Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador para Home Studio

3 participantes

Ir para baixo

Amplificador para Home Studio Empty Amplificador para Home Studio

Mensagem por MkThEbEsT Sáb maio 10, 2014 1:43 pm

Falae galera, blz?

Estive parado na música por vários motivos e agora estou retornando com meu projeto de Home Studio e com isso, surgem algumas dúvidas que gostária de tirar com vocês.

Estou precisando de um amplificador para usar exclusivamente para gravacão, eu pretendo gravar utilizando as 02 tecnicas(em linha e microfonado).

Tipo, eu possuo um amplificador, do qual considero bem bacana para ensaios que é o antigo Stanner BS 150, mas é pesado, grande, etc.

Então surgiu esta duvida, vocês acham que utilizar ele para gravar microfonado seria uma boa opção?Ou existiria algum cubo (menor de preferencia) com uma qualidade superior que se encaixasse bem em gravacoes?

E sobre amps valvulados, alguem me recomendo ou melhor transistor mesmo?

Bom, agradeço quem puder colaborar.

Forte Abraço a todos!
MkThEbEsT
MkThEbEsT
Membro

Mensagens : 151
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Home Studio Empty Re: Amplificador para Home Studio

Mensagem por Boss2K Sáb maio 10, 2014 2:44 pm

Movido para Home Studio.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Home Studio Empty Re: Amplificador para Home Studio

Mensagem por joabi Sáb maio 10, 2014 6:29 pm


Tem que testar. A escolha de um amp é muito pessoal, difícil indicar um tipo ou outro. Desde que não tenha ruído ou peças soltas pra fazer barulho durante a gravacão, qualquer amp serve pra gravar, se tiver o som que você curte.

Lembre-se que o resultado depende também do microfone utilizado, posicionamento, sala acústica, etc... são inúmeros fatores pra levar em conta.

Nunca tive oportunidade de gravar com o BS150, mas se você gosta dele, provavelmente se dará bem na gravação também.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Home Studio Empty Re: Amplificador para Home Studio

Mensagem por MkThEbEsT Sáb maio 10, 2014 6:50 pm

joabi escreveu:
Tem que testar. A escolha de um amp é muito pessoal, difícil indicar um tipo ou outro. Desde que não tenha ruído ou peças soltas pra fazer barulho durante a gravacão, qualquer amp serve pra gravar, se tiver o som que você curte.

Lembre-se que o resultado depende também do microfone utilizado, posicionamento, sala acústica, etc... são inúmeros fatores pra levar em conta.

Nunca tive oportunidade de gravar com o BS150, mas se você gosta dele, provavelmente se dará bem na gravação também.

Opa joabi,
muito obrigado pela atenção.

Me tire uma outra dúvida, como o canto do meu estúdio caseiro é relativamente pequeno, estou optando por equipamentos pequenos, por exemplo, pra guitarra estou adquirindo um amp valvulado com falante de 8 ou de 10, ja que o intuito é um estudio caseiro para gravacoes minhas, particulares, ideias que tenho na cabeça.

Andei vendo um amp da Hartke A35 e um Roland 60XL, ambos são amps pra baixo com falante de 10, será que é possivel tirar um bom som microfonado com algum deles, ou algum outro modelo(aceito sugestões) com falante menor para mais facil adequação do espaço?Ou amp de baixo realmente tem que ser de 15'' para um melhor aproveitamento?Esse Stanner BS 150 ja tem muitos anos, gosto bastante dele por ter sido meu primeiro amp, mas sabemos de suas limitações tecnicas, assim como seu peso, tamanho, etc. Como o foco aqui é apenas gravação, então(na minha cabeça de leigo total, hehe) supõe-se que potencia não seja fator principal.(correto?), por isso o interesse em saber se existe amps bons para gravação em tamanhos menores, como de 10''.

Agradeço novamente a atenção.

Abraço!
MkThEbEsT
MkThEbEsT
Membro

Mensagens : 151
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Home Studio Empty Re: Amplificador para Home Studio

Mensagem por joabi Sáb maio 10, 2014 7:27 pm

MkThEbEsT escreveu:Ou amp de baixo realmente tem que ser de 15'' para um melhor aproveitamento?

Dependendo do projeto uma caixa com falantes de 10" podem ter mais grave que um falante de 15". Além disso captar somente o som grave fica muito estranho... o baixo também tem que ter definição, na minha opinião. E cuidado com os cantos da sala.

Gosto de deixar o volume adequado para o tamanho do ambiente. Se a sua sala é pequena, um amp pequeno dá conta na boa.

Não gosta de cabeçote e caixa? Acho mais versátil que combo...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Home Studio Empty Re: Amplificador para Home Studio

Mensagem por MkThEbEsT Sáb maio 10, 2014 8:05 pm

Opa, na verdade não tenho tanta experiencia com eles, tive mais experiencias com combos, por isso não os citei. Que tipo de cabeçote me recomendaria e caixa?como disse quero algo bom, mas de preferencia com caixa reduzida, pelo tamanho do ambiente...

Agradeço novamente a atenção.
MkThEbEsT
MkThEbEsT
Membro

Mensagens : 151
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Home Studio Empty Re: Amplificador para Home Studio

Mensagem por joabi Sáb maio 10, 2014 8:26 pm

MkThEbEsT escreveu:Que tipo de cabeçote me recomendaria e caixa?como disse quero algo bom, mas de preferencia com caixa reduzida, pelo tamanho do ambiente...

O legal de amp+caixa é que existe uma infinidade de opções, mas precisa saber o que você gosta, afinal, se a sua intenção é captar o som do amp, certamente você está buscando acrescentar na gravação algo que somente o som em linha não te dá, mas que o amp tem, estou correto?

Por isso é importante que o amp seja do SEU gosto. Fica bem difícil sugerir algo. Dá uma boa lida no subfórum de amplificação, reviews de amps e caixas, etc, que tem muita informação. Veja também qual sua verba disponível, porque mesmo em sistemas pequenos o céu é o limite em termos de custo. Acho que com uns 2.000 cruzeiros já dá pra conseguir algo muito legal pra gravação, se pesquisar bem.

Enquanto o amp não chega, use o Staner ou grave só em linha, mas já coloque a coisa pra rodar. Que tal fazer um review do Staner pra postar no fórum? Tenho certeza que muita gente iria curtir!

Boa sorte e boas gravações! up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Home Studio Empty Re: Amplificador para Home Studio

Mensagem por MkThEbEsT Sáb maio 10, 2014 8:33 pm

Muito obrigado Joabi,

Belos conselhos, vou da uma pesquisada legal sobre isso... realmente você me deu uma grande ideia em relação a cabeçotes. No caso, poderia pegar um bom cabeçote de 200w, por exemplo, e conseguir aplicar ele tanto para ensaios, shows como também para gravaçoes, correto?utilizando por exemplo caixas diferentes, como para gravacao caseira uma caixa de 10 e para ensaios, shows combinaçoes melhores como 4x10.(É isso mesmo ou estou falando besteira?hehehe).

Grande abraço!
MkThEbEsT
MkThEbEsT
Membro

Mensagens : 151
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Home Studio Empty Re: Amplificador para Home Studio

Mensagem por joabi Sáb maio 10, 2014 8:35 pm


Perfeito. É por aí.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Home Studio Empty Re: Amplificador para Home Studio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos