Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filtro de linha, qual ?

+14
Pedroswaldo
Fábio L.
GusVCD
Cantão
Renato
korg
Nando Vasques
Marimbondo Bass
Claudio
URSOBHZ
allexcosta
Eduardo Chaves
Thales_Sr
Alexandre Lima (MioJ0)
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Filtro de linha, qual ? - Página 2 Empty Re: Filtro de linha, qual ?

Mensagem por GusVCD Qui 01 Out 2009, 11:39 am

^ Eu sempre carrego um multimetro dentro da minha case, pois aqui na baixada é um inferno q só...

Em minha cidade, Santos, é tudo 220V... nas vizinhas, São Vicente. Gaurujá, Cubatão, Praia Grande, todas tem as duas tensões... então teste é sempre bom... e mesmo qd a tomada era 110V, nunca liguei direto nelas os equipos, sempre no meu estabilizador q é bivolt (ñ automático...)

Concluo então q: Vcs são felizes e não sabem!!! pale

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha, qual ? - Página 2 Empty Re: Filtro de linha, qual ?

Mensagem por GusVCD Qui 01 Out 2009, 12:57 pm

Bom, pra dar um feedback, acabei indo dar uma olhada em dois trafos parrudos q temos instalados aqui na loja, cada um de 3000VA, e peguei meu multimetro aqui e vi q ele dá uma saida de 128V... a Marca é MS, e parece ser bem feito, mas não encontrei um site ou muitas informações sobre a marca, parece ser de Brasília... a única foto q achei foi essa de um trafo bem menor, mas mostra o logo da empresa:

Filtro de linha, qual ? - Página 2 Img?s=MLB&f=103450674_698

Alguém pode falar alguma coisa da marca?

Tirando um trafo desse de uns 1000W (pra garantir um futuro ampli mais poderoso), seria interessante comprar tbm uma dessas réguas mais evoluidas, ou só o trafo faz o trampo sozinho?

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha, qual ? - Página 2 Empty Re: Filtro de linha, qual ?

Mensagem por korg Sex 02 Out 2009, 8:42 pm

vc ta me dizendo que esse "bichin" ai da foto, com esse fio MINUSCULO é de 3000VA ?????????????????????????????????????????
sério?
só se for pra pegar fogo. Ou esse da foto é uma versão de menor potência e vc colocou so para ilustrar ?

Bom, além do trafo, um fusível ANTES e DEPOIS dele , cai bem :p
Antes para proteger o primário e depois para proteger o secundário e o equipo.

Procure um eletricista SÉRIO , explique o que vc vai ligar no trafo, mostre seu equipo para ele e ele irá dimensionar pra vc os fusíveis etc.
Bom, isso é o mínimo na minha opinião.

cuidado só com esses "VA". A potência real que ele vai entregar depende de vários fatores de construção do trafo e isso só o fabricante pode te dizer. O que posso te adiantar é que esses trafos geralmente tem um fator muito baixo.
trocando em miúdos, talvez o de 3000VA lhe entregue 1500W Razz

[s]

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha, qual ? - Página 2 Empty Re: Filtro de linha, qual ?

Mensagem por Fábio L. Dom 04 Out 2009, 6:08 pm

Bom, eu utilizo um estabilizador de 1kva que também é transformador 220/110v. Pesa uns 10kg mas faz o serviço. Já tive problemas com equipamento queimado por causa de tomadas sem sinalização ou técnico de som que diz "pode ligar aí, é tudo 110".
Fábio L.
Fábio L.
Membro

Mensagens : 84
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha, qual ? - Página 2 Empty Re: Filtro de linha, qual ?

Mensagem por Eduardo Chaves Dom 04 Out 2009, 6:17 pm

é Gus! vc passa pelo mesmo problema que eu! Aqui tudo é 220volts. é so ir pra cidades vizinhas que tudo muda pra 110volts.

Eu uso um transformador pequeno de 450va. Mas como não tenho mais caixa... ele ta encostado aqui.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha, qual ? - Página 2 Empty Re: Filtro de linha, qual ?

Mensagem por GusVCD Dom 04 Out 2009, 7:39 pm

korg escreveu:vc ta me dizendo que esse "bichin" ai da foto, com esse fio MINUSCULO é de 3000VA ?????????????????????????????????????????
sério?
só se for pra pegar fogo. Ou esse da foto é uma versão de menor potência e vc colocou so para ilustrar ?

Segunda opção Korg... os dois q tem aqui na minha loja são pelomenos umas 5 vezes maiores...

Um deles esta servindo uma refrigerador de um aquário de água salgada de 500L, q suga por baixo uns 1500VA... o outro tá alimentando uma cafeteira daquelas parrudas gringas, q vc aperta um botão e ela faz tudo sozinha... aproveito e convido a todos pra vir tomar um café aqui na loja, se estiverem passando por Santos!! cheers

Qt ao assunto, creio então q o mais indicado pra mim resolver a minha situação seria um trafo com algum sistema de proteção na entrada, e na saida colocar uma dessas réguas mais gringas q o Allex e o Urso postaram, de marcas mais conhecidas e com sistemas reais de proteção...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha, qual ? - Página 2 Empty Re: Filtro de linha, qual ?

Mensagem por korg Dom 04 Out 2009, 8:59 pm

Ufa! Fiquei com medo de vc puxar 1000W naquele mini trafo Laughing
é cara, dá pra vc montar algo assim mesmo. Procura um técnico proximo de vc, explica bem o que vc quer, deve ficar bacana.
[s]

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha, qual ? - Página 2 Empty Re: Filtro de linha, qual ?

Mensagem por GusVCD Dom 04 Out 2009, 11:32 pm

^ Certeza mano!! Obrigado pela ajuda!! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha, qual ? - Página 2 Empty Re: Filtro de linha, qual ?

Mensagem por Pedroswaldo Ter 06 Out 2009, 10:46 pm

Acho que isso aqui vai dissipar algumas dúvidas...

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/455/1

abração galera
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1138
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha, qual ? - Página 2 Empty Re: Filtro de linha, qual ?

Mensagem por Wilson - Upsai Ter 30 Nov 2010, 3:09 pm

Boa tarde, sou novo aqui no fórum.

Wilson Roberto


Última edição por allexcosta em Ter 30 Nov 2010, 3:36 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Propaganda)

Wilson - Upsai
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha, qual ? - Página 2 Empty Re: Filtro de linha, qual ?

Mensagem por Colono Qua 19 Mar 2014, 3:51 pm

pelo que entendi desse tópico, alguns concordam que filtros de linha mais parrudos e famigerados com o Furman cumprem o mesmo papel de limpeza da linha tal como uma régua de qualidade (tipo de 100 ou 200 pila em diante)

mas o Thales citou que de nada adianta quando o pico de energia oscila de uma forma NÃO tão alta, o que ocorre no Br e talvez torne esses aparelhos obsoletos para pequenas variações, uma vez que eles são feitos para desarmar quando a paulada é forte. Correto?

Se for assim, os filtros de linha, tanto as réguas boas e caras quanto os Oneal, Furman, Phonic, Behringer e xing lings da vida só tem utilidade em altíssimos picos ou raios?

a carência real é a de pequenos surtos? e pra isso não existe solução no mercado?


Estou viajando?
?
confused

existe diferença de fusível pra disjuntor nesses aparelhos? fusível é pra variações mais baixas e disjuntores pra cacetadas?
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha, qual ? - Página 2 Empty Re: Filtro de linha, qual ?

Mensagem por Thales_Sr Qui 20 Mar 2014, 8:27 pm

Olá,

Tudo depende do projeto, não sei como estão as réguas hoje em dia, como são projetos simples, quem sabe se baixou uma síndrome de boa vontade em fazer algo melhorzinho pra nós... Se estiverem no mesmo patamar de quando eu abria essas tralhas pra ver dentro, no máximo vai ter um capacitor pra limar um pouco de harmônicos (mas nada demais), e um varistor para evitar picos grandes de energia. Mas não vai te salvar de ligar sua régua em uma tomada 220v e torrar seus equipamentos 110, por exemplo...
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha, qual ? - Página 2 Empty Re: Filtro de linha, qual ?

Mensagem por Colono Qui 20 Mar 2014, 11:42 pm

verdade. Encontrei fotos de alguns aparelhos dessas marcas abertas e talvez a única diferença seja que o Furman e o caríssimo Pentacustica tem uma soldagem mais caprichada e talvez os Samson também tenham, mas não passam de réguas com fusível ou disjuntor e algumas raríssimas exceções vem com o tal capacitor e menos ainda vem com o varistor. Ou seja, nem Furman nem Samson são muito diferentes ou muito superiores que filtros de linha.


Agora persiste uma questão, e eu fico com muuuuuuuuuuuita raiva! p#$% que pariu! Por que inferno nenhum desses fabricantes projeta um diabo de circuito mais confiável que assegure o mínimo de proteção contra surtos, sobrecargas, picos, curto, temperatura e um cocozinho mínimo que seja de circuito de filtragem?????? Mas poxa vida hein, se alguém me disser que isso sairia caro ou com um preço exorbitante, é só abrir um Furman ou uma régua APC pra ver que custa uma merreca, cada componente custa CENTAVOS meus amigos e aí o nego coloca um voltímetro bonitinho outro coloca uma lanterninha bacana e cobra 900 paus pra mais. Não tem fundamento isso.
Não existe uma empresa que tenha o mínimo de compaixão com quer proteger aparelhos caríssimos da rede elétrica imunda que tem no Brasil a um preço justo e com proteção adequada, pois se existisse, venderia como água.
Acorda Brasil!!! Não é apenas os R$0,20!!!!!!!!!
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha, qual ? - Página 2 Empty Re: Filtro de linha, qual ?

Mensagem por Boss2K Qui 20 Mar 2014, 11:52 pm

Já visitou?

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja/

Esse link, eu citei aqui:

https://www.contrabaixobr.com/t26174-filtro-de-linha-estabilizado-previne-contra-possiveis-danos

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha, qual ? - Página 2 Empty Re: Filtro de linha, qual ?

Mensagem por Colono Sex 21 Mar 2014, 1:04 am

muito bom Boss, mas é uma raridade encontrar bons filtros de linha pra INFINIDADE de aparelhos eletrônicos que usamos diariamente.

É simplesmente inexplicável o descaso e a falta de interesse em fazer algo que proteja adequadamente sem custar uma exploração ao consumidor desprevenido.

Eis aí mais um ramo nada explorado e com um potencial de vendas incrível, pois todo mundo quer uma proteção eficiente e que não custe um absurdo. Assim como o ramo dos amplificadores nacionais de baixo e daí por diante...
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha, qual ? - Página 2 Empty Re: Filtro de linha, qual ?

Mensagem por fheliojr Sex 15 Ago 2014, 4:10 pm

este vídeo é muito interessante:




fonte: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-filtros-de-linha/2995
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de linha, qual ? - Página 2 Empty Re: Filtro de linha, qual ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos