Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

+142
Frakk
Jonas Altieres
DiegoBueno
Pedro Cavalcanti
B3ck1m2n
MelvinApenas
luisporto
prepair02
Breno_Barnabe
Guilherme GO
joemesquita
mahuntt
Mascis
jgs
KyoshiK
Bananoise
Kitsunee
ricardofleitaMS
aprendizz
gleydsoncp
Cantão
Frank
Juno106
Gui Sartori
Edão
quenaiplei
Jãozeiro
Rui Lima
johny leandro
CSergio
patriciofernandes
RBORCARI
eduardoalvim1979
Pz123
vinibassplayer
betoborca
victorvrj
@Thiago
everson
HJONER
monteirofn
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Mengarda
GRRS
SeuRafinha
SILVIAO
SRTO
RodrigoTaylor
fredericohferreira
marcelo.cp
adriano.cardoso2
emerbras
JBGood
Gustavo_b.
Fernando Zadá
Rostan Souza
Flaming Red
HenriqueBessa
Mike_
Carlos Augusto
Tytoos
guispiller
Riff Raff
AndréBurger
rodolphoal
dibass
Tarcísio Caetano
Diogo Lima Barreto
Paulo_21_586
Claudio
scofano
Willian Casagrande
arturbmallmann
lcs.
joabi
Valéria Andrioli
Tavuras
Marckezan
Juninho Sampaio
grabelo
agiofelipe
Geovane Gomes
korg
Xistra
Leon Ramos
Andre Azulao
iresende
Warrior
paulo.roberto.180072
Fabio Motta
baixista_zonaoesterj
ronald.bass.90
Bruno torres
pluís
Marlim
Rick Charles
Normando Neto
Rafael_Ferreira94
ifernandes
Rafael WK
Lucas S Nepomuceno
rtrevisan
gpraxedes
Juninho_Bass
Zé_Silveira
Rica Salamon
LUCIANO JB
Bruno da Rosa
flpbernardes
robson610542
paulo.simpson
Moshe Bar Elohim
jonata.aguiar.73
criminalbass
rafael.buzzi.andrade
Marcondes_
diegofm
CG
Jonathan Moreira
rschunck
andrenunesb
Nando dos Santos
viktor.silveirademoura
erobin
webercar
malka_aff
edumoraes
Boss2K
Matt Bass
marcelo andrey
GusVCD
José Carlos
Wyk.3
fheliojr
JORGE BATALHA
pedrohenrique.astronauta
Christian
Giuliano
allexcosta
danilocreed
onurbrazec
146 participantes

Página 5 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Rick Charles Ter Ago 19, 2014 11:58 pm

Ifernandes, 6 cordas nessa faixa de preço, só se for usado, tem o Ibanez Gsr206, mas está na casa dos 2k.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por malka_aff Dom Ago 24, 2014 1:01 am

o tagima milenium top 6 cordas é muito bom e barato, na minha opinião vale muito a pena ir nele
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Normando Neto Dom Ago 24, 2014 2:10 am

Postei, mais atrás, um link de um Ibanez SR (não é GIO), novo, na loja, por R$1.689,00…

"O contrabaixo Ibanez SR 256 FM TGB tem o corpo em mogno com flamed maple top, tipo do braço SR6 maple em 3 peças, trastes médios, ponte B16 (espaçamento entre as Cordas 16,5mm), captador do braço EXF N2, captador da ponte EXF N2, equalizador EQB-IIID 3-band e cor do hardware preto."
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Lucas S Nepomuceno Sáb Set 06, 2014 12:20 am

Gente,to indo comprar meu segundo baixo.O atual é um precision da ibanez e estou procurando um baixo mais versátil.
Eu nunca toquei num jaguar e queria a opinião de vocês sobre esse baixo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585691738-contra-baixo-fender-032-8700-squier-vintage-mod-jaguar-loja-_JM

O som dele é mais para o lado agudo do MM?Aqui na minha cidade esta saindo por 900.
To procurando um baixo "bom" e que não vai me dar dor de cabeça e que seja versátil ou algo com o timbre diferente do precision

Lucas S Nepomuceno
Membro

Mensagens : 36
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Sáb Set 06, 2014 10:23 am

^acho que é melhor vc ir p/ lá testá-lo, e nos dizer o q vc achou deste som.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Dom Set 07, 2014 1:17 am

^Teste um Jazz Bass se puder.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Lucas S Nepomuceno Dom Set 07, 2014 11:46 am

Jazz Bass aqui na minha cidade tem o Tagima. Fui testa-lo e achei desconfortável e muito pesado.
Tem um condor Celso Pixanga.Achei um ótimo baixo,uma equalização bacana.Oque vcs acham?Vale o 1200?
Os jazz Bass da condor,alguém ja tocou em algum(sem ser o cp)? Eles são bem mais em conta que o SX e o Tagima e parece n ser muito inferior
Segunda devo ir comprar esse VM Jaguar e vou tentar postar um reveiw para vcs

Lucas S Nepomuceno
Membro

Mensagens : 36
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Marlim Qua Out 15, 2014 7:26 pm

Boa noite pessoal ...poderiam me indicar um jazz bass que fosse na casa dos 800 reais? Sei que é um valor baixo mas é tudo que disponho para adquirir um novo instrumento

Estou transformando o meu simples ( mas que me atende bem ) strimberg 6 cordas num fretless e ainda gostaria de ter um baixo com trastes
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por edumoraes Qua Out 15, 2014 9:02 pm

Marlim escreveu:Boa noite pessoal ...poderiam me indicar um jazz bass que fosse na casa dos 800 reais?  Sei que é um valor baixo mas é tudo que disponho para adquirir um novo instrumento

Estou transformando o meu simples ( mas que me atende bem ) strimberg 6 cordas num fretless e ainda gostaria de ter um baixo com trastes

Nessa faixa de preço acho que as opções de bons jazz bass seriam tipo esses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593336944-contra-baixo-tagima-tjb4-jazz-bass-p-r-o-m-o-c-o-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585690935-baixo-sx-jazz-bass-serie-vintage-4-cordas-semi-case-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590030525-baixo-sx-sjb-jazz-bass-vintage-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589022481-baixo-condor-jazz-bass-vintage-v-_JM
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pluís Qui Out 16, 2014 9:34 am

Com certeza nessa faixa modelos bacanas são o SX e o TJB-4.

P.S.: Esse Condor está muito bonito também!

pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Bruno torres Seg Out 27, 2014 1:43 am

Então galera ,to meio que ressuscitando esse tópico aqui , desculpa ai  , mas vou explicar kkk , sou baterista a uns 12 anos já , estou querendo aprender mais sobre musicalidade e afins , e resolvi ceder a uma paixão que tenho desde pequeno que é de tocar baixo ... Pois então veio certas dúvidas , já tive bandas de metalcore , e quero tocar baixo nesse estilo também , com uma disponibilidade de uns 1300 reais quero achar um baixo para tocar bandas tipo "issues",  " a day to remenber " , " bring me the horizon " , quero saber Uq me aconselhariam ?ps: pode até ser usado se estiver em ótimo estado

Bruno torres
Membro

Mensagens : 2
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por edumoraes Seg Out 27, 2014 11:02 am

^ Algum Squier Precision tá de bom tamanho. Pode ser SX também.

Algumas sugestões:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-597743411-squier-chris-aiken-precision-bass-classic-deluxe-baixo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590993964-precision-bass-fender-squier-4-cordas-white-olimpic-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-597753739-baixosxfenderibanezyamahaprecisionjazzbassmusicman-_JM
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Bruno torres Seg Out 27, 2014 12:32 pm

dei uma pesquisada na net e achei 4 baixos que me interessaram

Cort Curbow 4( sou grilado que ele não é de madeira )

Yamaha rbx170 ew ( parece ser o melhor , sou apaixonado por yamaha )

Sx sjb 75c tor ( parece ser um ótimo baixo , bem acabado , com proteção de captador e ponte )

Cort t34 (não sei nada sobre ele mas parece ser também um ótimo baixo )

Eai qual desses me atenderia melhor ? Pra tocar meu metalcore e não ter que trocar tão cedo né haha

Bruno torres
Membro

Mensagens : 2
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Jonathan Moreira Seg Out 27, 2014 1:47 pm

Condor CJB-4A R$960,00

Tagima TJB4 R$799,00

SX SJB75 R$1090,00

O que acham ?
Jonathan Moreira
Jonathan Moreira
Membro

Mensagens : 108
Localização : Pouso Alegre - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por ronald.bass.90 Sex Mar 13, 2015 5:58 pm

Ola! Sou novo akie no forum, toco a um tempinho...gostaria de comprar um novo baixo no valor ate 2000...gostaria da opinião de vcs...toco em igreja, toco de tudo um pouco...me ajudem ae...de preferencia baixo yamaha ou ibanez! vlw!

ronald.bass.90
Membro

Mensagens : 1
Localização : Aparecida de Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por edumoraes Sáb Mar 14, 2015 11:10 am

akie? scratch
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por baixista_zonaoesterj Ter Mar 31, 2015 8:56 am

Bom galera, saudações dos graves, peço desculpas aos colegas por sumir por tanto tempo, obra em casa, e muitos compromissos para tocar fora, alem de administrar um outro forum e uma rede social, acabam me tomando tempo

aproveitando que este topico está ativo venho pedir uma orientação para a compra de um baixo para igreja

busco um baixo com grave com um ganho alto (o que será um baixo ativo). Temos um amplificador da master (modelo bx200, que se nao me engano é 150 RMS).

faixa de compra ate 1500 reais (provavelmente mas ainda nao definido valor, porem se for para se adequar ao requisito e tiver que aumentar verba vou ver o que vai dar):

opções:

1) YAMAHA RBX375
2) YAMAHA BB615 ou versao anterior que se encaixe no preço
3) Warwick Rockbass
4) Squier (qual versão?)
5) Ibanez (qual versão?)
6) Cort (qual versão?)
7) outras opções?!?
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Christian Ter Mar 31, 2015 10:21 am

Yamaha BB ou achar um Cort GB75 usado esse é top
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3779
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Fabio Motta Ter Mar 31, 2015 11:14 am

Para a igreja eu penso em um baixo mais versátil possível !
Acho o Warwick Rockbass e os baixos da Yamaha excelentes alternativas.
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por paulo.roberto.180072 Ter Mar 31, 2015 2:18 pm

olá amigos,gostaria de saber se a marca Warwick é uma boa marca para contrabaixo,gostaria de saber a opinião de vocês!
paulo.roberto.180072
paulo.roberto.180072
Membro

Mensagens : 6
Localização : Santos, Sao Paulo, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Qui Abr 02, 2015 2:29 pm

baixista_zonaoesterj escreveu:Bom galera, saudações dos graves, peço desculpas aos colegas por sumir por tanto tempo, obra em casa, e muitos compromissos para tocar fora, alem de administrar um outro forum e uma rede social, acabam me tomando tempo

aproveitando que este topico está ativo venho pedir uma orientação para a compra de um baixo para igreja

busco um baixo com grave com um ganho alto (o que será um baixo ativo). Temos um amplificador da master (modelo bx200, que se nao me engano é 150 RMS).

faixa de compra ate 1500 reais (provavelmente mas ainda nao definido valor, porem se for para se adequar ao requisito e tiver que aumentar verba vou ver o que vai dar):

opções:

1) YAMAHA RBX375
2) YAMAHA BB615 ou versao anterior que se encaixe no preço
3) Warwick Rockbass
4) Squier (qual versão?)
5) Ibanez (qual versão?)
6) Cort (qual versão?)
7) outras opções?!?


os yamahas, mesmo passivos, têm ganho alto.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Warrior Ter Abr 07, 2015 6:15 pm

Prezados amigos,

Estou precisando adquirir um baixo com certa urgência. hoje fiz extensa pesquisa em foruns, especialmente esse aqui para ajudar na escolha. Queria atender os seguintes critérios em ordem de importância:

1 - 5 cordas
2 - versatilidade para tocar pop/rock e samba ao vivo e em gravação.
3 - faixa de preço 1500 a 2100 (novo)
4 - peso leve (algo que não ultrapasse uns 3,250 kg (esse limite é quase um chute, vi poucos anúncios que apresentam o peso líquido do instrumento. Mesmo nos sites dos fabricantes não é fácil achar...) Sendo que me pareceu que Ibanez são bem mais leves que os Yamaha. Cort não consegui apurar...

Cheguei a esses modelos...

1 - Ibanez Sr305
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-642661793-contra-baixo-ibanez-sr305-na-cheiro-de-musica-loja--_JM
(está com um preço nesse anúncio um pouco abaixo da média de outros anúncios, que até rompe um pouco meu limite de 2100)

2 - Ibanez Sr-375 Bbt
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643268814-ibanez-sr-375-bbt-baixo-ativo-de-5-cordas-loja-gtia--_JM
(preço bacana, qualidade muito inferior ao da opção 1)

3 - Ibanez GSR 205
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-634482599-contra-baixo-ibanez-5-cordas-preto-cromado-ativo-eletrico-_JM
(bom preço, qual seria mais adequado, este ou o da opção 2? Estão na mesma faixa de preço)

4 - Cort Action V Dlx 5 Cordas Ash
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-644589828-contra-baixo-cort-action-v-dlx-5-cordas-ash-opn-natural-_JM
(Vi que falam bem da Cort, mas esse modelo não vi muitos comentários a respeito, alguma opção mais bacana? Os Cort são pesados?)

5 - Yamaha Rbx375
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-642200455-contra-baixo-yamaha-rbx375-preto-na-cheiro-de-musica-loja--_JM
(Esse parece ser bem popular, será que pesa mais que 4 kilos?)

6 - Yamaha TRBX305
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-631073549-contrabaixo-5-cordas-maple-com-mahogany-yamaha-frete-gratis-_JM
(Este também rompe o limite de 2100 em muitos anúncios. Também terá mais do que 4 kilos?)

Agradeço a atenção de todos e convido-os a opinar!



Warrior
Membro

Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por iresende Seg Abr 13, 2015 1:16 pm

Boa Tarde galera.Sou novo aqui no fórum e sou iniciante no contra baixo,portanto,preciso de opiniões para comprar meu primeiro instrumento.Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.
iresende
iresende
Membro

Mensagens : 3
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por iresende Seg Abr 13, 2015 1:56 pm

Olá...Boa tarde!
Sou novo no fórum e iniciante no contrabaixo e por isso gostaria de indicações para comprar meu primeiro instrumento.Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.
iresende
iresende
Membro

Mensagens : 3
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Andre Azulao Seg Abr 13, 2015 2:50 pm

iresende escreveu:Olá...Boa tarde!
Sou novo no fórum e iniciante no contrabaixo e por isso gostaria de indicações para comprar meu primeiro instrumento.Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.

Você podia oferecer mais informações do tipo: valor disponível, 4 - 5 ou 6 cordas, se já tem um ampli, "gosto musical"....

O "padrão" do fórum vai ser: SX SJB 75 + combo Staner acima de 150w
Andre Azulao
Andre Azulao
Membro

Mensagens : 293
Localização : Z.O.- SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Abr 13, 2015 2:55 pm

Na verdade o gosto musical é o de menos. O mais importante na minha opinião seria o valor disponível para investimento e se você dispõe de tempo e lugar para ir testar instrumentos.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Andre Azulao Seg Abr 13, 2015 3:26 pm

Por isso coloquei entre aspas...
Andre Azulao
Andre Azulao
Membro

Mensagens : 293
Localização : Z.O.- SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Leon Ramos Qua maio 13, 2015 6:58 pm

Boa Noite a todos, alguem ai já tocou ou conhece esse modelo de baixo "Baixo Explorer Esp Ltd Lex104 4c" ? Sabe informar se vale a pena pagar 1500,00 ?

Leon Ramos
Membro

Mensagens : 9
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Marcondes_ Qui maio 14, 2015 10:00 am

Olá Leon, sobre o valor do bass.. já vi um pouco mais barato (1,2k). Se vale.. Mmmmm depende.. eu acho que dá pra encontrar baixos com um melhor custo benefício nessa faixa de preço, mas talvez não atende as suas expectativas. Ltd se não me engano é a segunda linha da Esp, então já não é um instrumento tão pro. E sobre segundas linhas e seguindo o modelo desse bass, compensaria pegar um Epiphone Thunderbird usado, que sai nessa faixa (as vezes até um novo vc acha perdido por aí abaixo de 2k).
Eu, particularmente, não me simpatizo por esses modelos.. dependendo dq vc quer, tem mto baixo mais versátil e melhor construído nessa faixa de preço.

[]'s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Leon Ramos Qui maio 14, 2015 12:38 pm

Opaa boa tarde Marcondes obrigado pela orientação, é um amigo comentou a mesma coisa que por 1,500 posso pegar algo melhor, ele me indicou até instrumentos da Cort, vou passar a pesquisar agora baixos nessa faixa e saindo de segunda linha também.

Leon Ramos
Membro

Mensagens : 9
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Leon Ramos Dom maio 24, 2015 5:43 pm

Boa noite galera, estou querendo fazer uma aquisição de mais um baixo em meu set, atualmente estou apenas com um, e acho que já esta na hora de deixar um reserva rsrs, estou afim de comprar um Baixo Jackson Concert Bass JS3, assisti a alguns reviews pelo preço achei bem em conta, alguem usa um instrumento da jackson? sabe informar sobre a marca?

Leon Ramos
Membro

Mensagens : 9
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Marcondes_ Qui maio 28, 2015 10:36 am

Antigamente tinha umas guitas Jackson da hora.. não sei hj como andam as coisas, nem conheço mto o mundo dos baixos. Vejo modelos (baixo) usados em bandas de Rock, metal, Nu-Metal e afins.. O lance é vc tocar, vê se curte e levar se for o caso..
Eu, vi um vídeo desse bass e não curti mto o timbre não.. talvez é um baixo que combinaria com efeitos.. sei lá.. desses modelos com dois humbuckers eu curto os Epiphone Thunderbird.. o legal da marca é que mtos instrumentos da Epiphone eu simplesmente não vejo diferença entre os da Gibson (na vdd, detalhes.. peso, talvez ergonomia.. mas nada justificável pelo preço).. logo, o custo benefício vai lá pra cima na minha opinião..

[]'s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Xistra Seg Jul 20, 2015 6:55 pm

Respondendo o Leon:
Nem sei se vou conseguir te ajudar, mas eu tenho um JS2 da Jackson, que é bem semelhante, mas com captação passsiva. O baixo combina muito bem sim com efeitos, mas principalmente com drive ou distorção. Eu toco numa banda de Hardcore/Metal e nós usamos afinações baixas (DGCF, CGCF) e o baixo parece feito pra esse tipo de som com mais peso. Eu uso cordas 0.50, então isso certamente influencia tb. As ferragens são boas. só tive que trocar o jack uma vez, mas como comprei usado, acho até que seria previsível.

Por outro lado, queria deixar aqui uma pergunta: Eu tb estou planejando a compra de mais um baixo. Quase comprei um SX precision (qual a diferença entre o SPB 57 e o 62?) mas fiquei sem dinheiro e confesso que balancei com o Epiphone Thunderbird. O que me deixou com um pé atrás é que o Thunderbird tb são dois humbuckers, como o JS2. Não queria 2 baixos pra show com sonoridade parecida. No momento eu tô fazendo show com o JS e um Strinberg CAB16 Precision (que é bem legal, mas é bem fraquinho se comparado com o JS2 ou algum outro precision mais famoso).

Minha dúvida:
1- Comprar um Epiphone Thunderbird e ficar com 2 baixos HH (
2- Colocar um Malagoli PB Hot no meu Strinberg CAB16
3- Comprar um outro baixo Precision (até R$2000,00, R$2500,00. Se for essa, quais as sugestões)

Obs: Inicialmente sempre fui fascinado pelos sons dos Precisions, tanto de tom aberto quanto fechado, mas me surpreendi com o JS2.

Xistra
Membro

Mensagens : 12
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Marcondes_ Ter Jul 21, 2015 8:23 am

1- Se vc comprar o Epiphone, mais pra frente vai se desfazer do Jackson (à menos que haja valor sentimental).. o Thunderbird é um baixo mto legal..

3- Se tem essa possibilidade, pega o Squier Vintage Modified.. 1,7k um usado..

4-Depois de pegar o Squier, trocar seu Jackson por um Thunderbird... "e vc vai ser mto feliiiz.." lol! lol! lol!

Abs..
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Xistra Ter Jul 21, 2015 5:46 pm

Valeu Marcondes!
Se eu tinha uma queda pelo Thunderbird, vc acabou de me derrubar de vez. Heheheheheh.
Eu não vou negar que o Jackson tem valor sentimental, mas também não vou me prender a isso. Vou apostar no Thunderbird e, se eu sentir falta do precision, vendo o Jackson pra pegar o Squier.

Xistra
Membro

Mensagens : 12
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Ter Jul 21, 2015 6:05 pm

não dá para esperar o dolar cair, xistra?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Xistra Ter Jul 21, 2015 7:48 pm

Ô se dá! isso é projeto mais pra frente, alguns meses quem sabe. agora eu tô cuidando da saúde. Mas eu achei melhor já ir traçando um plano pra não fazer besteira por impulso.
Abraço!

Xistra
Membro

Mensagens : 12
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Ter Jul 21, 2015 7:49 pm

fheliojr escreveu:não dá para esperar o dolar cair, xistra?

E cai?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Marcondes_ Qua Jul 22, 2015 3:59 pm

^ pois é..
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por korg Qua Jul 22, 2015 11:26 pm

vai cair pra cima
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Xistra Qui Jul 23, 2015 4:24 am

Gente... tenham fé. lol!

Xistra
Membro

Mensagens : 12
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qui Jul 23, 2015 8:09 am

Xistra escreveu:Gente... tenham fé.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Qui Jul 23, 2015 4:45 pm

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:não dá para esperar o dolar cair, xistra?

E cai?

previsões otimistas dizem que isto deverá ocorrer, a partir de 2017. Razz se o xistra não tiver pressa...
cá para nós, pagar mais de 2k em um squier CV, por exemplo, chega a ser palhaçada.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Geovane Gomes Qui Jul 23, 2015 5:02 pm

Com essa alta do Dólar, os instrumentos nacionais de Luthiers também aumentaram?

Daqui a uns meses voltarei para o Brasil e quero comprar um Super Jazz Bass, penso no Mayones, Dingwall, Sandberg ou entao guardar os Euros, trocar e mandar fazer um Bass no Brasil mesmo, assim já dispensaria o trabalho do transporte.

Vale a pena também comprar as pecas aqui e mandar fazer apenas o Bass no Brasil? ou o desconto que teria no instrumento nao compensa?
Geovane Gomes
Geovane Gomes
Membro

Mensagens : 117
Localização : Santos, SP / Kassel, Alemanha

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Sáb Jul 25, 2015 11:24 am

^aumentaram, devido ao reajuste do preço de componentes importados. talvez, fosse melhor vc já sondar os luthiers locais vc lhe interessam sobre o projeto que vc quer.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por agiofelipe Ter Ago 11, 2015 1:57 pm

Amigos, estou a procura de baixo de 6 cordas com preço de no máximo 5 mil.
Tenho um Ibanez SR506 e estava pensando em pegar o BTB676, mas acho que a diferença não vai ser tão grande assim, por isso acho que posso investir mais um pouco.

agiofelipe
Membro

Mensagens : 109
Localização : Crato-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Ago 11, 2015 2:03 pm

^Com esse valor e com muita pesquisa, você consegue achar até uns TRB's
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por grabelo Seg Set 14, 2015 5:41 pm

Amigos,

Valor de no máximo três mil reais, necessidades de timbres para forró, samba e mpb. Ando namorando estes:
YAMAHA 5 Cordas Ativo Captadores Alnico TRBX505
Cort GB 5 Custom (mais difícil de achar)
Cort Gb75

Totalmente aberto a sugestões e instrumentos usados! O que me indicam?

grabelo
Membro

Mensagens : 4
Localização : Campos dos Goytacazes, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Andre Azulao Seg Set 28, 2015 2:54 pm

^ Cara, nestas opções, GB 5 de olho fechado...
Andre Azulao
Andre Azulao
Membro

Mensagens : 293
Localização : Z.O.- SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Set 28, 2015 3:56 pm

Pra o que ele quer, sim!!! IMHO
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 5 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos