre o acontecimento na sua cidade?
Como é a tolerancia/repressão ao uso de drogas em outras universidades?
Alguma outra consideração?

arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por allexcosta Qua 2 Abr - 14:20

Isso foi amplamente noticiado em rede nacional.

Leis são para todos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por arthur.farias.96 Qua 2 Abr - 14:30

Meu ponto de vista como aluno

O local da confusão é como se fosse a area de fumantes, raramente dão geral e quando dão é só mostrar o rg mandam apagar o bec e ir embora. Há anos eles toleram aí semana passada resolveram não tolerar, mas nessa semana já estão tolerando de novo.

Foi exagerado a ação do delegado, mas ele tinha q fincar o pé se ele prende, aí pessoas e dizem pra soltar e deixar quieto q nem foi nada de mais seria desmoralizado como delegado.

Se ele flagrasse 50 ou 100g nessa operação viraria heroi por ter pego um traficante dentro da ufsc mesmo q fosse alguem com a compra do mes.

As manifestações depois do confronto eu incoerentes e com revindicações confusas, tiraram a bandeira do brasil e colocaram uma vermelha, depois tiraram a vermelha e colocaram a bandeira gls aí alunos contrarios a essas atitudes quase entraram em confronto pra hastear a bandeira do brasil de novo.

Enfim, acho q estão gritando pra pedir silencio.
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por arthur.farias.96 Qua 2 Abr - 14:32

Ah e o q achei mais interessante foi o pessoal se agilizar pra impedir a prisão de um usuario, nunca vi isso antes.
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por allexcosta Qua 2 Abr - 14:41

arthur.farias.96 escreveu:O local da confusão é como se fosse a area de fumantes, raramente dão geral e quando dão é só mostrar o rg mandam apagar o bec e ir embora.

O local é público, não?

As leis são as mesmas para qualquer espaço público.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Thales_Sr Qua 2 Abr - 14:52

Teve algo similar na UNICAMP, a polícia queria entrar na universidade para exercer função ostensiva e reduzir o risco de assaltos (que estavam ocorrendo dentro da universidade), e teve uma galera que resolveu fazer barulho, dizendo que era a volta da ditadura, etc etc etc... Tudo isso depois que os policiais detiveram uns 3 portando maconha lá dentro.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por arthur.farias.96 Qua 2 Abr - 14:56

Sim, mas na pratica existem zonas nebulosas onde a lei é flexibilizada e as pessoas tem mais liberdade mas ficam mais expostas a riscos. Se for assaltado ou coisa parecida dentro da ufsc ta na pior ligar pra pm não adianta pq eles agirem na universidade tem uma burocracia e no número dos responsaveis de fato ninguem sabe.
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua 2 Abr - 15:26

Essa burocracia existe pois, após a ditatura, a polícia só pode entrar no campus com a expressa aprovação do reitor da universidade.

O rolo todo é por conta disso. Passaram por cima da autoridado do reitor.

Não estou me posicionando a favor de consumo de substâncias ilícitas, estou apenas apresentando esse fato.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1932
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Giuliano Qua 2 Abr - 17:24

Aqui na Cidade Universitária (USP-SP) acontece algo parecido: tem uma favela bem grande e bem perigosa atrás do campus, chama San Remo. Todo sabe o que tem lá: muita gente decente e bastante tráfico. Tem um batalhão bem do lado da entrada da favela e uma delegacia na mesma rua, uns 800m pra frente. Da favela, tem uma passagem 'secreta' pro campus, ou seja, se você entrar pela favela, você entra a hora que quiser na USP mas se chegar fora do horário permitido numa das portarias, não pode entrar. Aí os estudantes não querem a polícia lá atrapalhando a recreação deles mas toda hora tem aluna sendo estuprada, carros sendo roubados a qualquer hora, assaltos, furtos e de vez em quando alguém toma um tiro. Mas a recreação ta garantida.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Carlos Cmz Qui 3 Abr - 6:28

Tá na hora de legalizar, isso sim.

A polícia tem que ir atrás de assaltante, estuprador e assassino... não de maconheiro.
PF prendendo maconheiro me parece falta do que fazer.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por allexcosta Qui 3 Abr - 6:50

rafael.buzzi.andrade escreveu:Essa burocracia existe pois, após a ditatura, a polícia só pode entrar no campus com a expressa aprovação do reitor da universidade.

Qual o número dessa lei?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui 3 Abr - 7:26

Ah... meu amigo, que está fazendo mestrado em história relacionado a ditadura militar, comentou isso comigo.
eu acreditei nele e não perguntei a lei... rsrsrs
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1932
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por carimbass Qui 3 Abr - 7:28

Carlos Cmz escreveu:Tá na hora de legalizar, isso sim.

A polícia tem que ir atrás de assaltante, estuprador e assassino... não de maconheiro.
PF prendendo maconheiro me parece falta do que fazer.

Hã??? Suponho q vc na foi irônico... A polícia tem q coibir qualquer crime, se Maconha é considerado ilegal a polícia ta mais do q certa... Só existe tráfico pq existe consumo....

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui 3 Abr - 7:47

Tio: Só pra constar... acho que meu amigo (e todo mundo dentro das universidades) viajou na maionese nesse sentido...

http://atualidadesdodireito.com.br/rodrigofoureaux/2013/02/22/atuacao-da-policia-militar-em-campi-de-universidades-federais/

texto interessante... claro... .é a internet, mas acho que o cara não se daria ao trabalho de escrever um texto tão longo a respeito desse assunto só pra mentir...

enfim... ao menos tem as referencias às leis

Resumindo o texto do link: A polícia militar é responsável pela segurança nas universidades federais e ponto final.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1932
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por allexcosta Qui 3 Abr - 7:50

rafael.buzzi.andrade escreveu:Tio: Só pra constar... acho que meu amigo (e todo mundo dentro das universidades) viajou na maionese nesse sentido...

Também acho...

No final das contas, a Polícia Federal devia estar muito entendiada pra inventar uma idiotice dessas, mas amparo legal existe.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Stormbringer Qui 3 Abr - 7:52

Eu acho baderna quando o cara é detido pra averiguação com motivo (entorpecente) e resiste a prisão... Vai la, resolve, age certinho... Não é porque é um local usual de consumo que ta liberado.

Nego confunde demais as coisas pra vilanizar a polícia.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Carlos Cmz Qui 3 Abr - 8:44

carimbass escreveu:te]

Hã??? Suponho q vc na foi irônico... A polícia tem q coibir qualquer crime, se Maconha é considerado ilegal a polícia ta mais do q certa... Só existe tráfico pq existe consumo....

Sei que pela lei atual a polícia tem todo amparo legal para deter quem porta substância ilícita e encaminhar para a delegacia e lavrar o TCO.

Agora, a hipocrisia em torno do assunto é gritante. Pra quem estiver portando litros de cachaça e bebendo até entrar em coma não dá nada. Mas se tiver com um baseadinho se torna criminoso de alta periculosidade. Pra mim isso é ridículo e fruto de desinformação e preconceito.

Tráfico só existe porque existe proibição, o consumo sempre existiu e sempre existirá.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui 3 Abr - 9:07

/|\ Até te entendo, mas...

1o) Hoprisia ainda não é crime... e se fosse "não sobrava um meu irmão";

2o) Esse lance de "mas o fulano também tá fazendo" sempre me lembra uma frase que a minha mãe dizia: "Se teu amigos pularem do alto de um prédio, você vai pular também"?
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1932
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por allexcosta Qui 3 Abr - 9:12

Carlos Cmz escreveu:Agora, a hipocrisia em torno do assunto é gritante.

Não estamos discutindo isso...

Hipocrisia permeia nossa sociedade desde o início dos tempos.

Polícia existe para cumprir a lei e foi isso que fez, ponto final. Se bem que, na prática, um delegado da PF que perde tempo com usuário e peixe pequeno vendendo baseado em Universidade é, no mínimo, um tapado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Boss2K Qui 3 Abr - 9:21

Brasília/DF – Em relação aos fatos ocorridos ontem, 25/3, no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Polícia Federal informa:

1 – Em 29 de agosto de 2013, a reitora da UFSC, juntamente com seu Chefe de Gabinete e o Procurador Federal da instituição, procurou a Polícia Federal solicitando providências do órgão para reprimir o tráfico de drogas no ambiente universitário;

2 – Concomitantemente, requisição do Ministério Público Federal motivou a instauração do Inquérito Policial nº 216/2013 – SR/DPF/SC para apurar a incidência do mesmo crime noticiado pela reitora da universidade;

3 – Ontem, 25/3, Policiais Federais prenderam em flagrante estudantes portando maconha no âmbito da investigação mencionada;

4 – Após as prisões, a equipe de policiais foi surpreendida por um grupo de professores, servidores e estudantes que se aglomeraram e impediram o deslocamento da equipe;

5 – Com a hostilidade crescente do grupo, que montou uma barricada feita de tapumes e passou a arremessar pedras e paus de madeira contra os Policiais Federais, foi solicitado reforço à Superintendência da PF e à Polícia Militar de Santa Catarina, sendo usada a força tática moderada e necessária de todos os policiais para reprimir o resgate de um dos estudantes pelo grupo de manifestantes somente após intensas negociações;

6 – A Constituição Federal (artigo 144, parágrafo 1º, incisos 1º e 2º) determina a atuação da PF para apurar o tráfico de drogas, bem como infrações penais em detrimento de bens, serviços e interesses da União ou de suas entidades autárquicas, como é o caso da UFSC. Desta forma, não cabe alegar que a Polícia Federal deveria avisar ou solicitar autorização à reitoria da Universidade para desempenhar as atividades necessárias ao prosseguimento correto das investigações. Aliás, embora desnecessária, houve autorização expressa da reitoria para a realização das diligências;

7 – A Polícia Federal exerce suas funções em respeito à dignidade da pessoa humana e aos direitos humanos. Assim sendo, apurará qualquer excesso cometido em sua atuação e instaurará inquéritos policiais para apurar os seguintes crimes: a destruição de uma viatura da instituição e a de um veículo da UFSC, o ferimento causado a dois Policiais Federais e a dois Policiais Militares e a destruição de câmeras do circuito interno da UFSC.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por allexcosta Qui 3 Abr - 9:27

Polícia Federal escreveu:5 – Com a hostilidade crescente do grupo, que montou uma barricada feita de tapumes e passou a arremessar pedras e paus de madeira contra os Policiais Federais (...)

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Confused-child
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Carlos Cmz Qui 3 Abr - 9:31

rafael.buzzi.andrade escreveu:/|\ Até te entendo, mas...

1o) Hoprisia ainda não é crime... e se fosse "não sobrava um meu irmão";

2o) Esse lance de "mas o fulano também tá fazendo" sempre me lembra uma frase que a minha mãe dizia: "Se teu amigos pularem do alto de um prédio, você vai pular também"?

allexcosta escreveu:
Carlos Cmz escreveu:Agora, a hipocrisia em torno do assunto é gritante.

Não estamos discutindo isso...

Hipocrisia permeia nossa sociedade desde o início dos tempos.

Polícia existe para cumprir a lei e foi isso que fez, ponto final. Se bem que, na prática, um delegado da PF que perde tempo com usuário e peixe pequeno vendendo baseado em Universidade é, no mínimo, um tapado.

Claro claro... Só estava respondendo ao carimbass para que ele entendesse o meu ponto de vista no comentário que ele citou.

A lei diz que a polícia deve conduzir quem porta substância ilícita para a delegacia, mas isso não impede de questionarmos as leis. Mas o tópico não é sobre isso...

Acredito que há um desperdício de recursos financeiros e humanos nessa política atual de drogas. Enquanto um policial está autuando um maconheiro, alguém pode estar precisando dele para algo que lese diretamente terceiros (crime contra a vida, patrimônio).
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por arthur.farias.96 Qui 3 Abr - 9:37

O delegado comentou na tv sobre isso de o foco da pf não ser combater usarios e sim o trafico internacional, corrupção, etc comentou tb de q a pm não poder agir por essas questões burocraticas, e ditadura e tals deixa um gap de quem vai ser responsavel pela segurança do local.

e pra ilustrar uma foto da barricada com tapumes.

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC 27-03-2014-00-39-47-ufsc-confronto-policia-foto-marco-santiago-38-a
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Nando Vasques Qui 3 Abr - 9:43

Mesma celeuma de sempre,os estudantes adeptos da maconha sentindo-se discriminados pois só dão um tapinha de leve vez ou outra,são os mesmos q vestem camisas da Paz e fazem passeatas contra a violência urbana,apesar de financiarem o tráfico..... Jornal
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Antão Nunes Qui 3 Abr - 10:35

Para a pergunta nº 1: Sim;

Para a nº 2, um breve relato: Já fui conduzido à Polícia Federal, nos meus tempos de estudante de história (UFPI) por estar fumando maconha no campus. Chegando lá, junto com os seguranças do Campus, fomos (éramos 5) repreendidos pelos policiais que nos ficharam: "vocês são idiotas por deixarem esses caras trazerem vocês aqui, ainda por cima por causa de um baseado"

Remetido o caso pra o juizado especial situado própria universidade, a promotoria entendeu que não era caso de prosseguimento e arquivou o feito, ou seja, não deu em nada.

Naquela época eu era um meninão, rolava um lance de inconsequência, mas nós podíamos ter sido condenados pelo crime correspondente e tudo o mais. Isso demonstra que mesmo há 10 anos atrás, já havia o início de uma mudança de postura em relação ao consumo de maconha, que muito provavelmente vai ser liberado no Brasil nos próximos anos (ou meses).

Para o quesito 3:

Hoje, como advogado, defendo o cumprimento da lei (vivo disso), mas da lei como corolária da justiça. Leis estúpidas, injustas, inócuas ou que cairam em desuso devem sim ser questionadas para que sejam retiradas do ordenamento jurídico. É o que nós fazemos todo dia na labuta da justiça: questionar ou exigir a aplicação de determinada lei a determinado caso.

No mais, fica difícil defender a aplicação de tanta força nesses casos: sabendo que a polícia conhece a localização da maioria (apenas estimativa minha) das bocadas de fumo por aí, e sem se ver tanta veemência, força ou vontade para que as mesmas sejam fechadas, fica difícil dar credibilidade a essa ação policial contra estudantes universitários.

Termino dizendo que a maconha deveria ser legalizada sim, e regulada a sua produção para consumo e sua comercialização. Aí a polícia ia poder se preocupar com questões mais importantes do que maconheiros universitários.
Antão Nunes
Antão Nunes
Membro

Mensagens : 10
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por CaQuinhO Qui 3 Abr - 10:54

Deviam liberar o plantio doméstico e a comercialização controlada desse negócio. Já passou da hora...

A lei é escrava da sociedade, e não o contrário.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui 3 Abr - 12:11

CaQuinhO escreveu:Deviam liberar o plantio doméstico e a comercialização controlada desse negócio. Já passou da hora...

A lei é escrava da sociedade, e não o contrário.
Até porque é a atividade ilegal do tráfico que financia a corrupção...
Ademais, só desinformados é que acham que o tráfico é coisa de pobretão....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Breno_Barnabe Qui 3 Abr - 14:13

Concordo que existem coisas mais importante pra ser resolvida do que pegar usuario de maconha em faculdade, mas a polícia tá lá, o cara mesmo assim, ascende o baseado, achando o que, que a polícia é trouxa? Isso aqui virou terra sem lei, terra de ninguém.

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Licas Qui 3 Abr - 15:51

^Os policiais estavam a paisana la. Todo mundo sabe que fumam maconha la, os caras foram lá pra fazer confusão mesmo. Se quisessem pegar traficante eles subiam o morro.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Breno_Barnabe Qui 3 Abr - 16:45

Não é o que está nas fotos, os caras estão fardados.

Os caras estão fumando uma parada proíbida, num lugar público, é crime.
E não é pq há problemas maiores que não devemos nos importar com menores. Partindo desse principio, eu vou estacionar meu carro na vaga proibida pois tem cara assaltando por aí e assalto é muito mais grave.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Amagomes Qui 3 Abr - 21:54

arthur.farias.96 escreveu:Semana passada aconteceu uma ação da policia federal na universidade para combater o trafico, mas eles só conseguiram pegar alguns usuários com uma pequena quantidade e estes seriam levados para a delegacia. Liderados por uma professora os alunos que consideraram a ação da policia arbitraria e exagerada, impediram que os policiais levassem os detidos para a delegacia e chamaram a tropa de choque aí distribuiram gas, pedradas, pauladas, spray de pimenta, tombaram viaturas, furtaram documentos e carregores de policiais, só faltou incêndio. Abaixo a noticia com mais detalhes e o q q aconteceu depois do confronto.

Alguém avise a esses vagabundos e a esta "professora" que faculdade não é lugar para fumar maconha,que diga-se de passagem (ainda) é contra a lei.  Quando esses filhinhos de papai , que estão lá, em uma universidade pública ocupando vagas de quem precisa e realmente quer estudar, forem assaltados no campus, eles que peçam ajuda aos traficantes que vendem a bagana pra eles. Simples assim.


Quanto a alguns comentários que li aqui, do tipo: "coitadinhos, eram só usuários e essa polícia malvada deveria estar preocupada com outras coisas mais importantes"...mesmo de estômago embrulhado,me abstenho de emitir opinião , já estou há algum tempo longe do fórum e não quero ser suspenso logo no retorno... mad 
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Amagomes Qui 3 Abr - 22:05

Nando Vasques escreveu:Mesma celeuma de sempre,os estudantes adeptos da maconha sentindo-se discriminados pois só dão um tapinha de leve vez ou outra,são os mesmos q vestem camisas da Paz e fazem passeatas contra a violência urbana,apesar de financiarem o tráfico..... Jornal

 up 

Melhor do que mil palavras...



Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por arthur.farias.96 Qui 3 Abr - 22:14

Nesses videos de mídias alternativas e tradicionais podemos ver comentários mais radicais sobre diferentes pontos de vista do assunto.





Última edição por arthur.farias.96 em Qui 3 Abr - 22:35, editado 3 vez(es)
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por emachado Qui 3 Abr - 23:30

Sociedade hedonista; o prazer e a satisfação é o que mais importa.
Portanto, qualquer questionamento ao "direito" ao prazer soa politicamente incorreto.

Fico chateado por conta de dois pontos aparentemente antagônicos:
1- Estes estudantes deveriam estudar. Curtir faz parte da vida, mas será isto o mais importante? Será que alguns dos envolvidos foi produtivo nas aulas do dia seguinte? Afinal, o que é mais importante?

2- A polícia de fato tem coisas mais importantes e urgentes a fazer. Poderiam começar pelo Congresso, ou lá não tem drogas das mais diversas categorias?

Apesar de tudo, sou favorável à liberação da maconha, como está fazendo o Uruguai.

Aliás, na Bandeirantes, no programa Canal Livre deste último domingo, passou uma entrevista com o presidente José Mujica. Duas pérolas:

A- Se a pessoa quer ganhar dinheiro isto não tem nada de mau. Vá ser industrial, banqueiro, comerciário..., mas não seja político. Política não tem nada a ver com enriquecimento...

B- (sobre a liberação da maconha) se nós errarmos, mudamos o rumo. O que não dá é não fazer nada.

Gostei.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Carlos Cmz Sex 4 Abr - 6:58

Nando Vasques escreveu:Mesma celeuma de sempre,os estudantes adeptos da maconha sentindo-se discriminados pois só dão um tapinha de leve vez ou outra,são os mesmos q vestem camisas da Paz e fazem passeatas contra a violência urbana,apesar de financiarem o tráfico..... Jornal

Por isso que existe a Marcha da Maconha, o site Growroom e outras mídias que propagam o ativismo em prol da legalização. Ninguém quer o tráfico comandando comunidades e corrompendo policiais.


Amagomes escreveu:
Alguém avise a esses vagabundos e a esta "professora" que faculdade não é lugar para fumar maconha,que diga-se de passagem (ainda) é contra a lei.  Quando esses filhinhos de papai , que estão lá, em uma universidade pública ocupando vagas de quem precisa e realmente quer estudar, forem assaltados no campus, eles que peçam ajuda aos traficantes que vendem a bagana pra eles. Simples assim.


Quanto a alguns comentários que li aqui, do tipo: "coitadinhos, eram só usuários e essa polícia malvada deveria estar preocupada com outras coisas mais importantes"...mesmo de estômago embrulhado,me abstenho de emitir opinião , já estou há algum tempo longe do fórum e não quero ser suspenso logo no retorno... mad 

Pelo seu comentário presume-se que um maconheiro não pode ter estudo.

Essa revolta na UFSC é o grito da sociedade contra a hipocrisia que permeia a política de drogas que, diga-se de passagem, já vem se arrastando há anos sem sucesso algum.
Quem quiser beber litros de cachaça que beba, quem quiser fumar maconha que fume. O que cada um faz da vida privada não deveria ser do interesse do Estado.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por allexcosta Sex 4 Abr - 7:06

Carlos Cmz escreveu:Quem quiser beber litros de cachaça que beba, quem quiser fumar maconha que fume. O que cada um faz da vida privada não deveria ser do interesse do Estado.

O ponto aí é a palavra "privada"...

Também acho que cada um usa o que quer, seja cacháca, crack, cocaína, meth, special-k, heroína, bath salts, mescalina, santo-daime ou o que for, mas não em local público...

A diferença entre liberar e proibir as drogas é só a existência do tráfico e de toda a violência que ele traz. Ninguém jamais deixou de consumir drogas pelo simples fato de ser proibido.

E o pior de tudo é que o mesmo governo que cria as leis e a mesma polícia que as implementa, muitas vezes são as mesmas instituições que fomentam o uso de drogas e lucram com isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por CaQuinhO Sex 4 Abr - 7:15

Vixi, o grande cap. falou, então tá falado! (sic)
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por allexcosta Sex 4 Abr - 7:19

A propósito...

Citar o Capitão Nascimento em uma argumentação é algo que não procede.

O filme é legal e tal, mas me pergunto quem comete mais crimes naquele filme, os traficantes e bandidos ou o Capitão e sua tchurma.

A única lição que podemos tirar dessas cenas de Tropa de Elite é que a sociedade Brasileira está terminalmente doente e não se sabe mais quem é mocinho e quem é bandido. A verdade é essa...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Carlos Cmz Sex 4 Abr - 7:34

Breno_Barnabe escreveu:Não é o que está nas fotos, os caras estão fardados.

Os caras estão fumando uma parada proíbida, num lugar público, é crime.
E não é pq há problemas maiores que não devemos nos importar com menores. Partindo desse principio, eu vou estacionar meu carro na vaga proibida pois tem cara assaltando por aí e assalto é muito mais grave.

Se você estacionar o carro em uma vaga proibida, quando alguém for utilizar a vaga ou o espaço da vaga, não irá conseguir. Ou seja, irá prejudicar terceiros.
Não é o mesmo raciocínio de que cada um tem um corpo e se quiser dar um tiro na própria cabeça tem todo direito.

allexcosta escreveu:
Carlos Cmz escreveu:Quem quiser beber litros de cachaça que beba, quem quiser fumar maconha que fume. O que cada um faz da vida privada não deveria ser do interesse do Estado.

O ponto aí é a palavra "privada"...

Também acho que cada um usa o que quer, seja cacháca, crack, cocaína, meth, special-k, heroína, bath salts, mescalina, santo-daime ou o que for, mas não em local público...

A diferença entre liberar e proibir as drogas é só a existência do tráfico e de toda a violência que ele traz. Ninguém jamais deixou de consumir drogas pelo simples fato de ser proibido.

E o pior de tudo é que o mesmo governo que cria as leis e a mesma polícia que as implementa, muitas vezes são as mesmas instituições que fomentam o uso de drogas e lucram com isso.

Pessoalmente não me incomodo. Da mesma forma que não me ofende alguém acender um cigarro do meu lado, também não me ofendo ao passar em frente a um bar com pessoas tomando álcool. Por outro lado, entendo também que deve-se respeitar os demais que não gostam.

Agora, boa parte das pessoas aceitam de bom grado estar em um ambiente onde serve-se álcool, mas demoniza quem usa outra substância, por exemplo. Isso eu não entendo, porque é droga por droga...
Um pedaço de papel que diz que algo é ilícito ou não deveria ter menos valor do que a dignidade da pessoa que faz uso de alguma substância.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por allexcosta Sex 4 Abr - 7:38

Bar não é via pública.

A maioria das pessoas não acharia legal levar seu filho ou filha de 8 anos de idade pra passear e ver gente cheirando pó ou injetando heroína no meio da rua, concorda?

Pra mim, toda droga deveria ser tratada de maneira idêntica e os locais de consumo serem proibidos a menores. Não gosto de ver criança perto de álcool e cigarro.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Carlos Cmz Sex 4 Abr - 7:52

allexcosta escreveu:Bar não é via pública.

A maioria das pessoas não acharia legal levar seu filho ou filha de 8 anos de idade pra passear e ver gente cheirando pó ou injetando heroína no meio da rua, concorda?

Pra mim, toda droga deveria ser tratada de maneira idêntica e os locais de consumo serem proibidos a menores. Não gosto de ver criança perto de álcool e cigarro.


Bar teoricamente não é via pública, mas na prática todo mundo que passa nas calçadas tem a visão do ambiente, bebidas etc...

Concordo que a maioria das pessoas não gostaria de presenciar tais fatos citados e respeito isso. É uma questão de bom senso.
Além de que sou contra a propaganda de cerveja ou de qualquer outra droga na TV, eventos esportivos...
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Nando Vasques Sex 4 Abr - 10:33

Carlos Cmz vc fuma maconha?
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por NeyBass Sex 4 Abr - 10:47

O negócio é deixar virar bagunça, o povo descobriu um tal de "é meu direito" que ultimamente ja não está tendo lei para mais nada.

Se esquecem que o seu direito termina onde inicia o do outro.

Tem que combater mesmo esses grupos, pois só existem os traficantes, pq esses grupos consumem, acho que nenhum traficante iria comprar 1 ton. de maconha pra ficar olhando para ela o dia todo sem ter para quem vender.


Última edição por NeyBass em Sex 4 Abr - 10:52, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Nando Vasques Sex 4 Abr - 10:52

Nando Vasques escreveu:Carlos Cmz vc fuma maconha?
Quem quiser responder a pergunta,fique a vontade ok...
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por CaQuinhO Sex 4 Abr - 11:08

^ Já fumei. Detestei.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Amagomes Sex 4 Abr - 12:18

Carlos Cmz escreveu:
Pelo seu comentário presume-se que um maconheiro não pode ter estudo.

Sim , pode. O que não pode é usar um espaço destinado à educação para fazer algo que , além de não trazer nenhum benefício, é contra a lei. E ainda usar de violência pra isso. E ainda achar que tem razão. Esses são os profissionais que conduzirão o país amanhã...pobre Brasil.

Carlos Cmz escreveu:
Essa revolta na UFSC é o grito da sociedade contra a hipocrisia que permeia a política de drogas ...

Cara, na boa, nem vou responder a isso...a minha opinião sobre o assunto está claramente demonstrada pelo Mathias e pelo Cap. Nascimento nos vídeos acima.

PS - Se quiser me tachar de conservador e reacionário, OK, não me importo.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Antão Nunes Sex 4 Abr - 12:29

allexcosta escreveu:A propósito...
A única lição que podemos tirar dessas cenas de Tropa de Elite é que a sociedade Brasileira está terminalmente doente e não se sabe mais quem é mocinho e quem é bandido. A verdade é essa...

Concordo em gênero, número e grau. Vivemos em um mundo doente onde todos e ninguém tem razão. Se exigem direitos mas não se prestam deveres. No mais, não façamos desse tópico mais uma via de propagação de ódio que por vezes permeia nossos corações (visto alguns comentários mais exaltados começando a aparecer). sou a favor da liberação para uso em locais privados e da regulamentação do cultivo para consumo próprio. Respeito as opiniões inteligentes que são contra, acredito no que defendo também por razões lógicas aceitáveis ao cidadão comum. Saibamos conviver com o diferente, aceitá-lo e interagir positivamente com ele, como numa banda fazemos. Cada um no seu lugar realizando sua função e assim a música poderá ser inefável aos ouvidos do público.
Antão Nunes
Antão Nunes
Membro

Mensagens : 10
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Carlos Cmz Sex 4 Abr - 12:58

Nando Vasques escreveu:Carlos Cmz vc fuma maconha?
Já fumei muito; hoje pouco, as vezes...

Mas o que isso importa?
Nunca abortei e nem estimulei alguém, mas sou à favor do direito de escolha sobre o aborto; Sou heterossexual e sou a favor da casamento gay...

Minha defesa em prol da legalização vem de tempos estudando sobre o assunto e não do consumo. Alias, estudo esse que muitos deveriam fazer para de fato entenderem sobre quais ideais obscurantistas estão alicerçadas as bases da proibição dessa planta.

Sempre fui contra a legalização, até estudar sobre a proibição. Ai as coisas mudaram.

Amagomes escreveu:
Carlos Cmz escreveu:
Pelo seu comentário presume-se que um maconheiro não pode ter estudo.

Sim , pode. O que não pode é usar um espaço destinado à educação para fazer algo que , além de não trazer nenhum benefício, é contra a lei. E ainda usar de violência pra isso. E ainda achar que tem razão. Esses são os profissionais que conduzirão o país amanhã...pobre Brasil.

Entendo que dentro de uma Universidade não é o local ideal para o consumo.

Porém, não acredito que sejam vagabundos por defenderem um posicionamento diferente para com as políticas de drogas.

Amagomes escreveu:
Carlos Cmz escreveu:
Essa revolta na UFSC é o grito da sociedade contra a hipocrisia que permeia a política de drogas ...

Cara, na boa, nem vou responder a isso...a minha opinião sobre o assunto está claramente demonstrada pelo Mathias e pelo Cap. Nascimento nos vídeos acima.

PS - Se quiser me tachar de conservador e reacionário, OK, não me importo.

Não me espanta aquele vídeo do garoto meliante espancado e amarrado no poste ter feito tanto sucesso.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Boss2K Sex 4 Abr - 13:17

O crime não é usar droga ilícita, mas sim adquiri-la, guardá-la, mantê-la em depósito, transportá-la ou trazê-la consigo para consumo pessoal. Assim, não se pune o consumo em si da droga.

Com as alterações surgidas com a Nova Lei de Drogas, foram criadas duas figuras penais que, na lei anterior (6.368/76), caracterizavam crime de tráfico. Porém, na atual Lei de Drogas (11.343/2006), não configuram tráfico. A primeira é a conduta de “induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga”. A segunda é a conduta de “oferecer droga, eventualmente e sem objetivo de lucro, a pessoa de seu relacionamento, para juntos a consumirem”. Nessas duas hipóteses (exceções), não haverá crime de tráfico.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Nando Vasques Sex 4 Abr - 13:42

Na verdade CarlosCmz,isso pouco importa,estamos entre amigos,é q eu noto q uma das maiores dificuldades dos usuários (não o seu caso) é de simplesmente admitir isso em público,apesar de defender a legalização.
Meu ponto de vista é o seguinte,vcs realmente acham q legalizar a droga vai resolver o problema?Lembre-se q em muitos casos (não todos) a maconha é somente a porta de entrada para coisas piores.Achar q no Brasil,um lugar em q o povo sequer respeita uma placa de PARE ou um sinal vermelho,isso va funcionar, é meio estranho.
Nós vivemos em um país onde não há educação,aqui não é a Holanda onde as leis são cumpridas e o povo é educado,já estou até vendo...Policia Federal apreende um carregamento de cigarros de maconha falsificados vindo do Paraguay,pq afinal bom mesmo é a maconha cedida pelo governo.
Desarmamento funcionou aqui?
Privatizaçôes funcionaram aqui?
Como explicar aos seus Pais por exemplo,depois de uma suposta legalização,q o amado filho sempre fumou escondido deles?
Como explicar aos filhos q fumar maconha é normal,é saudável etc e tal?
No fim das contas,quem fuma acha normal o consumo,seja em escolas ou em casa.
A reação ao trabalho da Polícia nesse caso,seria a mesma de uma pessoa q frequenta uma rinha de galos,e de repente é preso pela polícia por q teve uma blitz e ele estava no local,afinal ele só estava colocando os galinhos pra brigarem até a morte,q mal tem isso não é?
A polícia tem mais o q fazer ao invés de vigiar e reprimir Rinha de galos.
Para resumir,concordo com o sábio Mujica,q apesar de ter demonstrado ser contra,deixou q o povo decidisse,pois ficar parado é q realmente não pode...
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC Empty Re: Operação Mal Sucedida da Policia Federal na UFSC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos