Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Placa mãe adequada para PC do Home Studio

3 participantes

Ir para baixo

Placa mãe adequada para PC do Home Studio Empty Placa mãe adequada para PC do Home Studio

Mensagem por Peixoto Seg Out 19, 2020 5:24 pm

Saudações a todos!
Sou novo membro, estou prestes a montar meu primeiro home studio e gostaria de uma indicação de uma placa mãe ideal para o PC que irei usar na minha sala. Já tenho todos os outros componentes, memória, HD,etc.
Esta placa ASROCK H81M-HG4(LGA1150/DDR3/HDMI é suficiente para suportar os softwares de gravação, mixagem e também edição de vídeo?
(Processador Intel Core i5 LGA 2.8 Ghz)
Ainda não entendo muito sobre esta parte técnica. Pessoas experientes me disseram que ela é meio ultrapassada para trabalhar com estúdio... e que não me fornece um ótimo desempenho, então fiquei em dúvida.
E aí, o que me dizem?

E obrigado a todos.


Última edição por Cantão em Seg Out 19, 2020 5:57 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editar cor do título em vermelho , cor de uso exclusivo da administração.)

Peixoto
Membro

Mensagens : 2
Localização : Porto Seguro

Ir para o topo Ir para baixo

Placa mãe adequada para PC do Home Studio Empty Re: Placa mãe adequada para PC do Home Studio

Mensagem por Cantão Ter Out 20, 2020 11:32 am

Seja bem vindo Peixoto , precisa-se levar em conta o que você pretende produzir , a configuração da sua máquina é boa , quanto a placa de vídeo , só usaria uma melhor se fosse trabalhar com edição ,do contrário sua placa servirá a contento.
Dê uma lida nessa matéria aqui pra sanar suas dúvidas , grande abraço.

https://blog.landr.com/pt-br/computador-para-producao-musical/
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Peixoto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Placa mãe adequada para PC do Home Studio Empty Re: Placa mãe adequada para PC do Home Studio

Mensagem por Kitsunee Ter Out 20, 2020 12:05 pm

Sempre recomendo e sempre recomendarei AMD Ryzen para todos. Custo-benefício estoura a Intel de longe.
Pra ser bem sincero contigo, eu aguardaria o lançamento da 5ª Geração Ryzen e pegaria um Ryzen 5 5600X com uma placa-mãe B550 e 2 módulos de 8GB de RAM (16GB no total).
Só lembrando que os Ryzen de desempenho mais alto não possuem placa de vídeo, então você precisará de uma placa de vídeo dedicada, como uma GTX 1650 (bom desempenho para jogos e edição de vídeo) ou uma RX 550 (super básican não confundir com RX 5500) que já dá pro gasto.
Se quiser algo integrado, placa-mãe B450 e Ryzen 5 3400G, sem mais.
LGA1150 é coisa de 4ª geração, e a 4ª geração da Intel é uma ótima geração, porém os processadores estão caríssimos (i5 de 4ª custando 800 reais, i7 de 4ª custando 1200 reais) e prefira sempre arquiteturas mais novas (4ª geração ainda é DDR3!).
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Placa mãe adequada para PC do Home Studio Empty Re: Placa mãe adequada para PC do Home Studio

Mensagem por Peixoto Ter Out 20, 2020 8:25 pm

Bom, o meu foco primeiramente é para a produção musical. Fiquei inseguro porque essa da asrock é uma das que está disponível e ao meu alcance aqui.
E me indicaram outras marcas como da asus, gigabyte, enfim... Se ela não for ideal a para rodar bem os programas e trabalhar nela, então buscarei  em outras lojas.
Sendo sincero a parte de edição de imagem não é a minha prioridade no momento.
Eu queria saber mais detalhes sobre esta placa mesmo, mas como o amigo acima disse, ela é 4ª geração e compatível com o meu processador, sendo assim ainda é ótima para executar cada software... Porém quero estar bem decidido da minha escolha.

E valeu pelo conteúdo, me esclareceu muita coisa!

Peixoto
Membro

Mensagens : 2
Localização : Porto Seguro

Ir para o topo Ir para baixo

Placa mãe adequada para PC do Home Studio Empty Re: Placa mãe adequada para PC do Home Studio

Mensagem por Cantão Ter Out 20, 2020 9:08 pm

Cara ,  que DAW você vai usar ? Tem programas que exigem mais do equipamento , e tem alguns mais leves como o Reaper , que é bem de boa e conheço vários usuários dele que usam  máquinas até mais obsoletas que a sua...👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Placa mãe adequada para PC do Home Studio Empty Re: Placa mãe adequada para PC do Home Studio

Mensagem por Kitsunee Ter Out 20, 2020 9:25 pm

Peixoto escreveu:Bom, o meu foco primeiramente é para a produção musical. Fiquei inseguro porque essa da asrock é uma das que está disponível e ao meu alcance aqui.
E me indicaram outras marcas como da asus, gigabyte, enfim... Se ela não for ideal a para rodar bem os programas e trabalhar nela, então buscarei  em outras lojas.
Sendo sincero a parte de edição de imagem não é a minha prioridade no momento.
Eu queria saber mais detalhes sobre esta placa mesmo, mas como o amigo acima disse, ela é 4ª geração e compatível com o meu processador, sendo assim ainda é ótima para executar cada software... Porém quero estar bem decidido da minha escolha.

E valeu pelo conteúdo, me esclareceu muita coisa!
Você já tem o processador, entendi.
Nesse caso vale a pena sim. Nunca usei As-rock mas tenho amigos que usaram e recomendaram. Eu gosto muito da Asus mas isso é opinião pessoal.
Se tu não vai cair no âmbito gamer ou de overclock, essa mobo tá ótima pra ti. Só não recomendo gigabyte nem biostar, são muito problemáticas com BIOS.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Peixoto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Placa mãe adequada para PC do Home Studio Empty Re: Placa mãe adequada para PC do Home Studio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos